quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Calcanhar de Felipe derruba o Palmeiras


Golaço do Ituano dá a primeira derrota ao Verdão, que tropeça em outro time do interior


Estádio lotado, torcida toda favorável e estréia das novas esperanças da torcida, Diego Souza e Lenny. A noite parecia perfeita para o Palmeiras voltar a vencer no Campeonato Paulista. Mas, assim como aconteceu na rodada passada, havia um time do interior no caminho. Ou melhor, havia o calcanhar do atacante Felipe entre o Verdão e a reabilitação.


O jogador marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Ituano sobre o Alviverde, nesta noite de quarta-feira, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, e manteve vivo o "fantasma caipira" que ronda o Palestra Itália. Com o tropeço, o segundo consecutivo contra times do interior (empatou com o Mirassol anteriormente), o Palmeiras conhece a primeira derrota, segue com oito pontos e perde ótima chance de se aproximar da liderança.


No sábado, a equipe dirigida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Noroeste, às 18h10m, em Bauru.Já o Ituano continua sua sina de atrapalhar os grandes. Antes de enfrentar o Verdão, o time havia pontuado apenas na vitória sobre a Portuguesa e no empate com o São Paulo.


Com o triunfo desta noite, o Galo sobe para sete pontos e se afasta um pouco da luta contra o rebaixamento. Também no sábado, às 18h10m, recebe o Rio Claro.


Ramires brilha e Cruzeiro fica em vantagem


Com três gols marcados - um deles, porém, anulado -, o volante Ramires foi o nome do Cruzeiro na vitória por 3 a 1 sobre o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, no Mineirão, em estréia de ambos na Libertadores. Com a vitoria, assegurada com o tento de Marcelo Moreno, a equipe brasileira saiu em vantagem na briga por uma vaga no Grupo 1 da competição continental.





Agora, o Cruzeiro volta a enfrentar o Cerro Porteño no dia 6 de fevereiro, em Assunção, no Paraguai. Caso balance a rede, o time celeste poderá perder até por dois gols de diferença, lembrando que uma derrota por 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.


Já o Cerro Porteño terá de vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença, desde que não sofra gols da equipe brasileira. Quem se classificar vai integrar o Grupo 1, encabeçado por San Lorenzo-ARG e que também conta com Real Potosí-BOL e Caracas-VEN.


Contando com o apoio maciço da torcida, o Cruzeiro se viu obrigado a segurar os avanços do Cerro Porteño no primeiro tempo. O time celeste também atacou, mas o placar seguiu zerado até o final da etapa inicial.


Isso porque, aos 39min, o time celeste abriu o placar. Na jogada do gol, Ramires recebeu a bola de Guilherme dentro da área e, sozinho, tocou na saída do arqueiro Barreto, colocando sua equipe em vantagem: 1 a 0.


No início do segundo tempo, aos 7min, Marcelo Moreno recebeu o passe e chutou rasteiro. A bola desviou na zaga e sobrou para Ramires empurrar para o fundo da rede, mas o árbitro viu impedimento no lance.


Melhor na partida, o Cruzeiro definiu sua vitória no confronto aos 15min, quando Marcelo Moreno aproveitou um rebote do goleiro e, de dentro da área, chutou forte para ampliar o placar do confronto.


O Cerro Porteño ainda conseguiu diminuir sua desvantagem perante o Cruzeiro aos 29min, depois que Charles cometeu falta dentro da área. Cabrera cobrou o pênalti e alterou o placar para 2 a 1.


Ramires, porém, voltou a alegrar a torcida cruzeirense. Aos 44min, após bela jogada de Marcinho pela esquerda, o meio-campista recebeu a bola de frente para o gol e acertou um belo chute, definindo o jogo.



Resultados desta quarta pelos Estaduais

Campeonato Paulista
Primeira fase - quinta rodada (confira a classificação)
Juventus 3 x 2 Portuguesa
Guarani 1 x 0 Marília
Palmeiras 0 x 1 Ituano
São Caetano 2 x 1 Noroeste
Bragantino 3 x 1 Ponte Preta
São Paulo 3 x 1 Rio Claro
Sertãozinho 0 x 0 Corinthians

Campeonato Carioca

Primeiro turno - quarta rodada (confira a classificação)
Grupo A
Duque de Caxias 1 x 2 Cardoso Moreira
Flamengo 1 x 0 Macaé
Grupo B
Americano 2 x 0 Cabofriense
Madureira 1 x 0 Friburguense
Botafogo 6 x 2 Mesquita
Vasco 5 x 2 Resende

Campeonato Gaúcho

Primeira fase - quarta rodada (confira a classificação)
Chave 1
15 de Novembro 1 x 3 Esportivo
Chave 2
Guarany 1 x 3 São José

Campeonato Mineiro

Primeira fase - segunda rodada (confira a classificação)
Ipatinga 4 x 3 Democrata SL

Campeonato Paranaense

Primeira fase - sétima rodada (confira a classificação)
Real Brasil 4 x 3 Londrina
Engenheiro Beltrão 8 x 2 Iguaçu
Portuguesa 1 x 4 Atlético
Toledo 3 x 0 Rio Branco
Cianorte 2 x 0 Iraty
Paranavaí 1 x 2 Adap Galo
Cascavel 0 x 1 Paraná
Coritiba 1 x 3 J. Malucelli

Campeonato Pernambucano

Primeiro turno - sexta rodada (confira a classificação)
Porto 2 x 0 Centro
Vera Cruz 2 x 1 Petrolina
Náutico 5 x 2 Serrano
Ypiranga 2 x 0 Santa Cruz

Campeonato Baiano

Primeira fase - sétima rodada (confira a classificação)
Atlético 3 x 1 Vitória da Conquista
Ipitanga 1 x 0 Bahia
Vitória 5 x 1 Juazeiro
Fluminense 2 x 2 Camaçari
Colo-Colo 1 x 0 Poções
Itabuna 1 x 2 Feirense

Campeonato Goiano

Primeira fase - quarta rodada (confira a classificação)
Trindade 1 x 0 Anápolis
Crac 0 x 1 Goiás
Mineiros 3 x 2 Itumbiara
Anapolina 1 x 0 Canedense
Atlético 4 x 2 Jataiense
Vila Nova 2 x 0 Novo Horizonte

Campeonato Catarinense

Primeiro turno - quarta rodada (confira a classificação)
Cidade Azul 4 x 4 Juventus
Guarani 0 x 3 Chapecoense
Marcílio Dias 1 x 4 Metropolitano
Brusque 2 x 2 Figueirense

Campeonato Cearense
Primeiro turno - oitava rodada (confira a classificação)
Ceará 4 x 0 Icasa
Ferroviário 3 x 1 Guarani
Itapipoca 3 x 6 Boa Viagem
Uniclinic 0 x 1 Horizonte
Quixadá 2 x 2 Fortaleza

Campeonato Alagoano

Primeiro turno - sexta rodada (confira a classificação)
Grupo A
Corinthians 4 x 2 Ipanema
CRB 2 x 0 Penedense
Grupo B
Santa Rita 2 x 0 Coruripe
Igaci 2 x 1 CSA

Campeonato Sergipano

Primeira fase - quarta rodada (confira a classificação)
São Cristóvão 1 x 1 Sergipe
Boca Júnior 2 x 1 Guarany
América 2 x 0 Olímpico
Confiança 1 x 0 São Domingos
Itabaiana 2 x 1 Pirambu

Campeonato Paraibano
Primeiro turno - quarta rodada (confira a classificação)
Cruzeiro 1 x 2 Treze
Desportiva x Queimadense (adiado por problemas de iluminação)
Esporte 0 x 0 Sousa
Campinense 1 x 1 Nacional

Campeonato Capixaba
Primeira fase - quinta rodada (confira a classificação)
Rio Branco 2 x 0 Rio Bananal
Linhares 2 x 1 Desportiva
Pinheiros 2 x 2 Marilândia
Jaguaré 1 x 2 Serra
Colatinense 3 x 1 Vilavelhense

Tricolor afasta zebra e já é vice-líder


Time sai na frente, cede empate, e só confirma vitória nos últimos 10 minutos.




O São Paulo chegou a sofrer por desperdiçar muitas chances, mas comemorou a vitória por 3 a 1 sobre o Rio Claro, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela quinta rodada do Paulistão (assista ao vídeo ao lado com os gols da partida).


Adriano voltou a marcar após anotar seus dois primeiros gols com a camisa tricolor na estréia no campeonato, contra o Guaratinguetá. E Jorge Wagner fez um golaço.Com o resultado, o anfitrião chega agora aos 11 pontos, um a menos do que a líder Ponte Preta, e consegue uma vitória após empates nos últimos dois jogos.

NA PRÓXIMA RODADA
2/2 (16h)- Ponte Preta x São Paulo - Moisés Lucarelli, em Campinas
2/2 (18h10)- Ituano x Rio Claro - Novelli Júnior, em Itu

Goleiros decidem em empate do Timão


Corinthians fica com um jogador a menos contra o Sertãozinho e não sai do zero a zero.


A noite foi dos goleiros em Ribeirão Preto. Corinthians e Sertãozinho não saíram do 0 a 0, mas por "culpa" de Lauro e de Felipe. Grandes defesas, em um jogo movimentado, mas que mostrou que o setor ofensivo corintiano tem o que melhorar.


Finazzi e Dentinho perderam gols (veja lance ao lado), e até o estreante Herrera, que entrou na segunda etapa na vaga do centroavante. Acosta foi "sacrificado" após expulsão de Perdigão.


Mesmo com um a menos, o Corinthians criou oportunidades. E ainda falta estrear Fabinho, que nesta quarta-feira foi regularizado e deve ser o titular do meio-de-campo. O Timão foi para oito pontos, mas continua na quinta colocação. No sábado recebe o Mirassol no Morumbi.


O Sertãozinho, com sete pontos, está em sétimo e na próxima rodada encara o Barueri, fora de casa.

Esporte em Geral

DURA
Na reapresentação do elenco, no período da manhã, também no campo da Ufersa, o técnico Miluir Macedo teve uma conversa série com os atletas e cobrou mais empenho de cada um na busca pelo título no segundo turno do Campeonato Estadual.
COBRANÇA
O técnico Miluir Macedo vai intensificar os treinos do Potiguar para o segundo turno do Estadual. Se antes tinha gente que achava o trabalho puxado, imagine agora.
NOVO TÉCNICO
Um dia após demitir o técnico Carlos Rabelo, após a precoce eliminação do primeiro turno, o América já tem o nome do novo comandante. Trata-se de Roberto Cavalo, treinador que já teve passagens por times como Náutico, Santo André e Paysandu.
VISITA
A visita do astro David Bekham a Natal não foi assunto somente na capital norte-rio-grandense. Toda a imprensa nacional se focou na terra potiguar para registrar a presença do jogador de futebol.

ARBITRAGEM
A FNF sorteou ontem à tarde o trio de arbitragem que vai trabalhar na partida de amanhã entre Baraúnas e ABC no Nogueirão. Suélson Diógenes será o árbitro, auxiliado por Eduardo Lincoln e Flávio Barroca.

ALÍVIO
Os jogadores do Baraúnas estão com aquela sensação de que deram a resposta que deveriam aos torcedores mais desconfiados com o time. A classificação deve melhorar e muito o clima dentro da Toca do Leão.

ESTRÉIAS
Pelos campeonatos Carioca e Paulista, respectivamente, o Flamengo e Palmeiras têm importantes estréias hoje. No rubro-negro a novidade é o volante Kleberson, e no alviverde Lenny é a atração.
ANIVERSARIANTE
Romário foi o aniversariante de ontem, mas não está satisfeito com o presente que vem sendo imposto pelo STJD. Punido por doping, não pode atuar nem fora e muito menos dentro de campo pelo Vasco.

Nos acréscimos
Ontem, o técnico Muricy Ramalho deixou claro: não conta novamente com o centroavante Aloísio no São Paulo para o jogo diante do Rio Claro, no Estádio do Morumbi - jogador segue com dores na região do púbis.
Flávia Delaroli, Lucas Salatta, Henrique Barbosa e Nicholas Santos - quatro dos nove nadadores brasileiros que já possuem índice olímpico - estão em Pequim para testar a nova tecnologia dos blocos de partida da piscina do Centro Aquático.
Fonte: Gazeta do Oeste

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Raposa começa a luta pelo titulo


O Cruzeiro faz sua estréia na Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 21h45m, contra o Cerro Porteño-PAR. A partida promete contar com um grande público, uma vez que à tarde desta terça-feira, já tinham sido vendidos cerca de 30 mil ingressos para o confronto, no Mineirão. O SporTV transmite a partida ao vivo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.


O clube já disputou nove vezes a Copa Libertadores da América, com um total de 84 jogos, 51 vitórias, 13 empates e 20 derrotas. A Raposa fez 162 gols e sofreu 87.Para o duelo inicial o técnico Adilson Batista deve manter praticamente a mesma formação que venceu o Uberaba por 4 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Mineiro. A única mudança deve ocorrer na defesa, com a entrada do zagueiro equatoriano Espinoza no lugar de Léo Fortunato.


O meia Marquinhos Paraná será mantido na lateral direita. A dupla de ataque permanece com Guilherme e Marcelo Moreno sendo abastecidos pelo meia Wágner, que já marcou dois gols nesta temporada.


A surpresa para a partida ficou com o atacante Marcel, que foi relacionado e deve começar ao banco de reservas. Marcel não participou de nenhum dos dois amistosos do time celeste, mas se diz preparado para estrear bem. - Primeiramente estou feliz em vestir a camisa do Cruzeiro. Espero uma boa estréia, seja na quarta-feira ou depois. O importante é que tudo saia bem. A torcida é muito empolgante, maravilhosa, apóia muito - diz o atacante, que não está 100% fisicamente.


Fla estuda 'limpar' uniforme


Janeiro praticamente chega ao fim e o Flamengo não tem contrato firmado com patrocinador algum para a temporada de 2008. Então, por que a equipe continua a utilizar as marcas da estatal em seu uniforme?


Porque a diretoria ainda acredita em um acordo. Entretanto, as rodadas de negociações evoluíram pouco nos últimos dias e a cada dia cresce a chance de o clube "limpar" seu uniforme em um futuro não muito distante.


- Há a chance de jogarmos sem patrocínio, sim. Esta é uma das possibilidades que está sobre a nossa mesa. Ficaríamos sem estampar nenhuma marca no uniforme até acharmos outro patrocínio - diz o vice-presidente de marketing do clube, Ricardo Heinrichsen.


No contrato que terminou no fim de 2007, o Fla ganhava pouco mais de R$ 14 milhões por ano. A primeira proposta de renovação chegou a R$ 15,7 milhões. Porém, impulsionada pelo patrocínio de outros clubes - como Corinthians e Palmeiras - e pelo bom momento do time profissional a diretoria rubro-negra decidiu pedir mais. Agora, a meta é conseguir algo próximo de R$ 21 milhões.

Anúncio gratuito?
O departamento de marketing diz que há outras empresas interessadas em aliar a marca ao clube. Porém, a relação de 24 anos com o atual patrocinador faz a situação ser conduzida com calma, sem decisões precipitadas. Tanto que Ricardo Heinrichsen não dá um prazo final para a estatal responder. Ele admite até que o Flamengo pode ter feito anúncio gratuito em janeiro.


- Ninguém me garante que vamos receber (o dinheiro referente ao primeiro mês de 2008). Mas eu entendo que sim, já que prestamos o serviço de divulgação da marca - afirma.


Dívida com Petkovic


O Flamengo, que luta para aumentar o valor que a Petrobras lhe paga de patrocínio, receberá 5% a menos da empresa estatal. Isto porque a juíza Ana Paula de Carvalho determinou que seja bloqueada esta percentagem em cima do valor que Petrobras paga ao clube - atualmente de R$ 15 milhões por ano - para o Rubro-Negro saldar uma dívida com o meia Petkovic.


A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". Petkovic jogou no Flamengo de 2000 a 2002 e foi o autor do antológico gol que deu o tricampeonato carioca ao clube em 2001 na final contra o Vasco. Vale ressaltar que como o contrato com a Petrobras acabou e ainda não foi renovado, o Fla ainda não deve descontar esse dinheiro para Petkovic.


Mancini pedala e leva Roma à semifinal


Com um gol de pura habilidade do brasileiro Mancini, o Roma derrotou nesta terça-feira o Sampdoria por 1 a 0, no estádio Olímpico, e se classificou às semifinais da Copa da Itália. As duas equipes haviam empatado em 1 a 1 no jogo de ida, em Gênova.
Embora tenha dominado as ações boa parte do jogo, o Roma não teve facilidade para assegurar sua vaga. O gol da vitória só saiu no meio do segundo tempo, quando Mancini arrancou pela esquerda, entrou na área e, com uma pedalada genial, iludiu a marcação e soltou a bomba rasteira, sem chances para o goleiro.


Além de Mancini, estiveram em campo os brasileiros Doni, Cicinho e Taddei pelo time do Roma. O Sampdoria sentiu falta de seu principal jogador, o atacante Cassano, que desfalcou a equipe nesta terça.


As quartas-de-final da Copa da Itália têm seqüência nesta quarta-feira. Destaque para o duelo entre Juventus e Inter de Milão, em Turim. No jogo de ida, houve empate em 2 a 2. Gol fora de casa é critério para desempate, o que põe o Juventus em vantagem.


Confira as quartas-de-final da Copa da Itália:


Terça-feira Roma 1 x 0 Sampdoria (2 x 1 na soma de resultados)
Quarta-feira Catania x Udinese (2 x 3 na ida)

Fiorentina x Lazio (1 x 2 na ida)

Juventus x Inter de Milão (2 x 2 na ida)


Bota ameaça não liberar estádio para o Fla


Bebeto de Freitas diz que espera garantias para liberar a realização de Flamengo x América

O Flamengo até fez um apelo para a torcida preservar o Engenhão no jogo contra o América, no sábado de carnaval. Entretanto, para o Botafogo, dono da casa, a partida ainda não está confirmada.


Nesta terça-feira, o presidente do Alvinegro, Bebeto de Freitas, avisou que ainda não há documento oficial legalizando a partida. Segundo ele, o clube recebeu apenas um ofício marcando uma reunião para a próxima quinta.


- Até agora ninguém oficializou nada. Quem vai se responsabilizar pelo aluguel, quadro móvel e policiamento? Ninguém pediu nada ao Botafogo. Marcaram uma reunião sobre isso pra quinta, mas não sei se haverá tempo hábil para a realização da partida - diz o mandatário do Bota, por telefone.


No site de relacionamentos Orkut, alguns rubro-negros planejam atos de vandalismo na casa do Botafogo.




- Não vamos abrir estádio se não estiver tudo nos padrões e com as garantias - declara o presidente.


Ele deixou claro que não há qualquer má vontade com o Flamengo:


- O Botafogo não tem problema em ajudar um co-irmão ou colaborar com a Federação e com o Campeonato Carioca. Mas precisamos que as coisas fiquem claras. Até agora não chegou documento algum que legalize o jogo.


Ensopado, Flu janta o Volta Redonda


O Fluminense mostrou que a bronca do técnico Renato Gaúcho e a insatisfação da torcida após o empate em 2 a 2 com o Macaé fizeram efeito. E como. O time se empenhou demais e conseguiu uma bela goleada sobre o Volta Redonda por 5 a 1, na chuvosa noite desta terça-feira, no Maracanã.


Com o resultado, o Tricolor assume temporariamente a liderança do Grupo A do Campeonato Carioca, com 10 pontos. O Voltaço fica com quatro, na quinta colocação.Na próxima rodada, o Flu enfrenta o Boavista, no dia 1º, sexta-feira, de novo no Maracanã. O Volta Redonda recebe o Cardoso Moreira, dia 3, domingo, na Cidade de Aço.

Esporte em geral

REALISTA
Apesar de conseguir a classificação, o técnico do Baraúnas é bastante realista e em entrevista após o jogo de ontem contra o Alecrim afirmou que os erros não podem ser maquiados com a classificação. Ainda há muito que se corrigir no time.

HERÓI
O Baraúnas deve mais essa classificação ao atacante Robertinho, que fez o gol ontem, ou ao goleiro Isaías, que defendeu o pênalti do América com a camisa do Assu? Essa deixo para o torcedor decidir.

DEMITIDO
O América parece viver o mesmo drama do ano passado: a má fase. As conseqüências são a desclassificação prematura no Estadual e a demissão do técnico Carlos Rabello.

IMATURIDADE
Érico mostrou contra o Santa Cruz que não está mesmo em uma fase boa para defender o Potiguar. Depois de vacilar no empate contra o ABC, na quinta-feira, foi expulso bestamente no domingo passado. Algo tem que ser revisto com o arqueiro.

PROTESTO
Por sinal, é bom o goleiro se preparar para xingamentos no treino de hoje. A torcida uniformizada Império Vermelho promete invadir o trabalho para protestar contra as falhas recentes do camisa 1.

ATITUDE
O torcedor espera para saber qual será a atitude da diretoria do Potiguar daqui para frente com o time. Acredita-se em contratação e em algumas dispensas. Vamos esperar para ver até que ponto isso é verdade.

OPORTUNIDADE
Desde o ano passado que o lateral direito Léo Moura, do Flamengo, estava merecendo ser lembrado para a Seleção Brasileira. Agora o técnico Dunga o convocou para amistoso de seu time.
LIBERADORonaldinho Gaúcho, enfim, está recuperado da tendinite que tinha no joelho esquerdo e foi oficialmente liberado pelo Departamento Médico do Barcelona ontem.
Nos acréscimos
O ex-árbitro Arnaldo César Coelho, que trabalha como comentarista da TV Globo, bateu forte na decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de afastar o árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho dos jogos do São Paulo. "É o fim do mundo, é um absurdo", esbravejou Arnaldo.
Há grandes chances de o Palmeiras dos sonhos de Vanderlei Luxemburgo estar em campo nesta quarta-feira, em Piracicaba, contra o Ituano: Diego Cavalieri; Elder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdivia; Lenny e Alex Mineiro.
Fonte: Gazeta do oeste

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Conselhos de Joel a Romário causam polêmica




Romário confessou, na última sexta-feira, que pede dicas para o técnico do Flamengo, Joel Santana. Dessa vez, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, recusou-se a acreditar no que ouviu.
» Leia mais notícias do jornal O Dia



"O Romário com certeza não telefona para perguntar como vai escalar o time. O Joel nem poderia colaborar em nada, pois não conhece os jogadores do Vasco. Romário deve ligar somente para trocar idéias, não para ouvir conselhos, pois não pergunta nada nem à mãe dele. Já pensou no Romário usando prancheta como o Joel? Nada a ver", destacou Eurico.



O presidente do Flamengo, Márcio Braga, não se incomoda em pagar salário a quem pode estar auxiliando o "inimigo". Se depender dele, Joel Santana pode continuar ajudando Romário. "Tenho 70 anos e até hoje consulto os amigos".



Ajuda rubro-negraVice de futebol, Kléber Leite acha que, no fundo, Joel Santana está ajudando um rubro-negro. "É normal ajudar o Romário, um dos maiores rubro-negros que eu conheci".



Para Joel, a coisa não funciona assim. Amigos, amigos, eles resolvem os negócios em campo, cada um na sua. "Ele fala comigo do mesmo jeito que eu já conversei com o Parreira e vários outros. Mas o pulo do gato eu não ensino, e nem ele me ensina. Romário é malandro demais, mas cada macaco no seu galho. Com dois em cima, o galho quebra. Daqui a pouco a gente vai se cruzar, né, cara? E o que vai ganhar de mim é uma prancheta que vou botar num envelope e mandar para ele".



Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite torceu o nariz. "E quando o Vasco enfrentar o Flamengo? Como ele vai fazer? Vai conversar com o Joel? Não entendo. No Vasco, tudo parece tão normal".
A cantora Fernanda Abreu, vascaína, acha normal, sim. "Se ele aprender direitinho com o Joel e conseguir tornar o Vasco campeão, eu acho ótimo. Não compactuo com as rivalidades. Acho que o Brasil precisa de gente competente".



Outro vascaíno, o ator Eri Johnson, é amigo de Romário e não acredita que Joel esteja aconselhando-o.



"O Joel acabou de cometer um erro, ao mandar o Bruno bater um pênalti. Se erra para seu time, vai errar para o dos outros. Romário quis dar moral ao Joel", acredita.



O ex-jogador Júnior, rubro-negro de berço, também não leva fé nesse papo de conselho do adversário. "Não acho que ele peça dicas de escalação ao Joel. Seria falta de respeito com o Alfredo Sampaio, que também tem experiência".



Irritação de um lado, ironia do outro



"Romário não tem nada a aprender com ninguém. Não pergunta nada nem à mãe dele. Já pensou no Romário usando prancheta? Não tem nada a ver."Eurico Miranda



"Romário é malandro demais, mas cada macaco no seu galho, pois daqui a pouco a gente vai se cruzar, né, cara? E o que ele vai ganhar de mim é uma prancheta."Joel Santana



"Romário tem que buscar o seu caminho. Ao longo de sua vida, ele foi tão independente... E quando o Vasco enfrentar o Flamengo? Ele vai ligar para o Joel?"Roberto Dinamite



"O professor é muito bom, mas não vai ensinar o pulo do gato. E o Romário pode tudo. pois é um dos maiores rubro-negros que eu conheci."Kléber Leite




Beckham chega ao Brasil e exige pontualidade


O jogador inglês David Beckham está no Brasil para assinar um protocolo de intenções com o grupo Brazil Development, que construirá oito hotéis no Rio Grande do Norte. Ele exigiu pontualidade em seus compromissos desta terça-feira.





O evento no qual será firmado o protocolo está marcado para as 13h e terminará às 17h, com a presença da duquesa Sarah Fergusson. Uma das exigências do meio-campista é responder apenas oito perguntas, divididas entre a imprensa brasileira e a internacional.


A assinatura de David Beckham comprovará seu interesse em investir no empreendimento. Os hotéis do grupo norueguês Brazil Development já estão sendo construídos na Praia do Cabo de São Roque, no município de Touros.


Depois de colocar no papel sua intenção de colocar dinheiro no Rio Grande do Norte, o meia do Los Angeles Galaxy participará de um almoço restrito a cem pessoas, incluídos os seus assessores. A governadora Wilma de Faria vai participar.


Jatinho particular


Beckham chegou a Natal, na noite da última segunda, em um jatinho particular. É provável que ele siga de helicóptero para Touros, a 100km da capital potiguar. O jogador passou a noite na suíte presidencial do hotel Serhs, na Vila Costeira.


Grêmio estaria perto de anunciar Fábio Rochemback


Grêmio pode anunciar ainda nesta terça-feira a contratação do volante Fábio Rochemback, 26 anos, que está no Middlesbrough, da Inglaterra. O negócio está sendo tratado pelo empresário Jorge Machado, que já acertou as bases salariais com o jogador.



Com auxílio financeiro de um investidor, o Grêmio encaminhou uma proposta de 700 mil euros (R$ 1,8 milhão) para que o Middlesbrough libere o jogador imediatamente.


Revelado pelo rival colorado, Rochemback tem contrato com o clube inglês até o final de maio e viria para o time gaúcho, por empréstimo, até o final do ano.


Salvio é afastado de jogos do Tricolor


Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol atende ao pedido do São Paulo


A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) resolveu atender ao pedido da diretoria do São Paulo, e confirmou nesta segunda-feira à noite que, por precaução, o árbitro Salvio Spinola não vai aparecer nas escalas de sorteio das próximas partidas do Tricolor no Campeonato Paulista, segundo informações da "Agência Estado".


O São Paulo entrou com uma representação contra Salvio por sua atuação no clássico contra o Corinthians, domingo, no Morumbi (assista ao vídeo).


Segundo os dirigentes tricolores, o árbitro foi o responsável pelo empate em 0 a 0, já que não teria marcado um pênalti de Chicão em Dagoberto, e anulou um gol que considera legítimo de Adriano. Neste lance, o árbitro alegou que o atacante fez falta no zagueiro William.


A decisão foi tomada apesar de o presidente da Comissão, Coronel Marcos Marinho, acreditar que Spinola não apitou mal a partida. O árbitro também declarou nesta segunda que não errou nos dois lances em questão.


Parceira do Palmeiras paga R$ 6 mi por Henrique


Os empresários do zagueiro Henrique confirmaram nesta segunda-feira que a Traffic, parceira do Palmeiras, efetuou o pagamento de R$ 6 milhões ao Coritiba pelos direitos do jogador.



Com isso, a diretoria do time do Parque Antárctica já deve dar a entrada nesta terça-feira na documentação do zagueiro e espera apresentá-lo até o final da semana.


A expectativa é que a apresentação oficial de Henrique, sétimo reforço da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, aconteça na próxima quinta-feira.


O zagueiro já esta em São Paulo desde a semana passada, mas ainda aguardava o fim de um problema judicial envolvendo Sergio Prosdócimo, ex-presidente do Coritiba, e o clube paranaense.


A ação movida pelo ex-mandatário foi retirada e o time pôde negociar o zagueiro com a empresa.


Dunga convoca lateral do Flamengo para Seleção


O lateral-direto Leonardo Moura, do Flamengo, foi chamado pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira no lugar de Maicon, da Inter de Milão, para o amistoso contra a Irlanda, no dia 6 de fevereiro, em Dublin.



"Fiquei muito feliz com essa oportunidade que venho buscando há muito tempo. Vou continuar trabalhando forte no Flamengo para ser lembrado nas futuras convocações", disse o lateral, 29 anos, eleito o melhor na posição no Campeonato Brasileiro de 2007.


O flamenguista disse que o ex-lateral e agora auxiliar técnico de Dunga é seu grande "espelho" na equipe verde e amarela.


"Acho que um espelho para mim na Seleção Brasileira é Jorginho. Acompanhei sua trajetória na Seleção, quando ainda era pequeno. Ele foi campeão mundial em 94 com aquele grupo vencedor.


Estou realizando meu grande sonho e espero corresponder às expectativas de todos", afirmou.


Lesionado, o jogador do clube italiano não participará da partida às 17h45 (de Brasília). Maicon não atuou na rodada do fim de semana do Campeonato Italiano, conforme estava previsto, quando a Inter de Milão empatou com a Udinese por 0 a 0.


Seu retorno à equipe italiana ocorreria apenas nesta semana, o que levou a comissão técnica da Seleção à decisão de não correr o risco de ter à disposição um jogador sem condições de ser aproveitado no amistoso.


A partida contra a Irlanda é a primeiro do Brasil em 2008 e servirá como experiência para os Jogos Olímpícos de Pequim, já que Dunga chamou vários atletas com menos de 23 anos.


Após pegar os irlandeses, a Seleção enfrentará a Suécia, dia 26 de março, em Londres. Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o time entra em campo em junho, contra Paraguai e Argentina.


Esporte Norte Riograndense

COTA
A Prefeitura de Mossoró garan-tiu essa semana o pagamento da primeira parcela de patrocínio aos dois representantes de Mos-soró no Estadual 2008. De início foi repassado R$ 30 mil de um total de R$ 130 mil que servirá para as competições de toda essa temporada. Com certeza, vale para salvar a folha salarial dos dois clubes.

NO CAMINHO
O Assu está no caminho certo para ser a grande surpresa deste Campeonato Estadual. O time está bem em campo e não é à toa que lidera o Grupo B da compe-tição, que tinha como nomes for-tes América e Baraúnas, dois que ainda não se garantiram nas semifinais. Se o time do vale vai ser realmente a sensação, ainda é cedo para dizer.

Nos acréscimos
"POTIGUAR E BARAÚNAS TESTAM EQUIPES" Era um sábado e Potiguar e Baraúnas entravam na semana final de prepara-ção para o Campeonato Estadual. No dia 27 de janeiro de 2001, as duas equipes participavam de um minitorneio promovido pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM).
O alvirrubro enfrentava a Seleção Mossoroense e o tricolor o time de Governador Dix-sept Rosado. Os vencedores faziam a final no dia seguinte. Em seu elenco o Time Macho contava com atletas como o goleiro Claudevan, e os meias Jozicley e Hermano, comandados pelo técnico Manoel Ananias. Já o Leão tinha como astro principal o atacante Cícero Ramalho e o trei-nador Gaúcho.

"TIMES VOLTAM A UTILIZAR O NOGUEIRÃO NESTA SEXTA
"Depois de três meses com as portas fechadas para a re-cuperação total de seu gramado, o Estádio Manoel Leonardo No-gueira reabria no dia 27 de janeiro de 2006 para acomodar os treinos coletivos de apronto que antecediam as estréias de Potiguar e Bara-únas no Estadual daquele ano.
O alvirrubro tinha pela frente o São Gonçalo no Estádio Machadão, em Natal, enquanto o tricolor dava o pontapé inicial para o título inédito no próprio Nogueirão, enfren-tando o Corintians de Caicó. Os comandantes das duas equipes eram Miluir Macedo e Paulo Moroni, respectivamente.
Fonte: Gazeta do oeste

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Kaká e Seedorf se rendem a Pato


Meia holandês diz que companheiros devem proteger o jovem atacante brasileiro


A volta da “Patomania” não voltou a atingir somente a imprensa e a torcida italiana. Os jogadores do Milan ficaram admirados com a bela atuação do ex-colorado na vitória sobre o Genoa, por 2 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Italiano. Pato marcou os dois gols da partida realizada no San Siro.
- Ele está se inserindo bem na equipe e começando a conhecer melhor o futebol italiano. Ele foi fundamental e protagonista de uma esplêndida dobradinha – afirmou Kaká, em entrevista ao site oficial do Milan.


Quem também rasgou elogios ao atacante foi o meia Clarence Seedorf.


- Estou particularmente contente por Pato e pelos seus dois gols. Eu sempre disse que ele é um jogador jovem, deve ser protegido pela equipe, pelo treinador e por nós, companheiros, de modo que possa estar sempre tranqüilo e consiga fazer o melhor – afirmou Seedorf, ressaltando que Pato também deve ser acompanhado de perto fora das quatro linhas.


- Ele é um garoto inteligente, mas, repito, muito jovem. Quando se tem só dezoito anos, precisa-se aprender ainda muitas coisas, e não me refiro só ao âmbito do futebol, mas à vida em si. Ser um dos jogadores mais fortes do mundo pode levar a estar rodeado por algumas pessoas erradas, e é por isso que devemos protegê-lo.


Espanhóis chamam Robinho de "o dono da festa"


Autor de dois gols na vitória do Real Madrid por 3 a 2 diante do Villarreal, o atacante Robinho foi destaque no jornal esportivo espanhol As, que chamou o brasileiro de o "dono da festa".



O apelido é uma referência ao aniversário de Robinho, comemorado na última semana. Dentro de campo, "em sua festa", o atacante "fez dois golaços em uma partida trepidante", disse o jornal.
No texto do jogo, sobrou elogios para Robinho e para o volante Guti, alguns "dos artistas do Real Madrid". O espanhol ganhou destaque por conta de seu "comando no meio-de-campo".


Outro jornal esportivo do país, o Marca, seguiu a mesma linha e estampou em sua capa uma foto de Robinho "engraxando" a chuteira de Guti. O passe executado pelo espanhol para um dos gols do brasileiro mereceu até um infográfico.


Paizão Joel coloca ordem na casa


A goleada de 5 a 1 sobre o Duque de Caxias neste domingo, no Maracanã (assista ao vídeo ao lado com os gols da partida), ficou em segundo plano. No vestiário do Flamengo o assunto era a discussão em campo para ver quem cobrava o pênalti que originou o quarto gol.


Ibson era o batedor oficial, mas Souza pegou a bola após Juan ser derrubado na área. A partida estava 3 a 0 e o atacante, que ainda não tinha balançado a rede, alegou que queria marcar um gol para entrar na briga pela artilharia do campeonato (Souza tem três gols e Muriqui, do Madureira, é o principal goleador com cinco).Além disso, Bruno teve o nome gritado pela torcida e foi autorizado pelo técnico Joel Santana a cobrar.


Mas o goleiro, que correu o campo inteiro, também não conseguiu convencer Souza a largar a bola e voltou decepcionado. No final, o camisa 9 bateu e fez o gol.Joel Santana assumiu a culpa pela confusão para evitar polêmica.


Mas também deixou claro que o fato não vai se repetir.- O batedor é o Ibson. Se ele tiver algum problema quem bate é o Léo Moura. Mas o Souza pegou para bater e eu não vi. O erro foi meu. A torcida gritou o nome do Bruno e ele olhou para mim com aquela cara de vontade. Ele fica ali só defendendo e sei que ele bate bem.


O jogo estava definido e deixei ele ir. O Bruno foi lá para cobrar, mas eles discutiram para ver quem bateria. O importante é que se entenderam e o problema foi resolvido - disse Joel Santana.


O treinador só não gostou quando perguntaram a Ibson se a confusão era um sinal de falta de liderança no Flamengo.- É normal dois irmãos brigarem e o pai chegar lá para resolver o problema.


Eu sou o paizão. Agora quando falo em paizão não é aquela idéia de quem passa a mão na cabeça de todo mundo. Paizão dá palmada e coloca de castigo. Já conversei com o Souza e já resolvi. No intervalo tive a sensibilidade para conversar com os três para não ficar com rancor. Não pode deixar seqüela. Quando se trabalha em grupo e tem uma situação como essa tem que cortar na raiz.


O Ibson entendeu, o Souza entendeu e o próprio Bruno, que não tinha nada com isso, também. E está resolvido. Nos próximos jogos não vai ter esse tipo de polêmica para não me irritar e não me deixar chateado. Vai cobrar quem treina - disse Joel.Natalino tentou minimizar o problema e disse que não liga se os jogadores discutirem em campo. Para o treinador o mais importante é jogar bem e vencer.


Como o Flamengo fez neste domingo.- Qualquer coisa depois eu chego e resolvo. Quem estiver certo, eu bato palma e quem estiver errado vai passar no corredor. No vestiário falei que o batedor é o Ibson e qualquer outro só vai bater se ele ceder. E ele cedeu.Ibson explicou o que aconteceu no momento em que Souza pegou a bola para cobrar o pênalti.- Estava 3 a 0 e o Souza estava confiante.


Queria bater, não havia motivo para ele não cobrar. Isso é coisa pequena. O importante é o resultado. O Joel determinou que quem bateria seria eu. Mas em campo nem tudo o que o Joel pede vamos fazer.


Temos que respeitá-lo, mas conversamos na hora e não tinha motivo para o Souza não bater.Questionado se Souza passaria a ser o cobrador oficial do Flamengo já que está lutando pela artilharia e usou este artifício para convencê-lo, Ibson preferiu entregar a bola para Joel Santana.- O Joel avalia sempre na véspera dos jogos quem tem o melhor aproveitamento para bater. Todos treinam. Eu, o Souza, o Léo Moura... Acho melhor deixar a polêmica de lado.


O importante é a vitória.

Para Muricy Ramalho, o árbitro decidiu



Na opinião do técnico Muricy Ramalho, Sálvio Spínola Fagundes Filho foi o nome do clássico entre São Paulo e Corinthians, disputado na tarde deste domingo no estádio do Morumbi. Para o treinador tricolor, o empate de 0 a 0 teve influência direta do juiz.



As reclamações dos são-paulinos são com relação a dois lances: um pênalti de Chicão em Dagoberto e um gol de Adriano que foi anulado (assista ao vídeo).



- O clássico foi decidido pelo árbitro! - acusa Muricy.



Segundo o técnico, na pré-temporada dos árbitros o que mais tentaram acertar foi a unificação de critérios. Só que no clássico, o comandante tricolor alega que foi o que faltou.



- Ele não teve critério nenhum!



Muricy, que já foi jogador, ainda descreve o lance do gol de Adriano. O atacante subiu junto com o zagueiro William, cabeceou, mas deslocou o adversário no ar. Para o árbitro, falta. Para o treinador, lance normal.



- Quem acha que aquilo não foi gol não entende nada de futebol. Simplesmente é uma discussão que não existe. O Adriano só procurou a bola. A impulsão é o forte dele e passou por cima mesmo.



Ao saber que no outro vestiário William tentava justificar o lance, disparou:



- O William nem viu o Adriano e ainda quer falar alguma coisa?




sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Jean assina contrato nesta sexta-feira


Atacante consegue a liberação do Saturn, da Rússia, e vai acertar por um ano


A novela Jean termina com um final feliz. O Saturn, da Rússia, aceitou liberar o atacante e emprestá-lo ao Vasco por um ano. O clube carioca vai pagar US$ 150 mil (cerca de R$ 270 mil) pelo empréstimo. O valor será parcelado e quitado apenas no futuro.


Jean assina o contrato nesta sexta-feira. A diretoria do Vasco só aguarda a chegada de alguns documentos da Rússia comprovando a liberação para ter a certeza de que está tudo certo e anunciar o reforço. Jean será o oitavo atacante do elenco.


Além de Romário, supenso por doping, o clube tem Edmundo, Alan Kardec, Abuda, Bruno Meneghel, Villanueva e Abubakar. Isso sem considerar o meia Alex Teixeira, que vem jogando avançado.


Mas Jean não vai poder mais jogar nesta Taça Guanabara. As inscrições terminaram nesta quinta-feira, dia 24. Com isso, o atacante terá tempo também para se recuperar fisicamente e estrear na Taça Rio, no final de fevereiro.


No ano passado, Jean teve passagens apagadas por Corinthians e Fluminense. Mas o atacante espera recuperar a boa fase que viveu no Vasco em 2006. Ele fez 22 jogos pelo clube e marcou três gols, um deles em cima do Flamengo.


Felipão dá recado aos 'popozudos'


Técnico brasileiro da seleção de Portugal faz referência aos jogadores mal fisicamente


O técnico Luiz Felipe Scolari mostrou o velho estilo durão nesta sexta-feira. Em entrevista à emissora portuguesa “Sport TV”, e publicada pelo diário lisboeta “Record”, o brasileiro, ao falar sobre a lista de convocados para a Eurocopa 2008, mandou um sério recado aos jogadores que não cuidam da forma física.


- Existem atletas que vão ter que se cuidar. Aqueles que andam com dois e três quilos acima do peso, com bunda grande, menos preocupados com o futebol e mais com a noite, desfiles e moda, se não tiverem uma vida mais regrada podem perder o ônibus pelo caminho – disse Felipão.


Segundo a imprensa portuguesa, os alvos seriam Miguel, do Valencia, Miguel Veloso, do Sporting, e Deco, do Barcelona. Este último por causa da forma física.


A Eurocopa, que será realizada em conjunto por Áustria e Suíça, começa no próximo dia 7 de junho. Portugal está no grupo A do torneio ao lado de Suíça, República Tcheca e Turquia.


Roque Júnior rescinde contrato com o Duisburg


O zagueiro brasileiro Roque Júnior, ex-Palmeiras, acertou nesta quinta-feira a sua saída do Duiburg, após ter manifestado a vontade de deixar o clube alemão.


O jogador, 31 anos, tinha contrato previsto até o meio do ano, mas fez valer a cláusula que permitia a sua saída na janela de inverno, em janeiro, caso a equipe não se reforçasse.


Porém, o clube alemão divulgou um comunicado que o brasileiro solicitava a rescisão por "não se sentir em condições físicas e mentais" de disputar o Campeonato Alemão.


As tratativas para a rescisão do contrato foram feitas entre Roque Júnior e o diretor Bruno Huebner. No momento, o defensor, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, diz que está analisando propostas para retornar ao País onde iniciou sua carreira no futebol.


Roque Júnior deixou o Bayer Leverkusen no começo de 2007, após uma série de contusões. Entre os problemas físicos enfrentados pelo defensor, houve uma operação no calcanhar e contusões musculares. Agora, no entanto, ele afirma estar pronto para jogar.


Fla goleia o Cardoso Moreira e vira líder


Sem dar sustos na torcida, o Flamengo não teve problemas para vencer o Cardoso Moreira por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã. O resultado deixa o Fla na liderança do Grupo A do Carioca com seis pontos.


O Cardoso, que perdeu duas, continua sem pontuar. Os gols do Rubro-negro foram marcados por Ibson, Souza, Juan e Leo Moura. Vagner Carioca, após passe de Rodrigo, filho de Júnior, descontou.


Na próxima rodada, domingo, 27 de janeiro, os rubro negros terão pela frente o Duque de Caxias, às 18h10m, no Maracanã. Já o Cardoso, às 16h, recebe o Boavista no estádio Antônio Ferreira de Medeiros.


Após primeira derrota no Milan, Pato é criticado


A magia brasileira do Milan que deslumbrou o mundo do futebol há dez dias com Ronaldo, Kaká e Alexandre Pato parece ter se esgotado contra o Atalanta, quando a equipe foi derrotada por 2 a 1, é o que afirma a imprensa italiana. As informações são da Agência Ansa.


A maioria das críticas recai sobre Pato, endeusado após sua estréia contra o Napoli há poucos dias. O próprio técnico do Milan, Carlo Ancelotti, reconheceu que deveria ter substituído Pato por Ronaldo devido ao baixo rendimento da promessa brasileira.


"Ele é jovem, necessita maior continuidade e deve crescer", disse Ancelotti, que atualmente optaria por colocá-lo no banco de reservas e poderia escalar Ronaldo como titular.


A imprensa esportiva local atribuiu a responsabilidade pela derrota a Pato, pois de frente para o gol o atacante desperdiçou uma chance de fechar a partida contra o Atalanta. Na ocasião o Milan ganhava por 1 a 0, mas sofreu a virada.


Atrás 25 pontos da líder Inter, o Milan ainda deve disputar dois jogos pelo Campeonato Italiano postergados por sua participação no Mundial de Clubes no Japão, quando ganhou o título sobre o Boca Juniors.


Após derrota, torcida do Santos volta a pichar muro




Os torcedores santistas voltaram a pichar o muro do CT Rei Pelé após a derrota por 3 a 1 para o Juventus, na quinta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O segundo tropeço na competição e o pouco investimento em reforços por parte da diretoria alvinegra até o momento causaram a revolta da torcida.






Fábio Costa: "Faltouhomem dentro de campo"



As pichações aconteceram em volta de todo o centro de treinamento. Os principais alvos dos torcedores foram novamente o técnico Emerson Leão, o zagueiro Betão e a diretoria santista.
"Betão segunda divisão", "Fora Leão", "Queremos jogadores", "Vergonha" e "Que Humilhação" foram algumas das pichações feitas na madruga desta sexta-feira.


É a segunda vez neste ano que os torcedores do time protestam desta forma. Na semana passada, após a derrota na estréia do Paulista para a Portuguesa, as pichações aconteceram próximo ao local de entrada da imprensa. Na ocasião, o técnico Emerson Leão e o zagueiro Betão classificaram o ato como encomendado.


"Quando você pretende comunicar aquilo que estão pedindo é fácil. Esta pichação aconteceu na entrada de vocês (imprensa). Por favor, não generalize a torcida do Santos, mas os pagos de alguém para fazer isso", disse Leão.


O zagueiro Betão apresentou o mesmo discurso do treinador, que pediu para não chamarem de "torcedores santistas" quem realizou as pichações.


"Isso não me abala nem um pouco. A torcida do Santos é muito maior do que uma pessoa com um rodo e um balde na mão. Três pessoas podem pintar o muro todo do CT", comentou o zagueiro.

Esporte em Geral

ACUSADO
Com a derrota de ontem para o Assu, a torcida do Baraúnas não teve dúvida em culpar o presidente do clube, Paulo César de Oliveira, pelo insucesso. E a situação promete ficar cada vez mais insustentável para o dirigente tricolor. E agora, onde ficam os testes no clube?
LOTAÇÃO
Trazer um evento como o Cerapió para Mossoró, nem que seja por uma noite, é bom negócio sim. Ontem, era humanamente impossível encontrar algum hotel com qualquer vaga que fosse. Todos ocupados com lotação. Renda para os donos da rede hoteleira mossoroense. Isso é bom.
REENCONTRO
Com certeza o encontro com o Baraúnas ontem, defendendo o Assu, fez o goleiro Isaías relembrar momentos importantes de quando vestia a camisa tricolor.
PRECAUÇÃO
O Corinthians aprendeu a lição. Depois de ver Roger marcar o gol da vitória sobre o Timão no último Brasileiro, quando vestia a camisa do Flamengo, dirigentes do clube paulista colocaram uma cláusula no contrato do jogador, agora cedido ao Grêmio, que o impede de atuar contra o alvinegro.

ALTA
Dois dias depois de ter sido submetido a uma cirurgia para reparar um afundamento no malar, sofrido após choque em lance no domingo passado, o meia Renato Augusto recebeu alta médica ontem e deixou o hospital onde estava internado, na zona norte do Rio de Janeiro.
PATROCÍNIOS
Para quem pensava que o Palmeiras era o time brasileiro com o valor de patrocínio maior no País, patrocinado pele Fiat, enganou-se. O alviverde ainda perde para o rival Corinthians, que recebe R$ 16,5 mi da Medial Saúde, contra R$ 12,1 mi arrecadado pelo Verdão.NÃO
VENDEMOS
A diretoria do Werder Bremen não tem a intenção de vender o brasileiro Diego ao final da temporada para a Juventus ou outra equipe, de acordo com a declaração do diretor esportivo Klaus Allofs. "A Juventus não fez oferta alguma. Mesmo assim, não temos a intenção de conversar sobre o Diego".

Nos acréscimos
Zico está mostrando a cada dia que deixará a sua marca no futebol turco e mais ainda ontem, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Copa da Turquia, quando o Fenerbahçe massacrou o Alanyaspor por 10 a 3, na casa do adversário.
A briga da diretoria do Flamengo contra a realização de partidas em altitudes superiores a 2.750 metros ainda promete ter muitos capítulos e o clube acena com a possibilidade de entrar com um recurso no Tribunal de Arbitragem da entidade, na Suíça.
Fonte: Gazeta do Oeste

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Presidente do Inter aguarda Adriano


Massimo Moratti diz que empréstimo do jogador para o São Paulo foi uma decisão correta


O presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, acompanha com "satisfação" a melhora geral do atacante Adriano, que parece ter recuperado a tranqüilidade no São Paulo, e agora espera sua volta "com tudo" em junho, quando termina o empréstimo junto ao Tricolor.


- Deixaram-me bem contente as notícias que chegam do Brasil, onde dizem que Adriano está sereno e em boa forma. Mandamos Adriano a seu país para melhorar e voltar ao seu nível; ou seja, foi uma decisão correta - afirmou Moratti, em declarações publicadas à agência de notícias “Ansa”.


Adriano e Ronaldo são elogiados por Dunga


. Palavra que Dunga adora repetir ao comentar a presença ou ausência de um jogador na seleção. Sempre coerente, o treinador comentou nesta terça-feira, durante a convocação para o amistoso contra a Irlanda, o retorno aos gramados da dupla de ataque da Copa de 2006, Ronaldo e Adriano.


Ronaldo voltou a jogar pelo Milan e fez dois gols contra o Napoli, pelo Campeonato Italiano. Já Adriano estreou pelo São Paulo também marcando dois gols pelo Campeonato Paulista.


Estou muito feliz com a volta dos dois. Estavam há muito tempo sem jogar direito. E atacante adora fazer gol - disse Dunga


Sobre uma futura convocação de Ronaldo ou
Adriano, Dunga lembrou da palavra que virou quase uma regra neste período no comando da seleção.

- Espero que eles continuem assim e tenham uma regularidade, uma seqüência. Todos sabem que eles têm qualidade.


Ronaldo e Adriano voltaram a fazer gols, Alexandre Pato estreou bem pelo Milan, Luis Fabiano foi decisivo no último jogo das eliminatórias, Ricardo Oliveira vive em boa fase na Espanha... Dunga parece ter voltado a ficar com mais opções para o ataque.


- Atacante nunca foi uma coisa rara. Agora, tem que ter regularidade. Nós precisamos ter os pés no chão. Todo jogador passa por uma fase negativa na carreira e aos poucos vai se recuperar. Qualidade nossos jogadores têm. Mas não é porque fez um gol em um jogo que ele não serve mais ou não é porque marcou um gol que ele é o melhor do mundo.


Luxa agradece 'herança' de Caio Jr.


Três jogos, com duas vitórias e um empate. Até agora, invencível no Paulistão, mesmo sem mostrar um futebol vistoso. Mesmo assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo está satisfeito com o desempenho do Palmeiras.
- Os três atacantes e o Valdivia foram fundamentais no jogo. Eles não deixaram o Marília sair sossegado para o jogo. Teve evolução física e tática.
O trabalho do Caio Júnior deixou uma boa base - destaca o treinador logo após a vitória desta quarta sobre o MAC por 1 a 0, fora de casa.
Durante a partida, Luxa reclamou com o árbitro José Roberto Marques principalmente pelas seguidas falta sofridas pelo meia Valdivia. No primeiro tempo, o Mago chegou a ser atendido por conta de um sangramento no nariz, após ter sido atingido por um jogador do Marília que tentou dar uma bicicleta. - O árbitro tem que coibir a violência e isso não aconteceu.
Não adianta a arbitragem dar um cartão para ele (Valdivia) por duas faltas e o marcador fazer 20 e não ser advertido - reclama o treinador. O Palmeiras voltará a campo no próximo sábado quando enfrentará o Mirassol, na Arena Barueri.
Para esta partida, há a expectativa das estréias do meia Diego Souza e do atacante Lenny, principais contratações do time para 2008, estrearem com a camisa do Verdão. - Ainda vamos ver essa situação. Esperamos contar com eles, mas ainda não tem nada definido - diz o treinador.

Carlos Alberto pode aparecer no clássico


Quando foi apresentado oficialmente pelo São Paulo como reforço até julho deste ano, Carlos Alberto declarou que gostaria de disputar o clássico deste domingo, contra o Corinthians, no Morumbi, pelo Paulistão. E existe a chance de o meia enfrentar o ex-clube.
Ele já está registrado na CBF como atleta do Tricolor e poderá ser utilizado na partida. A parte física ainda é algo que precisa ser avaliado, mas mesmo que não comece jogando, o atleta poderia ser relacionado pro banco.
O técnico Muricy Ramalho prefere esperar mais para saber se contará com o jogador.

- Não posso falar ainda sobre isso porque o jogo é só no domingo e tenho que ver primeiro se o Carlos Alberto tem condições de ir para uma partida - explica o treinador, que deve avaliar o meia nos próximos treinos.

Carlos Alberto já vem participando normalmente dos trabalhos físicos e táticos com o elenco do São Paulo no CT da Barra Funda.

Atlético-MG fecha parceria de R$ 8 milhões

O Atlético-MG firmou, nesta quinta-feira, contrato com a nova parceira do clube, a montadora de automóveis Fiat, a mesma que patrocina o Palmeiras. De acordo com o diretor de marketing do clube, Álvaro Cotta, a parceria gira em torno de R$ 8 milhões anuais (valor 60% maior do que a última), incluindo todas as ações de intercâmbio entre as partes.

"É o maior patrocínio da história do Atlético, o que vai possibilitar ao clube uma arrancada neste ano do centenário", afirmou Cotta, referindo-se aos 100 anos do clube que será comemorado no dia 25 de março.

O contrato assinado tem a vigência de um ano com a possibilidade de renovação por mais um. No entanto, seu valor é inferior à parceria firmada entre a mesma empresa e o Palmeiras, que deve receber R$ 20 milhões anuais segundo estimativas.

"Esta diferença sempre vai existir em razão do mercado de São Paulo, já que o Estado detém cerca de 50% de todo o mercado consumidor do Brasil, mas queremos tentar diminuir essa diferença", avaliou Cotta.

O patrocínio da Fiat vai permitir ao Atlético-MG, segundo o diretor, um intercâmbio com outros clubes patrocinados pela montadora, como a Juventus da Itália. "O Atlético vai poder fazer troca de jogadores, alem de amistosos e torneios com equipes que tenham patrocínio da Fiat", completou.

Na camisa principal, a Fiat vai mostrar a sua marca no peito e nas costas. Mas o clube ainda negocia a extensão do anúncio para as mangas e para os shorts.

A torcida do Atlético-MG vai ver a nova camisa no dia 27 de janeiro, domingo, às 10h (de Brasília), na estréia do Campeonato Mineiro, contra o Democrata de Sete Lagoas.

O departamento de marketing anunciou ainda o fim da parceria com a Diadora, que fabricava os materiais esportivos do clube. Serão apenas mais três jogos e depois entrará a Lotto.

A nova colação de uniformes já produzidas pela nova parceira será apresentada em um desfile no dia 14 de fevereiro e entra em campo no dia 17 do mesmo mês, no jogo contra o Social de Coronel Fabriciano.

Mano diz que Acosta irá conquistar a torcida


Após a vitória na noite desta quarta-feira, quando o Corinthians derrotou o Paulista por 2 a 0 no Morumbi, Mano Menezes elogiou o atacante Acosta, que marcou o segundo gol do clube alvinegro, o seu primeiro com a camisa do clube, e disse que o jogador irá conquistar a torcida corintiana.





"Ele (Acosta) foi bem. Deixei que ele retornasse no segundo tempo exatamente para tentar criar possibilidades de gol, como a que fez na jogada do gol. Foi um gol bonito, e o caminho vai sendo novamente melhorado para que ele possa conquistar o torcedor corintiano", disse o técnico.


"A questão custo-benefício é para todos, não só para o Acosta. A equipe, às vezes, paga um preço por uma caracteristica de um jogador. Alguns se sacrificam mais, jogam mais, para que alguns possam decidir o jogo. E hoje ele já compareceu no placar. Por hoje, pagou bem", completou.


A comemoração do primeiro gol de Acosta pelo time alvinegro mostrou que o uruguaio precisava mesmo do feito para ter mais confiança no decorrer do Campeonato Paulista.
O camisa 10 do Corinthians ainda frisou que seu desempenho não está 100%, mas com a forma física ideal, ele poderá render mais.


quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Zico aprova aposentadoria temporária da 10


Maior jogador da história do Flamengo considera justa a homenagem a Renato Augusto


O eterno camisa 10 do Flamengo, Zico considerou boa a idéia da diretoria rubro-negra de não usar a camisa 10 enquanto o jovem Renato Augusto não retornar aos campos, depois de sofrer afundamento de malar na partida contra o Boavista. Embora jamais tenha recebido este tipo de homenagem, o Galinho de Quintino diz em entrevista ao jornal "Lance!" que a mensagem é positiva.

- Qualquer homenagem tem que ter uma razão. Se for de coração, é sempre bem-vinda - diz o técnico do Fenerbahçe, da Turquia.

Zico ainda aproveitou para desejar uma rápida recuperação para Renato Augusto e aconselhá-lo a não ficar temeroso quando voltar a jogar.

- Foi um lance involuntário. Uma disputa de bola normal. Até porque foi com a cabeça e não com o cotovelo que o zagueiro (Hélton) o acertou. O importante é ele entender que isso só vai acontecer com quem estiver em campo.
Ele é jovem, vai se recuperar bem para voltar no tempo necessário. Mas não pode se preocupar com esse tipo de lance, que é do jogo - afirma Zico, lembrando que no seu início de carreira fraturou o nariz num lance semelhante.

Giro Geral

GOLEIRO
A diretoria do América garantiu a vinda do jovem goleiro Raphael para compor o elenco que disputa o Campeonato Estadual. O arqueiro, de apenas 19 anos, tem seu passe pertencente ao Palmeiras.

CORRIGINDO
Sobre a exposição referente ao 40 anos de existência do Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, uma correção. As fotos estão sendo expostas no Ginásio Pedro Ciarlini Neto e não no próprio estádio.

INUTILIDADE
Inventam pesquisa para tudo, nem que seja com o simples motivo de não ter motivo. Em eleição promovida por um site europeu, Ronaldinho Gaúcho foi eleito o segundo jogador mais feio do mundo, superando Tevez e ficando atrás do campeão Rooney. Se beleza entrasse em campo, não teríamos aí três dos melhores atletas do planeta.

NOVOS PATROCÍNIOS
Segundo matéria publicada no site do Potiguar, o presidente do clube, Stênio Max, e o vice Waltecy Soares estão em Natal para fechar acordo com novos patrocinadores, que se juntarão a Prefeitura de Mossoró e Panificadora 2001.
COM CUIDADO
Antes de buscar uma liderança momentânea, o Baraúnas precisa pensar em não perder hoje para o Assu e evitar que o time do Vale se distancie cinco pontos na classificação. Se assim acontecer e o América ganhar do Macau amanhã, o tricolor de Mossoró está fora das semifinais do primeiro turno.

TESTANDO
O meia esquerdo Marcinho foi a novidade ontem fora do treino do Baraúnas. O atleta, que já passou por América, São Gonçalo e Corintians de Caicó, chega para fazer teste no time leonino.
CERAPIÓ
Os carros, motos, caminhões e bicicletas do Cerapió devem começar a chegar em Mossoró às 15h de hoje. O local do encontro é a Estação das Artes.
CONFIANTE
O jovem Igor, de apenas 19 anos, tem a missão de substituir Célio hoje contra o Assu. Ele se mostra confiante em agradar o seu treinador e, quem sabe, beliscar uma vaga entre os titulares, apesar de ser difícil.

Nos acréscimos
O piloto brasileiro Felipe Massa foi o mais rápido nos treinos livres da Fórmula 1 realizados ontem no Circuito da Comunidade Valenciana Ricardo Tormo - ele cravou o tempo de 1min12s182.
Convocado pela primeira vez em sua carreira para a seleção brasileira, o meia Richarlyson, do São Paulo, não conseguia conter sua alegria após o anúncio feito pelo técnico Dunga, na tarde de ontem.
Fonte: Gazeta do Oeste

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Djalma e Zito: ícones do futebol romântico


Djalma Santos e Zito, campeões mundiais pela seleção brasileira em 1958 e 1962, são de uma época em que o jogador de futebol não tinha status, não era estrela e nem ficava milionário. Eles defendiam as cores de um clube por amor.
A premiação pela conquista da Copa de 1958, por exemplo, foi de US$ 2 mil (atualmente cerca de R$ 3.800) para cada jogador.
- O reconhecimento existe pelo que fizemos. Financeiramente, não. Mas também não pensávamos nisso na época. Prêmio, dinheiro, nada. Só queríamos jogar bola - disse Zito.
Nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, os dois lembraram de histórias da primeira conquista mundial brasileira durante o lançamento da camisa azul da seleção, que se inspira no modelo usado pelos craques de 1958.
- Ganhamos algumas coisas por aquela conquista. Como um terreno em Mato Grosso que até hoje não achei (risos). Deve ser no meio do mato, por isso não encontrei. Na época, o prêmio era um relógio, coisa assim, pequena - lembra Djalma Santos.
- Foi um relógio da revista Cruzeiro, que até que era bom. Ganhei também muitos terrenos, mas também não achei nenhum (risos). Não ganhamos nada, mas para a gente não pesou. Queríamos era ganhar uma Copa do Mundo, que era o nosso maior prêmio. O futebol continua o mesmo. A diferença é que hoje tem mais dinheiro - completa Zito.
Não era possível pensar naquela época que o Pelé seria o que ele foi. Víamos o Pelé como um grande jogador que estava nascendo. Foi novidade ele ser convocado. Naquela época não se convocava jogadores tão jovens. Ele foi crescendo durante a Copa. E aí fez o que fez.Zito sobre a chegada de Pelé na seleção brasileira
O ex-volante, que atuou por 16 anos no Santos, lamenta que o futebol tenha se transformado em um produto capitalista. Zito cita o exemplo do último ídolo santista.
- O sonho do Robinho aos 15 anos era jogar no Barcelona. E hoje ele está no Real Madrid. O futebol mudou, é assim agora. Na minha época não se trocava de clube por dinheiro.
Djalma Santos mora atualmente em Uberaba, cidade do interior de Minas Gerais, onde tem uma escolinha de futebol. Não tem o luxo dos jogadores atuais, mas vive feliz.
- Era um outro tempo. Os cantores também não ganhavam nada. Faziam shows quase de graça. Hoje qualquer um cobra R$ 200 mil. Mas não há mágoa. O principal é que ganhamos respeito e dignidade.
Fonte: globoesporte.com

Diego entra na mira da Juventus, diz jornal


A boa fase no Werder Bremen pode render ao meia brasileiro Diego, ex-Santos, uma transferência para o futebol italiano. De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, a Juventus está interessada na contratação do jogador.
» Mãe de Cristiano Ronaldoquer filho no Real Madrid
A publicação afirma que o diretor esportivo do clube, Alesio Secco, passou pela Alemanha para conversar com Werder Bremen sobre a possibilidade de contar com Diego, avaliado em 25 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões).
No momento, Diego está no Brasil, onde realiza um tratamento no Reffis, centro de recuperação física do São Paulo. O Werder Bremen só volta a jogar pelo Campeonato Alemão no dia 2 de fevereiro, contra o Bochum.
Além de Diego, o jornal diz que Secco esteve na Inglaterra, onde a Juventus negocia as contratações de Sissoko, do Liverpool, e Melberg, do Aston Villa.

'Valdivia sempre fica como bonzinho'


O volante Adriano, do Santos, não conseguiu engolir sua revolta com o meia Valdivia, do Palmeiras. Pela manhã, o jogador tentou fugir de polêmica. À tarde, porém, no CT Rei Pelé, o jogador desabafou.Adriano deveria estar de folga, mas teve de ir ao clube para trocar curativos: marcas do duelo pessoal que travou com Valdivia, no último domingo, no clássico entre Peixe e Verdão. Na perna direita, um grande curativo para proteger contra as marcas das chuteiras do chileno. Na boca, por dentro, um corte causado por uma cotovelada. Adriano afirma, porém, que a pancada na perna foi acidental.. Já as cotoveladas...- Ele me deu quatro cotoveladas. Fui falar com o juiz, ele virou a cara. É assim: quem marca o Valdivia sempre fica com o papel de ruim e ele sempre sai como bonzinho - reclama Adriano.O volante alvinegro afirma que foi ofendido pelo chileno durante a partida. No entanto, não quis dizer o que foi obrigado a ouvir.- Ele falou algumas coisas que eu não gostei, mas ouvi e fiquei quieto - diz.

Esporte em Geral

LIDERANÇAS
América e ABC mostram que estão um pouco além dos concorrentes no Estadual 2008, e isso é justificável pelas lideranças de ambos em seus grupos deste primeiro turno da competição.

TRÊS ARTILHEIROS
Três jogadores dividem a artilharia deste Campeonato Estadual. Roberto Jacaré, do Alecrim, Eduardo Casagrande, do Potiguar de Parnamirim, e Rodriguinho, do ABC, marcaram três gols cada na competição.
APENAS UM
O curioso no América é que dos cinco gols anotados pela equipe até agora neste Estadual, nenhum foi marcado duas vezes pelo mesmo atleta. Paulo Rangel, Paulo Matos, Raí, Juninho Petrolina e Michel Mineiro fizeram um.
IMPASSE
Com o pedido da Polícia Militar da capital para evitar jogos de América e ABC no mesmo dia e horário em Natal, surge mais uma polêmica no Estadual. Nenhum dos dois clubes quer seguir seus jogos realizados no sábado à noite.

FORA DE FORMA
Depois de mostrar suas formas em uma revista masculina, a assistente Ana Paula de Oliveira mostrou que para voltar ao futebol ela está fora de forma. No teste físico para o Campeonato Paulista, ela foi reprovada mais uma vez e está fora da competição.
CERAPIÓ
Mossoró se prepara para receber novamente as equipes do Cerapió, um dos maiores rallys do Brasil. Os aventureiros passam pela capital do Oeste potiguar amanhã.
EXPOSIÇÃO
Como foi prometido pelo gerente de Esporte Lupércio Luiz, está aberta a exposição que comemora os 40 anos de existência do Nogueirão, com fotos que retratam a história da maior praça esportiva de Mossoró. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta em horário comercial, no próprio estádio.
HOMENAGEMOs 25 anos da morte de Garrincha, completados no domingo, foram lembrados no site oficial da CBF, que publicou texto chamando o bicampeão mundial de gênio do futebol, coisa que não dá para contestar

Nos acréscimos
Depois de jogar o clássico paranaense diante do Atlético-PR, o zagueiro Henrique chegou ontem a São Paulo para acertar os últimos detalhes de sua vinda para o Palmeiras - entre o jogador, o Palmeiras e o Coritiba já está tudo certo.
Questionado sobre as afirmações de Emerson Leão, técnico do Santos, sobre as marcas na canela de Adriano, que teriam sido feitas por Valdívia, o chileno respondeu: "Essas marcas são coisas de jogo".
Fonte: Gazeta do Oeste