sexta-feira, 30 de maio de 2008

29 DE MARÇO X FILOMENA - MIRIM




APROVEITAMOS A OPORTUNIDADE PARA CONVIDAR TODA TORCIDA PORTALEGRENSE QUE GOSTA DE UM BOM FUTSAL PARA ASSISTIR OS JOGOS DESTE SÁBADO A TARDE.

PÊGA X FLA JUNIOR - MIRIM




MARGARIDA X BOM SUCESSO - INFANTIL




JUVENTOS X PÊGA - INFANTIL




MILAN X INTER


BAIXA GRANDE X SHALK 08




NESTE SÁBADO TEREMOS AS SEMI FINAIS DO IV CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTSAL NAS CATEGORIAS MIRIM, INFANTIL E JUVENIL.
.

Marcos fica em cima do muro na luta do Corinthians pelo título da Copa do Brasil


Goleiro afirma que não pretende secar o rival, que corre atrás da vaga na Libertadores. Depois ele diz que não tem como não torcer pelo Sport

Marcos: torcer ou não torcer para o Corinthians?
O goleiro Marcos, do Palmeiras, está em cima do muro em relação ao rival Corinthians, que está na final da Copa do Brasil. Ele afirma que tem muitos amigos no Parque São Jorge e descarta secar o Timão, que além do caneco também corre atrás da vaga na Libertadores de 2009. Mas em seguida, talvez preocupado com a repercussão de suas declarações, o ídolo da torcida alviverde afirmou que não tem como não torcer pelo Sport, até pela rivalidade entre os dois clubes.

- Não tem essa de torcer contra o Corinthians. Tenho muitos amigos no clube. Mas a pressão em Recife será grande. O Palmeiras foi goleado lá por 4 a 1 e sabe muito bem das dificuldades. Mas pela rivalidade dos clubes e das torcidas, não tem como eu não torcer para o Sport ser o campeão. Se eu torcer para o Corinthians o bicho pega - afirma Marcos, batendo e assoprando nos corintianos na decisão da Copa do Brasil.

O Corinthians enfrenta o Sport, no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Morumbi. A partida de volta acontece no próximo dia 11 de junho, na Ilha do Retiro, em Recife. Já neste sábado, às 16h, no Pacaembu, o Timão encara o Fortaleza, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, a popular Série B.

Na avaliação do goleiro do Palmeiras, caso o Corinthians conquiste o título da Copa do Brasil e a cobiçada vaga na Libertadores, tudo indica que a torcida alviverde vai exigir, de qualquer maneira, umas das quatro vagas do Campeonato Brasileiro que estão em jogo para o torneio sul-americano na próxima temporada. E Marcos prevê que a pressão será grande.

- Pelas contratações que fez, pelos investimentos e por contar com o Vanderlei Luxemburgo, a torcida do Palmeiras vai cobrar muito mais se o Corinthians for o campeão da Copa do Brasil. A vaga na Libertadores será uma obrigação para os jogadores do Palmeiras - ressalta Marcos.

Além de ser obrigado a garantir a vaga na Libertadores, o Palmeiras também abriria a possibilidade de disputar mais um clássico contra o rival em fases decisivas do torneio sul-americano. E Marcos espera uma nova decisão por pênaltis, como aconteceu em 2000, quando pegou o chute do atacante Marcelinho Carioca.

- Quem sabe no ano que vem não tenha um Palmeiras e Corinthians na Libertadores? E tomara que aconteça outra disputa por pênaltis. Será bom para mim e para o Felipe - brinca o ídolo da torcida alviverde, que está pronto para enfrentar o Atlético-PR, neste domingo, às 18h10m, no Palestra Itália, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a tabela completa e a classificação do Brasileirão


FONTE: GLOBO

Gêmeos do Manchester sonham enfrentar o Fluminense no Mundial de Clubes


Dupla acredita que o Tricolor é favorito ao título da Taça Libertadores e fala sobre a amizade com o craque português Cristiano Ronaldo



De férias em Itaipava, Região Serrana do Rio de Janeiro, os gêmeos Fábio e Rafael não esqueceram dos cinco anos que treinaram (e moraram) no CT do Fluminense, em Xerém. E, apesar de terem se transferido para o Manchester United há quatro meses, ainda nutrem carinho pelo Tricolor das Laranjeiras. Se o segundo jogo contra o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores é motivo de ansiedade para os torcedores, imagina para essa dupla que pode ter que enfrentar o clube que os revelou justamente na decisão do Mundial de Clubes, no Japão (assista ao vídeo das agruras dos gêmeos na Inglaterra).


- Já sonhei com isso e tudo mais. Acho que o Fluminense é favorito ao título da Libertadores. E esses jogos contra o Boca são finais antecipadas. Não sei se eu vou ser titular até dezembro. Mas só de estar lá no banco do Manchester, com a esperança de entrar, será um grande presente. Prefiro enfrentar o Flu numa decisão do que outro adversário por causa da tradição dos dois times - diz Fábio, que pretende ir ao Maracanã, na próxima quarta-feira, dia 4 de junho, a fim de engrossar a torcida pó-de-arroz.


FONTE: GLOBO

Jade divide ouro com russa, e Diego fica com a medalha de prata em Moscou


Brasileira faz bons saltos e empata com a russa Anna Pavlova na final da quarta etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística
GLOBOESPORTE.COM Moscou
Tamanho da letra
A-
A+
A ginasta brasileira Jade Barbosa ganhou a medalha de ouro na prova de salto sobre o cavalo, juntamente com a russa Anna Pavlova. Ambas ganharam a mesma nota, 14.750 pontos, na final da quarta etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, disputada em Moscou. Laís de Souza também competiu, mas não fez um bom segundo salto e ficou entre as últimas na final.

Já Diego Hypolito conquistou a medalha de prata na prova de solo. Diego, que competiu antes de Jade e Laís, fez uma boa apresentação e ganhou 15.525, mas foi superado pelo russo Anton Golotsutskov, o último a se apresentar e que ganhou 15.650. Em terceiro ficou o suíço Claudio Capelli, com 15.050.


Esta foi a primeira competição de Diego após se submeter a uma artroscopia no joelho direito e em seguida contrair dengue. Na fase de classificação, o brasileiro havia conseguido o primeiro lugar, com uma nota de 15.625. Já o russo fora o terceiro, com 15.375 pontos. Ele ainda ficou em sétimo na final do salto sobre o cavalo, com 15.037 pontos.


FONTE: GLOBO

Felipe revela ser torcedor do Flamengo e que tirou sarro dos tios botafoguenses


Nascido no Rio de Janeiro, goleiro do Timão diz simpatizar com o Rubro-Negro carioca. Por isso, eliminar Fogão teve gostinho especial

Felipe não nega simpatia pelo Flamengo
Embora tenha sido criado nas categorias de base do Vitória, em Salvador, o goleiro Felipe, do Corinthians, é natural do Rio de Janeiro. E apesar de afirmar que seu coração agora é corintiano, o camisa 1 não nega que sempre teve uma simpatia pelo Flamengo. Pior para os tios dele, que são torcedores do Botafogo.

- Agora o meu coração é corintiano, mas quando criança eu sempre fui flamenguista. Nunca escondi isso. Eu até tenho uns tios que são torcedores do Botafogo. Liguei para eles depois do jogo e tirei um sarro – conta Felipe. Na última quarta-feira, o Timão eliminou o Fogão na semifinal da Copa do Brasil e assegurou vaga na grande decisão do torneio contra o Sport – os jogos serão dia 4, em São Paulo, e dia 11, no Recife.


O goleiro, por sinal, foi o herói da partida ao defender o pênalti cobrado por Zé Carlos e garantir a vitória. Inegavelmente, Felipe foi um dos poucos jogadores do grupo que caiu para a segunda divisão no ano passado que continuaram com crédito perante a torcida. E ele comemora ter saído ileso daquele período turbulento, principalmente porque agora pode disputar uma final de competição com o Timão.


- O Corinthians teve que aprender da pior maneira possível para crescer. Dá para notar claramente a diferença de estrutura, de planejamento, de comissão técnica e de jogadores em relação ao ano passado – acrescenta o goleiro. Para que toda essa mudança seja consagrada, o Corinthians precisa retornar à Série A do Brasileirão. Mas a conquista da Copa do Brasil, que leva à Libertadores, pode ser a cereja do bolo alvinegro. Faltam apenas duas partidas.


FONTE: GLOBO

Antônio Lopes avisa: 'A situação do Edmundo está resolvida'


Treinador diz que atacante vai treinar normalmente nesta sexta-feira, em São Januário. Técnico ainda não conversou com o Animal


Edmundo diz que parou. Será mesmo?
O técnico Antônio Lopes tomou conhecimento do pedido de rescisão de contrato de Edmundo minutos após deixar São Januário. No entanto, após uma conversa com o presidente Eurico Miranda, o treinador se mostrou tranqüilo quanto a permanência do Animal até o fim de seu contrato com o Vasco, em janeiro de 2009.


- A situação do Edmundo está resolvida. Ele conversou com vocês antes, e só depois resolveu com o presidente. Ele vai comparecer normalmente ao treinamento desta sexta-feira. Não houve qualquer conversa com ele antes de tomar tal decisão - diz o treinador em entrevista à Rádio Tupi. Para o técnico do Vasco, o atacante não precisa de nenhum trabalho específico. - O Edmundo não tem necessidade de trabalho psicológico. Ele tem personalidade forte, experiência no futebol. Vai se recuperar.


FONTE: GLOBO

quinta-feira, 29 de maio de 2008

FUTEBOL DE PORTALEGRE




OS DOIS JOVENS ATLETAS DE PORTALEGRE VIAJAM HOJE PARA NATAL. IRÃO PASSAR 15 (QUINZE) DIAS TREINANDO NO CT DO AMÉRICA EM NATAL COM OS DEMAIS ATLETAS DO AMÉRICA. ESSES VITORIOSOS FORAM ANTONIO EDCARLOS DE S. SILVA E ALEX TEIXEIRA DO NASCIMENTO, UM MEIA E UM GOLEIRO. DESEJAMOS MUITA SORTE AOS DOIS.

Policiais Militares escoltam jogadores da seleção para fugir do assédio da torcida


Houve tumulto no embarque da delegação brasileira para os dois amistosos nos Estados Unidos,


Diego, atrás de um policial militar, é escoltado no Aeroporto de Guarulhos
Os jogadores da seleção brasileira estão em alta com a torcida. Pelo menos é o que foi percebido no embarque da delegação do time canarinho no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, nesta quarta-feira. É verdade que os consagrados atletas não fizeram muito esforço para tirarem algumas fotos e distribuirem autógrafos. A trupe, comandada por Robinho e Diego, preferiu se isolar em uma sala vip. E quando saiu foi preciso a intervenção de policiais militares, que escoltaram todos até a entrada da ala internacional.

Animados, Luís Fabiano, Robinho, Diego, Júlio Baptista, Elano, Luisão, Henrique e Doni fizeram questão de mostrar contentamento com a convocação do atacante Adriano. O seu retorno ao time comandado por Dunga foi assunto da maioria, que aposta que o faro de gols do artilheiro será decisivo para a seleção brasileia nos amistosos diante do Canadá e Venezuela, nos Estados Unidos, nos dias 31 de maio e 6 de junho, e nas partidas contra o Paraguai e Argentina, dias 15 e 18 de junho, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

- O Adriano é um grande jogador e já mostrou isso na seleção brasileira. O seu retorno vai deixar o grupo ainda mais forte. Estou muito contente - afirma Robinho, escoltado por dois policiais militares e alguns seguranças para escapar do assédio da torcida.

O atacante Luís Fabiano também mostrou contentamento com o retorno de Adriano. Ele acompanhou, pela televisão, as grandes atuações do companheiro com a camisa do São Paulo, e aposta que eles poderão fazer uma grande dupla ofensiva na seleção brasileira.

- Eu já tive o privilégio de atuar na seleção brasileira com o Adriano e sei o quanto ele é importante para o grupo. Estou torcendo pelo seu sucesso - avisa Luís Fabiano.

O meia Diego, que chegou a fazer tratamento médico no Reffis do São Paulo, conta que o atacante já estava animado com a possibilidade de voltar a defender a camisa da seleção brasileira. E agora que ganhou outra oportunidade do técnico Dunga, a tendência é voltar a brilhar nos amistosos e nas Eliminatórias.

- Fiquei muito feliz com a convocação do Adriano. Ele é um grande amigo, excelente atacante. Se ele tem potencial para reforçar qualquer equipe do mundo, imagina atuando na seleção brasileira - ressalta Diego.


Fonte: Globo

Riquelme faz dois, mas quem vibra com empate é o Tricolor


Craque do Boca marca duas vezes, só que Thiago Silva e Thiago Neves garantem a igualdade no estádio de Avellaneda

Thiago Neves protege a bola de Riquelme
A pressão foi grande, Riquelme brilhou, como era de se esperar. Mas, no apito final em Avellaneda, quem teve mais motivos para comemorar foi o Fluminense, que arrancou um empate em 2 a 2 e leva a vantagem de dois empates (0 a 0 e 1 a 1) para o segundo jogo das semifinais da Libertadores.


Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 4 de junho, no Maracanã, para decidir quem passa para a fase final e encara o vencedor de LDU e América-MEX, que no primeiro duelo ficaram no 1 a 1, no estádio Azteca. Jogo começa a mil por hora Desde o primeiro minuto, muita correria, raça e ímpeto ofensivo de ambas as equipes. O Boca, empurrado por sua torcida, tentou pressionar a saída de bola do time tricolor, que saía para o jogo com toques curtos e rápidos. E o Flu mostrou logo que não entrou em campo apenas para se defender. Aos quatro, Thiago Neves partiu com a bola do meio-campo e chutou rente à trave direita de Migliore. Aos 11, festa do Boca em Avellaneda: Riquelme abriu o placar ao completar um ótimo cruzamento de Palacio da direita.


Mas a alegria argentina durou pouco. Aos 15, Thiago Neves cobrou falta da direita na cabeça de Thiago Silva, que subiu com estilo para empatar a partida num lindo lance. Euforia dos quase mil tricolores presentes ao estádio. E o duelo continuou quente: aos 17, Chavez acertou a trave esquerda de Fernando Henrique após um chute colocado da entrada da área. Aos 34, uma linda triangulação entre Riquelme, Chaves e Datolo, que chutou à esquerda do arqueiro, assustando os tricolores. A pressão do Boca aumentou, mas a estrela de Thiago Silva continuava a brilhar.


O jovem zagueiro fez um excelente primeiro tempo, roubando várias bolas e parando quase todas as jogadas aéreas direcionadas ao atacante Palermo. No último lance do primeiro tempo, Junior Cesar tabelou com Thiago Neves e chegou à linha de fundo com liberdade. Mas, em vez de cruzar para Washington, que entrava livre na pequena área, chutou cruzado, mal, à esquerda do gol de Migliore. Uma chance incrível desperdiçada pelo Flu.


Pressão xeneize aumenta, e Riquelme apronta de novo O Boca voltou do vestiário com tudo e criou rapidamente duas chances claras de gol. Palermo, aos dois minutos, escorou de cabeça rente à trave direita. Em seguida, Paletta cabeceou com força, no ângulo esquerdo, mas Fernando Henrique fez uma defesa espetacular, impedindo o segundo dos argentinos. Aos oito, Chaves mandou uma bomba de fora da área, raspando o travessão, para a loucura do técnico Renato Gaúcho, que a essa altura reclamava muito da postura de seu time em campo. E Riquelme aprontou de novo.


Aos 19, em cobrança de falta da entrada da área, com ajuda dos desvios de Cícero e Romeu na barreira, o craque marcou o segundo do Boca. Momento dramático para os tricolores. Aos 23, o Flu deu o ar da graça no segundo tempo. Thiago Neves arriscou de fora da área, Migliore deu rebote, mas Washington chutou fraco, nas mãos do arqueiro. Em seguida, Dodô substituiu o Coração Valente.


Frango e festa tricolor Mesmo tímido em campo, o Flu conseguiu chegar ao empate mais uma vez. Aos 31, Thiago Neves chutou de fora da área, e Migliore aceitou, numa falha incrível, um verdadeiro frangaço. 2 a 2 no placar. Mesmo assim, o Boca não desistiu de buscar a vitória. Aos 35, Palacio mandou uma bomba de dentro da área, para outra ótima defesa de Fernando Henrique.


No rebote, Thiago Silva mandou a escanteio. Com o fim da partida próximo, Renato Gaúcho optou por colocar o zagueiro Roger na vaga de Thiago Neves para segurar as últimas tentativas do Boca. E a tática do treinador deu certo. Apito final do uruguaio Roberto Silveira e um grande motivo de comemoração tricolor, que agora decide a vaga diante de sua apaixonada torcida no Maraca.


Fonte: Globo

Em jogo emocionante, Sport derrota o Vasco nos pênaltis e está na final


Cruzmaltinos fazem 2 a 0, em gol salvador de Edmundo. Mas atacante isola penalidade e vira vilão, a exemplo do Mundial

Alex Teixeira tenta passar por Daniel PaulistaEstava tudo pronto para a festa. São Januário estava lotado. Com apoio da torcida, que lotou o estádio e recebeu a equipe com sinalizadores que "escreviam" o nome do clube nas arquibancadas e um foguetório como nos bons tempos da equipe campeã da Libertadores em 1998, o Vasco venceu nos 90 minutos o Sport por 2 a 0.



A torcida, alucinada, gritava o nome de Edmundo, autor do gol salvador no último minuto. No entanto, mais uma vez, o ídolo isolou, nos pênaltis, a classificação para as finais, a exemplo do que fez no Mundial de Clubes de 2000, quando também desperdiçou a penalidade na final contra o Corinthians, em pleno Maracanã. O Sport não bobeou. ganhou por 5 a 4 e decidirá com o mesmo Timão a competição.


Fonte: Globo

Sofrido, Timão vence Bota e está na final


Defesa do goleiro Felipe no último pênalti da disputa colocou o Corinthians na decisão da Copa do Brasil, contra o Sport, que despachou o Vasco

Acosta comemora gol do Corinthians
O técnico Mano Menezes chegou a comentar durante a semana que não queria uma classificação sofrida, mas não teve jeito.


Com o Corinthians é sempre assim. Na noite desta quarta-feira, diante de mais de 60 mil torcedores, a equipe paulista venceu o Botafogo nos pênaltis por 5 a 4 e assegurou vaga na final da Copa do Brasil somente na última cobrança, em defesa de Felipe no chute de Zé Carlos. No tempo normal, a história também foi baseada no sofrimento. Sem Mano Menezes, expulso, no banco de reservas, o Timão abriu o placar aos 6 minutos do segundo tempo com Acosta.


O Botafogo revidou aos 9, com gol de Renato Silva. Chicão, de falta, assegurou a vitória por 2 a 1 no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis, já que no Rio de Janeiro os cariocas tinham vencido por 2 a 1.


O adversário do Timão na decisão da Copa do Brasil será o Sport, que também nos pênaltis despachou o Vasco.


Os jogos acontecerão nos dias 4 e 11 de junho, mas os mandos de campo ainda não estão definidos. A grande final marcará o encontro do Corinthians com o técnico da queda à segunda divisão: Nelsinho Baptista.


Fonte: Globo

segunda-feira, 26 de maio de 2008

ESPORTE PORTALEGRE

O ESPORTE DE PORTALEGRE ESTAR DE PARABÉNS, NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA O AMÉRICA DE NATAL FEZ UM PENERÃO NA CIDADE DE MARTINS COM ATLETAS DE TODA REGIÃO OESTE DO RN, TEVE UMA GRANDE PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS AMADORES BUSCANDO UM FUTURO MELHOR ATRAVÉS DO ESPORTE E PRA NOSSA FELICIDADE DOIS JOVENS ATLETAS DE PORTALEGRE CONSEGUIRAM PASSAR POR ESSE PENERÃO E IRÃO A NATAL PASSAR 15 (QUINZE) DIAS TREINANDO NO CT DO AMÉRICA EM NATAL COM OS DEMAIS ATLETAS DO AMÉRICA. ESSES VITORIOSOS FORAM ANTONIO EDCARLOS DE S. SILVA E ALEX TEIXEIRA DO NASCIMENTO, UM MEIA E UM GOLEIRO.
PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS PORTALEGRENSES QUE FIZERAM ESSE TESTE E EM ESPECIAL OS DOIS QUE ATINGIRAM O OBJETIVO.

ESPORTE PORTALEGRE

5ª RODADA (MIRIM) 24/05/2008 - SÁBADO
13:00hs PÊGA 03 X 03 FILOMENA
13:30hs ALFREDO SILVÉRIO 00 X 03 29 DE MARÇO
5ª ROD. (INFANTIL) 22/05/2008 - QUINTA - FERIADO
09:00hs PÊGA 03 X 00 29 DE MARÇO
09:30hs ALFREDO SILVÉRIO 01 X 09 MARGARIDA
10:00hs JUVENTOS 10 X 00 BOM SUCESSO
5ª ROD. (JUVENIL) 22/05/2008 - QUINTA - FERIADO
13:00hs INTER 11 X 06 SHALK 08
13:40hs MILAN 03 X 00 BELO MONTE
14:30hs BAIXA GRANDE 09 X 08PÊGA

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Chelsea x Manchester deve movimentar R$ 680 mi


A final da Copa dos Campeões entre Manchester United e Chelsea, que será realizada nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Moscou, movimentará 210 milhões de libras (cerca de R$ 680 milhões) e será a partida entre clubes mais rica da história, aponta levantamento publicado pelo jornal inglês The Times. O Terra acompanha ao vivo a decisão da competição européia.



Responsável pelos números, o diretor do Centro Universitário Internacional de Negócios Esportivos, Simon Chadwick, estima que o clube vencedor levará para a Inglaterra 85 milhões de libras (cerca de R$ 275 milhões) em prêmios e benefícios econômicos. O perdedor ficaria com uma quantia de 30 milhões de libras (cerca de R$ 98 milhões).


De acordo com Simon Chadwick, o recorde de movimentação financeira deve-se a concessão de direitos televisivos, gastos relacionados ao jogo e premiações. No levantamento, estão inclusos até a cerveja e os sacos de pipoca que serão consumidos pelos telespectadores em todo o mundo.
"Este não é apenas o maior prêmio do futebol europeu, mas é esperado que seja o maior em termos econômicos, com um total acumulativo de impacto que pode ultrapassar 210 milhões de libras (cerca de R$ 680 milhões)", afirma Chadwick.


Fonte: terra

Mano Menezes critica Luxemburgo: 'Peru de fora não dá opinião'


Técnico do Timão não aprova comentários de colega do Verdão sobre sua equipe e pede para que ele bata palmas por estar fora da Copa do Brasil


Irritado com a derrota de virada do Corinthians para o Botafogo, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes não disparou apenas contra o árbitro Leonardo Gaciba (Fifa-RS). Após a partida, o treinador também criticou o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras. Nesta tarde de terça-feira, o comandante alviverde foi o convidado do programa “Arena SporTV” e comentou os pontos fortes do Timão para o duelo válido pelas semifinais da competição nacional (assista ao vídeo acima). Mano se irritou com a atitude de Luxa. - Hoje à tarde, tinha treinador falando como marcar o Corinthians. Quando o Corinthians foi eliminado no Paulista, eu disse que peru de fora não dá opinião e continuo pensando assim. Tem que respeitar o outro lado. Isso é ética. Quando jogar contra, você neutraliza, marca. Quando não joga, bate palma. Quem fica fora sempre bate palma - detona.

A reclamação de Mano fez eco no vestiário do Botafogo. Cuca, apesar de acompanhar o caso à distância, saiu em defesa de Luxa.

- Não vi o que o Luxemburgo disse, mas aposto que ele não opinou porque quis. Com certeza alguém da imprensa perguntou. Até acho que a classe dos treinadores é desunida, mas não por causa disso. Quando um técnico está para cair, tem três ou quatro que ligam se oferecendo. Há boas pessoas nesse meio, e vejo o Luxemburgo como uma delas.


Fonte: Globo

FUTEBOL DE PORTALEGRE

NESTE FINAL DE SEMANA O AMÉRICA DE NATAL ESTARÁ FAZENDO UM PENERÃO NA CIDA DE MARTINS/RN E PORTALEGRE IRÁ LEVAR ALGUNS ATLETAS PARA FAZER TESTE.
NA SEXTA FEIRA A TARDE TEREMOS O PENERÃO COM ATLETAS DE 16 A 17 ANOS E PORTALEGRE ESTARÁ REPRESENTADO PELOS SEGUINTES ATLETAS:
  • FRANCISCO MICAEL O. NASCIMENTO
  • ANDRÉ LUIS NOBRE
  • ANTONIO EDCARLOS DE S. SILVA
  • EMANUELISON DE ALBUQUERQUE TORRES
  • MAURIO JOSÉ DE SOUZA
  • ALEX TEIXEIRA DO NASCIMENTO
  • PEDRO HENRIQUE DA ROCHA PAIVA
  • ÍTALO NATAN FONSECA

NO SÁBADO A TARDE É A VEZ DOS ATLETAS DE 18 A 19 ANOS E PORTALEGRE ESTARÁ REPRESENTADO POR:

  • STHEFANO BARBOSA SILVA
  • EMANOEL DE ALBUQUERQUE TORRES
  • ARTHUR TEIXEIRA JUNIOR
  • FRANCISCO WILTON JACINTO FILHO
  • EMANUEL DE ALBUQUERQUE TORRES
  • ANDRÉ SILAS DE LIMA
  • ROUZIMARIO MARCEL DIAS DA COSTA

NÓS QUE FAZEMOS O ESPORTE DE PORTALEGRE, DESEJAMOS MUITA SORTE A ESSES ARLETAS PORTALEGRENSES.

Qual Tricolor vai seguir na luta pelo título da Libertadores? Resposta no Maracanã


Fluminense precisa vencer o São Paulo por dois gols para ficar com a vaga. Campeão brasileiro joga pelo empate para chegar à semifinal


Fluminense e o São Paulo decidem nesta quarta, às 21h50m, em um Maracanã com aproximadamente 80 mil torcedores, qual dos tricolores passará à semifinal da Libertadores. Na primeira partida, quarta passada, no Morumbi, o paulista venceu o carioca por 1 a 0, gol de Adriano, e agora pode empatar ou até perder por um gol de diferença – desde que faça pelo menos um – que passará à próxima fase. Já o Fluminense precisa da vitória por, pelo menos, dois gols – o que não consegue diante do rival desde 1968 - para garantir a vaga no tempo normal. Se vencer por 1 a 0, haverá disputa de pênaltis no Maracanã.

Agência/Photocâmera
Thiago Silva treinou e pode voltar ao Flu
No Fluminense, onde o jogo é considerado por muitos como o mais importante da centenária história do clube, assim como aconteceu no Morumbi, o técnico Renato Gaúcho tem uma dúvida importante. O atacante Dodô, que viajou para a Suíça na sexta-feira para prestar depoimento sobre a acusação de doping, só chegou ao Rio no fim da tarde desta terça, não treina há cinco dias e não sabe se terá plenas condições para começar a partida.

Já o zagueiro Thiago Silva treinou normalmente, mostrou que tem condições de atuar e deve começar como titular, provavelmente no lugar de Roger.

- Minha vontade de jogar é muito grande. No treino de hoje (terça) fiz todos os movimentos e não senti dor alguma, o que me deixa feliz e confiante para estar em campo nesta partida. Mas se tiver que entrar em campo com um pouco de dor, entro, porque não sei quando será a próxima vez que estarei nas quartas-de-final da Libertadores pelo Fluminense - diz o zagueiro.

O treinador Renato Gaúcho não mostra preocupação com o fato do Flu não derrotar o São Paulo por dois gols de diferença há longos 40 anos.- Tabu não importa no futebol, mesmo que fosse a nosso favor. Já quebramos vários e podemos quebrar mais um. Aliás, nem precisamos quebrar para garantir a vaga. Podemos vencer por 1 a 0 no tempo normal e depois no pênaltis – diz o técnico. Apesar de jogar por um empate, o São Paulo não pretende ir ao Maracanã apenas para se defender. O técnico Muricy Ramalho garantiu que seu time vai atacar o Fluminense. - Vai ser como no Morumbi. Vamos marcar muito forte sem a bola e, quando estivermos com ela, vamos agredir para ganhar o jogo – explica o comandante do Tricolor Paulista.

Ricardo Bakker/Diário de S.Paulo
Muricy faz mistério sobre a escalação de Jorge Wagner na partida do Maracanã
O São Paulo soma 13 participações na Libertadores e tem três títulos. Já o Fluminense disputa o torneio pela terceira vez. - Será uma guerra no Maracanã, porque a tradição do São Paulo na Libertadores não entra em campo. No gramado, são 11 contra 11. Será um jogo truncado o tempo todo – avalia o zagueiro Alex Silva. Muricy Ramalho não divulgou a escalação, mas deu uma dica. O treinador contou aos jornalistas que pretende repetir o time que venceu o Flu no Morumbi. A única dúvida está no meio-campo. O técnico pode optar por Jorge Wagner, recuperado de um problema no joelho, no lugar de Hugo.


Fonte: Globo

Vasco 'valente' pega o arretado Sport no caldeirão pernambucano


Equipes se enfrentam na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Expectativa é de mais de 30 mil pagantes na Ilha do Retiro

"Coragem para enfrentar...". É com esse lema, um verso da música "Viagem ao Fundo do Ego", da banda Egotrip, que o Vasco vai entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h50m, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A frase já foi entoada por Leandro Amaral e Edmundo às vésperas do importante jogo do torneio nacional e agora o time carioca precisa mostrar em campo que não vai faltar a audácia que a canção da década de 80 prega.


No plano vascaíno, a palavra defender está no vocabulário, mas deixar de atacar jamais. Do lado do Sport, a idéia principal é a busca intensa por gols, muitos gols, para jogar no Rio de Janeiro, na próxima semana com mais tranqülidade.A expectativa é de casa cheia na Ilha do Retiro. Os 32 mil ingressos colocados à venda estão praticamente esgotados e tudo indica que o caldeirão rubro-negro vai ferver nesta quarta-feira. . - É preciso ter coragem para atacar e tentar ganhar o jogo mesmo fora de casa. Se conseguirmos um bom resultado aqui é meio caminho andado para conseguirmos a classificação - diz Edmundo. Acompanhe o jogão de ida das semifinais da Copa do Brasil entre Vasco e Sport, na Ilha do Retiro, ao vivo pelo SporTV e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.


Coragem é o lema vascaíno na Ilha do Retiro No Vasco, o técnico Antônio Lopes está com o time completo para encarar o Sport. Apenas o zagueiro Jorge Luiz e o atacante Leandro Amaral foram poupados do treinamento desta terça-feira, nos Aflitos. No entanto, os dois não vão ser problema para o confronto pela semifinal da Copa do Brasil. A maior preocupação do treinador são com as bolas paradas do Rubro-Negro pernambucano. No últimos treinos, o técnico vascaíno procurou reforçar o poder de marcação do time, principalmente nas faltas próximas à área.


Para ele, o Sport usa esse artifício para conseguir seus gols, o que ocorreu nos confrontos contra Palmeiras e Internacional. Confirmado na equipe titular, Leandro Amaral afirmou que o time não pode recuar e precisa atacar os rivais, sem ter receio de nada. Um gol fora de casa pode ser decisivo.- A pressão pode ser a favor ou contra. Depende da nossa postura dentro de campo. Se a gente tiver uma postura agressiva com a bola no pé e fizer um gol fora de casa, com certeza a cobrança também vai ser muito grande em cima do time deles - diz Leandro Amaral.


Bolas paradas são a arma pernambucana Na véspera do jogo contra o Vasco, em casa, os jogadores do Sport trabalharam muito as bolas paradas, principalmente as faltas na entrada da área. Carlinhos Bala foi o que teve melhor aproveitamento. No entanto, para os jogadores do Sport, o Vasco não é um time bobo e a dupla de ataque, formada por Leandro Amaral e Edmundo, preocupa.


- Temos que marcar em cima. Não adianta deixar os dois livres porque eles são perigosos - avalia Igor. Assim como Antônio Lopes, o técnico Nelsinho Baptista não tem qualquer problema para escalar o Vasco para o confronto desta quarta-feira. A equipe pernambucana vai entrar em campo com força máxima. O quarteto ofensivo formado por Romerito, Carlinhos Bala, Enílton e Leandro Machado está cofirmado.


Fonte: Globo

Botafogo vira sobre o Corinthians e fica em vantagem nas semifinais


Com um gol aos 43 do 2º tempo, time carioca faz 2 a 1 sobre o Timão, no Engenhão, e joga por um empate para chegar à decisão

Jorge Henrique comemora o gol da vitória do Botafogo
De virada, o Botafogo saiu na frente na disputa por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. Mesmo sem empolgar a torcida presente no Engenhão, o Alvinegro carioca bateu o Corinthians por 2 a 1, na noite desta terça-feira, e agora joga por um empate, no segundo jogo, em São Paulo, para chegar à decisão.


Uma vitória por 1 a 0 classifica o Timão devido ao gol marcado como visitante. O vencedor do confronto disputa a taça contra Sport ou Vasco. As equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi. Antes, o Corinthians enfrenta o ABC-RN, sábado, às 16h, em Natal, pela Série B.


O Botafogo faz o clássico contra o Vasco, domingo, às 18h10m, novamente no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Felipe salva, e Carlos Alberto garante vantagem Marcando forte a saída de bola do Corinthians, o Botafogo começou melhor a partida e perdeu duas grandes chances de abrir ótima vantagem para chegar à final. Logo aos seis minutos, a zaga do Timão marcou errado, Wellington Paulista recebeu lançamento de Zé Carlos pela esquerda da área e bateu cruzado, assustando Felipe. A “blitz” carioca continuou surtindo efeito e, no minuto seguinte, mais uma oportunidade desperdiçada por Wellington Paulista, há seis jogos sem balançar a rede.


Desta vez, frente a frente com Felipe. Eduardo Ramos saiu jogando errado e entregou um presentão ao atacante. Ele avançou totalmente sem marcação, invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro. Aos poucos, o Corinthians conseguiu igualar as ações e aproveitou a ótima fase do argentino Herrera para abrir o placar. Aos 22 minutos, o atacante deu lindo passe para o lateral-direito Carlos Alberto bater cruzado e colocar o Timão na frente. A bola ainda tocou na trave direita de Renan antes de entrar. Ao corrigir a marcação na defesa, o Corinthians não só evitou qualquer reação do Botafogo como irritou a torcida rival, que pediu raça ao time.


Aos 29, Diogo Rincón carimbou o travessão com uma forte cabeçada e por pouco não ampliou. Nos minutos finais, Herrera teve outras duas chances, mas não conseguiu ampliar. Antes de ir para os vestiários vaiado pela massa, o Fogão só assustou, aos 46, quando Alessandro chutou forte, e Felipe espalmou. Bota melhora com Fábio e chega ao empate No segundo tempo, o técnico Cuca apostou na entrada de Fábio no lugar de Zé Carlos. E, logo no primeiro lance, empurrado pela torcida, o atacante conseguiu uma falta perigosa. Lúcio Flávio bateu com estilo e a bola raspou à trave esquerda de Felipe. Até então um dos destaques da partida, o lateral Carlos Alberto decidiu colaborar para o Botafogo chegar ao empate.



Aos sete minutos, com o braço esquerdo, o jogador derrubou Jorge Henrique na área. Pênalti, que Lúcio Flávio bateu no meio do gol e deixou tudo igual outra vez. Para tentar anular a mudança tática de Cuca, Mano Menezes sacou o meia Lulinha para a entrada do zagueiro Fábio Ferreira. A troca, porém, não surtiu efeito, e o Botafogo seguiu dominando. Fábio, aos 18, perdeu boa chance ao carimbar a zaga, sem marcação, na marca do pênalti. Assim como na etapa inicial, o Corinthians foi melhorando e chegando com perigo.


Aos 26, o goleiro Renan saiu errado após cobrança de falta, e Herrera cabeceou mal com o gol livre. Cinco minutos depois, Fabinho arriscou de longe, a bola bateu em Leandro Guerreiro e passou perto do travessão. Quando a partida caminhava para terminar empatada, o Botafogo obteve a virada, aos 43. Alessandro cruzou da direita, a zaga cortou errado para o meio da área, e Jorge Henrique completou para o gol de Felipe.


Fonte: Globo

terça-feira, 20 de maio de 2008

Felipão reclama do Real por atrasar liberação de Pepe


O técnico da seleção portuguesa de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, reclamou, em entrevista à rede de televisão TVI nesta terça-feira, da postura do Real Madrid na liberação do zagueiro Pepe.






Portugal iniciou a sua preparação para a Eurocopa na última segunda-feira, mas o jogador só se apresentará nesta quarta-feira por conta de um amistoso do time espanhol contra o Al-Nassr, na Arábia Saudita, nesta terça.


"As coisas não são sempre como desejamos. Já colaboramos com o Real Madrid em situações anteriores, mas desta vez o clube espanhol não entendeu o pedido da federação. O mundo não pára por isso", afirmou Felipão.


Para atrasar a liberação de Pepe, o Real Madrid fez valer um artigo do regulamento de competições da Uefa, que estipula em 14 dias antes da competição o período máximo em que um clube é obrigado a ceder um jogador. Como a Eurocopa começa no dia 7 de junho, o clube teria até o dia 25 de maio para liberar o zagueiro.


"O Pepe teve de viajar para um amistoso, quando poderia ficar à nossa disposição. O Real Madrid diz que cumpre a lei. Nós e o jogador temos de respeitar, sabendo que, no futuro, também teremos a lei do nosso lado e poderemos aplicá-la", completou o treinador.
Além de Pepe, a seleção portuguesa ainda não conta com os defensores Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho, do Chelsea, e com os meio-campistas Cristiano Ronaldo e Nani, do Manchester United. Eles disputarão a final da Copa dos Campeões nesta quarta-feira e só se apresentarão a Felipão na sexta.


Fonte: Terra

Robinho está na mira do Chelsea


Segundo jornal, clube inglês planeja oferecer € 35 milhões pelo atacante

Robinho em ação pelo Real Madrid
Apesar de Robinho dizer que não pretende deixar o Real Madrid , o Chelsea está disposto a fazer o atacante brasileiro mudar de idéia. Segundo o diário espanhol “Marca”, o clube britânico planeja oferecer € 35 milhões (R$ 89 milhões) para contar com o ex-santista. Robinho, bicampeão espanhol com o Real, é um sonho de consumo do russo Roman Abramovich, dono do Chelsea. Além dos Blues, clubes como Arsenal e Manchester já mostraram interesse no Rei das Pedaladas.


Fonte: Globo

Botafogo e Corinthians iniciam jogo da responsabilidade


Equipes fogem do favoritismo na partida desta terça-feira, no Engenhão, pela semifinal da Copa do Brasil

Wellington Paulista x HerreraBotafogo e Corinthians iniciam nesta terça-feira a luta por uma vaga na final da Copa do Brasil. Lógico que o objetivo das duas equipes que entram em campo no Engenhão será a vitória.


Mas nos últimos dias, ambos os lados têm feito o máximo para empurrar a responsabilidade para o adversário do confronto que o SporTV transmite ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 20h30m. Mesmo jogando em casa, o Botafogo faz questão de negar o posto de favorito na primeira partida. O Alvinegro carioca deixa claro que o fato de o adversário disputar a Série B do Campeonato Brasileiro não significa nada no confronto da Copa do Brasil. Mas esse mesmo argumento vem sendo usado para o Corinthians atribuir ao adversário o posto de principal candidato ao triunfo. - Na Copa do Brasil, não faz diferença se alguém está na Série B.


As equipes têm oportunidade de jogar dentro e fora de casa. Alem disso, é uma competição de nível nacional, e os dois lados chegaram até aqui por merecimento - explica Lucio Flavio, capitão do Botafogo. Há cinco jogos sem marcar, Wellington Paulista é esperança de gols sobre o Timão Para reforçar esse empurra-empurra de responsabilidades, o Corinthians lembra que o Botafogo vem se tornando freqüentador de decisões. No ano passado, a eliminação aconteceu exatamente na semifinal da Copa do Brasil, contra o Figueirense.


- O Botafogo é um time mais desenvolvido que o nosso. Está com um treinador faz tempo, enquanto nós estamos começando um trabalho - diz Mano Menezes, técnico do Corinthians. O confronto entre os alvinegros não se resume ao que acontecerá dentro de campo ou ao jogo de palavras. O Botafogo utiliza suas dúvidas na escalação da equipe como tática para confundir o Corinthians. Castillo (dores na coxa), Alessandro (dores no ombro esquerdo) e Triguinho (contratura muscular) ainda são observados pelo departamento médico. Dos três, o lateral é quem mais tem chances de jogar.


O goleiro Renan e o zagueiro Bruno Costa devem aparecer entre os titulares. Desfalque certo é Diguinho, que cumpre suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG nas quartas-de-final.


- O Castillo é um grande goleiro, pegou tudo na partida contra o Cruzeiro, mas infelizmente voltou a sentir. Não sei se vou jogar, mas estou na expectativa - afirma Renan, de 19 anos. Corinthians tem segredos para enfrentar o Botafogo Técnico Mano Menezes faz mistério antes da partida contra o Botafogo A ascensão do Corinthians na Copa do Brasil aconteceu quanto o time assumiu de vez o esquema 4-4-2, com dois jogadores na armação. Mesmo assim, o técnico Mano Menezes estuda uma mudança tática. E treina isso escondido. O último trabalho coletivo antes da partida desta terça-feira foi de portões fechados no Ninho do Urubu, CT do Flamengo. Embora confirme o retorno dos poupados Fabinho, Diogo Rincón e William, o treinador alvinegro esconde o seu esquema. - Não é mistério.


Estou apenas tomando alguns cuidados porque a informação hoje corre muito rápida. Estamos trabalhando alguns detalhes importantes. Vamos pegar uma equipe forte. Se conseguirmos fazer o que trabalhamos com eficiência, vamos ter atravessado uma boa parte do caminho - despista o comandante.


A mudança provável no Corinthians é no setor de marcação. E Mano Menezes tem duas opções. A primeira pode ser a saída de Lulinha ou Eduardo Ramos para a entrada de Nilton como volante. Ou então, Fábio Ferreira no lugar de um dos dois.


Fonte:

Vem aí o Prêmio Friedenreich para o artilheiro do futebol brasileiro


Em parceria com GLOBOESPORTE.COM, TV Globo cria troféu para goleador de 2008. Valem os gols das principais competições disputadas

Artilheiro do início do século 20, Friedenreich foi pioneiro do talento "made in Brazil".
O futebol brasileiro pode comemorar mais um gol de placa. Ganhou neste fim de semana um estímulo importante. A TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM, criou o Prêmio Friedenreich, que passará a ser entregue no fim do ano ao artilheiro da temporada. Todos os que disputam as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas três divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais, na Copa do Brasil, na Taça Libertadores da América e na Copa Sul-Americana. O vencedor receberá o troféu no dia da entrega do Prêmio Craque do Brasileirão. E terá motivos de sobra para lustrá-lo exaustivamente e guardá-lo com destaque. Representa a homenagem a um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro.

Artilheiro e cerebral


Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Tanto com a bola nos pés quanto na capacidade de mandá-la para as redes. Se há controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi o jogador cerebral no início do século 20.


Antes de Leônidas da Silva, Tim e outros grandes atacantes geniais, Friedenreich já se desvencilhava dos zagueiros com o drible curto e o jeito moleque. Surgia nos anos 10, e se mantinha pelos anos 20 e 30, o primeiro craque do improviso. Terror dos goleiros com os chutes de efeito indefensáveis ele também foi. Filho de um comerciante alemão e uma lavadeira negra brasileira, nascido no bairro da Luz, em São Paulo, a 18 de julho de 1892, o mulato claro de olhos azuis driblou também o preconceito e começou a carreira no Germânia.

Depois, colecionou títulos. Sete de campeão paulista (seis pelo Paulistano, hoje apenas um clube social, e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Na final de 1919, marcou o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Uruguai e ganhou da imprensa internacional o apelido de "El Tigre", pela técnica e valentia com que jogava. Oito vezes artilheiro do Campeonato Paulista, "El Tigre" parou de jogar em 1935, aos 43 anos, defendendo o Flamengo em jogos de exibição. Morreu em 1969 com a frustração de não ter disputado uma Copa do Mundo - por pouco conseguiu em 1930, apesar dos 38 anos. Mas foi pioneiro de títulos na seleção brasileira e também na maior alegria do futebol. Gol era com ele mesmo. Por isso, seu nome na taça só valoriza o prêmio.


Os principais artilheiros do futebol brasileiro em 2008

JOGADOR CLUBE GOLS
Vandinho Avaí 21
Keirrison Coritiba 20
Kléber Pereira Santos 20
Wellington Paulista Botafogo 19
Mendes Juventude 19
Alex Mineiro Palmeiras 19
Diogo União-MT 18
Hugo Henrique Sergipe 18
Adriano São Paulo 16
Alex Internacional-RS 16
Tulio Maravilha Vila Nova 16
Paulo Isidoro Fortaleza 16
Geraldo Náutico 16
Souza Fluminense-BA 16
Tatu Vitória da Conquista-BA 16
Romerito Sport de Recife 16
Pablo Ivinhema-MS 16
Careca Águia Negra-MS 15
Wellington Náutico 15
Marcelo Moreno Cruzeiro 15
Júnior Amorim CRB 15


Fonte: Globo

segunda-feira, 19 de maio de 2008

OPORTUNIDADE ÚNICA


O AMÉRICA DE NATAL ESTARÁ PROMOVENDO UM PENERÃO EM MARTINS/RN NOS DIAS 23 E 24 DE MAIO, COM ATLETAS ENTRE 13 E 19 ANOS DE IDADE.


APROVEITEM ESSA OPORTUNIDADE, QUEM SABE NÓS CONSEGUIMOS VER UM PORTALEGRENSE JOGANDO FUTEBOL PROFISSIONAL EM UM GRANDE CLUBE DO BRASIL.

RESULTADOS DA 4ª RODADA

4ª RODADA (MIRIM) 17/05/2008

13:00hs FILOMENA 05 X 00 FLA JUNIOR
13:30hs 29 DE MARÇO 03 X 04 PÊGA

4ª RODADA (INFANTIL) 17/05/2008

14:00hs PÊGA 04 X 02 BOM SUCESSO
14:30hs 29 DE MARÇO 01 X 06 ALFREDO SILVÉRIO
15:00hs MARGARIDA 03 X 02 JUVENTOS

4ª RODADA (JUVENIL) 17/05/2008

15:30hs PÊGA 04 X 13 SHALK 08
16:00hs INTER 06 X 05 BELO MONTE
16:30hs MILAN 03 X 01 BAIXA GRANDE

sexta-feira, 16 de maio de 2008

FUTSAL PORTALEGRENSE




NESTE SABADO A TARDE TEREMOS A 4ª RODADA IV CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTSAL. GOSTARIAMOS DE CONVIDAR TODA TORCIDA PORTALEGRENSE PARA ASSISTIR MAIS ESSES GRANDE JOGOS.




DESTAQUE PARA O GRANDE JOGO ENVOLVENDO AS EQUIPES DO MARGARIDA E DO JUVENTOS NA CATEGORIA INAFANTIL.

TORNEIO DE FUTSAL - PORTALEGRE

HOJE A NOITE SERÁ REALIZADA A FINAL DO II TORNEIO DE FUTSAL, ORGANIZADO PELA ESCOLA MUNICIPAL FILOMENA SAMPAIO DE SOUZA, FORAM REALIZADOS GRANDE JOGOS DURANTE TODA A SEMANA E COM GRANDE PARTICIPAÇÃO DA TORCIDA.
A ESCOLA ESTAR DE PARABÉNS PELA INICIATIVA.
GOSTARIA DE PARABENISAR PAULO CESAR, POR ESTAR A FRENTE DESTE EVENTO QUE JÁ VEM SE TORNANDO TRADICIONAL.

'Videocassetada' pode tirar Bruno do duelo de domingo, no Olímpico

Goleiro sente dores nas costas e será reavaliado no Rio Grande do Sul

Um lance inusitado no treino tático desta quinta-feira pode ter conseqüências desagradáveis ao Flamengo. O lateral-direito Leo Moura recuou para Bruno erradamente, a bola bateu na trave e sobrou livre para Obina marcar.
Tudo seria apenas uma "videocassetada" se o goleiro não tivesse exagerado no esforço de evitar o gol. Bruno caiu no chão reclamando de dores e foi atendido pelo médico Walter Martins. Depois, ele retornou à atividade dando a impressão de que estava 100%. Porém, ao deixar o clube na noite de quinta-feira, demonstrou preocupação.
- Esta doendo bastante. Tive até que tomar injeção. Acho que foi um estiramento - diz. Porém, a lesão não foi tão grave assim. O camisa 1 rubro-negro, na verdade, teve uma lombalgia. Ele será reavaliado nesta sexta-feira e viaja para o Rio Grande do Sul com a delegação. Caso não possa entrar em campo, Diego será o titular na partida contra o Grêmio, domingo, no Olímpico.
Fonte: Globo

Jornal: Milan faz última oferta por Ronaldinho

O jornal espanhol Sport afirma nesta sexta-feira que o Milan fez uma última proposta ao Barcelona para contar com o meia brasileiro Ronaldinho na próxima temporada. O valor seria de 25 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões).

De acordo com a reportagem, o time catalão estaria disposto a aceitar a proposta, 5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) a menos do que o anteriormente desejado. A negociação poderia ser concluída nos próximos dias.

O Barcelona ainda teria nas mãos uma proposta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões) do Manchester City, mas Ronaldinho só trabalharia com uma opção de transferência: o Milan.
O jornal ainda diz que se a negociação com o Milan falhar, a intenção do brasileiro é permanecer mais dois anos no Barcelona.
Fonte: terra

Adriano: 'Seleção motiva ainda mais'


Atacante fala sobre convocação para jogos das eliminatórias da Copa

Adriano vai voltar a jogar pela seleção
Adriano não participou do treino do São Paulo na tarde desta quinta-feira, mas falou ao site oficial do clube sobre a convocação para a seleção brasileira, anunciada mais cedo. O atacante foi chamado para os jogos das eliminatórias da Copa de 2010 contra o Paraguai e a Argentina, nos dias 14 e 18 de junho.

- Sempre tive a seleção como um objetivo e deixei isso claro quando cheguei ao São Paulo. Estou me recuperando muito bem, e essa convocação só me deixa ainda mais motivado para seguir trabalhando - destaca Adriano.


O Imperador, que foi o destaque do São Paulo na vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, na última quarta, pela Libertadores, aproveitou para agradecer aos demais jogadores do Tricolor paulista pela volta por cima.


- Só tenho a agradecer ao clube e aos meus companheiros por tudo que estão fazendo por mim nesse tempo de São Paulo. Se estou me recuperando bem, é porque eles sempre estiveram ao meu lado.
Confira os 25 convocados:

GOLEIROS
Júlio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Almería)
Doni (Roma)
ZAGUEIROS
Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)
LATERAIS
Daniel Alves (Sevilla)
Marcelo (Real Madrid)
Gilberto (Tottenham)
Kléber (Santos)
Maicon (Inter)

MEIAS
Anderson (Manchester United)
Diego (Werder Bremen)
Elano (Manchester City)
Gilberto Silva (Arsenal)
Josué (Wolfsburg)
Julio Baptista (Real Madrid)
Kaká (Milan)
Mineiro (Hertha Berlin)

ATACANTES
Adriano (São Paulo)
Alexandre Pato (Milan)
Luis Fabiano (Sevilla)
Robinho (Real Madrid)
Rafael Sobis (Bétis)
Fonte: Globo

Emerson Leão aposta na virada na Vila Belmiro e desdenha: 'América deu sorte'


Para treinador santista, sua equipe poderia ter marcado três gols no Azteca. Treinador do América-MEX responde com ironia

Leão ainda reclama da arbitragem
Apesar da derrota por 2 a 0 para o América-MEX, nesta quinta-feira, no México, na primeira partida das quartas-de-final da Taça Libertadores, o técnico do Santos, Emerson Leão, adota um discurso otimista e até um tanto quanto insolente. Durante o seu discurso, Leão disse que o adversário deu sorte.

- Nos tiraram um gol, tivemos a possibilidade de marcar mais dois. Ou seja, foi uma jornada de muita sorte da equipe do América. Nada mais podemos falar - afirma o treinador, lembrando do gol marcado por Kléber Pereira e anulado pelo árbitro Hector BaldassI, que marcou um impedimento inexistente.

Como acredita que seu time mostrou futebol para, pelo menos, empatar com o América no México, Leão acredita piamente que na Vila Belmiro, na próxima quinta-feira, o Alvinegro tem tudo para conseguir a virada.

- Aqui, acabaram 90 minutos. Temos mais 90 no Brasil. Temos a possibilidade de jogar no Brasil e ganhar também. Quando decidimos em casa, é outra coisa - comenta o treinador.


Fonte: Globo

quinta-feira, 15 de maio de 2008

FPF nega prêmio de R$ 300 mil a artilheiro

Passados dez dias do término do Paulista, o atacante palmeirense Alex Mineiro, artilheiro da competição com 15 gols, não recebeu nenhuma premiação pelo feito, como se especulava que ocorreria. Nesta quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) negou que tenha estabelecido prêmio para o goleador da competição.

"Até agora não chegou nada para o Alex. Alguém da Federação precisa se posicionar, pois, se prometeu, tem que pagar", cobrou o lateral-esquerdo Leandro nesta tarde, em entrevista à Rádio Record.

Mais tarde, por meio de uma nota em seu site oficial, a FPF esclareceu que em nenhum momentou divulgou informações de que pagaria prêmio ao artilheiro do campeonato.
Confira a nota na íntegra:

A Federação Paulista de Futebol informa que em nenhum momento veiculou a informação de que seriam pagos trezentos mil reais como prêmio ao artilheiro do Campeonato Paulista de 2008.

Os prêmios pagos em dinheiro pela FPF são para: campeão e vice da competição; campeão da Troféu do Interior; primeira e segunda melhores rendas da fase classificatória, melhor árbitro e melhor árbitro assistente.
Fonte: Terra

Vasco vence, administra vantagem, e se classifica para a semi com facilidade


Leandro Amaral, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio fizeram os gols do Gigante da Colina, que agora enfrenta o Sport na próxima fase


Empurrado pelos seus torcedores, em maioria no estádio Nelson Feijó, em Maceió, o Vasco não teve problemas para vencer o Corinthians-AL por 3 a 1 e carimbar a vaga para a disputa da semifinal da Copa do Brasil. Agora, os cariocas vão enfrentar o Sport, que venceu o Internacional nesta quarta por 3 a 1. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Leandro Amaral, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio. Nil descontou. Na partida de ida, em São Januário, os cruzmaltinos haviam vencido por 5 a 1. Pendurados com dois cartões amarelos, Wagner Diniz e Morais não entraram como titulares. Curiosamente, os dois são alagoanos e foram os mais festejados pela torcida local.


Fonte: Globo

Leão heróico engole o carrossel colorado


Com um jogador a menos, Sport faz 3 a 1 no Inter, enlouquece a torcida e garante classificação às semifinais da Copa do Brasil

Leandro Machado (à dir.) comemora o primeiro gol do Sport na Ilha do Retiro
O Internacional trocou de hotel, fugiu do foguetório dos torcedores do Sport e teve uma tranqüila noite de sono. Mas não teve jeito de escapar da barulheira provocada na Ilha do Leão. Nesta quarta-feira, o time pernambucano foi heróico. Venceu o badalado carrossel colorado por 3 a 1 e garantiu classificação às semifinais da Copa do Brasil.


O terceiro gol, o da classificação, saiu quando o Sport tinha um jogador a menos. Agora, o Rubro-Negro foca as atenções no Vasco, adversário das semifinais. Ao Inter, resta juntar forças para enfrentar o Campeonato Brasileiro. A Copa do Brasil não foi a via para os gaúchos chegarem à Libertadores no ano do seu centenário.


Fonte: Globo

No sufoco, Botafogo derrota o Atlético Mineiro e vai à semifinal


Vitória por 2 a 0 no Engenhão é suficiente para que o time mantenha vivo o sonho da Libertadores


O Botafogo garantiu pelo segundo ano consecutivo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Assim como ocorreu no ano passado, o Alvinegro carioca eliminou o Atlético-MG, desta vez vencendo por 2 a 0 no Engenhão, nesta quarta-feira. Na próxima etapa, a equipe terá pela frente o Corinthians nos dias 21 e 28 de maio.
Após a partida, o treinador Geninho pediu demissão do Galo.

Antes da partida, a torcida conheceu de perto 'Perivaldo', um cachorro que tem nas costas uma mancha na forma de uma estrela, como a do Botafogo. Os alvinegros gritaram o nome do mascote, que apareceu no gramado antes dos jogadores.

Como o primeiro jogo havia terminado 0 a 0, as duas equipes começaram a segunda partida com o mesmo pensamento: marcar forte e partir em velocidade para o ataque. Mas quem conseguiu executar o plano com maior facilidade nos primeiros minutos foi o Atlético, que se aproveitou da afobação e dos erros de passe do Botafogo. Depois de algumas tentativas frustradas pela falta de pontaria, o Atlético passou sufoco aos oito minutos, quando o Botafogo poderia ter marcado primeiro.


Zé Carlos foi lançado na área e chegou a driblar Juninho, mas o assistente, de forma equivocada, marcou impedimento. O Atlético não se mostrou abalado com o lance e continuou a pressionar o Botafogo, levando perigo nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Alessandro perdeu a bola no ataque. Marques avançou em velocidade e cruzou rasteiro para Danilinho, que chutou para fora. O camisa 7 do Galo teve uma chance ainda melhor aos 24 minutos, quando ficou frente a frente com Renan, mas chutou fraco, em cima do goleiro alvinegro.


Com dificuldade para chegar ao ataque adversário trocando passes, o Botafogo assustou nos lances de bola parada. Aos 27 minutos, Lucio Flavio cobrou falta na área e o zagueiro atleticano Vinícius cabeceou na direção de seu gol, mas Juninho salvou. E também foi pelo alto que o Botafogo teve a última grande chance da primeira etapa, apesar do maior domínio. Em nova cobrança de falta na área, aos 38 minutos, Alessandro cabeceou sozinho, mas para fora.


Fonte: Globo

Técnico do América aposta tudo no atacante Cabañas


Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, Juan Antônio Luna afirma que paraguaio é sua principal arma

Não são só os brasileiros – principalmente os flamenguistas – que apontam o atacante Cabañas como o principal jogador do América-MEX. O técnico Juan Antônio Luna, da equipe mexicana, é só elogios ao seu jogador e garante: o paraguaio é sua arma para derrubar o Santos nesta quinta-feira, às 21h20m (horário de Brasília), no estádio Azteca, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores. Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, após o treino de sua equipe nesta quarta-feira pela manhã, na Cidade do México, Luna comenta que Cabañas é um jogador inteligente, que está sempre bem posicionado. - Sem dúvida, é uma arma poderosa nossa.


Contra o Flamengo, ele esteve em uma jornada memorável e esperamos que ele possa repetir agora contra o Santos – comenta o treinador.


Nas oitavas-de-final, contra o Fla, no Maracanã, Cabañas marcou dois dos três gols do América, num vexame histórico da equipe rubro-negra, que havia vencido na ida, no México, por 4 a 2, e poderia até perder por dois gols de diferença. Se o técnico Luna esbanja simpatia, o mesmo não se pode dizer de Cabañas. O jogador não quis atender à imprensa. Saiu em seu carro, sem se dirigir aos repórteres que tentavam uma palavra do astro.


Fonte: Globo

Sem a Bombonera, Boca Juniors perde muitos gols e fica no empate com o Atlas


Argentinos vacilam no fim e permitem gol dos mexicanos, que precisarão empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 no jogo de volta para se classificarem

Mendivil, do Atlas, tenta ganhar a jogada
O Boca Juniors não esteve num de seus melhores dias, perdeu muitas oportunidades de gol e ainda permitiu o empate do Atlas, que chegou ao 2 a 2 aos 43 minutos do segundo tempo, pela partida de ida das quartas-de-final da Taça Libertadores. A equipe argentina pareceu sentir falta da tradicional Bombonera, interditada pela Conmebol, e foi até pressionada em alguns momentos, sobretudo no primeiro tempo. Para chegar à semifinal, os mexicanos precisarão simplesmente empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 em Guadalajara, na próxima quarta-feira.

O Atlas começou a partida surpreendendo, ao partir para o ataque, pressionar o Boca e conseguir um gol logo no começo, em falha da defesa. Aos seis minutos, Serrano aproveitou passe de cabeça dentro da área, após cobrança de escanteio, e marcou.

Aproveitando os erros do adversário, os mexicanos quase fizeram 2 a 0 aos 19 minutos, em cabeçada perigosa de Marioni. O Boca, sem muita criatividade, conseguia criar jogadas apenas na base da disposição. Riquelme, principal articulador do time, aparecia pouco e longe da área.Aos 36 minutos, os argentinos chegaram ao empate: Palacio cruzou rasteiro e Palermo dividiu com dois marcadores para empurrar para a rede.


Riquelme acerta a trave no segundo tempo

O Atlas manteve o estilo ofensivo no segundo tempo, mas foi o Boca que criou as melhores oportunidades. E perdeu dois gols incríveis, cara a cara com o goleiro Bava. O primeiro a desperdiçar a chance foi Palermo, que chegou a driblar Bava, mas se desequilibrou e chutou para fora. Em seguida, seu companheiro de ataque, Palacio, demorou para decidir o que fazer e deu tempo para que um marcador aparecesse e travasse o chute.

Com os atacantes num mau dia, foi preciso um zagueiro para que saísse o segundo gol do Boca. Em jogada parecida à do gol mexicano, Cáceres chutou depois de receber bom passe de cabeça de Palermo, aos 30 minutos.

A defesa do Atlas continuou dando espaço para os jogadores de ataque do Boca, e as chances continuaram aparecendo. Riquelme acertou a trave em um chute colocado, e Palacio concluiu de calcanhar para fora, da entrada da pequena área, após jogada cheia de passes.

Aos 43 minutos, o Boca foi castigado pelas chances deperdiçadas e levou o gol de empate, marcado por Jorge Torres, em mais um escanteio.


Fonte: Globo

Imperador decide, e São Paulo vence Flu


Primeiro jogo das quartas tem a presença de mais de 60 mil no Morumbi


Diante de mais de 60 mil pessoas, recorde de público do Morumbi no ano, o São Paulo largou na frente no duelo brasileiro por uma vaga na fase semifinal da Taça Libertadores. Na vitória do Tricolor Paulista por 1 a 0 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, Adriano marcou o gol que decidiu a partida e levou a melhor sobre Washington no duelo de centroavantes.

Com o resultado, o Tricolor paulista vai ao Rio de Janeiro, na próxima quarta, podendo empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que marque pelo menos um gol. Uma vitória por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis e triunfo do Tricolor carioca por dois gols de diferença dá a vaga nas semifinais ao time das Laranjeiras.


Imperador marca quinto na Libertadores


Jorge William/Diário de S.Paulo
Adriano (10) completa para a rede e marca o único gol da partida no Morumbi
O São Paulo entrou em campo consciente que precisava vencer em casa. E por isso partiu para cima do Fluminense, que entrou em campo sem Conca, mas com o atacante Dodô. Adriano assustou Fernando Henrique logo aos quatro minutos de jogo, com um chute forte. Aos cinco, em mais uma jogada do Imperador, Miranda desviou para o gol, mas o impedimento foi marcado.

A primeira chance do Flu, que estava muito recuado, foi aos dez minutos. Após cruzamento de Gabriel, Cícero escorou em direção ao gol, mas a zaga são-paulina evitou que a bola entrasse. Aos 11, Washington cobrou uma falta sem muito perigo para Rogério Ceni, e Junior Cesar disparou um chute em cima da defesa adversária aos 13.


Fonte: Globo

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Lula assina termo para estudo de cidades-sedes


O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o presidente da Associação Brasileira de Infra-Estrutura e das Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, assinaram na tarde desta terça-feira um termo de compromisso pelo qual a entidade vai elaborar um estudo até o final desse ano apontando os investimentos em infra-estrutura necessários para realização da Copa do Mundo em 2014.


"A Abdib vai fazer um levantamento nas 18 cidades pré-candidatas para receber jogos da Copa do Mundo e apontar os investimentos de infra-estrutura necessários para realização do evento", disse Orlando Silva, ministro do Esporte.


A Fifa vai ter acesso a esse relatório para decidir quais serão as dez ou 12 cidades-sedes, que serão anunciadas em março do ano que vem.


"A Fifa vai fazer sua vistoria em todas as cidades candidatas e decide até março do ano que vem quais serão escolhidas para abrigar jogos do mundial", afirmou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Além disso, Lula assinou também um decreto criando a medalha "Heróis de 58" para homenagear os atletas que participaram da conquista da Copa do Mundo da Suécia naquele ano. A medalha será entregue no dia 26 de junho.


FONTE: TERRA

Imperador e Coração Valente medem forças no primeiro confronto tricolor


Adriano é o craque do São Paulo; Washington, o matador do Flu. Duelo entre os dois é apenas um na primeira partida das quartas da Libertadores
Carolina Elustondo Do GLOBOESPORTE.COM, em São Paulo
Caio Barbosa Do GLOBOESPORTE.COM, em São Paulo
Tamanho da letra
A-
A+

Adriano e Washington são as esperanças de gols de São Paulo e Fluminense na Taça Libertadores
Em um Morumbi com expectativa de grande público, São Paulo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m, pelo primeiro jogo das quartas-de-final da Libertadores. E o encontro já começa a pegar fogo pelo duelo particular entre dois atacantes com características semelhantes: Adriano, o Imperador, e Washington, o Coração Valente.



A TV Globo transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 21h30m

Adriano está em grande fase: é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 15 gols, sendo quatro na Libertadores. O Imperador chegou ao time paulista para se recuperar dos problemas pessoais que atrapalhavam seu rendimento na Itália, onde defendia o Internazionale de Milão. Tem conseguido se destacar dentro de campo, mas só fica no clube até o fim da Libertadores. Uma grande perda para a equipe, principalmente no restante do Brasileiro. No lado carioca, o problema é que Washington, que começou a temporada marcando um gol atrás do outro, está há sete partidas sem balançar as redes, enquanto Adriano, que no início do ano era visto com desconfiança pelos torcedores, não pára de deixar sua marca.

- Será um duelo interessante. O Adriano é um grande jogador, forte, perigoso, e que merece todo o nosso cuidado e atenção. Só que neste duelo com o Imperador, espero que o Coração Valente se dê melhor – brinca Washington.

Um dos jogadores mais dedicados do elenco, Washington tem passado os últimos treinos aprimorando os chutes e cabeçadas, e espera que o jejum de gols termine nesta quarta.

- Não tenho jogado mal, mas também não estou jogando o que posso. Tenho ajudado o time, mas atacante tem de ajudar fazendo gols. Tomara que ele saia neste jogo, que será importantíssimo para o Fluminense – completa.

Em torno dos dois finalizadores, outras curiosidades tornam o confronto ainda mais atrativo: quase 54 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente, e a promessa é de casa cheia. Os cariocas também estão se mobilizando para comparecer ao Morumbi: mais de três mil estarão no estádio para acompanhar a partida.


Fonte: Globo

Sport x Inter: é Copa do Brasil, mas pode chamar de Libertadores


Jogão das 21h50m define quem avança às semifinais da Copa do Brasil. Colorado larga com vantagem conquistada em casa.

É jogo de sair faísca. Às 21h50m desta quarta-feira, o Sport recebe o Inter em uma Ilha do Retiro preparada para funcionar como panela de pressão. Vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O classificado estará a apenas quatro jogos de alcançar a tão preciosa classificação para a Libertadores da América. E as duas equipes devem fazer um duelo bem ao estilo do principal torneio continental: pressão, marcação forte, velocidade na saída para o ataque e, principalmente, um bocado de emoção.

A vantagem é colorada. No jogo de ida, no Beira-Rio, o Inter venceu por 1 a 0, gol de Alex (assista ao vídeo). O resultado permite ao time gaúcho jogar pelo empate e até por derrota de um gol, a partir dos 2 a 1. Ao Sport, não resta alternativa: o jeito é atacar em busca de vitória por dois gols ou devolver o 1 a 0 de Porto Alegre e decidir tudo nos pênaltis. A RBS TV transmite a partida ao vivo para todo o Rio Grande do Sul, e o SPORTV2 exibe o confronto para toda a rede. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto lance a lance no Tempo Real.


Fonte: Globo