quinta-feira, 31 de julho de 2008

ESPORTE PORTALEGRE - XXXVIII JERNS EDIÇÃO 2008


ONTEM Á NOITE EM PAU DOS FERROS A EQUIPE DA E. E. MARGARIDA DE FREITAS JOGOU PELAS OITAVAS DE FINAIS CONTRA A EQUIPE DA E. E. ANGELINA GOMES DE RIACHO SANTANA, FOI UM JOGO BASTANTE COMPLICADO, A EQUIPE DE PORTALEGRE NÃO JOGOU UMA GRANDE PARTIDA, CONSEGUIU O EMPATE NO FINAL DO SEGUNDO TEMPO E VENCEU NAS PENALIDADES.


O GRANDE DESTAQUE DA PARTIDA FOI ARTHUR, QUE MARCOU TRÊS GOLS E FOI DECISIVO PARA CONSEGUIR A CLASSIFICAÇÃO DA EQUIPE.


E. E. MARGARIDA DE FREITAS 04 X 04 E. E. ANGELINA GOMES - RIACHO SANTANA/RN

PENALIDADE: 04 X 03



HOJE À NOITE, O JOGO PELAS QUARTAS DE FINAIS SERÁ CONTRA A EQUIPE DE DR. SEVERIANO.

Roberto Carlos marca e Fenerbahce vence


No jogo que marcou a estréia oficial do técnico Luis Aragónes no comando do Fenerbahce, nesta quarta-feira, o time turco venceu o MTK Budapeste por 2 a 0, com um gol de Roberto Carlos, e ficou próximo da classificação para a terceira fase preliminar da Copa dos Campeões, a última antes da etapa de grupos.



Aos 16min do primeiro tempo, Roberto Carlos recebeu na esquerda e soltou o forte chute para abrir o placar. O meio-campo Selçuk, aos 14min do segundo tempo, deu números finais à partida.

Com o resultado, o Fenerbahce pode até perder por um gol de diferença na próxima partida, que garante sua passagem para a etapa seguinte da Copa dos Campeões.


FONTE: TERRA

Cruzeiro vence Náutico e assume liderança


O Campeonato Brasileiro tem um novo velho líder.


Na noite desta quarta-feira, com uma vitória por 4 a 2 sobre o Náutico no Estádio do Mineirão, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos, um a mais que o Grêmio, e assumiu, temporariamente a ponta da competição na abertura da 16ª rodada.









FONTE: TERRA

De virada, Portuguesa bate Flu e sai da zona de rebaixamento


Acabou um jejum de três rodadas na Portuguesa. Na noite desta quarta-feira, pelo complemento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Canindé recebeu o Fluminense no Canindé, venceu por 3 a 1 de virada e de quebra, além de obter o primeiro êxito sob o comando do técnico Valdir Espinosa, ajudou a afundar um pouco mais o rival carioca.









FONTE: TERRA

Com gol de Ramón, Vitória vira e bate Atlético-PR


O Vitória superou o Atlético-PR por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nei, de escanteio, anotou o gol da equipe paranaense. Marquinhos e Ramón, no final da partida, foram os responsáveis pela virada.






Dessa forma, o time baiano se recupera da derrota para o Atlético-MG, na última rodada, ao passo que a equipe atleticana permanece sem vencer desde o dia 20 de julho, quando bateu o Vasco, em casa.


Agora com 29 pontos, o Vitória permanece no grupo dos quatro primeiros colocados, mais exatamente na vice-liderança, a qual pode ser derrubada, já que as formações de Grêmio e Flamengo ainda entrarão em campo. O Atlético-PR, por sua vez, estaciona nos 17 e dá chance de os últimos colocados encostarem.


As duas equipes voltam a campo somente no próximo domingo. Enquanto o time de Roberto Fernandes recebe o Botafogo, na Arena da Baixada, a equipe baiana vai até Porto Alegre, onde encara o Grêmio, no Estádio Olímpico.


FONTE: TERRA

São Paulo empata e mantém distância para líderes


O São Paulo desperdiçou uma boa chance de encostar de vez nos líderes do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, pelo complemento da 16ª rodada, a equipe do Morumbi pressionou, mas não conseguiu sair de um empate por 1 a 1 com o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.









FONTE: TERRA

Palmeiras vence e aumenta a pressão no Flamengo


O Palmeiras conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira ao bater o Flamengo por 1 a 0 no Estádio Palestra Itália, em São Paulo, e aumentar a pressão sobre o adversário carioca, que amarga momento de instabilidade após liderar com folga boa parte do Campeonato Brasileiro.






Depois de abrir grande vantagem nas 11 primeiras rodadas da competição nacional, o time de Caio Júnior não conheceu mais vitórias e caiu para a quarta colocação, sendo ultrapassado por Cruzeiro, Vitória e Grêmio.


Depois de perder o meia Renato Augusto e os atacantes Marcinho e Souza, o técnico Caio Júnior viu sua equipe empatar duas vezes, contra Portuguesa e Botafogo, e perder outros dois confrontos, diante de Coritiba e Vitória.


Com 28 pontos somados até o momento, o time da Gávea já vê sua posição ficar ameaçada no grupo dos quatro primeiros colocados, que garantem vaga para a próxima edição da Libertadores da América.


O resultado desta noite fez com que o rival paulista alcançasse o mesmo número na tabela e chegasse ao quinto lugar, já que ainda se mantém inferior nos critérios de desempate.
O gol que garantiu a oitava vitória da formação alviverde no campeonato só saiu no segundo tempo do duelo, anotado pelo volante Sandro Silva após boa jogada de Valdívia.
No entanto, no primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado, com boas chances para os dois times. Logo nos primeiros minutos, o artilheiro Alex Mineiro assustou o goleiro Bruno em uma cabeçada que passou sobre a trave.


Empurrado pelo grande número de torcedores que compareceram ao estádio paulista, o time da casa tinha mais domínio e já viu Caio Júnior ter problemas logo no início. O zagueiro Ronaldo Angelim sofreu uma lesão no começo e deu lugar para o ex-palmeirense Dininho.


Na seqüência, Diego Souza fez boa jogada e empolgou a torcida presente. Aos 17min, o meia dominou no peito e disparou forte chute, que só não entrou porque Bruno estava atento e se esticou para fazer a defesa.


No entanto, do meio para o final da primeira etapa, foi o Flamengo quem mais ameaçou na partida. Recuperado da pressão inicial, o time da Gávea quase inaugurou o marcador aos 31min, quando Jaílton encontrou liberdade, entrou na área e finalizou para fora, passando próximo da trave esquerda.
Antes de ir para o intervalo, os cariocas assustaram novamente o goleiro Marcos em um chute de fora da área de Obina, que passou sobre a meta palmeirense.


Mas no segundo tempo, quem voltou melhor foi o time da casa, que assustou aos 4min com Valdívia, que passou por dois marcadores e finalizou para boa defesa de Bruno. No minuto seguinte, o meia deu grande assistência para Sandro Silva entrar na área e bater forte, sem chances para defesa.


Após o gol, o Palmeiras ficou próximo de abrir a vantagem nos lances seguintes. Aos 20min, Kléber fez jogada individual, tabelou com Alex Mineiro e recebeu para finalizar para fora. Em seguida, o jovem atacante saiu de Dininho, mas não conseguiu tirar de Bruno.


Nos minutos seguintes, o Flamengo partiu para tentar o empate e esbarrou nas falhas de finalização de seus atacantes e na presença de Marcos. Em chute de Leonardo Moura aos 23min, a bola desviou na zaga alviverde, mas o goleiro fez grande defesa no reflexo e salvou sua equipe.
Antes do apito final, o palmeirense Léo Lima chutou Aírton sem bola e recebeu o cartão vermelho, desfalcando o time do Palestra Itália no próximo domingo diante do Ipatinga, em Minas Gerais. Já o Flamengo tentará a recuperação contra o Cruzeiro no Maracanã, no mesmo dia.


FONTE: TERRA

Santos aproveita falha e derruba Inter no Sul


Em um jogo de poucas emoções, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, fez a diferença o oportunismo de Maikon Leite para capitalizar em erro de Danny Morais. Na única de suas finalizações que teve a direção do gol, o Santos definiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, em Porto Alegre.






O resultado - a terceira vitória em quatro jogos - deixou os comandados de Cuca com 17 pontos e finalmente os tirou da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional, que vinha de boa seqüência, colecionou a segunda derrota seguida e estacionou nos 22 pontos, agora em nono lugar.


A torcida que compareceu em bom número ao Beira-Rio só teve motivos para vibrar antes do jogo, quando D'Alessandro e Daniel Carvalho fizeram suas aparições no camarote do ex-presidente Fernando Carvalho. A presença dos reforços, no entanto, não serviu de inspiração para os donos da casa.


No fraquíssimo primeiro tempo, destaque apenas para uma reclamação para cada lado. Se os jogadores do Internacional pediram pênalti de Fabiano Eller em Walter, os santistas não gostaram nada de impedimento mal marcado de Kléber Pereira, que dominava com boa possibilidade de marcar.


Os anfitriões até voltaram bem do intervalo e estiveram perto de marcar em chute de Taison, mas foi o Santos que balançou a rede. Aos 20min, Maikon Leite aproveitou trapalhada de Danny Morais na meia-lua, ganhou do zagueiro e bateu rasteiro na saída de Clemer.


Sem Alex e Nilmar à disposição, o técnico Tite lançou mão das armas que tinha para buscar o empate. No entanto, dependente dos dois desfalques, o Inter mostrou pouca criatividade. O Santos soube se segurar para obter sua primeira vitória fora de casa na competição.


FONTE: TERRA

ESPORTE EM GERAL

INGRESSOS I
Estão à venda os ingressos para o jogo deste sábado, ao preço único de R$10,00. Os recursos advindos da venda dos ingressos servirão para custear a vinda do time do Flamengo e para ajudar na participação da equipe tricolor no Campeonato Estadual Máster, que também ocorrerá em agosto, na cidade de Natal.

INGRESSOS II
Os interessados em assistir à partida podem adquirir os ingressos na Sport Magia, Futuro Informática, Toda Tinta, Bonifácio Auto Peças, Ciclo Peças Eurides e juntos aos próprios jogadores da equipe tricolor. Em Baraúna, com Onezimar e em Serra do Mel com Aldinho.

CONFRONTO
O tricolor mossoroense também entrará em campo nesta sexta-feira. Mas desta vez é com o Sub-20, que enfrentará o América, às 18h, no Estádio Machadão. A partida é válida pelas semifinais do Campeonato Estadual de Futebol Júnior 2008. No último sábado, no primeiro jogo das semifinais, a equipe perdeu por 3 a 1, no Nogueirão, para o América. Apesar da derrota, a equipe mossoroense se mostra confiante para o próximo compromisso.

RELÂMPAGO
Assim foi a recuperação do atacante Robinho de uma lesão no púbis. O atleta já retornou aos trabalhos físicos e foi liberado pelos médicos do Real Madrid para o jogo que ocorrerá este fim de semana em Londres. Há pouco mais de uma semana, o Real Madrid, alegando a lesão, pediu a liberação do atleta à CBF da disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim.
DESTAQUE
Clodoaldo Silva será um dos atletas da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (SADEF - RN) que fazem parte do grupo de atletas que participarão das Paraolimpíadas de Pequim. Da entidade ainda foram convocados cinco atletas da natação, um do atletismo e dois do halterofilismo. Nos acréscimosA CBF divulgou a arbitragem para os jogos do América e ABC pela Série B do Brasileiro.
O trio de arbitragem para o jogo América x Gama, amanhã, às 20h30, no Machadão, é composto por: Clauber José Miranda/PA, Fernando de Brito Miranda/PA e Salccy Mario Tavares/PA. Já o primeiro árbitro do jogo ABC X Santa André, dia 5, às 19h30, será André Luiz de Freitas Castro/GO, que será auxiliado por Flávio Gilberto Kanitz/GO e José Nilton da Costa/PI.Embarcam amanhã as atletas da Seleção Brasileira Feminina de Futebol para Shenyang, onde estréiam contra a Alemanha no dia 6 de agosto. Em preparação para os jogos de Pequim, a seleção já está concentrada desde o dia 1º de julho. As brasileiras tentarão conquistar o ouro inédito nas Olimpíadas.
FONTE: GAZETA DO OESTE

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Fábregas descarta trocar Arsenal por Real Madrid

Londres (Inglaterra) - Campeão da Eurocopa com a Espanha, o meia Cesc Fábregas voltou a ver seu nome vinculado ao Real Madrid nos últimos dias pela imprensa do país ibérico. O jogador, contudo, disse estar feliz no Arsenal e descartou se transferir para o time merengue.

"Acho que existem pessoas querendo me prejudicar, mas minhas intenções são claras. Sou muito feliz aqui e meu futuro está nas mãos do Arsenal. Meu objetivo é ter sucesso com este clube e conquistar títulos", esclareceu Fábregas.

Além de garantir que fica nos Gunners, o meia se mostrou bastante irritado com as especulações envolvendo a ida para o Real. "Passei as férias descansando com minha família e não dei entrevistas sobre o meu futuro", garantiu.

Fábregas tem contrato assinado com o Arsenal até 2014 e voltou aos treinamentos nesta terça-feira. Ele teve as férias prolongadas por ter disputado a Euro com a seleção espanhola no último mês de junho.
FONTE: PLACAR

LEMBRA DELE? Batata, campeão mundial pelo Timão, pendura as chuteiras


Zagueiro, que estava no Salgueiro-PE, quer ficar perto da sua família

Divulgação/Arquivo Pessoal
Batata e as muitas camisas de times que representou e ganhou ao longo da carreira
“Cara de Kombi”? “Lombada”? Se você dissesse para algum torcedor corintiano que um jogador com estes apelidos vestiu a camisa do Timão e conquistou sete títulos pelo clube, certamente ele não acreditaria. Mas se a alcunha mudar para ‘Batata’, não tenha dúvidas de que o entusiasta vai se lembrar.

- O Marcelinho Carioca que me chamava por estes nomes. Levava na boa. Não sei o porquê do “Cara de Kombi”, mas “lombada” era por causa do meu pé – diz o bem humorado zagueiro, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.


Divulgação/Arquivo Pessoal
Quando chegou ao Timão teve como parceiro de zaga o melhor do mundo na posição na época
Em 1998, ele chegou do modesto Ituano para o Corinthians com desconfiança, mas logo se consolidou como titular ao lado do paraguaio Gamarra, que na época fora eleito o melhor zagueiro do mundo. Em cinco anos vestindo a camisa do Timão, Batata conquistou dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Paulistas, um Torneio Rio-São Paulo, uma Copa do Brasil e um Mundial da Fifa. Após passar por 13 clubes, o zagueiro decidiu pendurar as chuteiras aos 34 anos:

- Fui contratado no início do ano pelo Salgueiro, para disputar o Campeonato Pernambucano. Quando terminou o Estadual, o meu contrato encerrou. Desde então, decidi que não ia mais jogar. Tomei a decisão, pois fiquei muito longe da minha família. Enquanto minha esposa e meus filhos ficaram aqui, em Recife, eu estava lá em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, a 518 quilômetros de distância – afirma.

Consagrado, Batata relembra momentos de alegrias, tristezas e polêmicas vividos no Parque São Jorge:

- Quando cheguei, em 1998, fiquei um pouco assustado de jogar ao lado do Gamarra. Mas ele me deixou à vontade e foi bem legal comigo. É uma ótima pessoa. No mesmo ano, houve aquele problema envolvendo o Marcelinho, o Vanderlei Luxemburgo e o Ricardinho. Aquilo ocorreu por vaidade. Sou até suspeito em falar sobre isso, pois sou muito amigo do Ricardinho – se esquiva.


Por ser zagueiro, Batata não fez muitos gols na carreira. No entanto, quando o Corinthians enfrentou o Palmeiras, em 2001, pelo Campeonato Brasileiro, e goleou por 4 a 2 (assista ao vídeo), Batata calou a boca dos críticos:

- Nós enfrentamos o Guarani, no domingo, e perdemos por 3 a 0. Em um dos gols, o atacante Leo me deu um chapéu. Não estive bem neste jogo, e a imprensa toda começou a falar que o ‘Batata virou purê’. Na quarta-feira, teve o clássico contra o Palmeiras. Dei um passe para o Luizão fazer um gol e ainda fiz outro. Esse foi o jogo mais marcante de minha carreira – relembra.

Do Leste Europeu ao Sertão de Pernambuco

Divulgação./Arquivo Pessoal
Zagueiro no dia de sua apresentação oficial no modesto Pogon, da Polônia
Quando seu contrato terminou, em 2002, Batata passou por Atlético-MG, Brasiliense e Náutico. Até pelo Leste Europeu esteve, no modesto Pogon, da Polônia. Quando tornou ao Brasil, se aventurou pelo interior de Pernambuco, onde atuou pelo Central de Caruaru, antes de chegar ao Carcará do Sertão:

- Minhas passagens por estes clubes pequenos foram lições de vida. Aprendi muito, pois é um mundo completamente diferente. Não tem como comparar com as equipes de maior porte, e o jogador tem que se superar a cada dia. Meu pensamento era jogar até o fim deste ano. No entanto, como recebi uma indenização da época em que atuei no Corinthians, acabei unindo o útil ao agradável. Tenho 34 anos, já joguei muito, está bom – diz.

Vivendo em Recife com sua esposa e um casal de filhos, Batata pretende voltar para São Paulo e morar na cidade de Itu. Para o ex-zagueiro, ser técnico é continuar a carreira, porém fora dos gramados:

- Quero fazer cursos de Marketing Esportivo e de treinador de futebol, mas não gostaria de seguir a carreira, pois técnico é como se fosse jogador, mas fora de campo. Tem que concentrar, viajar, ficar longe da família. Não quero mais isso – conclui.


FONTE: GLOBO

Magrão é barrado, e Nilmar vetado


Volante deixa o campo irritado por trabalhar entre os reservas do Colorado

Magrão deixa o campo irritado com barração
O volante Magrão e o atacante Nilmar estão fora do time titular do Internacional que enfrenta o Santos nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Beira-Rio, pela 16ª rodada do Brasileirão 2008. O primeiro foi barrado no treinamento realizado desta terça, trabalhando entre os reservas. Após o trabalho, Magrão deixou o campo visivelmente chateado e não quis dar entrevistas. O veto do atacante Nilmar é devido às dores que ele vem sentindo no joelho direito. Ele não participou do treino desta terça e está fora do jogo.


O provável time titular do Inter, pelo trabalho comandado pelo técnico Tite, será formado por: Clemer, Ângelo, Índio, Danny e Marcão; Edinho, Guiñazu, Andrezinho e Taison; Walter e Guto.


FONTE: GLOBO

Fifa obriga Barcelona a liberar Messi para disputa dos Jogos Olímpicos


Jogador afirma que vai a Pequim antes mesmo do Barcelona apresentar algum recurso no Tribunal Arbitral do Esporte


Messi durante treino do Barcelona
O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, disse, antes de saber da resolução da Fifa que obriga o clube espanhol a liberá-lo para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, que irá à disputa sem esperar o recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em francês) de sua equipe. - Se a Fifa diz que eu fique, fico, e se diz que vou, me incorporo à seleção sem esperar o TAS, porque, se esperar, será tarde - disse o jogador, antes de partir para Florença, onde o Barcelona disputa nesta quarta-feira seu terceiro amistoso da pré-temporada.



Messi reconheceu que, "por enquanto", quer estar com a seleção da Argentina, mas disse que, se tiver que voltar às atividades do Barcelona, fará isso. A Fifa resolveu que a liberação de jogadores com menos de 23 anos para o torneio olímpico de futebol é obrigatória, comunicou o juiz da Comissão do Estatuto dos Jogadores da Fifa, o tunisiano Slim Aloulou. Além de Messi, jogadores brasileiros como Rafinha (Schalke) e Diego (Werder) também encontraram problemas para serem liberados pelos seus clubes.


O Barcelona tinha indicado há poucos dias que recorreria ao TAS se a sentença da Fifa não fosse favorável ao clube. O jogador insistiu em que seu desejo é que "tudo se esclareça", e deixou claro que "desde o princípio" disse que queria jogar com a seleção argentina e "em nenhum momento teve problemas, até agora".


FONTE: GLOBO

Vietnã: amor pelo futebol, mas sem conquistas e glórias


Rival do Brasil no amistoso de sexta está em 124º lugar no ranking da Fifa



A presença da seleção olímpica de futebol no Vietnã gerou uma grande comoção nacional. No aeroporto, mais de duas mil pessoas furaram o bloqueio da polícia e chegaram até os brasileiros (assista no vídeo ao lado). Apesar de o futebol ser o esporte mais popular do país, os vietnamitas nunca conseguiram um título qualquer e nem mesmo a classificação para competição importante.

. Veja galeria de fotos de Hanói O futebol no país só deixou de ser amador em 2000, com a disputa do primeiro campeonato nacional profissional. Mas já entrou no mapa dos brasileiros. No quadriênio 2004-07, 83 jogadores foram tentar a sorte no país do sudeste da Ásia segundo a CBF. O Vietnã está em 124º lugar no ranking da Fifa. A melhor posição do país foi em 1998, quando chegou a ficar em 84º. Segundo a entidade, o país tem apenas 35 clubes de futebol, sendo que 14 deles estão na primeira divisão do país. O técnico da seleção é o português Henrique Calisto, que é bem sincero sobre a realidade do time. - O Vietnã pode ser melhor do que é atualmente. Vamos trabalhar para vencer, mas não posso prometer nada. Só trabalho - disse Calisto a um jornal local.


FONTE: GLOBO

Após cirurgia, Kaká volta a campo em torneio amistoso


O meia Kaká, do Milan, voltou a atuar nesta terça-feira, durante um torneio disputado no Estádio Olímpico de Turim. A competição, que contou também com as participações de Juventus e Inter de Milão, consistiu em três tempos de 45 minutos cada um, sendo cada um deste tempo um confronto diferente. O próprio Milan saiu com o título.




Kaká estava sem atuar desde o fim da última temporada européia. Ao término de sua participação com o Milan, o jogador foi submetido a uma cirurgia no joelho, que impossibilitou o meio-campista de atuar nos jogos da Seleção Brasileira contra Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.


No primeiro duelo desta terça, com Kaká de titular, o Milan empatou com a Juventus por 2 a 2, mas levou a melhor nos pênaltis por 4 a 2. No tempo regulamentar, o time rubor-negro saiu na frente com Seedorf, aos 7min, mas Trezeguet, aos 8min, e Marchionni, aos 11, viraram para o time de Turim. Mais uma vez Seedorf, aos 42min, decretou o empate. Nas cobranças de pênalti, o Milan venceu depois que Trezeguet, da Juventus, desperdiçou sua tentativa.


No segundo jogo do dia, a Juventus encarou a Inter de Milão e derrotou a equipe comandada por José Mourinho por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Iaquinta, aos 27min. No duelo decisivo, Milan e Inter empataram sem gols, mas o time rubro-negro voltou a vencer nos pênaltis, por 4 a 3.


Com as duas vitórias nas penalidades, o Milan ficou com o troféu do torneio, ao acumular quatro pontos. A Juventus também ficou com quatro pontos, por conta da vitória sobre a Inter e a derrota nos penais para o Milan, mas acabou na segunda posição.


FONTE: TERRA

ESPORTE EM GERAL

COMERCIÁRIOS
De acordo com o setor de Esporte do Sesc, no próximo sábado, dia 02 de agosto, a equipe do Só Manga enfrentará a do Sindprevs/Casa dos Ferros, às 14h45. Já às 15h45, o time da Antarctica jogará contra o grupo do Cardanpeças. No domingo, não haverá jogo. Os jogos fazem parte do XXVII Campeonato Futebol Minicampo dos Comerciários.

NOVOS RUMOS
Após a participação do alvirrubro na Série C, o atual presidente do clube, Stênio Max pretende se dedicar aos seus projetos pessoais e profissionais. Ele que está desde 2005 à frente do time mossoroense afirma que ficará apoiando e ajudando o clube, nos bastidores, principalmente com relação a permuta da sede da ACDP pelo estádio do Potiguar .

RETORNO
O ex-presidente da LDM, Francisco Braz, afirma que irá concorrer ao cargo de presidente e que pretende retornar a entidade. Braz que trabalhou durante 15 anos da Liga e exerceu diversos cargos está afastado a oito anos do futebol mossoroense.

TEMPESTADE
O jogo entre Argentina e Japão que ocorreu no Estádio Nacional, em Tóquio foi encerrado aos 38 minutos do segundo tempo devido uma forte chuva. O amistoso que teve direito a raios e relâmpagos terminou por 1 a 0 para os argentinos. O gol foi marcado pelo atacante Di Maria.
LESÃO
O jogador de Futsal Falcão, principal estrela da seleção brasileira de futsal, sofreu lesão no ligamento do ombro esquerdo e terá que ficar afastado das quadras por pelo menos três semanas. A lesão foi decorrente de uma pancada sofrida pelo atleta no jogo entre Malwee e V&W Minas, disputado segunda-feira passada.
Nos acréscimos
De volta aos gramados, o meia-atacante Kaká que há pouco mais de dois meses passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, colaborou para que o Milan conquistasse o título da 8ª edição do Troféu Tim. Em duas decisões por pênaltis, após empates por 2 a 2 com a Juventus e 0 a 0 com a Inter, o meia brasileiro converteu suas cobranças.
GAZETA DO OESTE

terça-feira, 29 de julho de 2008

Branco embarca para a Europa e espera fechar com Everton e Fabrício


Dirigente aguarda resposta de Mineiro e manda representante à Argentina
Branco vai à Europa em busca de reforços


O coordenador de futebol Branco confirmou, nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, que embarcará esta noite para a Europa, a fim de tentar finalizar alguns contratações para o Fluminense. O dirigente não quis esclarecer a quantas andam as negociações, caso a caso, mas garantiu que há algumas bem encaminhadas, que seriam as do meia Fabrício, que está no Al-Khor, do Qatar, e do atacante Everton Santos, do Paris Saint-Germain. - Chego amanhã (terça) à noite em Paris e espero acertar algumas coisas.


Se eu falar que já fechei com alguém, é mentira. Temos coisas muito bem encaminhadas, outras nem tanto, mas não vou falar em nomes – disse Branco. Em relação a Mineiro, a intenção de Branco era de já tê-lo anunciado como reforço, o que pode acontecer nos próximos dias, segundo o dirigente.


- A proposta já foi feita e estamos esperando apenas a resposta do procurador do jogador – informa. Sobre Dátolo e Castroman, o dirigente tricolor diz que o clube mandará um representante a Buenos Aires nos próximos dias para tratar pessoalmente da questão.


Segundo o diário “Olé”, da Argentina, o Boca Juniors recebeu uma proposta do Fluminense no valor de US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões) para contar com Dátolo, mas um time da primeira divisão inglesa teria oferecido US$ 6 milhões (cerca de R$ 9,4 milhões) para ter o jogador, que pode trocar o Argentina pela Inglaterra, e não pelo Brasil.


FONTE: GLOBO

Kléber não pretende mudar o estilo de jogo, mas promete se controlar em campo


Atacante cobra da Comissão de Arbitragem da CBF uma padronização nos critérios de faltas. Tem juiz que apita tudo e outros não marcam nada

Kléber promete contrar um pouco mais o seu ímpeto
O atacante Kléber está confirmado no time titular do Palmeiras na partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O seu julgamento pela expulsão diante do Goiás , a terceira na competição, deve acontecer somente na próxima sexta-feira.

Considerado o jogador mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro, com cinco cartões amarelos e três vemelhos, Kléber avisa que não vai mudar o seu estilo de jogo. Ele continuará correndo atrás dos adversários para roubar a bola, mas acredita que precisará controlar um pouco mais o seu ímpeto ofensivo dentro de campo.

- Meu estilo de jogo é esse e não vou mudar. Os meus companheiros, o Luxemburgo e os torcedores aprovam o meu jeito de correr atrás da bola, ajudar na marcação e lutar o tempo todo. O que preciso é me controlar um pouco mais em campo. Em algumas jogadas perigosas, a interpretação é sempre contra mim - analisa Kléber.

Na avaliação do atacante do Palmeiras, a Comissão de Arbitragem da CBF deveria chamar todos os árbitros para padronizar a maneira de apitar. Enquanto alguns profissionais marcam poucas faltas e deixam o jogo correr, outros param a partida a todo momento, irritando jogadores e torcedores.

- É preciso que padronizem o trabalho dos árbitros. Existem faltas bobas que são marcadas a todo momento por alguns juízes. Já outros deixam partida correr e não marcam nada. É por isso que existem muitos erros em cada rodada do Brasileirão - justifica Kléber.

Confira a tabela completa e a classificação do Brasileirão


FONTE: globo

Dinamite bate o martelo: Lopes fica


Presidente diz que ninguém no clube está satisfeito com a situação atual, mas mantém técnico para 'o jogo contra o Atlético-MG e todo o campeonato'

Lopes trabalhou normalmente nesta segunda


As especulações sobre a permanência ou não de Antônio Lopes no comando técnico do Vasco tomaram conta de São Januário nesta segunda-feira. Após o vice-presidente de futebol, Manuel Fonte, dizer que não havia reunião marcada para discutir o assunto, mas que tudo poderia acontecer, nenhum dirigente se pronunciou oficialmente no clube. Até que quem é de direito bateu o martelo. - A posição com relação a esta situação é de que o Antônio Lopes estará a frente do Vasco no jogo contra o Atlético-MG e durante o restante do campeonato.


Nem ele, nem nós e nem os jogadores estão satisfeitos com os resultados atuais. Mas temos que ter paciência para que isso se resolva. A cobrança sempre vai existir para todos, mas posso afirmar que não existe nada em relação a isso (demissão do treinador) - diz o presidente Roberto Dinamite, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.


O contrato de Antônio Lopes com o Vasco prevê multa de R$ 480 mil em caso de rescisão. Nas últimas cinco partidas, a equipe conquistou apenas dois pontos (três derrotas e dois empates), e está na 16ª posição no Brasileirão, com 16 pontos, mesmo número da Portuguesa, primeira na zona de rebaixamento.


FONTE: GLOBO

Após "pique", Ronaldinho ganha elogio de Dunga


Aos 42min do segundo tempo do jogo em que o Brasil derrotou Cingapura por 3 a 0, Ronaldinho deu um pique de 40 metros com a bola e quase marcou um golaço, não tivesse sido desarmado após um drible na área. O lance motivou elogios do técnico Dunga na entrevista concedida após a partida.

"Que bom. Isso mostra que o trabalho feito foi interessante", disse o treinador. Dunga acrescentou que pensou em tirar Ronaldinho no intervalo da partida, mas mudou de idéia. "Vi que ele estava bastante aplicado e queria continuar em campo. Por isso, decidi que poderia ficar até o final".

No primeiro tempo, período em que marcou um gol, o jogador do Milan atuou no ataque. Já após o intervalo, foi recuado para ajudar na armação. "Achei que, como ele não estava 100%, era melhor deixá-lo no ataque, mais perto do gol", afirmou Dunga. "É um jogador que pode atuar nas duas posições, isso ajuda".

A Seleção Brasileira vai desembarcar às 6h desta terça-feira (horário de Brasília) em Hanói, capital do Vietnã, para um amistoso marcado para a próxima sexta-feira. De acordo com o técnico, a recepção à equipe será em grande estilo. "Fomos muito bem recebidos aqui em Cingapura, o povo é muito educado. Tenho certeza de que lá será a mesma coisa".

Os Jogos de Pequim serão realizados de 8 a 24 de agosto. O Terra irá transmitir ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso será gratuito.
FONTE: TERRA

Fla confirma contratação de dois reforços

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, afirmou, após a sua ida ao Paraná, que acertou a contratação de Vandinho, do Avaí, e Eltinho, que treina no Cruzeiro, como os novos reforços do time para o Campeonato Brasileiro. Os jogadores devem ser apresentados ainda nesta semana.

O atacante Vandinho é um dos maiores artilheiros do ano e o lateral-esquerdo Eltinho foi dirigido pelo próprio técnico Caio Júnior, quando comandava o Paraná.

O dirigente afirmou que acertou a contratação de Everton, do Paraná, mas o jogador só se apresentaria no ano que vem. O cartola, no entanto, está tentando antecipar a chegada do jogador para que possa ser aproveitado ainda no Brasileiro.

"Nós não paramos por aí. O Flamengo é grande e tem que pensar grande, porque mais reforços podem chegar", disse o dirigente ao se referir ao interesse do Fla nas contratações do atacante Vágner Love, do CSKA, Deivid, do Fenerbahce, e Felipe, do Al-Saad.
FONTE: TERRA

Ex-flamenguista é apresentado no Catar


Ex-atacante do Flamengo, Marcinho foi apresentado, nesta segunda-feira, no seu novo time, o Catar SC, que recentemente acertou com outros dois brasileiros: o meia Roger, ex-Grêmio, e o técnico Sebastião Lazaroni.

Quando anunciou sua saída do clube rubro-negro, o avante declarou que estava indo para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, que recém contratou o ex-treinador colorado Abel Braga. Porém, o atleta recebeu uma proposta ainda maior do Catar SC e aceitou trocar de clube.

O jogador teria recebido 2,4 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões) para trocar o atual vice-líder do Brasileiro por duas temporadas na equipe catariana, que, recentemente, abalou a Gávea com a proposta milionária que fez para o técnico Caio Júnior.


Além desse valor, o clube árabe desembolsaria 3,2 milhões de euros (em torno de R$ 8 milhões) para pagar o Ipatinga, detentor dos direitos federativos do atleta. Ao Flamengo, caberia 10% do montante, 320 mil euros (aproximadamente R$ 806 mil).


FONTE: TERRA

ESPORTE EM GERAL

ANÁLISE
Para Stênio Max, a eliminação do Potiguar na Série C foi decorrente de vários fatores, dentre eles, sorte, falta de concentração e mais experiência do elenco. Apesar dos resultados não terem sido os esperados pela diretoria, comissão técnica, atletas e torcedores, o atual presidente ressalta que devido à escassez de recursos financeiros e alta inflação do mercado de jogadores, o elenco não foi formado como se desejaria.

SEM RECURSOS
Um problema ainda enfrentado por muitos clubes. Falta de recursos financeiros. E em uma situação não muito diferente de outros, o Potiguar, pós-Série C, procura juntar recursos para pagar fornecedores e jogadores. 150 mil reais. Este é o valor das contas a serem pagas pelo alvirrubro. Por outro lado, o clube espera que compromissos assumidos pelo Governo do Estado e Náutico em decorrência de patrocínio e empréstimo do jogador Berg, respectivamente, sejam pagos.

PLANEJAMENTO
Planejar e manter uma base no grupo de jogadores. Fatores que podem levar um time a desenvolver um bom trabalho e conquistar resultados satisfatórios em competições. É visando estes resultados que a diretoria do Potiguar já está se reunindo para planejar a temporada de 2009, na qual o alvirrubro participará do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil.

SAÍDA ANTECIPADA
Já o outro representante do RN na Série C, o Santa Cruz, também venceu domingo, por 1 a 0, mas não garantiu permanência na competição. O time terminou com a terceira colocação do grupo seis, com sete pontos.
PREPARAÇÃO
Rumo à Pequim, a Seleção Olímpica Brasileira venceu por 3 a 0, em amistoso, a seleção de Cingapura ontem. Um dos gols foi marcado por Ronaldinho Gaúcho, que fez algumas jogadas marcantes durante a partida. Nos acréscimosNeste fim de semana, o XXVII Campeonato Futebol Minicampo dos Comerciários movimentou o Sesc.
No sábado, a Cardanpeças venceu o Comercial Só Manga por 2 a 0 e a equipe do Sindprevs/Casa dos Ferros venceu por 3 a 0 a equipe do Posto Leste Oeste. Já no domingo, as equipes Ciclopeças e Hotel Thermas decidiram a última vaga da Série B. Em um jogo disputado, o time do Hotel venceu por 1 a 0 e eliminou a equipe da Ciclopeças. O gol foi marcado pelo atacante Evanilson Ferreira, aos 25 minutos do segundo tempo da partida.
FONTE: GAZETA DO OESTE

segunda-feira, 28 de julho de 2008

ESPORTE PORTALEGRE - JERNS 2008


A EQUIPE JUVENIL DA E. E. MARGARIDA DE FREITAS, JOGOU ONTEM À NOITE EM PAU DOS FERROS SUA SEGUNDA PARTIDA NOS JERNS 2008, DESTA VEZ FOI CONTRA A EQUIPE DA ESCOLA EDILMA DE FREITAS DE PAU DOS FERROS, ONDE VENCEU A PARTIDA COM UMA GRANDE GOLEADA E CONSEGUIU SUA CLASSIFICAÇÃO PARA PRÓXIMA FASE, NO MOMENTO ESTAR AGUARDANDO SEU ADVERSÁRIO.


COM CINCO GOLs DE EDCARLOS, DOIS DE DEDÉ, UM DE NATAN E UM DE ARTHUR A EQUIPE CONSEGUIU ESSE PLACAR ELÁSTICO, COM UMA ATUAÇÃO DE DESTAQUE DE EDCARLOS QUE MARCOU CINCO GOLs.


MARGARIDA DE FREITAS (PORTALEGRE) 09 X 01 EDILMA DE FREITAS PAU DOS FERROS).

CLASSIFICAÇÃO E ARTILEIROS DA COMPETIÇÃO


1º PENERÃO 10 PONTOS - 04 JOGOS

2º BOM SUCESSO 10 PONTOS - 04 JOGOS

3º LDR 10 PONTOS - 05 JOGOS

4º BELO MONTE 09 PONTOS - 05 JOGOS

5º PÊGA 06 PONTOS - 04 JOGOS

6º BOM SUCESSO I - 04 PONTOS - 04 JOGOS

7º ARROJADO - 04 PONTOS - 04 JOGOS

8º PIMENTA - 00 PONTO - 04 JOGOS
ARTILEIROS:

MARCELO DE AURI (LDR) 06 GOLs

PATRÍCIO (PENERÃO) 04 GOLs

WILTON (BOM SUCESSO I) 04 GOLs

LIMA (BELO MONTE) 04 GOLs

MÁRIO (BOM SUCESSO) 04 GOLs

RESULTADOS DA RODADA

HORA 26/07/2008 SÁBADO
08:00 BELO MONTE 02 X 03 LDR - BOM SUCESSO - 6ª RORARA
15:30 BOM SUCESSO 04 X 04 BOM SUCESSO I - BOM SUCESSO
HORA 27/07/2008 DOMINGO
08:00 PENERÃO 01 X 01 LDR - CIDADE
15:30 ARROJADO 01 X 08 BELO MONTE - PÊGA

RESULTADOS DA RODADA

HORA 26/07/2008 SÁBADO
08:00 BELO MONTE 02 X 03 LDR - BOM SUCESSO - 6ª RORARA
15:30 BOM SUCESSO 04 X 04 BOM SUCESSO I - BOM SUCESSO
HORA 27/07/2008 DOMINGO
08:00 PENERÃO 01 X 01 LDR - CIDADE
15:30 ARROJADO 01 X 08 BELO MONTE - PÊGA

TORNEIO DOS PAIS - SITIO BOM SUCESSO

FOI REALIZADO ONTEM PELA MANHÃ O CONGRESSO TÉCNICO PARA REALIZAÇÃO DO II TORNEIO DOS PAIS, QUE ESTE ANO SERÁ REALIZADO NO SÍTIO BOM SUCESSO, ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE PORTALEGRE. OS JOGOS DA COMPETIÇÃO SERÃO PELA MANHÃ E OS CONFRONTOS FICARAM DEFINDOS DA SEGUINTE MANEIRA:
08:00 hs ARROJADO X PÊGA
08:40hs LDR X BELO MONTE
09:20hs BOM SUCESSO X PENERÃO
10:00hs BOM SUCESSO I X ENCANTO

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Sport arranca vitória suada sobre o Atlético-PR e respira aliviado


Com um belo gol de Luciano Henrique, Leão leva a melhor na Ilha do Retiro

Cassio Lopes Sport lance de jogo Atlético-PR
Com um belo primeiro tempo, o Sport derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O time da casa foi superior e só não marcou mais porque o goleiro Galatto fez mais uma vez boas defesas. Com o resultado, o Leão chegou a 18 pontos no Brasileirão. O Furacão, com uma postura muito defensiva até a metade do segundo tempo, se manteve com 16, um acima da zona de rebaixamento.


Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Goiás, fora de casa, e o Atlético recebe o Figueirense.Primeiro tempo do Leão Sport foi o senhor do jogo no primeiro tempo. Pressionou desde o início, teve maior posse de bola e criou as jogadas mais perigosas. O Furacão cresceu apenas no finzinho da etapa inicial, quando o time da casa desacelerou. Inclusive, teve uma grande chance aos 47 minutos, em um chute de fora da área de Joãozinho. A primeira boa oportunidade do Leão ocorreu logo aos 3, também com um chute de longe (de Cássio Lopes).


A jogada mais bonita do Sport saiu aos 33, com um foguete de Fumagalli, que Galatto mandou para escanteio. E a bola teimou em não entrar. O Atlético, por sua vez, esbarrou na falta de criatividade e na postura defensiva na maior parte do primeiro tempo. Alan Bahia, Valencia e Douglas Maia ficaram muito fixos e pouco ajudaram na criação das jogadas, que saíram mais de longos lançamentos.


Segundo tempo equilibrado Os times voltaram como na primeira etapa: Sport com mais iniciativa e presença de área, e Atlético muito fechado. Aos 5, Luciano Henrique obrigou Galatto a fazer uma boa defesa, após cabeçada do atacante. Porém, dois minutos depois, não deu chance ao goleiro. Com um belo drible, tirou Alan Bahia da jogada e tocou no canto direito. Gol mais que justo.


Luciano Henrique ainda perdeu outras boas chances, e o Leão seguiu atacando. Até que, aos 14 minutos, o Furacão finalmente subiu bem ao ataque. Alan Bahia arriscou da meia-lua, e a bola passou perto da trave de Magrão. E, pelo visto, o lance animou o visitante, que equilibrou o jogo. Em desvantagem no placar, o Rubro-Negro de Curitiba se viu obrigado a partir com pressa para cima do Sport. E só não empatou porque o travessão impediu o gol de Julio dos Santos.


FONTE: GLOBO

Leandro comanda vitória do Palmeiras sobre o Santos


O Palmeiras soube aproveitar as falhas defensivas do Santos, nesta quinta-feira, para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Comandada pelo lateral-esquerdo Leandro, a equipe alviverde definiu ainda no primeiro tempo seu triunfo por 4 a 2, no Palestra Itália, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.






Além de reabilitar os comandados de Vanderlei Luxemburgo da derrota do fim de semana para o Goiás, o resultado os colocou na quarta colocação do Nacional, agora com 24 pontos. Já a formação dirigida por Cuca estacionou nos 11 e permaneceu em penúltimo lugar, na zona de rebaixamento.


Todos os gols do jogo foram marcados antes do intervalo. Depois de ter um gol anulado aos 2min, Leandro conseguiu voltar à rede dez minutos depois. Em jogada rápida pela esquerda, Alex Mineiro puxou a marcação e serviu o lateral, que bateu na saída do goleiro Felipe.


Não demorou a sair o segundo gol do Palmeiras. Aos 15min, Fabão deu condição de jogo a Alex Mineiro, que recebeu com liberdade impressionante e bateu rasteiro. A paciência de Cuca ficou ainda menor aos 28min, quando Felipe se precipitou em cobrança de falta de Leandro e foi encoberto: 3 a 0.


O Santos, então, partiu ao ataque e conseguiu voltar à partida. Aos 33min, Fabão foi lançado dentro da área e serviu para Kléber Pereira descontar. Quatro minutos depois, Apodi recebeu de Molina na entrada da área e bateu de pé esquerdo no ângulo do goleiro Marcos.


Antes que acabasse o primeiro tempo, no entanto, o Palmeiras voltou a abrir vantagem. Aos 44min, Leandro cobrou falta e viu a bola entrar após leve desvio de Gladstone. Na etapa final, os donos da casa souberam administrar a vantagem e assegurar os três pontos.


FONTE: TERRA

Grêmio faz 7, ultrapassa Fla e lidera Brasileiro


O Grêmio é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time goleou o Figueirense por 7 a 1, em Santa Catarina, e ultrapassou o Flamengo em número de pontos na tabela da competição, com gols marcados por Perea (3), Reinaldo (3) e Marcel. Cleiton Xavier, de pênalti, descontou para os mandantes.





O triunfo deixou o Grêmio, dirigido pelo também gaúcho Celso Roth, com 28 pontos ganhos, um a mais que o agora vice-líder Flamengo. Já o Figueirense parou nos 19 e desperdiçou a chance de ficar mais perto do G-4.


Mesmo com o bom retrospecto do Figueirense em casa, o Grêmio foi para cima do adversário e abriu o placar aos 7min da etapa inicial, com Perea, após cruzamento de Paulo Sérgio e ajeitada de William Magrão.


Inteligente, o time tricolor segurou os avanços alvinegros e, em mais uma jogada aérea, ampliou sua vantagem. Aos 28min, Tcheco cobrou escanteio e Perea aproveitou uma falha do goleiro Wilson para marcar.


O Figueirense descontou o marcador antes de vir o intervalo. Aos 36min, após Paulo Sérgio derrubar Leandro Soares na área do Grêmio, Cleiton Xavier acertou o canto direito na cobrança do pênalti.


Veio o segundo tempo e, com ele, o terceiro gol do Grêmio no confronto. Logo aos 7min, Tcheco passou pelo marcador no lado esquerdo do ataque, cruzou e Marcel, de cabeça, balançou a rede adversária.


O ímpeto ofensivo do Grêmio não diminuiu e o time transformou sua vitória em goleada. Aos 21min da etapa final, Perea livrou-se de Asprilla e chutou forte, na saída de Wilson, para ampliar o marcador: 4 a 1.


Diante de uma defesa catarinense desnorteada em campo, por conta dos gols sofridos, o Grêmio ainda marcou o quinto. Aos 24min, Reinaldo, livre, dominou a bola dentro da área e tocou por cima do goleiro Wilson.


E o sexto gol do Grêmio na partida não demorou a vir. Aos 36min, Makelele cruzou rasteiro da esquerda, em direção à pequena área do Figueirense, e Reinaldo, também sem marcação, aproveitou a assistência.


Com facilidade, o Grêmio chegou ao seu sétimo gol no confronto. Aos 38min, Perea lançou Reinaldo e o camisa 18, livre, dominou a bola dentro da área, esperou a reação do goleiro e tocou no canto esquerdo.


No próximo domingo, às 16h, o Grêmio defenderá a liderança do Brasileiro diante do Palmeiras, no Olímpico. No mesmo dia e horário, o Figueirense buscará a reabilitação contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

FONTE: TERRA

quinta-feira, 24 de julho de 2008

ESPORTE PORTALEGRE

A EQUIPE JUVENIL DA ESCOLA ESTADUAL "MARGARIDA DE FREITAS", FEZ SUA ESTREIA ONTEM À NOITE EM PAU DOS FERROS NOS JERNS, EDIÇÃO 2008 FRENTE A EQUIPE DA E. E. MARIANA DA CIDADE DE LUÍS GOMES.
FOI UM GRANDE JOGO, A EQUIPE DE PORTALEGRE NÃO FEZ UM GRANDE PRIMEIRO TEMPO, MAS NO SEGUNDO MOSTROU QUE NÃO ESTAVA PRA BRINCADEIRA, COM DOIS GOLS DE DEDÉ, DOIS DE NATAN, UM DE ARTHUR E UM DE MÁRIO CONSEGUIU VENCER A PARTIDA E ASSIM FEZ O SEU PAPEL.
PORTALEGRE 06 X 04 LUÍS GOMES
PRÓXIMO JOGO SERÁ DOMINGO À NOITE CONTRA A EQUIPE DA ESCOLA EDILMA DE FREITAS - PAU DOS FERROS. MUITA SORTE A TODOS.
EM CONVERSA COM CIVAN, ORGANIZADOR DA 1ª COPA BOM SUCESSO, ELE INFORMOU QUE A COMPETIÇÃO TERÁ INÍCIO DE 13 DE SETEMBRO DE 2008 E CONTARÁ COM VÁRIAS EQUIPES DE PORTALEGRE E DA REGIÃO.

ESPORTE EM GERAL

SEM CHANCEN
o Maracanãzinho lotado, a Seleção Brasileira de Voleibol derrotou facilmente a Rússia por três sets a zero. Os placares foram: 25-23, 25-18 e 25-15. Durante a fase final da Liga Mundial de vôlei, o Brasil jogou com o novo uniforme, que será usado pela delegação nos Jogos Olímpicos de Pequim impôs ritmo forte e não deu abertura para uma reação da Rússia. O Japão é o próximo adversário do Brasil que assumiu ontem, após vitória, a liderança do Grupo E. O confronto ocorrerá sexta-feira, às 10h.

BOA MARÉ
Ainda na zona de rebaixamento, na 17ª colocação da Série B do Brasileiro, o time do América empatou com o Santa André por 1 a 1, no Estádio Bruno José Daniel e chegou a 12 pontos. O time que há alguns jogos vem mantendo a regularidade enfrentará no próximo sábado, o lanterna CRB, em Maceió.

PARANÁ X CORINTHIANS
Já os ingressos disponibilizados para os torcedores do Corinthians para o jogo de sábado contra o Paraná, na Vila Capanema, em Curituba (PR) já se esgotaram. Os ingressos foram vendidos em menos de duas horas. E para os torcedores do Paraná foram colocados 15 mil ingressos a disposição. Ainda há ingressos a venda para os paranistas.

'BOM SENSO'
Uso de roupas, bandeiras e cartazes com motivos comerciais, ambientais, religiosos, políticos, militares ou ligados aos direitos humanos durante os Jogos Olímpicos de Pequim foram proibidos pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos. Porém, esta semana, o comitê assegurou que aplicará com o "bom senso" as restrições. Apesar de ter assegurado que só serão proibidas roupas com "desenhos propositais", Li Yanjun, responsável de assuntos legais do comitê, advertiu que os espectadores com roupas parecidas podem ser impedidos de entrar se as autoridades do local julgarem inoportuno.
DESTAQUE
Dentre o grupo de 16 jogadores e comissão técnica que desembarcaram em Cingapura, estava o atacante Alexandre Pato, esperança de gols para a seleção brasileira em Pequim.Nos acréscimosO Japão deverá ser severamente punido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
O motivo: a seleção que estréia contra a Rússia nesta quinta-feira, chegou apenas na madrugada da terça para quarta-feira com apenas nove jogadores, sendo dois titulares. Fato que descumpre o regulamento da Liga que determina que o número mínimo de atletas por delegação é exatamente nove, desde que todos tenham participado da fase anterior, de grupos intercontinentais.Expulsão de técnicos.
Após participarem de uma séria discussão na partida de suas equipes, os técnicos Leandro Niehues, do J. Malucelli (PR), e Gilson Kleina, do SER Caxias (RS), foram suspensos por 30 dias cada pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

FONTE: GAZETA DO OESTE

Robinho teria recusado oferta de renovação do Real

Segundo o jornal espanhol AS, o atacante brasileiro Robinho teria recusado a primeira oferta do Real Madrid para renovar seu contrato com a equipe, em reunião ocorrida no último dia 21 da qual participaram Pedja Mijatovic, diretor esportivo da equipe, e Wágner Ribeiro, empresário do atleta. O atual vínculo termina em 30 de junho de 2010.

» Após corte, Robinho mostra tristeza no Real Madrid
» Ex-palmeirense recebe elogios no Liverpool

O clube espanhol teria oferecido um novo contrato de cinco anos (até 2013) pelo qual Robinho ganharia 3,5 milhões de euros líquidos (cerca de R$ 8,6 milhões) nas duas primeiras temporadas, e 4,2 milhões de euros líquidos (cerca de R$ 10,4 milhões) nas outras três, completados ainda com outros ganhos variáveis.

Ribeiro teria pedido ao clube espanhol 5 milhões de euros (cerca de R$ 12,4 milhões) líquidos por temporada para que Robinho permaneça na equipe. O plano de Mijatovic agora é conversar pessoalmente com o atleta durante a "Emirates Cup" que o Real Madrid disputa nos dias 2 e 3 de agosto em Londres, convencendo-o a fechar o negócio no dia 4, quando o grupo já estará de volta a Espanha.

Segundo a imprensa européia, Robinho teria uma proposta do Chelsea, da Inglaterra, que terá o comando do técnico Luiz Felipe Scolari a partir desta temporada. O técnico fez sua estréia à frente da equipe na última quarta-feira, com vitória por 4 a 0 em um amistoso na China contra a equipe local do Guangzhou.

FONTE: TERRA

Nilmar empilha gols e entra na briga pela artilharia


Atacante colorado retoma velha forma e marca quatro gols em três rodadas pelo Inter


Nilmar já marcou sete gols neste Brasileirão
Antes de cada jogo no Beira-Rio, a torcida colorada une-se em uma só voz e anuncia, em cantoria, que foi lá para ver os gols de Nilmar. E tem sido atendida. De volta à velha forma, o atacante do Inter resolveu empilhar gols. Foram quatro nas três últimas rodadas - contra Atlético-MG, Náutico e São Paulo (duas vezes). Resultado prático: ele já está na briga pela artilharia do Brasileirão. - Não penso muito em ser o artilheiro.


Meu objetivo aqui no Inter é o título. Se conseguirmos nos manter no G-4 e eu seguir jogando, a artilharia vem ao natural, porque minha vontade é sempre de marcar gols - afirma o atacante. Para o técnico Tite, o bom momento do jogador não é por acaso. Ele destaca o trabalho de aprimoramento do atacante nas conclusões a gol. - Às vezes, o jogo dá uma determinada quantidade de chances para um jogador específico. Foi assim com o Nilmar contra o Náutico. Na terça, pedi ao Cléber (Xavier, auxiliar de Tite) para treinar conclusões com os atacantes. Muitas vezes, tem jogador que diz que não quer, porque já sabe tudo. E o Nilmar prontamente se colocou à disposição para treinar. É o que digo: não é feio errar; feio é não ir treinar para melhorar - diz o treinador. Nilmar é o goleador do Inter no Brasileirão, com sete gols, ao lado de Cleiton Xavier (Figueirense), Dinei (Vitória) e Marcinho (que já deixou o Flamengo) na vice-liderança da artilharia. Alex Mineiro, do Palmeiras, tem um a mais.


FONTE: GLOBO

Em noite de Marquinhos, Vitória não toma conhecimento do Náutico


Com grande atuação do atacante, Leão vence por 2 a 0 no Barradão e encosta nos líderes do Brasileirão

Marquinhos gol Vitória
Embalado pelo triunfo sobre o Flamengo no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão, o Vitória recebeu o time do Náutico no Barradão.


Com grande atuação de Marquinhos, que marcou dois gols, o Leão não tomou conhecimento do Náutico e venceu por 2 a 0. O resultado deixa o Náutico na 11ª colocação com 18 pontos em 14 partidas. Com o mesmo número de jogos, Vitória atingiu os 26 pontos e está no segundo lugar da Série A. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Náutico recebe o Coritiba, sábado, às 18h20m, nos Aflitos. Já o Vitória vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG no domingo, às 18h10m.


FONTE: GLOBO

Em jogo polêmico do início ao fim, Fla e Lusa empatam no Canindé


Rubro-Negro tem que torcer contra o Grêmio para não perder a liderança do Brasileirão

Jaílton marca Diogo da Portuguesa
Em um jogo emocionante e cheio de polêmicas, Portuguesa e Flamengo empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Canindé. O Rubro-Negro, que perdeu um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo, chegou a 27 pontos e agora torce contra o Grêmio, que pega o Figueirense nesta quinta em Florianópolis, para não perder a liderança. Na estréia do técnico Valdir Espinosa, a Lusa correu atrás do placar e com o ponto somado chegou a 16 no Campeonato Brasileiro, e está em 15º. Na próxima rodada, domingo, 27 de julho, o Flamengo faz o clássico carioca com o Botafogo, no Maracanã. A Portuguesa terá pela frente o São Paulo, no Morumbi.


FONTE: GLOBO


quarta-feira, 23 de julho de 2008

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2008


ESPORTE PORTALEGRE

HOJE À NOITE A EQUIPE DA ESCOLA ESTADUAL "MARGARIDA DE FREITAS", FAZ SUA ESTREIA NO JERN'S EM PAU DOS FERROS CONTRA A EQUIPE DA ESCOLA ESTADUAL MARIANA. SORTE A TODOS.

ESSE ANO TEREMOS UM CAMPEÃO PORTALEGRENSE INÉDITO, JÁ QUE AS EQUIPES QUE JÁ FORAM CAMPEÃS MUNICIPAL PEDRO RODRIGUES, PIMENTA E TRÊS UNIÃO NÃO ESTÃO PARTICIPANDO DA COMPETIÇÃO.

No Maracanã, Flu em ascensão encara Vasco em queda


Tricolor joga desfalcado dos Thiagos e aposta em Washington. Time da Colina muda seis peças e busca reabilitação

Confronto Leandro Amaral Vasco x Washington FluminenseO clássico desta quarta-feira, às 21h30m, no Maracanã, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, está cheio de jejuns e peculiaridades.


Vasco e Fluminense se enfrentam vivendo momentos diferentes na tabela de classificação. Enquanto o Tricolor está em ascensão disposto a sair da zona de rebaixamento, o time da Colina está em queda prestes a ficar ameaçado de degola. Além disso, a equipe de São Januário não venceu nenhum clássico em 2008. O grupo das Laranjeiras, por sua vez, ainda não perdeu para o rival nesta temporada.


Um jogão cheio de atrativos e que ainda conta com o reencontro de Leandro Amaral com o seu ex-clube. O Vasco ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. O Fluminense está na 18ª, na zona de rebaixamento, com 12. Acompanhe a partida ao vivo pelo Premiere e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.


FONTE: GLOBO

Internacional e São Paulo fazem duelo do equilíbrio no Beira-Rio


Em 24 confrontos pelo Brasileiro no estádio gaúcho, cada equipe venceu oito vezes, com mais oito empates

Confrono_ Clemer Internacional Rogerio Ceni São PauloProtagonistas da última decisão entre clubes brasileiros na Taça Libertadores, Internacional e São Paulo fazem na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h50, no Beira-Rio, um confronto onde o equilíbrio impera.


Em 24 encontros pelo Nacional no estádio gaúcho, colorados e tricolores apresentam uma igualdade impressionante, com oito vitórias para cada lado e oito empates. Até no quesito gols marcados as equipes estão bem próximas: 32 prós para os paulistas e 31 para os gaúchos (no ano passado, vitória tricolor por 2 a 1, fora de casa. Assista ao vídeo!). Um grande teste para confirmar o bom momento O Inter pisa no gramado do Beira-Rio nesta quarta para encarar um de seus maiores desafios na temporada.


O time gaúcho vem de seis jogos de invencibilidade. Neles, não levou um golzinho sequer com a bola rolando. No Beira-Rio, a equipe segue invicta no Brasileirão. E agora a missão é manter o bom momento em jogo casca grossa, diante de um dos postulantes ao título. Se vencer, o Inter se aproxima de vez do G-4. - É uma oportunidade que temos, e também um grande desafio.


Um bom aproveitamento vai nos levar à Libertadores ou até mesmo ao título. É disso que precisamos: a manutenção de um padrão nas atuações - afirma o técnico Tite (assista aos melhores momentos do empate contra o Náutico). Para tirar do adversário todas as armas possíveis, o comandante colorado faz mistério sobre os substitutos de Marcão e Magrão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ele quer atrapalhar o trabalho de Muricy Ramalho, grande conhecedor do futebol colorado. Ramon e Maycon devem ser os substitutos da dupla. Ricardo Lopes, Edinho e Alex voltam ao time.


Clemer herda a camisa 1 de Renan, que já está com a seleção brasileira olímpica. Sorondo, ainda lesionado, segue fora. No sábado, o Inter vista o Ipatinga. O objetivo é encerrar a semana com mais seis pontos na conta e, se possível, um lugar na zona de classificação para a Libertadores.


FONTE: GLOBO

Em busca do octa na Liga Mundial, Brasil estréia na fase final contra a equipe russa


De olho em Pequim, seleção quer brilhar diante da torcida no Rio de Janeiro



Agora, é para valer. Após dez vitórias e duas derrotas na fase intercontinental da Liga Mundial, o Brasil estréia na fase final em busca do octacampeonato da competição, que tem um sabor especial este ano. Diante da torcida, no Rio de Janeiro, a seleção de Bernardinho busca fechar com chave de ouro a preparação para as Olimpíadas de Pequim. A primeira adversária será a rival Rússia, nesta quarta-feira, às 10h (de Brasília), no ginásio do Maracanãzinho. A TV Globo transmite ao vivo o confronto, que você também pode acompanhar em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.



Clique aqui e confira a tabela das finais da Liga Mundial

Assim como todas as equipes classificadas para as finais, o Brasil vai entrar em quadra consciente de que a prioridade na Liga é garantir uma boa preparação para Pequim. No entanto, o time admite que, por jogar em casa, a pressão pelo título será grande.

- O objetivo agora é lapidar. Vai ser bom para entrosar nosso grupo, buscar mais ritmo e analisar alguns rivais, pois as finais têm um espaço muito curto de tempo para Pequim. A fase final da Liga Mundial vai ser um treino de luxo, mas com a responsabilidade de ganhar - afirma o líbero Serginho.


FONTE: GLOBO

FOTO: Letizia Filippi, a beldade italiana que conquistou Cristiano Ronaldo


Atacante conheceu apresentadora enquanto ainda namorava Nereida

Letizia Filippi é o pivô da comentada separação entre o português Cristiano Ronaldo e Nereida, sua ex. Segundo o jornal inglês "The Sun", o atacante do Manchester United conheceu a italiana, modelo e apresentadora de TV, em uma festa dentro de um iate, enquanto ainda namorava Nereida. No badalado encontro, Letizia o 'encarou com um olhar que o derreteu como um picolé sob o sol', relata o tablóide .


FONTE: GLOBO

Luiz Carlos e Dentinho brilham no empate entre Ceará e Corinthians no Castelão


Atacantes marcam duas vezes cada e garantem empate por 2 a 2, neste terça-feira, no Castelão. Timão mantém liderança isolada
Leandro Canônico Enviado especial do



O desempenho está longe de ser igual ao das primeiras rodadas, mas o Corinthians conseguiu reagir após a primeira derrota na Série B. Diante do maior público da competição até agora (47.308 torcedores) e do novo artilheiro da Segundona, Luiz Carlos, quem brilhou foi o atacante Dentinho, maior goleador da equipe na temporada. Com dois gols, o garoto garantiu o empate por 2 a 2 com o Ceará, nesta terça-feira, no Castelão, e evitou que o Timão perdesse pela segunda vez consecutiva.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 28 pontos e mantém a liderança isolada. Já o Ceará perde grande chance de entrar de vez na briga por uma das quatro vagas na elite em 2009. O Vovô sobe para 19 na sétima colocação.
FONTE: GLOBO

Os paulistas voltarão a jogar fora de casa no próximo finla de semana. Enfrentam o Paraná, sábado, às 16h10m, em Curitiba. O Ceará recebe o São Caetano, sexta-feira, às 20h30m, novamente no Castelão.

ESPORTE

DE TABELA
No jogo do Santa Cruz-RN, o trio de arbitragem será composto pelos norte-rio-grandenses Suelson Diógenes de França Medeiros, como primeiro árbitro; Luiz Carlos Câmara Bezerra, assistente um e José da Silva Sobrinho, assistente dois. O quarto árbitro será Paulo Jorge Figueira.

ABC
O dia 29 de junho foi instituído, no Estado, pela governadora Wilma de Faria, através da Lei Nº 9.107, de 21 de julho, como o Dia do “ABC Futebol Clube”. A escolha da data deu-se devido à data da fundação da agremiação. Boa notícia para os alvinegros...
DESISTIU DE DESISTIR
O Fast Clube-AM, grupo 1, que possui poucas chances de classificação à Segunda Fase da Série C, voltou atrás da decisão de desistir da competição.
A decisão de continuar no campeonato foi tomada após uma possível punição que seria aplicada ao clube pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – suspensão e não possibilidade de participação por dois anos em competições oficiais organizadas pela CFB. O time ameaçou desistir devido falta de recursos financeiros para se manter na Série C e falta de incentivo do Governo do Estado junto ao clube. Hoje, o Fast enfrenta o Luverdense.

BASQUETE
A quadra do Ginásio Pedro Ciarlini será ‘invadida’ hoje pelo basquete. Hoje, através da Taça Mossoró de Basquete 2008, serão realizados dois jogos. O primeiro começa às 18h, no qual as equipes LBM III e LBM II, Mirim feminina, se enfrentarão. No segundo jogo, a equipe Infantil Masculina Esperança LBM III enfrentará o LBM II.

RUMO A PEQUIM
Foi confirmado o segundo amistoso da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim. A partida ocorrerá no dia 1º de agosto contra a Seleção do Vietnã, em Hanói. O primeiro compromisso da seleção Olímpica ocorrerá dia 28 deste mês, contra a Seleção de Cingapura.

SUOR E TRABALHO
(FOTO)Para que o time consiga um resultado favorável, na sua estréia como treinador do Chelsea, Luiz Felipe Scolari realizou um treino puxado em Guangzhou, na China. Hoje, o Chelsea enfrenta o Guangzhou Pharmaceutical no primeiro amistoso na pré-temporada do clube.

NOS ACRÉSCIMOSO
volante do Santos, Adriano, está liberado para o jogo de amanhã. Após ter sido enquadrado no artigo 253 (praticar agressão), o atleta foi absolvido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que o lance foi considerado normal pelos membros do Supremo.
Nos acréscimos
Cerca de 10 milhões. Este é o valor da venda do meia Philippe Coutinho para a Inter de Milão. A negociação foi confirmada pela diretoria do Vasco. O clube vai receber o pagamento em três parcelas, a primeira até o fim do mês e as outras duas em 2009 e 2010. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, ressaltou que a saída de uma das principais promessas do clube de São Januário foi firmada pela antiga diretoria, no dia 17 de junho.
FONTE: GAZETA DO OESTE

terça-feira, 22 de julho de 2008