quinta-feira, 2 de abril de 2009

Esporte em Geral

Segue a corrida árdua do Baraúnas para conseguir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O time mossoroense precisa urgentemente somar pontos e principalmente diante dos concorrentes diretos, que são Potyguar de Currais Novos e Assu, adversários de hoje e do próximo domingo.
O tricolor está atrás de ambos na pontuação, mas se vencê-los assume a disputa para ser o representante do Estado na competição nacional. No momento, antes desta sétima rodada de hoje, o Potyguar tem 29 pontos na soma geral - primeiro e segundo turno -, o Assu tem 25 e o Baraúnas 24. Com êxitos nas duas próximas rodadas, o Leão do Oeste chega aos 30 pontos e mantém os oponentes estagnados.

OBJETIVO
Mas vale lembrar que uma vaga à final do segundo turno do Campeonato Estadual ainda é possível, então, a classificação à Série D não é plano isolado. Até porque um objetivo levará ao outro.

MENOS UM
Ontem comentei neste espaço que o Baraúnas estava com uma oferta grande de laterais no setor esquerdo. Fiquei sabendo que teve uma baixa. Leleu, talvez insatisfeito com a reserva, deixou o grupo sem dar explicações mais detalhadas. Agora, ficam à disposição Léo Marinho, Rodrigo, Mercinho e Roger. Ainda é um bom número.

AUDIÊNCIA
A governadora Wilma de Faria tem encontro marcado para hoje com representantes de ABC e América, times que disputarão a Série B do Brasileiro a partir do próximo mês. Os dirigentes mostrarão o retorno que o Rio Grande do Norte pode ter com o patrocínio aos dois clubes, tentando acordar de vez um apoio financeiro.
MESMA FILOSOFIA
Se o apoio a ABC e América está praticamente garantido, queremos saber se o representante do Estado na Série D do Brasileiro também terá patrocínio. Independente se for Assu, Potyguar-CN ou Baraúnas, qualquer um deles precisará de uma forcinha financeira para tornar viável uma disputa igualitária na competição nacional.
PROPORÇÕES
Sabemos que o retorno que a Série D dá não se compara ao da Segundona - e nem poderia -, mas em anos anteriores o Potiguar-M teve a ajuda proporcional do Governo do Estado e agradece a compreensão.

ANGÚSTIA
Percebe-se que a cada 'Clássico Rei' a polícia de Natal se mobiliza angustiada para evitar que torcedores de América e ABC transformem as ruas da capital em campo de batalha. Poderia ser diferente, mas ainda corremos riscos com algumas facções, chamadas torcidas organizadas. Pena!
AGENDADO
O TJD marcou para amanhã o depoimento de todos os envolvidos na denúncia de tentativa de suborno na partida entre Macau x Potiguar de Mossoró, pelo primeiro turno. O árbitro Emanuel Marinho relatou o episódio em súmula, e todos os citados pelo árbitro serão ouvidos pelo Auditor-Processante, Raimundo Mendes.

MASSACRE
Quem acessou os sites esportivos no final da tarde de ontem tomou um susto. Eu, pelo menos, dei vários F5 para poder acreditar que a Argentina estava perdendo por 6 a 1 para a Bolívia, em rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2010. Um dia negro para Maradona e seu pupilos.
EM ALTA
Robertinho está com moral. Desde 2007 que Miluir Macedo tenta viabilizar uma oportunidade para trabalhar com o atacante. Como o Potiguar não conseguiu contratá-lo, agora o comandante chega ao Baraúnas para aproveitar a oportunidade de contar com o baixinho/veloz.
Retrospectiva esportiva
Sem Zé Roberto e Obina, contundidos, o técnico Cuca poderá escalar o Flamengo no próximo domingo contra o Fluminense com o recém-contratado Emerson, promovendo a estréia do atacante, que foi apresentado ao time carioca no dia 24 de março.
A carência de peças de reposição para o ataque do Botafogo tem tudo para começar a ser suprida na próxima semana - Jean Coral, de 21 anos, está negociando com a diretoria do clube, que espera trazê-lo já para os próximos jogos da Copa do Brasil.
fonte: gazeta do oeste