terça-feira, 31 de março de 2009

Esporte Portalegre




convidamos toda torcida Portalegrense para assistir a 2ª FASECda competição municipal de Futsal, são jogos eliminatórios, será neste sábado e a presença da torcida será muito importante para o evento.


.



No Sábado pela manhã (09:00) foi realizado um amistoso envolvendo as equipes de veteranos de Portalegre e Almino Alfonso. No jogo de ida Portalegre perdeu a partida, já no jogo de volta em Almino Afonço os Portalegrense consiguiram uma grande vitória. Parabéns a todos.
.



jogo de ida: Portalegre 03 x 05 Almino Afonso
jogo de volta: Portalegre 02 x 01 Almino Afonso



Já no Domingo a equipe de Portalegre fez sua segunda partida na Competição de Mimi Campo no DNOCS -Pau dos Ferros/RN. Portalegre perdeu seu primeiro jogo e também o segundo e assim foi eliminado da competição. A equipe não fez um grande jogo, não tinha preparo físico e foi justamente neste ponto que a equipe foi eliana da competição.




Arizona (Pau dos Ferros) 01 x 00Portalegre.

TUDO SOBRE A ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE DO VII CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTSAL

HORA 28/03/2009

LDR 03 X 08 UNIÃO DOS AMIGOS

13:40 BOM SUCESSO 02 X 05 CAMARÕES

14:30 BELO MONTE 03 X 04 KIPÃO

15:10 PÊGA 05 X 09 GRÊMIO

15:50 BOM SUCESSO I 07 X 04 ARROJADO

16:30 COHAB 08 X 05 CHÃ DE VILA



JOGADOR SUSPENSO PARA 2ª FASE

PAULO VITO (BOM SUCESSO I) - 02 CARTÕES AMARELO

TABELA DE ARTILEIROS DA COMPETIÇÃO

EDUARDO (COHAB) 12 GOLs

MÁRIO (GREMIO) 12 GOLs

FELIPE (KIPÃO) 10 GOLs

ISRAEL (ARROJADO) 08 GOLs

WEGNE (BELO MONTE) 08 GOLs

GÓ (BELO MONTE) 08 GOLs


TABELA DE CLASSIFICAÇÃO GRUPO A

Pos. Time PONTOS - GP - GC - SG

1º GRÊMIO - 15 - 38 - 13 - 25

2° COHAB – 12 - 41 - 17 – 24

3º BOM SUCESSO I - 09 - 22 - 17 - 05


4º CHÃ DE VILA - 06 - 27 - 23 - 04

5º PÊGA - 03 - 25 - 35 – (-10)

6º ARROJADO - 00 -16 - 64 –(-48)

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO GRUPO B

Pos. - Time -PONTOS -GP - GC –SG

1º BELO MONTE - 10 - 29 -13 - 16

2º KIPÃO - 10 - 22 -21 – 01

3º CAMARÕES - 07 - 22 - 19 - 03


4° LDR - 06 - 24 – 25 – (-01)

5º UNIÃO DOS AMIGOS - 06 - 22 – 28 – (-06)

6º BOM SUCESSO - 04 - 15 - 17- (-02)

Esporte em Geral

A saída do técnico Suélio Lacerda deixou a impressão de que existem problemas de vaidade dentro do Baraúnas. Após o time perder inexplicavelmente por 3 a 0 para o Santa Cruz no sábado passado, o treinador entregou o cargo e mostrou mágoa com os jogadores que trabalharam com ele durante os 27 dias em que passou no comando da equipe.
Suélio chegou a ser ríspido ao falar que os atletas do tricolor não tiveram caráter, comprometimento e personalidade para levantar o clube dentro do Campeonato Estadual. Não disse diretamente ao som dos microfones, mas deixou nas entrelinhas de suas declarações que possivelmente estava havendo um complô entre algumas peças do grupo para provocar a sua demissão. Será? Isso só ele mesmo, ou os jogadores, pode responder.

DISCIPLINA
Sai Suélio Lacerda e entra Miluir Macedo. Se com um os atletas poderiam fazer 'bico', com o outro o clima é mais quente. Miluir faz questão de disciplina nas equipes que comanda, e bate de frente com qualquer complô. Não tem o que temer.

FÉRIAS ADIADAS
Semana passada comentava que Miluir estava de malas prontas para curtir férias em Minas Gerais, onde iria rever familiares. Agora, assumindo o comando técnico do Baraúnas, adia seus planos de descanso.
SEM RISCOS
O técnico Guilherme Macuglia sabe que o América está em fase crítica no Estadual e por isso decidiu só assumir o time na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele não quer arriscar seu emprego ao pegar o barco em andamento. Sendo assim, continua acompanhando a equipe de longe, sob os trabalhos do interino Vereador.
JULGAMENTO
O técnico Heriberto da Cunha foi absolvido ontem pela Primeira Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas o atacante Ivan sofreu dois jogos de punição. O julgamento dos dois está relacionado ao jogo contra o Fast, em Manaus, pela primeira fase da Copa do Brasil. Naquela oportunidade, Heriberto chegou a ser preso, acusado de desacato a policiais.

ARBITRAGEM
Está definido o trio de arbitragem para o jogo entre Baraúnas e Potyguar de Currais novos, quinta-feira no Estádio Nogueirão. O responsável pelo apito será Leandro Saraiva Dantas, auxiliado por José da Silva Sobrinho e Luís Antônio Ribeiro da Silva.

NOVIDADE
A partir da oitava rodada do Campeonato Estadual, a CEAF/RN vai inovar no sorteio dos trios de arbitragem para os jogos da competição local. Através da assessoria de imprensa, o presidente da entidade, Francisco Armando Falcão, comunicou que o sorteio acontecerá em local público - no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Avenida João Pessoa, em Natal - com participação de populares.

OBJETIVO
Com essa atitude de mostrar o sorteio de arbitragem aos interessados, a CEAF tem como objetivo "dá mais lisura e transparência ao evento".

ESQUISITO
A seleção brasileira estava estranha em campo contra o Equador. Já vi o time jogar mal várias vezes, mas acuado daquela forma, foi uma das poucas vezes.
O CARA
A imprensa não está exagerando. O goleiro Júlio César merece todos os méritos pela seleção não ter sido derrotada pelo Equador no domingo passado. Não vejo ninguém à frente dele como melhor na posição em todo o futebol mundial.
Retrospectiva esportiva
Uma pesquisa divulgada ontem pela revista France Football colocou os brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Kaká, companheiros de equipe no Milan, entre os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo - segundo o estudo, Ronaldinho ganha 19,8 milhões de euros anuais e é o terceiro, enquanto Kaká, com 15,1 milhões, aparece em sexto lugar.
O Botafogo notificou judicialmente o atacante argentino Leandro Zárate por abandono de emprego - alegando problemas familiares e que estaria abalado por conta dos salários atrasados, o jogador foi liberado para procurar novo clube, mas como não acertou, deveria retornar.

fonte: Gazeta do Oeste

Kaká confiante depois do treino: 'Vi que tenho condições de jogar'

Meia não sabe por quanto tempo poderá atuar contra o Peru. Ele diz que pode jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho sem comprometer a equipe


Até pode faltar fôlego, mas não será por falta de confiança que Kaká ficará fora do jogo contra o Peru, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 . O jogador do Milan participou sem problemas do treino desta tarde, em Porto Alegre. Ele cansou um pouco no começo, disse que parecia estar na altitude, mas deixou o trabalho convicto de que poderá vestir a amarelinha na quarta. O mais importante: está sem dores no pé esquerdo. - Não conversei com o Dunga ainda sobre começar jogando ou não. Quero estar à disposição. Vi que tenho condições de jogar, mas não sei por quanto tempo ainda. Foram seis semanas parado. Fiz dois jogos pelo Milan, mas de 20 e 25 minutos.
Estou sem ritmo de jogo, mas é algo que eu ganho jogando - comentou o craque. A tendência é de que Kaká comece o jogo, mesmo que não tenha condições de suportar os 90 minutos. No caso, a indefinição é quem sai: Felipe Mello, Elano ou Ronaldinho Gaúcho. O meia deixa a decisão para o treinador, mas avisa que pode atuar ao lado de Ronaldinho sem comprometer o equilíbrio da equipe.

saiba mais
Kaká treina 45 minutos, nada sente e está pronto para jogar

- Eu e o Gaúcho tivemos grandes atuações juntos. Lembro especialmente da Copa das Confederações de 2005. Acho que a gente pode jogar junto. É só se sacrificar um pouco, ocupar seu espaço, encaixar a movimentação - disse Kaká. A seleção brasileira volta a treinar na tarde desta terça-feira, no Beira-Rio. Maicon, lesionado, está fora da partida. Anderson sentiu uma fisgada na coxa esquerda e pode não ter condições de integrar o banco. Possível time: Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Mello (Elano), Kaká e Ronaldinho Gaúcho (Elano); Robinho e Luís Fabiano.
fonte: globo

Carlos Alberto só volta nas semifinais da Taça Rio


Jogador vai ser poupado das duas próximas partidas da equipe, contra o Macaé, nesta terça, e diante do Bangu, no domingo

Carlos Alberto durante treino nesta segunda
O técnico Dorival Júnior confirmou nesta segunda-feira que o meia Carlos Alberto vai ser poupado nas duas últimas partidas do Vasco na Taça Rio, contra Macaé e Bangu. O jogador só vai retornar à equipe nas semifinais da competição, no dia 11 ou 12 de abril. Certo também é o seu aproveitamento no dia 15, no confronto contra o Central-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Além disso, Carlos Alberto ainda está se recuperando de um problema muscular, que o afastou do último confronto do time, diante do Volta Redonda, na Cidade do Aço. Mesmo sem o meia, a equipe venceu por 5 a 3.

- O Carlos Alberto só volta nas semifinais da Taça Rio e na Copa do Brasil. Vamos analisar a situação do Carlos Alberto nos próximos dias - afirmou Dorival.

Nesta segunda-feira, Carlos Alberto fez um trabalho na sala de musculação. Pendurado com dois cartões amarelos, o jogador corre o risco de ser suspenso da fase final se for advertido nos dois últimos confrontos da Taça Rio.


fonte: globo

INFOGRÁFICO: saiba o que é um difusor

Peça instalada na traseira dos carros tem gerado polêmica na F-1

A temporada 2009 da Fórmula 1 mal começou e uma grande polêmica já está no ar. O difusor, uma peça que fica na traseira dos carros, é o grande motivo da discussão.
Com a vitória da Brawn GP no último domingo, ficou ainda mais evidente a eficiência da peça. Mas você sabe o que é um difusor?
fonte: globo

sexta-feira, 27 de março de 2009

ESPORTE PORTALEGRE

convidamos toda torcida Portalegrense para assistir a última rodada da competição municipal de Futsal, neste sábado teremos grande jogos e a presença da torcida será muito importante para o evento.
Ontem à noite foi realizado um jogo da 6ª rodada da competição entre a equipe do LDR x UNIÃO DOS AMIGOS, a equipe do LDR não rendeu o esperado ao contrario da equipe do UNIÃO DOS AMIGOS que jogou bem e conseguiu uma grande vitória.
UNIÃO DOS AMIGOS 08 X 03 LDR
.
No Sábado pela manhã (09:00) será realizado uma amistoso envolvendo as equipes de veteranos de Portalegre e Almino Alfonso. No jogo de ida Portalegre perdeu a partida, esperamos que nesse jogo em Almino Afonço os Portalegrense consigam essa vitória.
jogo de ida: Portalegre 03 x 05 Almino Afonso
.
Domingo Próximo a equipe de Portalegre sua segunda partida na Competição de Mimi Campo no DNOCS -Pau dos Ferros/RN. Portalegre perdeu seu primeiro jogo e agora precisa desta vitoria para não ser eliminado da competição. Jogará domingo contra a equipe do Arizona (Pau dos Ferros).

Aloísio Chulapa estaria tentando se transferir para o Vasco, diz blog


Atacante do Al Rayyan, da Arábia Saudita, teria nomeado representantes para negociar com o clube de São Januário


Aloísio Chulapa joga atualmente no futebol da Arábia Saudita


Aloísio Chulapa, ex-São Paulo, estaria tentando se transferir para o Vasco, segundo informa o blog do jornalista Gimar Ferreira, do jornal “Extra”.


O atacante de 34 anos, que atualmente defende o Al Rayyan, da Arábia Saudita, já teria inclusive nomeado representantes para tentar a viabilização do negócio.


Além do Tricolor Paulista, onde foi bicampeão brasileiro em 2006 e 2007 e campeão mundial em 2005, Aloísio jogou por Flamengo, Goiás e Atlético-PR, entre outros clubes brasileiros.


fonte: globo

Ronaldo planeja 30 gols, mas média atual pode render ao craque 48 este ano


Fenômeno chegaria à marca se mantivesse boa fase e estivesse em todas as partidas possíveis. Só que planejamento é para ele estar em 70% delas



Ronaldo estipulou uma meta até o fim do ano: balançar as redes 30 vezes. Até aqui, em cinco jogos, ele fez quatro, média de 0,8 por partida. Se mantiver essa média, porém, o Fenômeno poderá chegar a 48 gols na temporada, levando em consideração o máximo de duelos que o Corinthians poderá ter ainda em 2009.
- Fazendo a conta dos jogos que temos daqui até o fim do ano, 30 gols seria um número interessante, haja vista a quantidade que ainda temos de partidas nas finais do Paulista, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro – comentou o camisa 9 do Timão durante entrevista coletiva realizada no Parque São Jorge.



Somando as 38 rodadas do Brasileirão com o máximo de partidas que o Corinthians pode fazer ainda no Estadual (sete) e na Copa do Brasil (dez), a equipe do técnico Mano Menezes ainda teria 55 jogos a fazer. Ou seja, com média de 0,8 gol por duelo, Ronaldo balançaria as redes adversárias mais 44 vezes.

saiba mais
Técnico do Timão vibra com vitória de Ronaldo contra marcação mais forte





A tendência, porém, é que Ronaldo participe de 70% desses jogos. Pelo menos é essa a previsão do departamento médico junto com a comissão técnica. Sendo assim, então, o craque participaria de no máximo mais 38 ou 39 partidas. Fazendo a conta com base na média de gols até agora dariam justamente os 30 previstos por ele.

- Vamos ver. A gente ainda não teve essa conversa. Fiz dois jogos seguidos agora (contra Santos e Ponte Preta) e hoje estou bem cansado. Todo o processo a gente tem feito de maneira muito cautelosa. Temos de continuar assim, porque a ideia é visar aos jogos mais importantes mais adiante – falou Ronaldo, sobre a possibilidade de ser poupado do jogo de sábado, diante do Guarani, em Campinas.



Desde que ficou à disposição do técnico Mano Menezes, na partida contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil, o Fenômeno ficou fora apenas do empate sem gols com o Santo André e participou dos empates com Palmeiras e Ponte Preta e também dos triunfos sobre São Caetano e Santos.


fonte: globo

Encontro de paraguaios: Arce e Ortigoza


O ex-lateral e o atual atacante do Palmeiras conversaram pela primeira vez

Ortigoza e Arce no CT do Palmeiras
Após marcar os seus dois primeiros gols com a camisa do Palmeiras, terça-feira passada na vitória de 2 a 1 sobre Bragantino, o atacante paraguaio Ortigoza teve um encontro especial no CT do Verdão. Arce, ex-lateral do clube e que também nasceu no Paraguai, fez questão de cumprimentá-lo. - Não o conhecia pessoalmente. Sei que ele falou de mim para os dirigentes quando o Palmeiras estava para me contratar. Agradeci muito e recebi alguns conselhos. O Arce é um exemplo para o futebol, tanto do nosso país como do Brasil - disse Ortigoza, ao site oficial do clube.


Arce, que jogou 242 partidas e conquistou a Libertadores da América de 1999 pelo Palmeiras, acredita que seu compatriota tem tudo para fazer sucesso no Alviverde. Só fez uma recomendação: conter a empolgação. - Aqui a badalação é muito grande quando o jogador vai bem. É preciso manter os pés no chão e continuar sempre trabalhando.

saiba mais
Ortigoza ofusca K9 e coloca o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista



Ainda tentando conquistar o seu espaço no futebol brasileiro, Ortigoza é bem conhecido no Paraguai. Arce tem boas recordações: - Ele foi muito bem no Sol de América, fazendo muitos gols. É um jogador inteligente, que procura o gol e está sempre bem posicionado. Vai ter futuro - completou Arce, que está com 37 anos e atualmente é técnico do Rubio Nu, do Paraguai.


fonte: globo

Exame de Borges não acusa lesão, mas dores persistem


Atacante será reavaliado neste sábado, dia do clássico no Morumbi

Borges ainda é dúvida no São Paulo para o clássico deste sábado, contra o Palmeiras , no Morumbi, pelo Paulistão . O atacante deixou o campo na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino queixando-se de dores no joelho esquerdo. Um exame feito nesta quinta-feira não acusou lesão no local, mas o camisa 17 segue sentindo dores. Com isso, ele será reavaliado no sábado pela manhã.

Apesar de ainda ser dúvida, Borges vai ficar concentrado com o grupo a partir das 23h desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Nesta sexta, o atacante não vai a campo, mas ficará em tratamento intensivo no Reffis.
fonte: globo

Técnico da seleção argentina dá resposta sarcástica a declarações do ídolo brasileiro sobre ele


Atacante se destaca na movimentação desta quinta-feira na Granja Comary
Julyana Travaglia e thiago Lavinas Direto de Teresópolis, RJ

Luis Fabiano brilhou no treino e fez dois gols
Os titulares tiveram um bom rendimento no coletivo da seleção brasileira desta quinta-feira comandado pelo técnico Dunga, na Granja Comary, em Teresópolis, e animaram os torcedores que acompanhavam a atividade. Com dois gols de Luis Fabiano e um de Robinho, eles venceram por 3 a 2. Adriano e Júlio Baptista fizeram os gols dos reservas.



Dunga manteve o time do primeiro treino. Os titulares entraram em campo escalados com Julio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Luis Fabiano. A movimentação durou cerca de 40 minutos. O primeiro gol foi marcado de cabeça por Luis Fabiano após um cruzamento de Maicon. Depois foi a vez de Robinho também colocar a bola no fundo da rede após uma linda tabela com Ronaldinho Gaúcho e o Fabuloso.


O trio se entendeu bem durante a movimentação. O terceiro e último gol dos titulares foi de Luís Fabiano em um chute de dentro da área. Depois, os reservas começaram a reagir. Primeiro com Adriano, que recebeu passa na área, passou por Julio César e tocou para o gol. E depois em um golaço de Júlio Baptista em um chute de fora da área no ângulo direito do goleiro. Depois do treino, os jogadores treinaram finalização. Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Adriano e Júlio Baptista também cobraram faltas.


saiba mais





fonte: globo

Maradona faz piada com iniciação sexual de Pelé: 'Ele estreou com um garoto'


Técnico da seleção argentina dá resposta sarcástica a declarações do ídolo brasileiro sobre ele

O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, respondeu com sarcasmo a declarações de Pelé publicadas na imprensa nos últimos dias de que o ídolo argentino não seria exemplo para a juventude por ter usado drogas. Maradona fez então piada com a iniciação sexual de Pelé:

- O que querem que eu diga, ele estreou com um garoto.

As palavras de Maradona provocaram gargalhadas dos jornalistas que foram ao campo da Associação do Futebol Argentino (AFA) depois do treino da equipe, que no sábado enfrentará a Venezuela pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.


saiba mais
FOTO: Pai de Diego Maradona rouba a cena no treino da Argentina
Messi: 'Seleção argentina precisa vencer por Diego Maradona'
Pelé esclarece confusão com Robinho

- O que ele disse? - perguntaram alguns jornalistas estrangeiros que não tinham entendido a frase de Maradona, e após as explicações se mostraram boquiabertos.


fonte: globo

Rosberg lidera também a segunda sessão de treinos livres em Melbourne


Piloto da Williams é seguido por Rubens Barrichello e Jarno Trulli

Mais uma vez equipes com pouca ou nenhuma cotação na temporada passada dominaram os treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, na madrugada desta sexta-feira, no horário de Brasília. Na segunda sessão de treinos, o alemão Nico Rosberg, da Williams, liderou novamente como havia feito no primeiro treino, desta vez com o tempo de 1m26s053, seguido pelo brasileiro Rubens Barrichello 1m26s157, da Brawn GP, e em terceiro apareceu o italiano Jarno Trulli, também da Toyota, com 1m26s350.


Nico Rosberg dominou os dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália

A Rede Globo passa o treino classificatório no sábado, às 3h, e a corrida, no domingo, também às 3h, com narração de Cléber Machado, comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e reportagens de Carlos Gil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, a luta pela pole e a prova.

Agência/Reuters
Felipe Massa não foi bem no segundo treino, terminando em décimo lugar
O vice-campeão mundial de 2008, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que havia sido o sétimo na primeira sessão, ficou em décimo lugar, enquanto que o atual campeão, o inglês Lewis Hamilton só conseguiu o 18º tempo. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, ficou em 12º, e seu companheiro de equipe, o brasileiro Nelsinho Piquet fez o 19º e penúltimo tempo.

Desde o início do segundo treino, as McLarens se revezavam nas últimas colocações e as Ferraris nas posições intermediárias. Enquanto isso, o inglês Jenson Button, da Brawn GP, que ficou com o quinto melhor tempo, Trulli e o alemão Timo Glock, da Toyota, que acabou em sexto, estiveram na liderança no ínício do treino. Rosberg, no entanto conseguiu ainda na primeira meia hora de treino o tempo que lhe garantiria a primeira colocação neste primeiro dia em Melbourne.

saiba mais

Rubens Barrichello, que havia sido o quarto no primeiro treino do dia, só obteve a segunda colocação quando faltavam menos de dois minutos para o fim do treino. Antes tinha ficado em quarto e depois em terceiro. Felipe Massa, que havia ficado em sétimo no primeiro treino, chegou a fazer o 18º, mas se recuperou e ficou à frente do seu companheiro, o finlandês Kimi Raikkonen, uma posição atrás do brasileiro.

O outro piloto da Williams, o japonês Kazuki Nakajima, que no primeiro treino ficou com o segundo melhor tempo, desta vez caiu para o sétimo. Faltando 31 minutos para o fim Sebastien Vettel, da Renault, cometeu um erro bobo, perdeu a direção e ficou na grama, abandonando o treino com o oitavo tempo. Mas não foi superado.

Tempos do segundo treino livre

1°) Nico Rosberg (ALE/Williams) - 1m26s053 (36 voltas)


2°) Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 0s104 (38)


3°) Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 0s297 (42)


4°) Mark Webber (AUS/RBR) - a 0s317 (30)


5°) Jenson Button (ING/Brawn GP) - a 0s321 (38)


6°) Timo Glock (ALE/Toyota) - a 0s390 (42)


7°) Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 0s507 (33)


8°) Sebastian Vettel (ALE/RBR) - a 0s687 (19)


9°) Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 0s987 (29)


10°) Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1s011 (35)


11°) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 1s151 (32)


12°) Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 1s179 (28)


13°) Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - a 1s229 (32)


14°) Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 1s264 (34)


15°) Robert Kubica (POL/BMW) - a 1s345 (36)


16°) Sébastien Bourdais (FRA/STR) - a 1s426 (36)


17°) Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a 1s749 (35)


18°) Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 1s760 (31)
19°) Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - a 1s775 (35)
20°) Sébastien Buemi (SUI/STR) - a 2s023 (33)
fonte: globo

quinta-feira, 26 de março de 2009

Satisfeito com o time, Celso Roth diz que sente torcida feliz


Treinador destaca a capacidade de criação do time do Grêmio, 'algo que não acontecia há muito tempo', segundo ele



Aquela mesma torcida que não queria ver Celso Roth pela frente nem pintado de ouro agora está feliz. A análise é do próprio treinador do Grêmio, que vê satisfação nos torcedores pela criatividade do time em campo. Nos três jogos da Libertadores, o Tricolor criou mais de 30 chances claras de gol. Só fez três gols, é verdade, mas criou muito.


E é aí que reside a satisfação do treinador. - Tenho sentido que o torcedor está feliz com o time, porque está vendo muitas situações criadas. É algo que não acontecia há muito tempo - comentou o treinador. Roth está gostando do que vê na Libertadores em termos de postura tática e criatividade. O objetivo agora é melhorar o aproveitamento nas conclusões.


- Tenho a expectativa e passo ao torcedor: o bom é ver o time em um padrão elevadíssimo. Contra o Aurora, fomos felizes. O goleiro deles falhou, mas antes fez três ou quatro defesas que impediram os gols do Grêmio. O Grêmio bateu o Aurora por 2 a 1 com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Tcheco. O goleiro Dulcich engoliu um frangaço. Antes, o Tricolor desperdiçou várias situações claras de gol.


fonte: globo

W9 x K9: duelo de artilheiros no Morumbi


Tricolor e palmeirense se admiram e acham natural que as atenções estejam sobre eles no clássico deste sábado, válido pelo Paulistão

Washington acha normal comparação com Keirrison às vésperas do clássico São Paulo x Palmeiras
O clássico entre São Paulo e Palmeiras , neste sábado, no Morumbi, vai promover um duelo de camisas 9: os goleadores Washington, pelo Tricolor, e Keirrison, pelo Verdão, são o centro das atenções.


A dupla brilhou no Brasileirão de 2008 por Fluminense e Coritiba, respectivamente, e dividiu a artilharia do campeonato nacional, ao lado de Kléber Pereira, do Santos , com 21 gols. Agora, ambos estão na capital paulista e atraem o torcedor para o espetáculo, válido pelo Paulistão .


fonte: globo

Fernando sobre a bronca de Dorival na Colina: ‘O papo no intervalo foi quente’


Zagueiro diz que equipe precisa aprender com os erros para não ser surpreendida nos próximos jogos da Taça Rio



A bronca do técnico Dorival Júnior no intervalo do confronto contra o Mesquita, na última quarta-feira, em São Januário, vai ser lembrado pelo elenco vascaíno durante muito tempo. O zagueiro Fernando afirmou que o bate-papo com o treinador serviu para o time voltar mais ligado para a partida e conseguir a vitória por 2 a 1 sobre o rival.


- O intervalo foi quente. Todo mundo que desceu para o vestiário sabia o que ia ter pela frente. Temos que aprender. Esperamos acontecer uma coisa ruim para tomar uma atitude.



É bom que a gente erre agora porque depois não vamos ter espaço para erros – analisou. Para Fernando, o Vasco não conseguiu repetir as últimas atuações da Taça Rio. O jogador diz que o time precisa entrar com atitude nos próximos confrontos.


fonte: globo

quarta-feira, 25 de março de 2009

Mano prevê Ronaldo por 90 minutos, mas novamente depende do jogo


Técnico explica que substituição do craque no clássico foi de ordem tática e vive expectativa de manter o camisa 9 até o fim contra a Ponte Preta


'Questão tática' impediu Ronaldo de jogar os 90 minutos contra o Santos
Ronaldo deve, enfim, jogar 90 minutos com a camisa do Corinthians. Pelo menos é essa a expectativa do técnico Mano Menezes para a partida desta quarta-feira, às 21h50m, contra a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu, pela 16ª rodada do Paulistão.


Duelo que pode aproximar ainda mais o Timão das semifinais. No clássico do último domingo, contra o Santos, a ideia era manter o Fenômeno em campo o tempo todo, mas segundo o treinador corintiano a substituição do craque por Jorge Henrique, com quase 35 minutos do segundo tempo, foi de ordem tática. - A questão da substituição contra o Santos foi tática. Estávamos com o jogo aberto para o contra-ataque e não podíamos colocar o Ronaldo para dar piques de 30 metros naquele momento da partida. É tudo o que não pode acontecer com 60, 70 minutos de jogo. Então optamos por um atleta com essa característica - falou Mano.

saiba mais
De ‘zagueiro’, Ronaldo conquista ainda mais os companheiros de Timão
VÍDEOS: 'Ronaldo é excelente pessoa', elogia André Santos no 'Bem, Amigos!'


Confirmado como titular do ataque do Timão ao lado de Dentinho, Ronaldo fará contra a Ponte Preta sua quinta partida com a camisa do Corinthians. Estreou contra o Itumbiara, na Copa do Brasil, jogou o clássico contra o Palmeiras, na vitória sobre o São Caetano e por último no triunfo sobre o Santos, no domingo passado. - Vamos continuar respeitando o que o jogo mostra - finalizou Mano Menezes, falando sobre a produtividade do Fenômeno em campo. Se vencer o jogo desta quarta-feira, o Corinthians pode ficar a um ponto da classificação antecipada às semifinais do Paulistão, segundo contas do matemático Tristão Garcia. Atualmente, a equipe é vice-líder, com 33 pontos conquistados.


fonte: globo

Flu vence mais uma de virada, mantém os 100% e ajuda o Flamengo


Tricolor faz 3 a 1 contra o Friburguense e deixa encaminhada a classificação para as semifinais da Taça Rio
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



Já está virando rotina no Fluminense. Pela terceira vez seguida, o time do técnico Carlos Alberto Parreira saiu atrás no placar, conseguiu a virada e acabou vencendo por 3 a 1. Desta vez a vítima foi o Friburguense, na noite desta terça-feira, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O resultado manteve o Fluminense na liderança do Grupo A, com 15 pontos, e 100% de aproveitamento na Taça Rio.


Além disso, o Tricolor ajudou o rival Flamengo, já que o Friburguense é vice-líder do Grupo B, com nove pontos, assim como o Botafogo, mas perde no saldo de gols (6 a -2). Na próxima rodada, o Fluminense tem o clássico contra o Alvinegro, sábado, às 20h30m, no Maracanã. Já o Friburguense vai até Campos enfrentar o Americano, no mesmo dia, às 18h30m, no estádio Godofredo Cruz.



fonte: globo

Ortigoza ofusca K9 e coloca o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista


Paraguaio deu nova vida ao ataque palmeirense e marcou os dois gols da vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino, no Palestra Itália



Quem foi ao estádio para ver o artilheiro Keirrison em ação, viu outro atacante em noite inspirada. José Maria Ortigoza, de 22 anos, disputou nesta terça a sua terceira partida pelo Palmeiras e já saiu de campo como herói. Ele marcou os dois gols da vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino, resultado que garantiu o Verdão na fase semifinal do Campeonato Paulista . (Veja ao lado como foi o segundo gol do Palmeiras).

Com a vitória, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi aos 40 pontos na tabela de classificação e, pelo menos, já garantiu a quarta colocação na tabela de classificação. Já o Bragantino, com o tropeço, segue com 16 pontos e na 11ª posição na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Palmeiras fará o clássico da rodada contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. Já o time do Interior terá o São Caetano pela frente.

CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA


fonte: globo

Jogando fora, Xavante leva 3 a 1 do Veranópolis, que sobe na classificação


Colorado segue 100% no returno. Goleada sobre o Esportivo tem a marca de Nilmar, de volta após aproveitar primeiros dias de casado, e Taison


Nilmar e Taison: três gols cada
Com o talento do agora casado Nilmar e os gols de Taison, o Internacional voltou a mostrar que está em lua-de-mel com a bola. O time colorado alcançou a nona vitória consecutiva na temporada ao fazer 6 a 2 no Esportivo na noite desta terça-feira, em Bento Gonçalves. O resultado garantiu antecipadamente a equipe de Tite nas quartas-de-final da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. O Inter passeia no Gauchão. No returno, são cinco vitórias (quatro delas por goleada) em cinco jogos, com 22 gols marcados e apenas três sofridos. Contra o Esportivo, destaque novamente para a dupla de ataque. Nilmar fez três gols e deu passes geniais para outros dois. Taison, artilheiro do Estadual, também marcou três vezes. O time vermelho agora luta para assegurar a primeira colocação da chave e, assim, ter a vantagem de jogar em casa nas etapas eliminatórias. O próximo jogo é sábado, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Veja a classificação do Campeonato Gaúcho

Lua-de-mel faz bem a Nilmar
Deve ter dirigente do Inter pensando em dar uma lua-de-mel por semana para Nilmar. De volta ao time após aproveitar os primeiros dias de casado, o atacante detonou em Bento Gonçalves. Inspirado, teve sua melhor atuação na temporada. O gol foi o de menos. Geniais mesmo foram os passes do atacante para Taison. Mas antes de ele esbanjar técnica, sobrou sorte. O Esportivo era melhor em campo até os 15 minutos, quando Andrezinho mandou cruzamento na área, a bola bateu nas costas de Nunes e ficou pronta para o atacante, só esperando a conclusão. Ele não desperdiçou. Aí o jogador resolveu brincar de jogar bola. Foram duas pinturas, dois presentes para Taison.



No segundo gol, Nilmar partiu em disparada, deixou a zagueirada para trás e ajeitou de calcanhar para o colega. Antes de os defensores do Esportivo entenderem o que estava acontecendo, Taison mandou o chute, que desviou na defesa e entrou no cantinho: 2 a 0. O gol foi aos 43 minutos. Já era ótimo para o primeiro tempo, mas não era tudo. Logo depois, a bola voou novamente na direção de Nilmar. Quando chegou nele, a redondinha foi recebida com um toque de ombro, de genialidade pura, e automaticamente rumou para a direção de Taison, que dividiu com o goleiro Rafael para fazer 3 a 0. A qualidade do ataque colorado foi a contrapartida em um primeiro tempo moroso, com mais enrolação do que criatividade no Inter. Quando resolveu jogar, o time de Tite encontrou os gols sem problemas.

Mais gols de ambos
No segundo tempo, o Inter afrouxou um pouco a marcação, deu espaço ao Esportivo e acabou levando o gol. Evilásio, aos 15 minutos, recebeu na área, dominou com a direita e, caindo, concluiu de canhota. Lauro não conseguiu evitar. O fio de esperança do Esportivo durou muito pouco. No minuto seguinte, o Inter fez outro gol, novamente com Taison.


O atacante recebeu em profundidade, disparou pela esquerda e concluiu com qualidade: 4 a 1. Nilmar marcaria outros dois. Após bela linha de passe, envolvendo inclusive reservas como Giuliano e Alecsandro, a bola chegou para o atacante quase sobre a linha. Aos 33 minutos, ele só precisou empurrar para a rede. Aos 36, em um lance parecido, Nilmar novamente concluiu, de bico, para fazer o sexto. Aos 43, o Esportivo conseguiu descontar. Juninho Botelho bateu falta, a bola desviou na barreira e entrou no gol de Lauro. Foi o último gol do jogo.


fonte: globo

Brasil de Pelotas perde de virada e cai para a Segundona gaúcha

Jogando fora, Xavante leva 3 a 1 do Veranópolis, que sobe na classificação
ClicRBS Veranópolis, RS



Em 2010, o Brasil de Pelotas vai disputar a Segundona Gaúcha. O rebaixamento Xavante foi decretado nesta noite de terça-feira, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Pela quinta rodada do segundo turno do Gauchão 2009, o Veranópolis venceu o Brasil por 3 a 1, de virada. Resultado que inviabiliza qualquer possibilidade de reação do rubro-negro pelotense. Somando apenas quatro pontos na classificação geral, e com dois jogos por disputar, o Brasil pode chegar no máximo a dez pontos. Como o Inter de Santa Maria - primeira equipe fora da zona de rebaixamento - está com 11 pontos, o Xavante não tem mais como fugir da Segundona.

O Brasil disputou o Gauchão 2009 marcado pelo acidente ocorrido no dia 15 de janeiro, quando a delegação do Brasil voltava de um amistoso contra o Santa Cruz e o ônibus capotou, matando dois jogadores - Cláudio Millar e Régis - e o preparador de goleiros Giovani Guimarães. Resta ao clube se preparar para a disputa da Série C do Brasileirão, que teve sua tabela divulgada nesta terça.Já o Veranópolis sobe para dez pontos no segundo turno, e assume provisoriamente a vice-liderança da Chave 1. A vitória foi importante para a equipe permanecer com boas chances de disputar as finais da Taça Fábio Koff.

Veja a classificação do segundo turno do Gauchão

O jogo
As poucas chances criadas pelo VEC no primeiro tempo foram frustradas pelas defesas do goleiro Luiz Carlos, melhor jogador do Brasil na etapa inicial. Com o 0 a 0 contra o lanterna da competição, os jogadores do Veranópolis precisaram ir aos vestiários sob vaias de alguns torcedores. A morosidade da partida foi quebrada aos sete minutos do segundo tempo, com o centroavante Kelson, que abriu o placar para o Brasil. Mas o gol, que servia para manter a equipe na Primeira Divisão até a próxima rodada, não foi suficiente. Dez minutos depois, Miro Bahia empatou, de cabeça: 1 a 1. E o gol do Veranópolis levou a equipe da casa para cima, tentando a virada. Objetivo alcançado aos 26, com o gol do volante Eduardinho. Miro Bahia, aos 46, teve tempo de fechar o placar em 3 a 1.

Pela penúltima rodada da fase classificatória do segundo turno do Gauchão, as duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. Às 15h (de Brasília), o Brasil de Pelotas cumpre tabela contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul. E às 16h, o Veranópolis vai a Santa Maria encarar o Inter de Santa Maria.

Segundo turno - quinta rodada (horário de Brasília)
Terça, 24/03
Veranópolis 3 x 1 Brasil de Pelotas
Esportivo 2 x 6 Internacional
Quarta, 25/03
19h30m - Juventude x Avenida
20h30m - Novo Hamburgo x Internacional SM
20h30m - Santa Cruz x Sapucaiense
20h30m - São Luiz x Canoas Quinta,
26/03
19h30m - Ypiranga x Caxias

fonte: globo

Novo visual de Luis Fabiano é aprovado por companheiros


Cabelos longos do atacante, como os de Kleber e Anderson, viram atração na seleção brasileira
Julyana Travaglia e Thiago Lavinas Direto de Teresópolis, RJ


Editoria de Arte/Globo Esporte
Anderson, Kléber e Luís Fabiano, cabeludos da seleção brasileira
As madeixas mais alongadas do atacante Luis Fabiano foram as novidades do visual da apresentação da seleção brasileira para os jogos contra Equador e Peru, pelas eliminatórias da Copa de 2010. Acostumado a usar um cabelo mais curto, o atleta resolveu copiar o estilo do lateral-esquerdo Kleber e do meia Anderson, e ganhou, além de novos apelidos, elogios dos colegas.

- A gente estava brincando com ele sobre o cabelo. Ficou diferente, mas está muito maneiro. Mas o meu continua curtinho mesmo porque não dá para fazer muita coisa. Ele é ruim mesmo – disse o atacante Alexandre Pato que, mesmo adotando um visual mais discreto, continua fazendo sucesso entre o público feminino.

saiba mais
Equador já está com a seleção completa para enfrentar o Brasil no domingo




O meia Anderson também aprovou a mudança na aparência do atacante da seleção e ainda aproveitou para afirmar que o novo penteado não deve influenciar no comportamento de Luis Fabiano dentro de campo.

- Cada um tem seu estilo. Entrando e campo e fazendo o seu trabalho é o que é mais importante.


fonte: globo

terça-feira, 24 de março de 2009

TUDO SOBRE O VII CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTSAL

13:00 ARROJADO 02 X 17 GRÊMIO

13:40 BOM SUCESSO I 00 X 05 COHAB

14:30 PÊGA 02 X 05 CHÃ DE VILA

15:10 CAMARÕES 04 X 05 UNIÃO DOS AMIGOS

15:50 BOM SUCESSO 03 X 05 BELO MONTE

16:30 LDR 06 X 03 KIPÃO


TABELA DE ARTILEIROS DA COMPETIÇÃO

EDUARDO (COHAB) 11 GOLs

MÁRIO (GRÊMIO) 10 GOLs

WEGNE (BELO MONTE) 08 GOLs

GÓ (BELO MONTE) 07 GOLs

FELIPE (KIPÃO) 07 GOLs


TABELA DE CLASSIFICAÇÃO GRUPO A

Pos. Time PONTOS - GP - GC - SG

1º GRÊMIO - 12 - 29 - 08 - 21

2° COHAB – 09 - 33 - 12 – 21

3º CHÃ DE VILA - 06 - 22 - 15 - 07

4º BOM SUCESSO I - 06 - 15 - 13 - 02

5º PÊGA - 03 - 20 - 26 – (-06)

6º ARROJADO - 00 -12 - 57 –(-45)

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO GRUPO B

Pos. - Time -PONTOS -GP - GC –SG

1º BELO MONTE - 10 - 26 -09 - 16

2º KIPÃO - 07 - 18 -18 – 00

3° LDR - 06 - 16 – 23 – (-07)

4º BOM SUCESSO - 04 - 13 - 12- 01

5º CAMARÕES - 04 - 17 - 17 - 00

6º UNIÃO DOS AMIGOS - 03 - 14 – 25 – (-11)

SUSPENSOS COM DOIS CARTÕES AMARELO

GENINHO (LDR)- 02

CIVAN (BOM SUCESSO I) -02

Neymar é convocado e pode desfalcar Peixe na fase decisiva do Paulistão


Joia santista foi chamada para disputar o Campeonato Sul-Americano sub-17, no Chile. Confira a lista completa


Neymar é a principal atração da lista de convocados para o sul-americano sub-17
O atacante Neymar, do Santos, é a principal atração da lista de convocados da seleção brasileira sub-17, que disputará o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado entre 17 de abril e nove de maio, em Iquique, no Chile. Os atletas se apresentam no dia 30 de março, no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio, e seguem direto para a Granja Comary, em Teresópolis, onde permanecem concentrados até o dia 14 de abril, data da viagem para o Chile. O Brasil estréia contra o Paraguai, no dia 17 de abril, depois enfrenta o Peru no dia 20, a Colômbia, no dia 23, e a Bolívia no dia 29 de abril.


A fase final será disputada nos dias 3, 5 e 9 de maio. A convocação de Neymar é um problema para o Santos, já que ele perderá os dois últimos jogos da fase final de classificação do Paulistão, contra a Portuguesa, dia 2 de abril, e contra a Ponte Preta, dia 5 de abril. Além disso, o garoto pode desfalcar a equipe nas finais do estadual, caso o Peixe se classifique e o Brasil avance à segunda fase da competição.


Confira a lista de convocados


Goleiros


Luis Guilherme (Botafogo) Alisson (Internacional)


Zagueiros


Gerson (Grêmio) Sidimar (Atlético Mineiro) Maurício (São Paulo) Leonardo (Internacional)


Laterais


Crystian (Vila Nova) Jéferson (São Paulo) Romário (Vitória) Dodô (Corinthians)


Meio-campistas


Elivélton (Santos) Fernando (Grêmio) João Pedro (Atlético-MG) Wellington (Fluminense) Coutinho (Vasco) Zezinho (Juventude)


Atacantes


Neymar (Santos) Willen (Vasco) Felipe (Internacional) Marcelo (Atlético Paranense)


fonte: globo

Dentinho em alta: sorriso de Fenômeno e carisma de Ronaldinho Gaúcho


Jovem atacante do Corinthians coleciona presentes e elogios dos craques, que veem o jogador alvinegro com grande futuro no futebol mundial

Dentinho tem a camisa usada por Ronaldo no dia do seu primeiro gol pelo Corinthians e um par de chuteiras calçado por Ronaldinho Gaúcho em jogo beneficente.
Além disso, o jovem atacante do Timão coleciona elogios recebidos dos craques e carrega uma semelhança com ambos: o sorriso como marca registrada. Não à toa o garoto caminha para o sucesso. Assim como a dupla de Ronaldos, Dentinho não cansa de sorrir.


Está sempre alegre, brincando com os companheiros e vendo a boa relação com a torcida melhorar a cada dia. Das crianças, passando pelos jovens e chegando até aos mais velhos, todos apreciam o carisma do atacante. - O meu carisma, o meu jeito me ajudou bastante já. Estou sempre sorrindo, assim como o Ronaldo, o Ronaldinho Gaúcho... – falou o camisa 31 do Timão.


fonte: globo

sexta-feira, 20 de março de 2009

Ramon ouve hip-hop e música eletrônica para chegar ligado nos jogos


Lateral diz que time precisa se impor em campo e não recuar quando for pressionado pelo arquirrival no clássico de domingo


Ramon diz que o Fla tem jogadores de respeito
O lateral-esquerdo Ramon é um dos destaques do Vasco no Campeonato Carioca. Após anos sem ter um jogador que agradasse ao torcedor no setor, ele conseguiu cair nas graças dos vascaínos. Prestes a disputar o seu primeiro clássico contra o Flamengo, ele revelou o que costuma fazer para entrar mais ligados nos confrontos pelo Estadual do Rio.

- Costumo ouvir músicas mais agitadas. Gosto de ouvir hip-hop e música eletrônica. Gosto de entrar mais agitado em campo para começar o jogo com a corda toda - afirmou o lateral-esquerdo.

saiba mais
Jéferson fala do reencontro com Willians, do Fla




Ciente de que o time do Flamengo tem jogadores de habilidade, o lateral-esquerdo deu a receita para a equipe ter uma boa atuação no clássico deste domingo.

- O Flamengo tem jogadores que merecem todo o nosso respeito. A marcação precisa estar atenta, não podemos bobear. Não podemos ficar atrás, esperando o adversário jogar. É um jogo que envolve emoção, motivação, é um clássico e todos gostariam de estar em campo - analisou Ramon.


fonte: globo

Jogadores também apostam em maioria rubro-negra no Maracanã


Assim como Kleber Leite, Josiel e Everton Silva defendem a força da torcida no clássico contra o Vasco

Jogadores concordam com Kleber Leite: maioria rubro-negra no Maracanã para o clássico
O momento do Vasco é melhor e há quem considere garantida a vantagem da torcida cruzmaltina no clássico de domingo, contra o Flamengo. Na Gávea, porém, tal premissa está longe de ser encarada como verdade.

Primeiro foi Kleber Leite, que ironizou e disse acreditar que Papai Noel existe ao analisar a possibilidade de os vascaínos vencerem o duelo nas arquibancadas. Os jogadores esqueceram o deboche, mas também demonstraram confiança na maior torcida do Brasil.

- Pela torcida que o Flamengo tem, com certeza vai ser maioria no Maracanã. É um clássico e todo mundo estará lá nos ajudando – declarou o atacante Josiel.

O clássico será disputado no domingo, às 18h10m. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real e o Premiere Esportes transmite para todo o Brasil.


FONTE: GLOBO

Prova dos 7: André Santos, do Corinthians, encara o desafio


Um pouco desajeitado, lateral do Timão tropeça nas questões


O lateral André Santos, do Corinthians, é o quarto convidado da nova temporada da Prova dos 7. No desafio do GLOBOESPORTE.COM, o jogador responde a sete questões sobre futebol e confirma que sua especialidade é mesmo com a bola nos pés. Quer saber como foi o desempenho de André Santos? Então confira o vídeo abaixo:


Vale lembrar que a maior novidade desta temporada é a interatividade. Estamos produzindo novas provas e agora esperamos sua pergunta para os goleiros do Vasco e do Fluminense, Tiago e Fernando Henrique, o volante do Cruzeiro, Ramires, o jogador Hernanes do São Paulo e Diego Souza do Palmeiras. Não esqueça que para sua questão entrar na Prova dos 7, apenas uma pessoa pode aparecer no vídeo, e ele deve apresentar as seguintes informações:


1) Apresentação do internauta (nome completo, profissão e cidade onde mora)


2) Pergunta clara e objetiva


3) Três opções de resposta, sendo uma a correta


4) Resposta correta Então não perca tempo!


Vista a camisa do seu time de coração, peça ajuda a um amigo e prepare a câmera. Vale qualquer tema: títulos regionais, nacionais e internacionais, grandes ídolos, momentos inesquecíveis e curiosidades. Para enviar seu vídeo acesse http://login.globo.com/login/1630?url=http://globoesporte.globo.com/Esportes/0,,GEH954-9645,00.html e siga as etapas. Clique aqui e confira todas as estrelas do esporte que já passaram pela Prova dos 7.


fonte: globo

Ronaldo aconselha o 'iluminado' Neymar: 'Cuidado com as pessoas'


Fenômeno compara início de carreira do santista à sua própria trajetória
Joanna de Assis São Paulo

Ídolo consagrado, Ronaldo dá conselhos ao jovem Neymar, do Peixe, às vésperas do clássico
Neymar tem apenas 17 anos e já tem posto de estrela no elenco do Santos. Ronaldo sabe bem o que é passar por isso. O camisa 9 corintiano tem acompanhado a ascensão do atacante do Peixe e faz um alerta.

- Se eu pudesse dar um conselho, se ele quiser, o que eu poderia dizer é para ele se cercar de pessoas boas para filtrar a vida dele, para que ele possa pensar somente no futebol - diz o Fenômeno.

Segundo Ronaldo, a trajetória de Neymar é muito parecida com o seu começo de carreira no Cruzeiro.

- O Neymar é muito parecido com a minha história. Eu comecei muito jovem, com uma responsabilidade muito grande em cima de mim. E é o que ele está passando agora - diz Ronaldo, que aos 17 anos disputou sua primeira Copa do Mundo aos 17 anos. - Tudo é difícil. Se ele chegou onde chegou com essa idade, é porque é iluminado. Nunca foi fácil para ninguém chegar a um time grande e ser destaque. É lógico que é difícil manter a regularidade, mas com talento, você tem mais do que a metade - completa.

Em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com, Robinho também lembrou de seu início no futebol ao falar de Neymar, mas alertou para a cobrança imensa que o jogador vai começar a sentir a partir de agora.

O Corinthians enfrenta o Santos no domingo e Ronaldo se diz um especialista do Paulistão. E, claro, Neymar já faz parte do programa de atrações da competição.

- Vi todas as partidas até agora. Agora eu moro em São Paulo, né? Aqui eu acompanho o Campeonato Paulista, vejo os adversários. É lógico que ele é um garoto de muito talento e tem um futuro imenso pela frente - elogia.

A repórter Joanna de Assis acompanha a semana de Ronaldo para o clássico diante do Santos. Assista mais no SporTV


fonte: globo

Ronaldo aconselha o 'iluminado' Neymar: 'Cuidado com as pessoas'


Fenômeno compara início de carreira do santista à sua própria trajetória
Joanna de Assis São Paulo

Ídolo consagrado, Ronaldo dá conselhos ao jovem Neymar, do Peixe, às vésperas do clássico
Neymar tem apenas 17 anos e já tem posto de estrela no elenco do Santos. Ronaldo sabe bem o que é passar por isso. O camisa 9 corintiano tem acompanhado a ascensão do atacante do Peixe e faz um alerta.

- Se eu pudesse dar um conselho, se ele quiser, o que eu poderia dizer é para ele se cercar de pessoas boas para filtrar a vida dele, para que ele possa pensar somente no futebol - diz o Fenômeno.

Segundo Ronaldo, a trajetória de Neymar é muito parecida com o seu começo de carreira no Cruzeiro.

- O Neymar é muito parecido com a minha história. Eu comecei muito jovem, com uma responsabilidade muito grande em cima de mim. E é o que ele está passando agora - diz Ronaldo, que aos 17 anos disputou sua primeira Copa do Mundo aos 17 anos. - Tudo é difícil. Se ele chegou onde chegou com essa idade, é porque é iluminado. Nunca foi fácil para ninguém chegar a um time grande e ser destaque. É lógico que é difícil manter a regularidade, mas com talento, você tem mais do que a metade - completa.

Em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com, Robinho também lembrou de seu início no futebol ao falar de Neymar, mas alertou para a cobrança imensa que o jogador vai começar a sentir a partir de agora.

O Corinthians enfrenta o Santos no domingo e Ronaldo se diz um especialista do Paulistão. E, claro, Neymar já faz parte do programa de atrações da competição.

- Vi todas as partidas até agora. Agora eu moro em São Paulo, né? Aqui eu acompanho o Campeonato Paulista, vejo os adversários. É lógico que ele é um garoto de muito talento e tem um futuro imenso pela frente - elogia.

A repórter Joanna de Assis acompanha a semana de Ronaldo para o clássico diante do Santos. Assista mais no SporTV


fonte: globo

terça-feira, 17 de março de 2009

Esporte em Portalegre



No Sábado pela manhã (09:00) foi realizado um amistoso envolvendo as equipes de veteranos de Portalegre e Almino Afonso. Foi uma partida bastante disputada, mas Portalegre não conseguiu desenvolver bem o seu Futsal e perdeu a partida pra forte equipe de Almino Afonso.





Almino Alfonso 05 x 03 Portalegre

Foi confirmada ontem à tarde a participação da equipe Portalegrense de Veteranos numa competição mini campo que será realizada em Pau dos Ferros no DNOCS.
.

Domingo pela manhã começou mais uma Competição de Mimi campo no DNOCS -Pau dos Ferros/RN. A edição 2009 estar contando com a participação de 24 equipes dividida em 08 grupos. Portalegre fez sua estreia contra a equipe de São Benedito (Pau dos Ferros) e perdeu em duas falhas do nosso sistema defensivo. Foi um grande jogo esperamos conseguir nossa classificação contra a equipe do Arizona de Pau dos Ferros no dia 29 de Março de 2009.
Portalegre 01 x 02 São Benedito

RESULTADOS DA 3ª RODADA DO VII CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTSAL

13:00 BOM SUCESSO 03 X 03 KIPÃO
.

13:40 CAMARÕES 08 X 05 LDR

.
14:30 UNIÃO DOS AMIGOS 02 X 09 BELO MONTE

.
15:10 BOM SUCESSO I 07 X 03 CHÃ DE VILA

.
17:30 ARROJADO X PÊGA - QUARTA FEIRA 18/03/09 - JOGO ADIADO EM VIRTUDE DAS CHUVAS.

.
16:30 GRÊMIO 05 X 04 COHAB

Esporte em Geral

O jogo do Baraúnas contra o América, domingo passado no Nogueirão, teve dois momentos distintos. No primeiro tempo - resumo ainda aos 30 minutos iniciais -, os natalenses tomaram conta da partida, sufocando o tricolor. Foi aí que marcaram os dois primeiros gols. Só que, faltou perna ao time da capital. Ficou visível o cansaço dos jogadores alvirrubros, que não souberam segurar a ascendência do tricolor mossoroense. Resultado: os dois gols de empate, sendo um na primeira e outro na segunda etapa.
Apesar das falhas, vi um Baraúnas superior nos 45 minutos finais, mas ainda sem uma identidade tática, que espero ser construída já a partir do próximo confronto, contra o Assu. Já é tempo suficiente para que o técnico Suélio Lacerda possa dar um padrão de jogo ao time, ou então, será difícil levar a equipe para a final do segundo turno com outro balaio de empates.

ESTRÉIAS
Pode-se classificar como positiva as estréias dos novos atacantes do Baraúnas, mas achei que Vieira Bahia se sentiu muito mais à vontade com a camisa tricolor do que Anderson Bicudo. Vão brigar por posição, ou seja, pela preferência de Suélio.

SAINDO
Paulo Renato é um bom goleiro e fará falta ao Potiguar, mesmo que estivesse sendo utilizado na reserva; mas Robson Biula, desta vez não mostrou que merece estar no alvirrubro. Fica para a próxima. Os dois deixaram o elenco, o primeiro pediu rescisão e o outro foi dispensado por causa de sua baixa produção técnica.

ARBITRAGEM
A CBF divulgou os árbitros sorteados para a rodada desta semana pela Copa do Brasil. No jogo em que o Potiguar vai até o Estádio de Pituaçu enfrentar o Bahia, quem apita e sergipano Cláudio Francisco Lima, auxiliado pelos conterrâneos Ivaney Alves de Lima e Renison Nunes Freire. O suplente será o baiano Lúcio José Silva de Araújo.

ELEIÇÃO TJD
Amanhã haverá eleição para escolher o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Norte. A convocação foi feita pelo atual mandatário, Pio Marinheiro, e os auditores da casa. As chapas interessadas na disputa podem ser inscritas até o horário do pleito, que acontece às 17h.

CANDIDATOS
Li no blog do colega Marcos Lopes, da Rádio Globo Natal, que duas pessoas já se lançaram como pré-candidatos na eleição do TJD. O primeiro é Honório Júnior, e o segundo Mirocem Júnior.

MAU EXEMPLO
O time de basquete do Flamengo foi campeão sul-americano inédito na semana passada mesmo com quatro meses de salários atrasados. O fato, infelizmente, virou motivo para que algumas pessoas cobrassem empenho dos atletas do futebol, que estão com 'apenas' dois meses em atraso e ainda são chamados de mercenários. É osso!

DIÓ
Teve início ontem mais uma edição dos Jogos Internos do Diocesano, que reúne alunos dos sextos anos do Ensino Fundamental até os do Ensino Médio. As modalidades em disputa são: basquete, vôlei, futsal, handebol, xadrez, tênis de mesa e natação, todas nas dependências da escola. As disputas vão até o dia 26 deste mês.
POUCO TEMPO
O torcedor, em especial o do Potiguar, que esteve presente no Nogueirão domingo, queria matar a saudade do ala/meia Berg, cria do alvirrubro, mas não deu tempo. O jogador sofreu lesão aos 15 minutos do primeiro tempo e foi substituído. Espera-se pela próxima oportunidade, então.
Nos acréscimos
A agonia pelos salários atrasados tem data marcada para terminar no Flamengo, mas apenas parte dela - ontem, a diretoria do clube carioca prometeu que os vencimentos de janeiro serão quitados até quinta-feira, mas os pagamentos de fevereiro, porém, seguem sem previsão de chegar ao bolso dos trabalhadores na Gávea.
Seis meses após 91.000 pessoas lotarem o estádio Ninho de Pássaro para assistir à cerimônia de encerramento da Paraolimpíada, que fechou as cortinas dos Jogos Olímpicos de Pequim, os administradores do local estão com dificuldades para ocupar a arena que se tornou um dos ícones da capital chinesa.
fonte: gazeta do oeste

Atacante sueco estaria cansado por não conseguir a conquistas de títulos europeus com o clube italiano


'Se dissesse agora que não quero voltar, estaria mentindo', declara o lateral brasileiro do Fenerbahçe, da Turquia, a uma rádio espanhola


Roberto Carlos diz que o técnico Juande Ramos fez bem em adiantar Marcelo no Real
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, atualmente no Fenerbahçe da Turquia, confessou seu desejo de voltar a jogar no Real Madrid caso Florentino Pérez retorne à presidência do clube espanhol.

- Renovei por aqui, tenho mais um ano de contrato, mas podem acontecer muitas coisas. O povo sabe que eu tenho uma admiração e um respeito muito grande por Florentino. O Fenerbahçe me deu a oportunidade de ficar aqui dez, quinze anos, mas no Real Madrid fiquei onze e é a equipe da minha vida. Se dissesse agora que não quero voltar, estaria mentindo - declarou à rádio espanhola "Cadena Cope".

Apesar de seus 35 anos, Roberto Carlos calcula que ainda pode jogar mais três anos em alto nível.

saiba mais
Roberto Carlos marca, mas Fenerbahçe bobeia e perde a chance de liderar
- Quando se treina bem e se está motivado, tudo fica muito mais fácil. Sinto-me forte. Quero seguir jogando e depois pensarei em ser treinador - comentou o lateral.

Roberto Carlos considerou Marcelo, convocado pelo técnico Dunga para as próximas partidas da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contra Equador e Peru, como seu sucessor na lateral do Real.

- O treinador do Real fez muito bem com Marcelo, o adiantando e dando confiança. Juande Ramos está buscando o melhor para ele e para o Real, mas se ele joga na seleção de lateral-esquerdo, também pode fazer o mesmo no Real - afirmou o jogador do Fenerbahçe.


fonte: globo

Ibrahimovic pode trocar Inter por clube espanhol, diz jornal


Atacante sueco estaria cansado por não conseguir a conquistas de títulos europeus com o clube italiano
Das agências de notícias Roma

Ibrahimovic tem o Real Madrid como segunda opção, de acordo com o 'La Gazzetta dello Sport'
O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic pode deixar o Internazionale de Milão no fim desta temporada e ir para um clube espanhol, possivelmente o Barcelona, assegura nesta terça-feira o jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport". Segundo o diário, Ibrahimovic está cansado de não chegar a grandes conquistas européias com o time italiano e, por isso, já começou os movimentos para se transferir para Espanha, onde sua primeira opção é o Barcelona. "A operação Catalunha deve ainda ser desenvolvida com o Inter, mas Zlatan Ibrahimovic e seu representante, Mino Raiola, têm as ideias claras sobre o assunto. O representante italo-holandês já teve contatos com o clube catalão. E os primeiros contatos, até agora, foram interpretados como satisfatórios. Mas nessa fase, não houve ainda conversas com o Inter", publica "La Gazzetta dello Sport".

saiba mais
FOTO: Ibrahimovic, o ninja do Inter
Mourinho afirma que Ibrahimovic é o melhor jogador do mundo na atualidade
Caso não se concretize um acordo com o Barcelona, Ibrahimovic tem preferência, ainda segundo o jornal italiano, pelo Real Madrid.

"Como alternativa pode estar o Real Madrid, onde Ibrahimovic poderia encontrar Carlo Ancelotti, que está na mira de Florentino Pérez, agora próximo à reeleição", afirma "La Gazzetta dello Sport".


fonte: globo

Com Romário à mesa, Botafogo e América dão pontapé inicial para parceria

Alvinegro se coloca à disposição para ajudar o time rubro na campanha da Segunda Divisão do Estadual, que começa no segundo semestre
Já na final do Campeonato Carioca e na luta pelo título direto ainda na Taça Rio, o Botafogo abriu as portas para ajudar o América a voltar à elite do futebol do estado em 2010. Nesta segunda-feira, foi dado o pontapé inicial para uma parceria entre os dois clubes visando à disputa da Segunda Divisão, que tem início em agosto.

saiba mais
Alvinegros celebram conquista da Taça GB no Jockey Club do Rio

Com Romário à mesa, o presidente alvinegro Maurício Assumpção se reuniu com a cúpula do futebol do time rubro em um restaurante na Zona Sul do Rio de Janeiro, acompanhado de ilustres botafoguenses, como Carlos Augusto Montenegro e Ricardo Rotenberg, além do presidente da Ferj, Rubens Lopes. Segundo o mandatário, o ressurgimento do América é de fundamental importância para o futebol do Rio. - Costumamos dizer que o Carioca é o Estadual mais charmoso do Brasil. E para ser ainda mais, a presença do América é fundamental. Por isso, temos todo o interesse em ajudar, não só tecnicamente como também na parte de logística. Queremos que o América dispute a Segunda Divisão em condição de voltar no ano que vem.
Essa é nossa ideia central - afirmou Maurício Assumpção.A parceria será anunciada na próxima quarta-feira, dia 25, na sede do América, na Campos Sales, e o objetivo é mobilizar também Vasco, Flamengo e Fluminense para apoiarem o clube. O Botafogo vai liberar jogadores de graça, e também existe a possibilidade de ceder as instalações do Caio Martins e do Engenhão para alguns treinamentos.

Romário, que tem sido uma espécie de manager do América, não quis dar entrevista ao ser abordado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM. Seu papel será atrair investimentos para o clube rubro. O Baixinho viaja nesta terça-feira para Miami, nos Estados Unidos, e retorna a tempo de participar da festa que celebrará o acordo.

- Esta tríplice é boa para o esporte. A Ferj será como uma madrinha, pois atuará como captadora de novas parcerias - explicou Ulisses Salgado, presidente do América.
fonte: globo

De olho no clássico contra o Santos, Ronaldo 'curte' uma corrida na areia


Fenômeno treina forte mesmo em dia de folga para os companheiros
GLOBOESPORTE.COM São Paulo


Ronaldo treina forte na caixa de areia de olho no clássico contra o Santos, no domingo
Mesmo com seus companheiros de folga, Ronaldo “deu duro” nesta segunda-feira no Parque São Jorge. O Fenômeno se empenhou por uma hora e meia no treino na caixa de areia e suou bastante. Sem estar com seu peso ideal e necessitando de mais vigor físico, ele tem trabalhado para se fortalecer cada vez mais, pois ainda existe o risco de alguma lesão muscular devido à cirurgia no joelho esquerdo.


Morais, Acosta e Marcelo Oliveira também trabalharam a parte física.Poupado do jogo de domingo contra o Santo André – o Corinthians empatou por 0 a 0 no ABC Paulista -, Ronaldo é presença certa no clássico de domingo contra o Santos, no Pacaembu, válido pelo Campeonato Paulista. Justamente por sua presença, a procura por ingressos já foi imensa nesta segunda-feira.


fonte: globo

Pelé se diz emocionado com homenagem de Neymar


Maior jogador de futebol de todos os tempos afirma a jornal que se sentiu voltando no tempo
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


A homenagem que o menino Neymar, de 17 anos, prestou ao seu avô Ildemar, falecido no ano passado, logo após fazer seu primeiro gol como profissional do Santos, domingo contra o Mogi Mirim, emocionou o Rei do Futebol, que era ídolo do avô do jovem atacante do Santos. Neymar socou o ar como Pelé fazia na comemoração de seus gols para atender ao pedido do seu pai, Neymar da Silva Santos.

- Eu me senti voltando no tempo. O garoto que saiu de Bauru aos 17 anos, mesma idade do Neymar, para treinar no Santos e naquele mesmo ano chegou à seleção brasileira. Foi emocionante ouvir o que disse o Neymar. Especialmente quando afirmou que repetia o meu gesto numa maneira de homenagear seu avô de quem fui um ídolo e que faleceu no ano passado. Só tenho que agradecer pelo gesto. Isso é a coisa boa da vida, especialmente quando parte de um adolescente - disse Pelé, em entrevista ao jornal "O Globo".


saiba mais
Celebridade aos 17 anos, Neymar vê sua rotina mudar radicalmente





Segundo o jornal, o maior ídolo da história do Santos teve a certeza que Neymar tem tudo para vencer no futebol quando o viu nos treinos da base do clube. O pai do jovem promissor ficou feliz de saber que Pelé tinha gostado muito da homenageado:

- Eu não tenho o que falar. Se o Pelé ficou emocionado, imagina a gente. Pelé é a maior referência para todos os jogadores e isso tem que ser passado de geração para geração.


fonte: globo