quinta-feira, 30 de abril de 2009

Heroico, Verdão bate Colo Colo no fim e assegura vaga nas oitavas


Cleiton Xavier, de longe, faz o gol da vitória. Festa palmeirense é grande


O Palmeiras fez o que queria no primeiro tempo e não sofreu gols. Willians entrou na segunda etapa e quase que a estratégia não dá certo. Mas Cleiton Xavier resolveu aos 42 minutos e o Verdão conseguiu, de forma heroica, a classificação ao vencer o Colo Colo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Jogando no Monumental, os paulistas carimbaram a ida às oitavas-de-final da Taça Libertadores , mesmo com um jogador a menos e duas bolas na trave.

O Verdão terminou a competição com a segunda colocação no Grupo 1, com dez pontos. O Sport, que venceu a LDU por 3 a 2, ficou com a liderança.

No primeiro tempo, objetivo de não tomar gols é alcançado

Vanderlei Luxemburgo optou por um meio-campo povoado para apertar a marcação sobre o adversário. Escalou Wendel na lateral direita e o jovem Souza na cabeça-de-área. O objetivo era não sofrer gols no primeiro tempo e não deixar o adversário jogar. O Verdão conseguiu.

O visitante sufocou a saída de bola do Colo Colo. Pierre grudou em Torres, pelo menos até ele sair de campo machucado e ser substituído aos 15 por Caroca. Uma preocupação a menos para os paulistas.

E, apesar da forte marcação sobre os chilenos, o time do Palmeiras não deixava de criar. Keirrison era o único atacante em campo, mas Cleiton Xavier e Diego Souza não deixavam o camisa 9 sozinho e também ajudavam a incomodar a defesa adversária. Aos 13, Armero arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Cleiton Xavier que escorregou, pegou mal na bola e chutou por cima do gol de Muñoz.

saiba mais
Cleiton Xavier sobre lance decisivo: 'Olhei, tomei a decisão e acertei o gol'





Aos 23, o Palmeiras quase abriu o placar. Maurício Ramos deixou a bola de Wendel passar e Keirrison pegou na veia, mas carimbou o travessão. A torcida palmeirense não acreditou. Aos 29, Diego Souza aproveitou a bobeada da defesa e lançou o camisa 9, que mais uma vez dominou e fez tudo certo, mas acertou a trave direita de Muñoz.

Depois de duas carimbadas palmeirenses, a melhor chance do Colo Colo aconteceu aos 34 minutos: Lucas Barrios recebeu uma bola na entrada da área e chutou cruzado. Marcos só olhou a saída pela linha de fundo, com perigo. Aos 40, Carranza cobrou falta de fora da área e Figueroa chegou a cabecear, mas o camisa 12 ficou com a bola.

Keirrison ainda teve mais uma oportunidade nos minutos finais, ao receber uma bola de Wendel na área, mas faltou um pouco mais de domínio para o atacante, que concluiu mal. O Alviverde foi para o intervalo feliz por não ter sofrido gols, mas chateado por ter perdido boas oportunidades de fazer o seu.

Um a menos e sufoco até o fim

Na segunda etapa Luxemburgo deixou claro que não podia mais esperar pelos gols e colocou Willians no lugar de Wendel. O atacante entrou para ajudar Keirrison a sufocar a defesa chilena e marcar, pois o empate classificava o dono da casa.

No entanto, foi o Colo Colo que fez uma pressão no Verdão logo no início do segundo tempo, beneficiado por erros de passe do Palmeiras. Em uma bola cruzada na área, Barrios dominou com a mão e o juiz viu. O lance não valeu nada.

Agência/AP
Cleiton Xavier comemora o gol da classificação para as oitavas-de-final
Com o jogo mais aberto, Diego Souza concluiu, mas Muñoz fez a defesa. O troco do Colo Colo veio aos 13, com Barrios, que chutou forte para o gol. Pierre impediu que a bola entrasse, tirando de peito. O volante palmeirense, sentindo dores, precisou deixar o jogo.

Para piorar, em pouco mais de dois minutos, Marcão deixou o Palmeiras com um a menos. Ele recebeu um amarelo aos 16 e um vermelho aos 18, por se jogar no corpo do adversário. Desespero para os paulistas, que viam o anfitrião avançar.

Mas o ímpeto do Colo Colo foi diminuindo aos poucos. Aos 25, o Verdão voltou a frequentar a área chilena. Keirrison recebeu quase na linha de fundo e cruzou para Diego Souza que, diante do gol, tentou a bicicleta, mas não teve sucesso. O dono da casa, pensando no regulamento, tocava mais a bola e arriscava de vez em quando.

Pressão, alívio e festa

Diego Souza, que bateu a cabeça em uma disputa de bola, precisou deixar o campo, pois sentia náuseas. Ortigoza entrou carregando a última esperança do Palmeiras de buscar a classificação. E ele deixou a torcida empolgada aos 38, quando lançou Willians, que chutou forte. Mas Muñoz, em grande defesa, espalmou e impediu o gol.

Aos 40, Maurício Ramos também chegou perto de fazer, de cabeça, mas a bola passou por cima do gol. O desespero tomava conta dos palmeirenses. E o gol salvador, enfim, aconteceu. Aos 42, Cleiton Xavier, de fora da área, arriscou o chute forte, e acertou o ângulo de Muñoz, que nada conseguiu fazer.

Era a vez do Alviverde segurar o resultado, algo que o Colo Colo fez durante todo o segundo tempo. A torcida palmeirense no Monumental não parava de cantar. E terminou a partida rindo por último, com a vaga assegurada. Festa também no gramado!


fonte: globo

Sport vence a LDU fora de casa e garante o primeiro lugar do grupo


Andrade marca duas vezes e dá o passe para outro no triunfo de 3 a 2 sobre o atual campeão, que jogou com time de suplentes

Andrade comemora seu primeiro gol na partida
O Sport chegou à sua quarta vitória na Taça Libertadores 2009 ao superar o LDU por 3 a 2 nesta quarta-feira, em Quito. A equipe equatoriana, que jogou recheada de reservas, chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas o Leão conseguiu a virada. Andrade foi o grande destaque dos pernambucanos, marcando dois gols e fazendo o cruzamento para o de Igor.


O time comandado por Nelsinho Baptista somou 13 pontos nesta fase e, em primeiro do Grupo 1, por enquanto tem a quarta melhor campanha. O Rubro-Negro aguarda o encerramento das outras chaves para saber quem será o seu adversário nas oitavas-de-final. O jogo O escanteio cobrado por Salas pela esquerda, logo aos dois minutos, originou o primeiro gol do jogo. Espínola subiu mais que a zaga e cabeceou firme para marcar.



O Sport parecia sentir a altitude e pecava sempre na hora do último passe. Mas aos 12, Fumagalli conseguiu acertar, Wilson se atrapalhou com a bola, se recuperou, girou e bateu nas mãos do goleiro Viteri. A altitude que parecia atrapalhar no início foi "parceira" do Sport com 22 de jogo. Dutra cruzou da esquerda, e a bola passou por todo mundo. Do outro lado, Vandinho evitou a saída e rolou para trás. Andrade pegou de primeira, a bola ganhou velocidade, bateu na trave direita, depois na esquerda e entrou.


O Leão permanecia mais tempo no campo de ataque e levava poucos sustos. Até que em um lance isolado, Vera foi lançado na área e acabou sendo deslocado por Igor na área: pênalti. Vaca foi para a cobrança, tentou o canto esquerdo, e Magrão fez a defesa. Aos 30, Durval cometeu falta em Salas, e o jogador equatoriano tentou dar uma cotovelada no capitão.


Foi expulso pelo árbitro. Entretanto, nem o pênalti contra e a vantagem numérica fizeram os jogadores do Sport saírem do momento de descontração. Em jogada pela meia esquerda, Byron se livrou de dois marcadores e deixou para Vera, já dentro da área, mandar no ângulo oposto e desempatar a partida. Nelsinho deixa o time mais ofensivo Na volta do intervalo, Nelsinho Baptista optou por tirar Moacir e colocar Luciano Henrique.


O Sport retornou mais ligado e chegou ao empate aos 12 minutos. Andrade pegou rebote pelo lado direito e cruzou. Igor subiu sozinho e cabeceou para a rede. A LDU também tentou mudar o panorama do jogo colocando dois de seus titulares. Ambrosi e Campos foram para o jogo, mas quem marcou o terceiro foi o time pernambucano. Novamente com ele, Andrade.


O volante dominou no peito pela meia direita e soltou outra bomba. A bola entrou no cantinho direito, sem chance para Viteri, aos 32. Com a vantagem numérica e os 3 a 2 no placar, só restou ao Sport controlar o jogo e segurar o placar.


fonte: globo

Manchester joga melhor e larga na frente do Arsenal no duelo semifinal da Liga


Atuando em casa, Diabos Vermelhos vencem por 1 a 0, gol de O'Shea, e vão jogar por um empate, semana que vem, em Londres, para irem à final

O'Shea (centro) é abraçado após marcar
O Manchester United se impôs ao Arsenal nesta quarta-feira, em Old Trafford, e garantiu importante vantagem no duelo semifinal da Liga dos Campeões . O'Shea fez o gol do triunfo por 1 a 0 dos Diabos, que jogaram melhor a maior parte do tempo.

Com o resultado, o Manchester pode empatar a partida de volta, na próxima terça, em Londres, para ir à final da Liga pelo segundo ano consecutivo (é o atual campeão). A outra semifinal está sendo disputada entre Barcelona e Chelsea (empate por 0 a 0 no primeiro jogo, no Camp Nou).

Veja galeria de fotos do jogo no Old Trafford

Domínio dos Diabos no primeiro tempo

O Manchester United começou pressionando o Arsenal em seu campo de defesa. Tevez jogou como titular ao lado de Cristiano Ronaldo e Rooney no setor ofensivo dos Diabos e deu muito trabalho à defesa dos Gunners. Anderson, único brasileiro titular na partida (Denílson, do Arsenal, e Rafael, do Manchester, ficaram no banco), esteve muito ativo e municiou o ataque dos Red Devils sempre que pôde.

BRASIL MUNDIAL FC: Manchester com pinta de bicampeão. Concorda? Opine! O goleiro Almunia fez grandes defesas e evitou que o Arsenal fosse para o intervalo levando de goleada. O espanhol fez milagre em chute de Tevez, aos 16 minutos, e ainda salvou na sequência do lance novamente. Pouco depois, entretanto, Almunia não evitou o pior. Após blitz na área, Carrick recolheu do lado esquerdo e cruzou rasteiro. Silvestre tentou cortar e acabou por matar completamente a defesa do Arsenal. O'Shea fuzilou e correu para o abraço.

Agência/Getty Images
Muito marcado, Fábregas pouco produz
Sem Arshavin, que não está inscrito na Liga dos Campeões, o Arsenal teve muitas dificuldades para armar o jogo. Fábregas esteve pouco inspirado.


Walcott ainda tentou alguma coisa no primeiro tempo, mas Adebayor ficou muito isolado e pouco pegou na bola. Enquanto isso, o Manchester seguiu atacando. Aos 29, Almunia fez mais um milagre em cabeçada de Cristiano Ronaldo, cara a cara. O espanhol ainda brilhou ao pegar também o rebote, que foi concluído por O'Shea.

No segundo tempo, apesar de não ter feito nenhuma substituição, o Arsenal voltou mais bem postado em campo e, se não conseguiu ameaçar o gol de Van der Sar logo de cara, ao menos teve mais posse de bola e deixou de ser constantemente ameaçado pelo Manchester.

Giggs completa 800 jogos pelo Manchester
Aos 18 minutos, Adebayor enfim teve uma boa chance pelo Arsenal. O togolês recebeu, matou no peito e concluiu com perigo, assustando o goleiro Van der Sar. O técnico Alex Ferguson respondeu aos 22, ao fazer duas alterações ao mesmo tempo: lançou Berbatov na vaga de Tevez e Anderson deu lugar a Giggs, que completou 800 jogos pelo Manchester.

saiba mais
Bobby Charlton é premiado pela Uefa antes de semifinal da Liga dos Campeões





As duas substituições fizeram os Diabos retomarem o comando da partida de imediato. Logo aos 24, Cristiano Ronaldo recebeu livre na intermediária e soltou uma bomba que explodiu no travessão. O lance fez o Old Trafford se inflamar novamente e, daí em diante, o Manchester esteve muito mais perto do segundo gol do que o Arsenal de chegar ao empate. Silvestre salvou o Arsenal numa bola que já havia passado por Almunia e que chegaria a Berbatov embaixo dos paus.


Aos 33, Giggs recebeu livre, driblou o goleiro e tocou para a rede, mas a arbitragem acertou ao marcar o impedimento (de centímetros) no lance. O Arsenal tentou o último gás ao lançar o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva na vaga de Adebayor, mas o placar não foi mais alterado até o apito final.


fonte: globo

Cannavaro afirma que desejo de disputar a Copa do Mundo o afasta do Real Madrid


Zagueiro italiano está perto de fechar contrato com o Juventus

Cannavaro (5) comemora com Iaquinta um gol da seleção italiana
O zagueiro italiano Fabio Cannavaro disse que não pode esperar por uma proposta do Real Madrid para ampliar seu contrato, porque quer trabalhar com tranquilidade e se preparar para a Copa do Mundo da África do Sul. O zagueiro, que parece cada vez mais perto da Juventus, da Itália, assegurou ainda que não conversou com qualquer dirigente do clube espanhol sobre sua permanência no clube.


- Poderia (ter esperado pelo Real Madrid). Mas há uma Copa do Mundo no ano que vem e busco tranquilidade - disse o zagueiro em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

saiba mais
Treinador do Juventus aprova retorno de Cannavaro ao clube de Turim




Segundo Cannavaro, seu futuro no Real Madri só estaria decidido após as eleições para a presidência do clube.

- Eles me disseram em Madri que eu deveria esperar pelas eleições e levar em consideração possíveis ofertas. Disse a meu agente que encontre uma solução. Não quero voltar à estaca zero. Não num ano de Copa do Mundo, por isto rejeitei também as propostas de Manchester City e Bayern de Munique - acrescentou.


fonte: globo

Dunga convocará dia 21 de maio para eliminatórias e Copa das Confederações


Técnico fará lista única com 23 jogadores para jogos com Uruguai e Paraguai e o torneio da Fifa


Américo, Jorginho e Guilherme traçam planejamento das viagens da seleção brasileira
A CBF anunciou nesta quarta-feira que o técnico Dunga convocará no dia 21 de maio a seleção brasileira para os jogos com Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias, e para a Copa das Confederações. A lista será única, com 23 jogadores, já que o torneio da Fifa aceita três goleiros.



O Brasil vai enfrentar a Celeste no dia 6 de junho, em Montevidéu, e depois encara os paraguaios, líderes das eliminatórias, em 10 de junho, no Recife. A Copa das Confederações será realizada entre 14 e 28 de junho, na África do Sul.


A seleção de Dunga estreia contra o Egito, em 15 de junho. Segundo a CBF, a equipe viaja para a África no dia 11, depois da partida contra o Paraguai. Jorginho, auxiliar-técnico de Dunga, reuniu-se nesta quarta com o supervisor Américo Faria e o administrador Guilherme Ribeiro para definir o planejamento das viagens. Na última semana, Jorginho e Guilherme foram à África do Sul visitar hotéis e centros de treinamento para a seleção usar.

- Há ainda alguma coisa para ser acertada, mas acreditamos que tudo estará resolvido a tempo - disse Américo ao site da CBF.

O Brasil está em segundo lugar nas eliminatórias com 21 pontos, três a menos que o Paraguai. Na Copa das Confederações, o time de Dunga divide o Grupo B com Itália, Egito e Estados Unidos.


fonte: globo

Internacional continua embalado e derrota o Náutico no Recife



Atacantes fazem a diferença e deixam Colorado em boa vantagem



Com belos gols, o Internacional derrotou o Náutico por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, dentro do Estádio dos Aflitos, dando um bom passo para se classificar às quartas-de-final da Copa do Brasil. Nilmar, Taison e Marcelo Cordeiro, com boa jogada de D'Alessandro, balançaram as redes do time gaúcho, que agora pode até perder por dois gols de diferença na próxima quarta, no Beira-Rio, no jogo de volta.
O Timbu terá uma missão ingrata: vencer por quatro gols de diferença ou por três, desde que seja por um placar de 4 a 1 em diante, por causa do saldo de gols qualificado.

Por isso, um 3 a 0 para os pernambucanos leva a decisão para os pênaltis. A partir desta fase, diferentemente das duas anteriores, não há eliminação no primeiro jogo em caso de vitória por dois gols de vantagem fora. Quem se classificar pega Flamengo ou Fortaleza nas quartas.

Depois disso, ambos estreiam domingo, dia 10 de maio, no Brasileirão 2009. O Inter visita o Corinthians, de Ronaldo, em duelo que promete ser um dos grandes jogos desta temporada. O Náutico encara o Goiás, fora de casa.

Veja a tabela da Copa do Brasil


29/04/2009 -Vitória 3x0 Atlético-MG
06/05/2009 -Atlético-MG x Vitória

30/04/2009 -Vasco x Icasa
06/05/2009 -Icasa x Vasco

29/04/2009 -Atlético-PR 3x2 Corinthians
06/05/2009 -Corinthians x Atlético-PR

30/04/2009 -Goiás x Fluminense
07/05/2009 -Fluminense x Goiás

29/04/2009 -Americano 0x0 Ponte Preta
05/05/2009 -Ponte Preta x Americano

29/04/2009 -CSA 0x4 Coritiba
06/05/2009 -Coritiba x CSA

29/04/2009 -Flamengo 0x0 Fortaleza
06/05/2009 -Fortaleza x Flamengo

29/04/2009 -Náutico 0x3 Internacional
06/05/2009 -Internacional x Náutico
fonte: globo

Atlético-PR vence o Timão, Ronaldo se machuca, mas deve jogar domingo


Atlético-PR faz 3 a 0, mas Timão reage no fim e diminui. Fenômeno sofre pancada na costela, sente muitas dores, só


A primeira derrota na temporada quase custou ainda mais caro ao Corinthians. Depois de estar perdendo por 3 a 0 para o Atlético-PR no início do segundo tempo, o Timão reagiu, diminuiu para 3 a 2 e continua vivo na briga por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. A outra má notícia pode ser o desfalque de Ronaldo contra o Santos, na decisão do Paulistão.

O jogador reclamou de dores na costela depois de um lance com Márcio Azevedo, logo no primeiro tempo, e foi examinado.


O médico Paulo de Faria não confirma a presença do Fenômeno na final, mas está otimista. - Fizemos exames de raio-x, tomografia, ele está com muita dor, mas não houve fratura. O Ronaldo deve jogar domingo. Foi uma lesão toráxica - disse Paulo de Faria, médico do clube.


fonte: globo

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Além da campanha, Grêmio tem melhor ataque e melhor defesa da Libertadores


Técnico interino Marcelo Rospide possui 100% de aproveitamento
Zerohora.com Porto Alegre


Além da liderança por pontos na Libertadores após a vitória por 3 a 0 sobre o Boyacá Chicó, nesta terça-feira, no Olímpico, o Grêmio fez valer também a melhor defesa (um gol sofrido) e o melhor ataque do campeonato (11 gols marcados).


O único gol sofrido pelo time da capital gaúcha foi contra o desclassificado Aurora, lanterna do Grupo 7. Um fato curioso: o técnico interino Marcelo Rospide possui 100% de aproveitamento à frente do Grêmio. Foram três jogos e três vitórias, com oito gols marcados e nenhum sofrido.


- É importante salientar que o início do trabalho foi encaminhado pelo Celso, então todo planejamento teve a participação dele. A importância do meu papel foi manter o grupo focado, fechado, sem perder a concentração e a nossa meta, que era buscar a melhor campanha na fase de grupos - disse Marcelo Rospide ao final da partida.


fonte: globo

Gávea: em obras para melhor atender aos jogadores


Após construir nova sala de imprensa, Flamengo reforma vestiário dos atletas profissionais
Clícia Oliveira e Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

Chuveiros novos com água quente, banheiras de hidromassagem e armários mais espaçosos, além de um cantinho todo especial, com a foto de cada jogador: este é o novo vestiário do futebol profissional do Flamengo.

A reforma do local, que começou em dezembro do ano passado, ainda não está concluída, segundo Juruna, encarregado de administração do clube e responsável pelas obras. - Primeiro reformamos o campo, que hoje é um dos melhores do Rio de Janeiro. Depois fizemos a sala de imprensa, já que os jornalistas reclamavam muito que não tinham um lugar para ficar. E agora o vestiário dos atletas.


Ainda pretendemos terminar o vestiário da comissão técnica - disse o funcionário. Além de banheiras, chuveiros e armários novos, os rubro-negros também ganharam dois ar-condicionados e uma sala de reunião, que ainda vai receber um telão e um data show. Segundo a assessoria do clube, a sala servirá para os jogadores se unirem antes das partidas e assistirem a palestras. (Assista ao vídeo abaixo com todas as imagens do novo vestiário do Flamengo)


fonte: globo

Com longas filas no Pacaembu, venda de ingressos para a final paulista tem início


abrem com 1.500 ingressos disponíveis. Torcedores acamparam desde sábado, e nem o tradicional churrasco de domingo faltou

A venda de ingressos para a segunda partida da final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Santos, no Pacaembu, neste domingo, às 16h, teve início na manhã desta quarta-feira. As bilheterias do estádio foram abertas às 9h, com 1.500 bilhetes disponíveis. Antecipadamente, a diretoria corintiana vendeu 17 mil entradas pela internet. Os santistas terão apenas 2 mil lugares.
O clima de otimismo da torcida do Timão após a vitória de 3 a 1 na Vila Belmiro, com direito a show de Ronaldo, estava estampada nas longas filas, mas houve quem estivesse acampado diante do estádio desde sábado à tarde. Alguns assistiram ao primeiro confronto da decisão em televisões ligadas em seus carros, enquanto faziam churrasco na fila.

Em meio aos gritos de "É campeão" , houve princípio de tumulto, quando alguns torcedores começaram a pular as grades que dividiam as filas, e a polícia militar interveio. Até o momento, nenhum registro de confusão havia ocorrido, de acordo com o sargento Razuk.

Saiba onde comprar ingressos para o duelo decisivo entre Timão e Peixe


fonte ;globo

Para ser campeão paulista domingo, Peixe precisa golear Timão pela 20ª vez


longo da história, Alvinegro Praiano venceu o seu maior rival por três ou mais gols 19 vezes: em dez dessas goleadas, Pelé estava em campo

Com Pelé em campo, Peixe manteve hegemonia sobre o rival durante 11 anos
Finalistas do Paulistão 2009, Corinthians e Santos se enfrentaram em 289 partidas oficiais. Em 19 delas, o Peixe conseguiu vencer por três (ou mais) gols de diferença, placar que precisa repetir no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu para ser campeão paulista. Como venceu o primeiro confronto, domingo passado, na Vila Belmiro, por 3 a 1, o Timão pode até perder por 2 a 0 na volta que fica com o título.



Ao Peixe, resta fazer história. A primeira vitória santista sobre o Corinthians por goleada aconteceu logo no primeiro confronto entre as duas equipes: Em 1913, no Campeonato Paulista, no Palestra Itália, o Peixe venceu por 6 a 3. Já a última vez que o Alvinegro Praiano venceu seu maior rival pela diferença necessária ao título desde ano foi em 2006, no Pacaembu. Comandado por Zé Roberto, o Santos fez 3 a 0, no segundo turno do Brasileirão.

A maior goleada santista sobre o Corinthians aconteceu 4 de setembro de 1927, pelo Paulistão: 8 a 3.


Com Pelé, hegemonia
Dessas 19 goleadas santistas, dez foram durante a Era Pelé. Nesse período, o Timão ficou 11 anos sem vencer o Peixe em jogos de Campeonato Paulista. No total, Pelé marcou 47 gols em 44 jogos contra o Corinthians (entre 1957 e 1974).

Depois que Pelé se despediu do Santos, em 1974, o Santos só conseguiu vencer o rival por três gols de diferença quatro vezes: em 1995, 2000, 2005 e 2006, todas por 3 a 0.


fonte: globo

terça-feira, 28 de abril de 2009

Ronaldo brinca: 'A cada gol que eu faço, emagreço um quilo e fico mais bonito'



Fenômeno fala sobre o assédio depois de mais dois gols e volta a criticar a imprensa que duvidou de seu retorno aos gramados pelo Timão



A vida de Ronaldo fora dos campos sempre foi bastante agitada. Foram dois casamentos com pouco tempo de duração, infinitos romances com beldades mundiais, um número incontável de festas badaladas e até um escândalo envolvendo travestis. Para o próprio Fenômeno, tudo graças à “santa bola”, mas sem deixar de alfinetar a imprensa. - Ao longo dos anos e dos gols, fui ficando bonito (risos). A cada gol que eu faço, emagreço um quilo e fico mais bonito.






Vai ser assim até eu sumir de tanto emagrecer (risos) – afirmou. Ronaldo voltou a disparar contra as críticas que recebeu depois que passou pela cirurgia no joelho esquerdo, em fevereiro de 2008. Segundo ele, algumas pessoas disseram que a contratação dele pelo Corinthians não passaria de uma jogada de marketing e que jamais voltaria a atuar em alto nível. - Gostaria de perguntar para essas pessoas que diziam que eu seria jogador de exibição ou para o marketing. Esse tipo de comentário não tem critério para ser feito.




Existem os cornetas que falam sem fundamento. Mesmo com meu histórico de conquistas e de superação, tive que ouvir isso. A história mudou, provei que não é assim, mas essas pessoas continuam falando besteira. Mas também tem muita coisa boa – disse.

saiba mais
Ronaldo compara segundo gol sobre o Santos com os feitos na final da Copa







Sorridente, o craque voltou a ressaltar o momento que vive no Corinthians depois de passar por mais um drama na carreira. - Minha volta está sendo tão boa quanto da última vez.




A diferença é que a última vez foi durante uma Copa do Mundo. A satisfação pessoal é a mesma. Foi muito difícil chegar e ter condições de jogar novamente. Então, estou muito feliz, exatamente igual a 2002 – completou.

Mesmo com salário menor, Ronaldo jura: 'Sou o homem mais feliz do mundo'



Ronaldo diz que jogar no Brasil está sendo ótimo e pede ajuda das empresas para trazer craques outra vez ao futebol brasileiro


Ronaldo festeja gol contra o Santos na Vila
Os gols de Ronaldo e o praticamente certo título do Campeonato Paulista começam a render dinheiro ao Corinthians. Nesta segunda-feira, o Timão fechou um contrato de patrocínio para as mangas da camisa até o final da temporada, sendo que 80% do dinheiro ficará com o Fenômeno.
Apesar de seus vencimentos serem inferiores ao que recebia na Europa, o craque garante que se sente muito bem no país e clama a ajuda de mais empresas para que outros craques brasileiros possam voltar ao país. - É diferente ganhar em Real ao invés de Euro (risos). Mas sou o homem mais feliz do mundo jogando no Corinthians, fazendo o que eu gosto, independentemente do quanto está entrando na minha conta.
O que me deixa contente é estar jogando futebol – afirmou. Ronaldo admitiu ainda que os clubes brasileiros não possuem condições de fazer contratações tão bombásticas quanto o Corinthians sem apoio de empresas. Para ele, essa é a única maneira de os times contratarem novamente as maiores estrelas do país e evitarem que as revelações sejam negociadas rapidamente.

saiba mais
Ronaldo compara segundo gol sobre o Santos com os feitos na final da Copa

- Para os jogadores que estão lá fora voltarem é preciso fazer uma força-tarefa muito grande. Os clubes por si só não conseguem. É preciso patrocínio e grandes empresas apoiando. No meu caso, eu e o Corinthians fizemos boas parcerias e fechamos esse contrato da manga da camisa que vai pagar parte do meu salário – acrescentou.

O Fenômeno aposta que o futebol tenha força para superar a crise financeira mundial e manda um recado para os craques brasileiros que atuam na Europa. - Eu diria a eles que aqui está ótimo. Nesse momento de crise financeira, o futebol consegue se sustentar.
Ela movimenta muito a mídia e atrai torcedores. Qualquer investimento feito com grandes jogadores dá um retorno muito grande. Mas é lógico que as empresas entram no futebol para terem um retorno. Tomara que eu influencie para a volta de grandes jogadores ao Corinthians e aos outros clubes.
Nosso povo é tão carente de alegrias. Acho que o futebol consegue amenizar isso – completou.
fonte: globo

Cuca está fora da final do Carioca


Técnico é punido por 90 dias por ter ido ao vestiário do Flamengo no jogo contra o Fluminense, enquanto cumpria suspensão






O Flamengo não vai contar com Cuca na decisão do Campeonato Carioca, no próximo domingo, às 16h, contra o Botafogo. De acordo com o site Justiça Desportiva, o técnico foi suspenso por 90 dias em decisão unânime do TJD-RJ, na noite desta segunda-feira. O clube promete recorrer.

- É um jogo importante, uma decisão, e tenho certeza de que será dado provimento ao recurso - afirmou o advogado Michel Assef Filho.

Até lá, o Rubro-Negro volta a ter Cuquinha no banco de reservas. Ele já comandará a equipe nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Sob a batuta do irmão de Cuca em 2009, o Fla venceu dois jogos e empatou um.Cuca foi julgado por ter ido ao vestiário do Flamengo na semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, quando estava suspenso. O treinador respondeu pelo artigo 223 do CBJD (deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução ou determinação da Justiça Desportiva), mas pegou a pena mínima.

Esta é a segunda punição do treinador neste Carioca. Ele já havia sido suspenso por 30 dias depois de ter sido expulso no clássico contra o Vasco, acusado de ofender o árbitro Luiz Antônio Silva Santos.

Mas a situação pode ficar ainda pior. O treinador volta ao banco dos réus na próxima quinta-feira, por ter dito que o presidente do TJD-RJ, Antônio Vanderler, mentiu ao falar que iria lhe conceder o efeito suspensivo. Denunciado no artigo 188, Cuca pode ser suspenso de 60 a 360 dias.


fonte: globo

Um ano depois, Eduardo vive o lado bom de uma decisão


Criticado na final de 2008, jogador comemora boa atuação contra o Fla, admite erros do passado e se diz pronto para substituir Maicosuel

No dia seguinte à decisão, Eduardo ainda curte o bom desempenho
Eduardo ganhou uma oportunidade de defender o Botafogo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Numa atuação razoável, desperdiçou uma grande chance de gol e, após alguns minutos, perdeu uma bola que resultou em gol rubro-negro. Mas tudo isso aconteceu em 27 de abril de 2008. Um ano depois, quase tudo foi igual. Quase, porque, em 2009, o jogador apareceu de surpresa na escalação inicial e deixou o campo aplaudido pela torcida alvinegra.


Portanto, para Eduardo, nada como um ano após o outro. O jogador viu sua atuação no empate do Botafogo em 2 a 2 com o Flamengo, no último domingo, como a sua volta por cima, superando tudo o que aconteceu desde a final do ano passado. E tudo começou no sábado, quando o técnico Ney Franco comunicou que o escalaria como titular.
- Antes do jogo passou esse filme pela minha cabeça, mas não me sinto culpado pelo que aconteceu no ano passado. Eu perdi a bola que deu origem ao gol do Flamengo, mas poderia ocorrer com qualquer um. Mas sempre que entro em campo, encaro como o jogo da minha vida - disse.


O episódio de 2008 (assista ao vídeo ao lado) fez o jogador ser relegado às últimas opções de Cuca e Geninho. Chegou a ganhar algumas chances com Ney Franco, mas atos de indisciplina o mantiveram trabalhando apenas entre os reservas, em meio a oportunidades esporádicas.


Em 2009, começou a temporada como titular da lateral esquerda. No entanto, após a terceira rodada do Campeonato Carioca, perdeu a vaga para o lateral-direito Thiaguinho. Além disso, foi prejudicado por uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Mesmo assim, ele reconhece que contribuiu de forma negativa para sua queda de produção. - Fui displicente e me machuquei.


No início do ano, achava que era absoluto na posição, mas o Ney tinha outras opções. Quando caí na real, tinha perdido a vaga. Mas não foi por causa de noitada ou atraso nos treinamentos. Hoje, sou um cara correto. Com a ausência de Maicosuel, machucado, Ney Franco cogita escalar Eduardo como camisa 10 do Botafogo na segunda partida da decisão, pois Thiaguinho cumpriu suspensão automática.


O jogador, que foi contratado no início do ano passado como zagueiro, diz que sua posição de origem é a de volante. Mas garante estar pronto para entrar em campo, caso seja confirmado. Eduardo afirma estar acostumado à pressão de um estádio lotado. - Não importa se é camisa 10 ou qualquer outra. O principal é estar entre os 11. Se tiver uma nova oportunidade, espero usufruir da melhor maneira, mas vou deixar o treinador decidir.


fonte: globo

Melhor ataque da Liga, Barça recebe o Chelsea no primeiro jogo das semifinais




Clube catalão aposta no trio Henry, Messi e Eto´o para superar os ingleses

Melhor ataque da Liga dos Campeões com 29 gols, o Barcelona recebe o Chelsea no Camp Nou, nesta terça-feira, no primeiro jogo entre as duas equipes pelas semifinais do torneio. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real a partir das 15h45 (de Brasília).


Messi e Lampard, craques de Barça e Chelsea respectivamente, duelam nesta terça
A intenção do clube catalão, que tem uma média de quase três gols por partida, é repetir os bons desempenhos que teve em casa nas fases anteriores, quando goleou Lyon (5 a 2, nas oitavas-de-final) e Bayern (4 a 0, nas quartas-de-final) contando com grande atuação do trio Henry, Eto´o e Messi. O argentino, por sinal, é o artilheiro da Champions com oito gols.

Agência/Getty Images
Messi durante treino do Barcelona
Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Guardiola terá o retorno do zagueiro mexicano Rafael Márquez, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos na última partida. Já Puyol pode atuar improvisado na lateral esquerda, no lugar do francês Abidal. O brasileiro Daniel Alves, que rasgou elogios a Lionel Messi (chamou o companheiro de “Deus”) está confirmado na direita.
Chelsea cauteloso

O Chelsea, por sua vez, chega ao Camp Nou bastante cauteloso. A ideia do técnico holandês Guus Hiddink é conseguir, pelo menos, um empate com gols para decidir em Stamford Bridge na próxima semana.

- Se esperarmos, teremos problemas. Será uma partida importantíssima e complicada. Temos de tentar controlar as ações e marcar gols – disse o treinador dos Blues.

Motivado pela vitória sobre o West Ham no Campeonato Inglês no último sábado, o time terá algumas ausências. Uma delas é o meia brasileiro naturalizado português Deco, com dores musculares.

Hiddink também não poderá contar com a presença do zagueiro português Ricardo Carvalho, lesionado, e o lateral-esquerdo Ashley Cole, suspenso.

Histórico dos confrontos entre Barcelona e Chelsea Na história dos confrontos entre Barcelona e Chelsea, o clube catalão levou a melhor em cinco partida. Os Blues venceram quatro e ainda aconteceram dois empates.

Agência/Getty Images
Time do Chelsea treina para duelo com o Barça



As duas equipes se enfrentaram três vezes em fases mata-mata da Liga dos Campeões. Na temporada 1999/2000, o Barça superou o Chelsea nas quartas-de-final vencendo em casa por 5 a 1 após derrota em Stamford Bridge na partida de ida (3 a 1).




Em 2004/2005, o time londrino se vingou com um 5 a 4 no placar agregado pelas oitavas-de-final. Na temporada seguinte, a equipe espanhola, que acabou se sagrando campeã, eliminou o adversário também nas oitavas-de-final. Triunfo em Londres (2 a 1) e empate em Barcelona (1 a 1).

A outra semifinal da Liga dos Campeões será disputada entre Manchester United e Arsenal. O primeiro jogo entre os dois clube britânicos acontece nesta quarta-feira, em Old Trafford.




fonte: globo

Acidente de carro em Pernambuco mata jogador do Central de Caruaru


Volante Jardel é a vítima fatal. Outros três jogadores do clube ficam feridos, um deles com gravidade

Jardel, em foto do site do Central de Caruaru
Pouco menos de três meses e meio depois do acidente que matou dois jogadores do Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul (o atacante uruguaio Claudio Milar e o zagueiro Régis) e um dia após a morte do zagueiro Alisson, do Salgueiro-PE, outro acidente numa estrada brasileira provocou a morte de um jogador de futebol. Desta vez foi o volante Jardel, de 25 anos, do Central de Caruaru (PE).

O acidente ocorreu na BR-232, na descida da Serra das Russas, em Pombos, Zona da Mata pernambucana, na noite desta segunda-feira, e mais três jogadores ficaram feridos: o lateral-esquerdo Adeíldo, que estava no mesmo carro que Jardel, e o atacante Cláudio e o meia Heider, que estavam em outro veículo. O estado de Adeíldo, segundo o site do jornal "A Folha de Pernambuco, é grave.

Jardel Gomes da Silva tinha 25 anos, e havia sido contratado do Penedo-AL. De acordo com as primeiras informações por telefone dadas por Cláudio, que ainda estava atordoado, segundo o site do "Jornal do Commercio", um ônibus teria colidido com os carros em que eles estavam.

No entanto, informações posteriores da Polícia Rodoviária Federal confirmaram que o acidente envolveu três caminhões e três carros de passeio. Jardel estava em um Corsa com o lateral Adeíldo, de 29 anos, que ficou preso às ferragens. Cláudio e Heider, que estavam em outro veículo, pegaram uma carona com um caminhoneiro para Recife.

Heider foi levado ao hospital pelo lateral-direito Russo, ex-Vasco, também do Central, que estava no Recife.

- Ele me ligou e pediu para que eu os buscasse lá com o caminhoneiro, mas quando cheguei, um amigo do Cláudio já estava lá e o levou para outro hospital. Então eu peguei o Heider e o trouxe às pressas para cá (Hospital da Restauração). Ele disse que estava sentindo muitas dores e que não conseguia andar sozinho - contou Russo à "Folha de Pernambuco".

Russo informou que o estado de saúde de Cláudio é o menos grave dos três companheiros feridos. Mas o estado de saúde de Adeíldo é grave. Segundo o site, durante o resgate se ouviam gritos do lateral pedindo socorro. O lateral-esquerdo, que estava ao lado de Jardel no banco da frente do carro, ficou preso nas ferragens. O médico do Corpo de Bombeiros, Ricardo Lemig, que ajudou a retirar o atleta do carro, informou que o atleta sofreu fraturas múltiplas no tórax e traumatismo craniano.
Protesto fecha estrada e teria provocado o acidente


saiba mais
Ônibus despenca de barranco, e dois jogadores do Brasil de Pelotas morrem



Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi provocado por um protesto contra o atropelamento de uma mulher em Pombos, ocorrido por volta das 18h desta segunda-feira. Os moradores fecharam a estrada e com o congestionamento um caminhão se chocou com um carro, e o engavetamento foi formado. O carro onde estava Jardel e Adeíldo ficou imprensado entre os dois veículos de carga.
O corpo de Jardel só foi retirado do carro por volta das 23h, quando as equipes de resgate conseguiram afastar o caminhão com escavadeiras e correntes. Cláudio disse que estava com escoriações leves. Segundo a "Folha de Pernambuco", os jogadores voltavam de Caruaru, onde haviam ido ao clube resolver questões burocráticas.

Todos participaram da campanha do Central no Campeonato Pernambucano, no qual o time terminou em sexto lugar. Na Copa do Brasil, o Central foi eliminado na segunda fase pelo Vasco, após a derrota de 3 a 0, em Caruaru. Cláudio e Adeíldo enfrentaram o time carioca, mas Jardel e Heider, não.



Outra morte no futebol pernambucano havia ocorrido na manhã de domingo, quando o zagueiro e capitão do Salgueiro, Alisson (Francisco Alisson Pereira dos Santos), de 30 anos, foi vítima de uma parada respiratória, após um acidente na tarde de sábado, quando voltava de Juazeiro (BA) para Salgueiro.


fonte: globo

Palmeiras chega ao Chile para jogo de vida ou morte na Libertadores

Time paulista precisa vencer o Colo Colo para avançar à fase de mata-mata do torneio continental

O Palmeiras já está em Santiago, no Chile, onde nesta quarta-feira enfrenta o Colo Colo pela última partida da fase de grupos da Taça Libertadores.
Terceiro colocado da chave 1 da competição, com sete pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo precisa vencer os chilenos para seguir na competição e não encerrar o semestre precocemente, já que caiu nas semifinais do Campeonato Paulista.

- A gente pode jogar bem diferente do que jogou, mas sem dar contragolpes para o Colo Colo, porque sabemos que são perigosos – disse o goleiro Marcos, no desembarque da delegação palmeirense.

saiba mais
Após acerto em dois dias, Mozart já chega com status de ‘maestro’

Sem poder contar com Edmílson e Sandro Silva, ambos lesionados, além do meia-atacante Marquinhos, expulso no jogo contra a LDU, na semana passada, o Palmeiras tem como alento a volta do atacante Willians, que ficou seis partidas fora por causa de uma lesão no púbis.

Recuperado, ele deve voltar a fazer dupla de ataque com Keirrison no jogo desta quarta-feira. O Palmeiras treina na tarde desta terça-feira no estádio Monumental, às 18h (19h no horário de Brasília), o local da partida.
fonte:
globo

Rospide: 'Maxi está feliz e confiante'


Argentino formará dupla de ataque com Jonas contra o Boyacá Chicó


Maxi López ganha elogios do treinador
Jonas e Maxi López formarão a dupla de ataque do Grêmio no jogo contra o Boyacá Chicó às 19h30m (de Brasília) desta terça, no Olímpico, pela última rodada da primeira fase na Taça Libertadores, no Grupo 7. Mesmo que ainda não tenha alcançado sua plena forma física, o argentino tem todo o respaldo do técnico interino Marcelo Rospide. De acordo com ele, o atacante parece muito confiante.


– O Maxi fez dois bons jogos, contra o Aurora e contra o Universidad de Chile, mesmo não estando em sua plena capacidade física, mas está bem fisicamente. Está crescendo. No primeiro jogo, comentei que ele era um jogador que, com o tempo, iria deslanchar. Isso está acontecendo. Ele está feliz e parece muito confiante – comentou. Rospide justifica a escolha pelos jogadores para manter a continuidade no ataque.


Alex Mineiro está recuperado das dores musculares que o deixaram de fora de alguns jogos, mas ficará no banco de reservas ao lado de Herrera. – O Alex tem 100% de condições, poderia atuar o tempo todo. Mas estou pretendendo apostar no momento do Maxi e também na continuidade do Jonas. Achei melhor deixar o Alex como opção e apostar na dupla que vinha jogando – esclarece.

saiba mais
Kroeff confiante na volta de Carioca




O coletivo da última sexta deixou uma má impressão. O aproveitamento nas finalizações foi muito baixo, e os atacantes não foram bem. No trabalho desta segunda, durante um treino recreativo, os jogadores de frente marcaram muitos gols e se destacaram. Rospide avalia a situação como normal, pois é no treino que os atletas têm a chance de errar e acertar.


– O treino é o momento em que se pode errar. A gente tem que ter a consciência de que a carga distribuída durante a semana pode fazer com que os jogadores sintam algumas dores musculares. Mas ao longo da semana, adequamos a carga de treinos, os jogadores se recuperaram e estão prontos para o jogo de amanhã (terça). Fazer gols é consequência de um trabalho que vem sendo feito desde o início do ano – destacou.


O objetivo do Grêmio é vencer o Boyacá Chicó nesta terça, chegar aos 16 pontos e confirmar a melhor campanha da primeira fase na Libertadores, o que motiva muito o grupo. Rospide alerta para que todos tenham atenção.


– Realmente o momento é fundamental. Estamos focados para confirmar esta situação, até pela expectativa que está sendo criada em cima deste jogo. Temos que ter cuidado para não sermos surpreendidos e ter força para buscar a vitória.


fonte; globo

Éder Luís: ‘Tem que tocar o barco’


Atacante vê partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil, como atalho para fugir da crise
Richard Souza Belo Horizonte


Éder Luís em entrevista coletiva no Galo
Éder Luís bem que tentou, mas não conseguiu animar os companheiros nesta segunda-feira. Na reapresentação do Atlético-MG após a derrota no clássico, por 5 a 0, pela final do Estadual, o atacante, que estava suspenso contra o Cruzeiro, disse que está muito frustrado pelo resultado, mas tentou olhar para frente. - Tem que tocar o barco. A equipe estava confiante para a final, mas aconteceu. É difícil. Até agora a gente ainda não absorveu a nossa derrota – revelou.


Mas não há tempo a perder. Nesta quarta-feira, o Galo tem um importante compromisso pela Copa do Brasil. Em Salvador, o time fará o primeiro jogo das oitavas-de-final contra o Vitória. Éder espera que a equipe consiga se reerguer na competição nacional.

saiba mais
Preocupado com a gripe suína no México, Danilinho pensa em fugir para o Brasil





- A preocupação é saber como a equipe vai se comportar lá. É outro campeonato, outro adversário. É bola para frente, ver o que errou e corrigir. Quanto mais rápido esquecer, melhor – avisou. O atacante sabe que o adversário vai querer tirar proveito do momento difícil dos atleticanos.


O Vitória vai achar que estamos abalados. Mas tenho certeza que a vontade de todos é dar a volta por cima. Todo mundo está consciente. O momento é de continuar com a mesma pegada. O grupo vinha fazendo bons jogos, jogos difíceis, e conseguia vencer. Mas clássico pode acontecer qualquer coisa mesmo e passou – opinou.


fonte: globo

Jonathan afirma que a motivação do time é ser campeão invicto


Cruzeiro pode até perder por quatro gols de diferença que conquista o bicampeonato mineiro
Richard Souza Belo Horizonte


O dia seguinte ao clássico entre Cruzeiro e Atlético foi de muitos sorrisos para os cruzeirenses. E para quem fez dois gols no primeiro jogo da final, alegria em dobro. O lateral-direito Jonathan fechou a goleada sobre o Galo, por 5 a 0.



Nesta segunda-feira, o jogador relembrou a expressiva vitória sobre o rival, reviu os gols que marcou e comentou a enorme vantagem que o Cruzeiro tem para a decisão do Campeonato Mineiro. No próximo domingo, os atleticanos precisam devolver o saldo para evitar o bicampeonato celeste e ficar com o título. - Não acabou ainda. Faltam 90 minutos do segundo jogo. Temos que trabalhar, fazer o que o Adilson está pedindo para não sermos surpreendidos na final – disse.



Além do respeito ao adversário, Jonathan destaca que o Cruzeiro tem bons motivos para entrar no próximo jogo com vontade de vencer. - A motivação é ser campeão invicto. Temos que nos motivar com o tabu também. Dentro de campo temos que honrar a instituição e a torcida. É uma responsabilidade muito grande. Sempre que estivermos vestindo a camisa celeste temos que entrar com muito amor, porque estamos fazendo a felicidade de muitos torcedores – afirmou. O Cruzeiro não perdeu no Campeonato Mineiro deste ano. No retrospecto contra o Galo, são 11 jogos sem derrota (dez vitórias e um empate).


A última vez que saiu derrotado no clássico foi na final do Estadual de 2007 (4 a 0 no primeiro jogo da decisão). Além da atuação no jogo desse domingo, Jonathan comemora a boa fase com a camisa do Cruzeiro. Desde o início do ano, ele disputa a posição na lateral direita com Jancarlos. No entanto, nos últimos jogos tem sido o escolhido de Adilson Batista. - A concorrência com o Jancarlos é sadia. Ele tem muito caráter e é um grande jogador. Mas eu estou procurando meu espaço e fui coroado com dois gols – destacou.


No jogo que abriu a decisão, os defensores se destacaram. Dos cinco gols, dois foram de um lateral e outros dois do zagueiro Leonardo Silva. Kléber "salvou a pele" dos atacantes. - Tudo é uma questão de espaços. No primeiro gol, pude tabelar com o Soares, e no outro recebi ótimo passe. Os dois gols do Leonardo foram muito importantes.


Não é só o ataque que faz gols. A defesa e o meio também. Nosso time é forte e tem um conjunto que corresponde – opinou. Aos 23 anos, o jogador já recebeu críticas dos torcedores, mas soube lidar com elas e com a possibilidade de não ser titular.


- Todas as vezes que o Cruzeiro contratou lateral-direito, eu sempre jogava no fim das contas. A torcida está certa em cobrar quando não estamos bem. Eu não posso me abater, pois pessoas dependem de mim. Estou mais maduro e tenho certeza que a torcida do Cruzeiro gosta de mim, principalmente depois desse clássico.


fonte :globo

Conselheiro do Goiás chama Carlos Alberto Parreira de preguiçoso

Paulo Rogério Pinheiro critica treinador do time carioca e diz que o Esmeraldino irá passar pelo Fluminense na Copa do Brasil

O duelo entre Goiás e Fluminense, válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, começou quente. Nesta segunda-feira, Paulo Rogério Pinheiro, conselheiro e filho do ex-presidente do clube goiano e atual presidente do Conselho, Hailé Pinheiro, criticou o técnico do time carioca Carlos Alberto Parreira. Em entrevista à Rádio 730, de Goiás, ele afirmou que o Tricolor carioca não tem chance de passar pelo Alviverde, pois Parreira seria um treinador "preguiçoso".
- A Copa do Brasil é um torneio completamente diferente e tem a cara do treinador. Os maiores ganhadores têm treinadores com a cara do Hélio (dos Anjos), Felipão, PC Gusmão, que apesar de não ter conquistado esse título vibra muito em campo. O Fluminense tem um técnico muito frio, preguiçoso e não estuda o adversário.
Eu acho que o Goiás tem muita chance de passar pelo Fluminense e encarar o Corinthians, na próxima fase - disse Paulo, se esquecendo que Parreira conquistou o título da Copa do Brasil, em 2002, quando comandava o Corinthians.

Apesar de confiar no Esmeraldino na Copa do Brasil, o Paulo Rogério Pinheiro garantiu que no Campeonato Brasileiro será diferente. Segundo ele, o Goiás precisa se reforçar para poder encarar os melhores times da competição.
- No Brasileiro, a história será diferente, pois o elenco é o principal. Não adianta ter só 11 jogadores. Por isso, eu acredito que será muito difícil vencer Inter, Cruzeiro e São Paulo.
O resto é tudo japonês. O Goiás não tem um grande grupo e ainda precisa de quatro jogadores. Com essa contratações, o clube vai buscar uma vaga na Libertadores.
fonte: globo

Preocupado com a gripe suína no México, Danilinho pensa em fugir para o Brasil


Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ex-atacante do Atlético-MG lembra que a maioria dos jogadores tem filhos para criar


Jogadores do América deixam o campo: arquibancadas vazias para evitar aglomeração
A gripe suína, que já matou 149 pessoas no México, segundo o governo, e tem 73 casos confirmados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em mais quatro países, causa transtornos também no futebol. A doença anda tirando o sono de alguns jogadores, entre eles o brasileiro Danilinho, do Jaguares.Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, o ex-atacante do Atlético-MG falou da sua preocupação com a doença e revelou que já tem um plano de fuga. - Estamos todos muito assustados.


Nossa cidade (Chiapas) ainda não havia sido afetada, mas agora é o país todo que está sob esse terror. Não vemos a hora de acabar logo isso. Já pensei até mesmo em fugir para o Brasil – afirmou.

As autoridades do país irão se reunir ainda nesta semana para decidir se o Torneio Clausura será ou não interrompido. Mesmo assim, algumas atitudes já foram tomadas, como os jogos realizados com portões fechados. O Cruz Azul, por exemplo, entregará máscaras cirúrgicas aos jornalistas para que entrem no clube.

Reprodução/Site oficial
Danilinho (de branco) treina com os companheiros do Jaguares
- Nossos médicos devem pressionar a federação para ver como fica. Nessa rodada já tivemos jogos sem torcida, como foi o caso da partida do América, do Cabañas – disse.


Nervoso com a situação que vive o país em meio a epidemia, Danilinho argumentou que “os atletas também têm família para criar”. - Todos os jogadores estão pensando mais ou menos a mesma coisa. Muitos têm filhos pequenos e família para criar, e isso nos deixa muito preocupados.


É o caso do André (meia), que joga aqui comigo e também dos argentinos que comentam estar com medo – declarou. O Jaguares é o nono colocado do Clausura, com 20 pontos ganhos em 15 jogos. O Pachuca é o líder, com 30.


fonte: globo

Carlos Eugênio Simon será questionado por erro em jogo do Cearense


Porém, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem garante que juiz não corre riscos de não apitar na Copa de 2010



Em partida polêmica apitada pelo árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon neste domingo, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1, no Castelão, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense, e se aproximou do título estadual. Ainda no primeiro tempo, o juiz marcou um pênalti inexistente para o Ceará, que empatou a partida que já estava em 1 a 0 para o adversário.


O episódio repercutiu na Comissão Nacional de Arbitragem, e o presidente Sérgio Corrêa da Silva disse que terá uma conversa com Simon. – Futebol é sempre uma surpresa. Ainda não conversei com o Simon, mas pelas imagens da televisão, não ocorreu o pênalti. Vamos ver qual foi a visão dele.


A vida segue, e temos que trabalhar para evitar esse tipo de acontecimento – comentou. Sérgio Corrêa da Silva ainda ressaltou que Simon não corre riscos de não ir à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, por causa do erro.


De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, o histórico do árbitro o credencia para apitar os jogos da competição.


fonte: globo

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Esporte em Portalegre


A equipe dos Veteranos de Portalegre foi eliminado da competição que estavam disputando no DNOCS em Pau dos Ferros neste final de semana, perderam a partida pra forte equipe do Botafogo. Parabéns a todos que participaram da competição.


Portalegre 02 x 04 Botafogo

Acidente grave em prova da Nascar deixa sete torcedores machucados


Carl Edwards e Brad Keselowski disputavam a vitória quando se tocaram
GLOBOESPORTE.COM Talladega, EUA

Antes de bater na grade, o carro de Carl Edwards (99) acertou o pára-brisa de Ryan Newman (39)
Um grave acidente na última volta do GP de Talladega da Nascar, no domingo, deixou sete espectadores feridos. Carl Edwards e Brad Keselowski lutavam pela vitória quando se tocaram a mais de 300 km/h. O carro de Edwards decolou e bateu contra a grade que separa a pista da arquibancada.

Devido à violência do choque, pedaços do veículo voaram contra a torcida que se encontrava em frente aos boxes do circuito oval de 2,66 milhas (cerca de 4,2 quilômetros), localizado no estado americano do Alabama.

- Depois do acidente, atendemos sete pessoas com ferimentos devido às partes de carro voaram. Todas as lesões foram pequenas, e nenhum paciente corre risco de morte – garantiu o doutor Bobby Lewis, diretor médico do autódromo.

Confira imagens do incrível acidente!

Mesmo com a velocidade da batida, Edwards saiu sozinho do carro e, depois que todos os outros competidores completaram a prova, ainda correu cerca de 100 metros para cruzar a linha de chegada, arrancando aplausos do público presente. O piloto, entretanto, disse que mudanças precisam ser feitas no circuito antes que uma verdadeira tragédia aconteça.

- Espero que façam alguma mudança para as corridas aqui (em Talladega). Acho que não faremos nada antes que alguém morra, mas é assim que as coisas funcionam. E se eu tivesse voado por cima da grade e 25 pessoas morressem? Eu acho que não conseguiria conviver com este peso se tivesse ido parar na arquibancada – disse Edwards.


fonte: globo

Fifa: ‘Ronaldo marca duas vezes diante de um frustrado Pelé’


Atuação do Fenômeno na vitória do Corinthians sobre o Santos na Vila Belmiro ganha destaque no site da instituição

Após a vitória do Corinthians na Vila, site da Fifa exalta o Fenômeno: 'Ronaldo afunda o Santos'


Além de ganhar manchetes por todo o mundo nesta segunda-feira, com seus dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Santos, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista, Ronaldo foi destaque no site da Fifa. De acordo com a nota, o Fenômeno afundou o time santista:

“O bicampeão da Copa do Mundo Ronaldo marcou duas vezes na vitória do Corinthians sobre o Santos por 3 a 1 diante de um frustrado Pelé”, diz o texto, em menção à presença do Rei na Vila Belmiro, neste domingo.


O site lembra, ainda, a marca de oito gols em dez partidas, atingida pelo jogador após superar uma lesão no joelho que pôs sua carreira em risco, e enfatiza as palavras de Pelé:- A bola caiu no pé de um jogador que não erra. O Ronaldo faz a diferença. O segundo gol é digno de uma Copa do Mundo.


fonte: globo

Veterano Giggs desbanca Cristiano Ronaldo em eleição na Inglaterra


Meia galês recebe o prêmio de melhor jogador do país na temporada

O meia Ryan Giggs, do Manchester United, foi eleito neste final de semana o melhor jogador do Campeonato Inglês na temporada 2008/2009 pela Associação de Jogadores Profissionais do país (PFA, em inglês). O veterano de 35 anos desbancou ninguém menos do que Cristiano Ronaldo, que levou a honraria nos dois últimos anos.


Giggs mostra o troféu de melhor jogador do Campeonato Inglês

Na votação de revelação da temporada, o lateral-direito brasileiro Rafael, do Manchester United, foi superado pelo atacante Ashley Young, do Aston Villa.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista ao vídeo de Cristiano Ronaldo e Jeremy Lynch ‘duelando’ no futebol freestyle


fonte: globo

Médico está pessimista para a escalação de Maicosuel na final: 'É preocupante'


Contusão de Reinaldo não é tão grave quanto do camisa 10 botafoguense: ‘Temos um pouco mais de esperança’



Principal jogador do Botafogo e artilheiro do Campeonato Carioca de 2009 com 12 gols, Maicosuel deve mesmo ser vetado para o segundo jogo da final contra o Flamengo, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Maracanã. A informação é do médico do clube Luiz Fernando Medeiros. Segundo Medeiros, o atleta está caminhando, foi reavaliado nesta manhã de segunda-feira por outro médico do clube, mas continua com muitas dores.



Maicosuel vai se submeter a um exame de ressonância magnética ainda nesta segunda-feira, em Ipanema. - Ele tem uma lesão muscular, sentiu muitas dores, mas não temos ideia da gravidade dessa lesão. É um tempo curto, temos menos de uma semana para recuperá-lo. Mas vamos ver, vamos torcer. Realmente é bastante preocupante – disse, pessimista, o médico botafoguense, em entrevista ao programa Redação SporTV.


O caso de Reinaldo é menos complicado e, segundo Medeiros, há chances dele poder enfrentar o Flamengo na segunda partida da decisão estadual. - O Reinaldo sofreu uma entorse no tornozelo, também preocupa, mas a gente tem um pouco mais de esperança de conseguir recuperá-lo a tempo de jogar no domingo.



fonte: globo

Rio recebe comitiva do COI e vive dias decisivos na luta pelos Jogos de 2016


Durante uma semana, integrantes do Comitê vão conferir, na prática, as promessas feitas no dossiê da candidatura. Resultado sai em 2 de outubro

O Engenhão se produziu para receber os integrantes do Comitê Olímpico Internacional
Ainda faltam mais de cinco meses para o Comitê Olímpico Internacional (COI) bater o martelo e escolher a sede das Olimpíadas de 2016.


Para o Rio de Janeiro, no entanto, uma boa notícia no anúncio do dia 2 de outubro depende – e muito – do que vai acontecer durante esta semana. A comissão de inspeção do COI desembarca na cidade nesta segunda-feira e só vai embora daqui a sete dias. Até lá, o Rio precisa mostrar do que é capaz na disputa com Tóquio, Chicago e Madri pelo direito de sediar os Jogos. A visita de inspeção serve para o Comitê conferir, na prática, o que foi relatado no dossiê oficial da candidatura, entregue em fevereiro e dividido em 17 temas.


A comitiva tem 13 integrantes, entre eles o ex-nadador russo Alexander Popov, dono de quatro ouros olímpicos e seis títulos mundiais. Dos 13 membros, apenas sete votam, mas todos vão trabalhar na elaboração do relatório que será usado como base para a escolha final. O Rio é a terceira cidade visitada pela comissão, que já passou por Chicago e Tóquio.


fonte: globo

Adriano assiste à decisão do Carioca, mas empresário nega contato com o Fla

Gilmar Rinaldi diz que o momento é de deixar o Imperador descansar


Depois de acertar sua rescisão com o Inter de Milão na última sexta-feira, Adriano foi o Maracanã no domingo e acompanhou o empate de 2 a 2 entre Flamengo e Botafogo no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca (confira no vídeo ao lado os melhores momentos do duelo). De acordo com o seu empresário, o tetracampeão Gilmar Rinaldi, a ida ao estádio não tem nenhuma relação com um possível retorno ao clube rubro-negro.

- Adriano me pediu ingressos para ver o jogo com amigos dele. Ele foi apenas para torcer pelo Flamengo. Não foi conversar com ninguém – disse Gilmar, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
saiba mais
Para Gilmar Rinaldi, Adriano não encerrará a carreira definitivamente

Segundo o empresário, nem o Flamengo e nem qualquer outro clube, o procuraram até agora. - Não houve contato de ninguém. E é melhor assim, pois o Adriano agora está tranquilo, descansando, como queria. Vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente – observou Gilmar, ressaltando que ainda não sabe quando Adriano voltará aos gramados.
fonte: globo

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Barça atropela mais um adversário no seu caminho rumo ao título espanhol


Líder aplica goleada no Sevilla e aumenta para seis pontos a diferença em relação ao Real Madrid, o segundo colocado

Iniesta comemora o seu gol na vitória do Barcelona sobre o Sevilla
O Barcelona segue demolindo os seus adversários rumo ao título do Campeonato Espanhol. Nesta quarta-feira, a equipe catalã não tomou conhecimento do Sevilla, o terceiro colocado, e venceu fácil por 4 a 0, com gols de Iniesta, Eto´o, Xavi e Henry. Com o triunfo obtido no Camp Nou, na Catalunha, o líder Barça chegou aos 81 pontos ganhos e voltou a abrir seis pontos de diferença para o Real Madrid, segundo colocado com 75. O Sevilla, com 57, está ameaçado pelo Valencia, quarto com 55.



A vitória catalã começou a ser desenhada logo aos dois minutos, com Iniesta. Ele avançou do meio-campo na direção da área adversária, observou o goleiro Javi Varas adiantado e, com um leve toque por cima, balançou a rede. O Barça tem iniciado as partidas sempre da mesma maneira: marcando forte no campo adversário e atacando com velocidade, pelos lados do campo. Com a vantagem no placar, teve mais facilidade para jogar, pois o Sevilla precisou se abrir em busca do empate. Aos 17, sem fazer muita força, chegou ao segundo.


Depois de tabelar com Xavi, Iniesta foi lançado pela direita e, na área, rolou para Eto´o, livre, marcar o seu 27º gol na Liga Espanhola. O Camaronês é o artilheiro isolado, dois gols à frente de David Villa, do Valencia. O Sevilla parecia não acreditar. Perdido, era um alvo fácil. Em nenhum momento insinuou qualquer reação. Seus jogadores foram para o vestiário com motivos para comemorar o placar de 2 a 0, pois o Barcelona fez por onde para golear nos primeiros 45 minutos. Na volta do intervalo, o Barça acertou o pé nas conclusões.


E novamente fez um gol no início. Aos 3, Xavi recebeu de Iniesta na entrada da área e chutou colocado, no ângulo esquerdo de Varas. O gol decretou a vitória para a equipe catalã. Era apenas uma questão de tempo para o apito final. Mas o Barcelona, diante da sua torcida, optou por continuar atacando. E seis minutos depois, Henry fez o quarto gol. A torcida aplaudia de pé a atuação do time. E olha que Messi, com dores estomacais, foi poupado e não estava em campo. Depois do quarto gol, o Barcelona se deu o direito de diminuir o ritmo. Tocou a bola à espera do apito final.

Jogos desta quarta-feira
Osasuna 2 x 3 Málaga
Deportivo La Coruña 2 x 0 Almería
Bétis 1 x 2 Valencia
Barcelona 4 x 0 Sevilla


fonte: globo

Gilberto e Mineiro são oferecidos ao Flu


Diretoria tricolor estuda as contratações e se movimenta para reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Dois jogadores que estiveram recentemente defendendo a seleção brasileira foram oferecidos para a patrocinadora do Fluminense durante esta semana. O lateral-esquerdo Gilberto, atualmente no Tottenham, da Inglaterra, e o volante Mineiro, que está no Chelsea, também da Inglaterra, estão insatisfeitos em seus clubes por estarem treinando com o time B e enxergam com bons olhos uma possível transferência para o Tricolor.

saiba mais
Maicon revela dica que recebeu do primo Leonardo: ‘Abriu, chuta’






O fato de o técnico Carlos Alberto Parreira já ter trabalhado com os dois quando estava no comando da seleção pode acabar facilitando a negociação. Os dirigentes tricolores estudam os casos e devem dar uma resposta até o início da semana que vem. Parreira diz que a diretoria sempre está trabalhando em busca de reforços.

- Quando cheguei ao Fluminense, eu disse que o elenco estava inchado e que uma avaliação seria feita. Alguns jogadores já foram embora, outros estão saindo e temos carências em determinadas posições. Todo reforço de qualidade será bem-vindo e sei que a diretoria está trabalhando para que tenhamos um time ainda mais forte para a disputa do Campeonato Brasileiro – explicou Parreira.

A diretoria tricolor busca novos jogadores para as duas laterais, um volante, um apoiador e um atacante. Nomes como os laterais Gabriel, do Panathinaikos, da Grécia, e Vitor, do Goiás, já foram sondados. Outro que também está nos planos é o meia Felipe, atualmente no Al-Sadd, do Qatar.


fonte: globo