terça-feira, 30 de junho de 2009

Ronaldo sobre dossiê: 'Os cartolas têm de fazer alguma coisa para aparecer'


Fenômeno diz que erros dos árbitros trazem graça ao futebol

Ronaldo criticou a atitude do dirigente do Inter
O atacante Ronaldo também criticou a postura do Internacional em divulgar um DVD com lances que teriam favorecido o Corinthians durante jogos da Copa do Brasil. Para o Fenômeno, as falhas dos árbitros são o que fazem do futebol o esporte mais popular do planeta.
- Os cartolas do futebol têm de fazer alguma coisa para aparecer. Muitas vezes, fazem para atrapalhar. Mas o futebol é lindo e emocionante por causa dos erros dos árbitros.


Imagine se fosse tudo automático, sem nenhum tipo de erro? Seria monótono – disse. A divulgação do dossiê só apimenta a decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Beira-Rio. O Internacional ataca dizendo que o Corinthians é claramente favorecido





pelos juizes e coloca a atuação do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, escolhido nesta segunda-feira, em alerta.

O Corinthians respondeu no final da tarde criticando a atitude do vice-presidente de futebol do Colorado, Fernando Carvalho. De quebra, o Timão, ironicamente, sugere um outro DVD, o “23 anos em 7 segundos”, que retrata a história da conquista do Campeonato Paulista de 1977.


fonte: globo

Preparador: Nilmar e Kleber jogarão nas mesmas condições dos colegas


Fábio Mahseredjian indica descanso aos atletas do Inter e garante que eles não sentirão fadiga na decisão da Copa do Brasil, quarta-feira


Nilmar admite falta de ritmo, mas acredita que não terá problemas para atuar na quarta
O atacante Nilmar e o lateral-esquerdo Kleber já treinaram com bola nesta segunda-feira, poucas horas após o retorno da África do Sul, onde foram campeões da Copa das Confederações com a seleção brasileira.


Os jogadores fizeram atividades que demandaram menos tempo do que as executadas pelos demais titulares do Inter. Os profissionais da preparação física não quiseram forçar a barra com os jogadores.


Nesta terça, eles treinarão normalmente. Segundo Fábio Mahseredjian, preparador físico do Inter, os dois atuarão em condições normais no segundo jogo da final da Copa do Brasil, quarta, contra o Corinthians, no Beira-Rio. - Se o jogo já fosse nesta terça, seria um problema, mas eles terão tempo de sobra para se recuperar. São dois dias para descansar. A condição deles será absolutamente normal, igual à de todos os outros - disse o profissional colorado.


Os atletas, por causa da seleção brasileira, não estiveram em campo no primeiro jogo da decisão, vencido pelo Corinthians por 2 a 0. No retorno a Porto Alegre, Nilmar e Kleber não aparentaram cansaço e garantiram estar em condições de jogo ideais. Nilmar mencionou que talvez sinta um pouco de falta de ritmo, mas duvida que isso possa ser problema no jogão das 21h50m de quarta.





fonte: globo

Kaká chega a Madri e tira primeiras fotos com torcedores do Real Madrid


Meia brasileiro será apresentado oficialmente como jogador do clube espanhol ainda nesta terça, no Santiago Bernabéu

O meia brasileiro Kaká tirou nesta terça-feira suas primeiras fotografias com torcedores do Real Madrid e deu seus primeiros autógrafos aos fãs no aeroporto de Barajas, logo depois de chegar à capital espanhola. O jogador viajou direto de Joanesburgo, África do Sul, onde no domingo conquistou com a seleção brasileira o título da Copa das Confederações.


Kaká chega sorridente a Madri para ser apresentado nesta terça pelo clube espanhol

Kaká, que será apresentado oficialmente como jogador do Real Madrid às 20h30m (15h30m de Brasília) desta terça, no estádio Santiago Bernabéu, atravessou o controle de passaportes junto com seu pai e não se incomodou de tirar fotografias com os torcedores, embora não tenha falado com os jornalistas que o esperavam no aeroporto.
Aprovação com louvor nos exames médicos





O meia brasileiro deixou o aeroporto em direção a um hospital de Madri, onde passou por exames médicos e foi aprovado para assinar contrato nos escritórios do clube. O brasileiro, acompanhado o tempo todo por seu pai, foi submetido a um completo exame médico, físico e radiológico no Hospital Sanitas La Moraleja pelo Departamento Médico do Real Madrid, que elogiou seu condicionamento físico.

Vários torcedores do Real esperavam na entrada do hospital por Kaká, a primeira grande contratação da segunda era de Florentino Pérez ao comando do Real Madrid. O médico do clube espanhol Carlos Díez confirmou que Kaká é um exemplo de atleta, especialmente preocupado em cuidar de sua forma física.

- Os testes realizados hoje confirmam que se trata de um jogador em perfeitas condições para a prática do futebol de alto rendimento, como pôde ser visto na Copa das Confederações - disse.

Na apresentação, Kaká revelará o número da camisa que usará no Real Madrid.


fonte: globo

Arsenal e Bayern entram na disputa com Manchester por Douglas Costa, diz site


Jovem meia do Grêmio foi chamado pelo jornal 'The Times' de 'novo Cristiano Ronaldo'

Douglas Costa, em jogo contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho deste ano

Chamado de "novo Cristiano Ronaldo" pelo jornal inglês "The Times", o meia Douglas Costa, do Grêmio, é cobiçado agora por três clubes europeus.
Depois de o Manchester United ter sido o primeiro a se interessar pelo jovem jogador de 18 anos, que nem titular do time gaúcho é, agora foi a vez de Arsenal, também da Inglaterra, e Bayern de Munique manifestarem o desejo de tê-lo, de acordo com o site inglês "Sport.co.uk".

Na semana passada, o Manchester tentou em vão convencer o Grêmio a ceder Douglas Costa para um teste de 20 dias. E agora enfrenta a concorrência de seu rival e do clube alemão pelo jogador da seleção brasileira sub-20. O interesse do Bayern foi praticamente confirmado pelo agente do meia, Cesar Bottega.


saiba mais
Manchester United sugere teste de 20 dias com Douglas Costa




- Houve uma abordagem de um grande clube alemão. Eles o viram no Campeonato Sul-Americano de juniores e gostaram do jogador. Houve conversações, e veremos o que acontece na próxima semana - disse Bottega ao site.


fonte: globo

Vice de esportes olímpicos do Fla diz que foi desrespeitado por Marcio Braga


Presidente alega mal-entendido, sugere que houve ciúme por parte do dirigente e confirma que o convidará a presidir o Instituto Fla Olímpico

Entrega do troféu do NBB foi o estopim para o pedido de demissão antecipado de Areias
Um dia após conquistar o título do Novo Basquete Brasil (NBB), marco da nova fase dos esportes olímpicos do Flamengo, os dirigentes do clube carioca não falam a mesma língua. Magoado pela “falta de respeito” do presidente Marcio Braga, João Henrique Areias entregou o cargo de vice-presidente de esportes olímpicos nesta segunda-feira e falou com exclusividade ao GLOBOESPORTE.COM sobre o motivo que o fez antecipar sua saída da função, antes marcada para terça-feira.


Amigo de Marcio Braga há 22 anos – o presidente do Flamengo foi o primeiro a convidá-lo a trabalhar no clube -, Areias, que assumiu o cargo depois da demissão de Patricia Amorim, em janeiro, havia combinado previamente que ficaria apenas por três meses, já que não era pago pelo Flamengo e precisava seguir com os seus compromissos depois do período determinado.


Segundo o dirigente, ele e mais uma equipe de dez pessoas trabalhavam como voluntários e tinham apenas mesas e cadeiras fornecidas pelo clube. Os computadores usados eram dos próprios funcionários.


fonte: globo

Abel Braga é totalmente descartado pelo Verdão, que já vê Keirrison no Barcelona



Dirigente diz que acerto comercial já foi feito entre o Palmeiras e o clube espanhol. Preocupação alviverde agora é buscar novo técnico

Abel Braga está descartado pelo clube
A busca por um novo treinador continua no Palmeiras. Abel Braga, um dos preferidos da diretoria alviverde pelo seu perfil, foi descartado devido à sua complicada situação contratual. O técnico comanda o Al Jazira, dos Emirados Árabes, e tem vínculo com o clube por mais dois anos. Sua multa contratual é de cerca de US$ 2,3 milhões (aproximadamente R$ 4,5 milhões) e o time árabe não estaria disposto a liberar seu comandante.




- O Abel está completamente descartado devido à dificuldade de conseguir a sua liberação, já que o seu atual clube não gostaria de o liberar nem que fosse paga a multa rescisória. Estamos vendo novos nomes – diz Gilberto Cipullo, vice-presidente do Palmeiras. Entre esses nomes, Gilberto Cipullo admite estar o do técnico Dorival Junior, do Vasco. O comandante do Gigante da Colina, porém, já afirmou que não deixará São Januário. - Dorival não foi procurado, mas não está descartado – assume Cipullo.




Keirrison cada vez mais longe



Enquanto um novo técnico não chega ao clube, um jogador pode dar adeus. Pivô da demissão de Luxemburgo, Keirrison está com as malas prontas para a Espanha. Segundo o vice-presidente alviverde, Gilberto Cipullo, as negociações entre o Palmeiras e o Barcelona já estão bem encaminhadas. - A parte comercial já está acertada. Só falta a assinatura. Pode dizer que está quase certo.

Governador de São Paulo pede a contratação de Muricy para o Palmeiras

José Serra diz que ‘seria ótimo’ ter o atual técnico campeão nacional no comando do seu time de coração

saiba mais
Mesmo com assédio do Palmeiras, Dorival fica no Vasco até o fim do ano

Na noite desta segunda-feira, o Palmeiras promoveu um jantar em um restaurante da Zona Sul de São Paulo para homenagear torcedores ilustres do clube. Entre os presentes, estava o governador do Estado, José Serra. Torcedor fanático do clube, o governador se mostrou preocupado com a escolha do futuro comandante alviverde.
Para Serra, um nome muito conhecido nacionalmente, e que até pouco tempo atrás comandava um rival, seria o ideal. - O Luxemburgo prestou serviços importantes na década de 90, mas o que eu queria agora é um bom técnico no lugar dele. Se vier o Muricy, seria ótimo.
Enquanto aguarda a definição de seu novo comandante, o Palmeiras treina para encarar o Avaí no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.


fonte: globo

Cruzeirenses destacam a volta de Ramires para duelo contra o Grêmio


Jogadores acreditam que o time celeste fica mais forte com o volante, campeão pela seleção brasileira

Ramires volta da África do Sul como titular da seleção brasileira e destaque na conquista do título da Copa das Confederações. O jogador retoma os treinos no Cruzeiro na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Motivo de comemoração para o técnico Adilson Batista e para os companheiros do volante.


- Ele volta melhor do que quando saiu, com mais confiança. Jogou contra grandes equipes e ao lado de grandes jogadores. Com certeza evoluiu em algum aspecto. Já dá pra perceber esta mudança no futebol do Ramires. Tem muito para melhorar e está no caminho certo – analisou o volante Fabrício. Para o lateral-esquerdo Gerson Magrão, o jogador será um reforço e tanto para a segunda partida da semifinal contra o Grêmio, pela Libertadores, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Segundo ele, o time ganha potência.





- O Ramires representa muita coisa. É o nosso motorzinho do lado direito. Vai chegar para nos ajudar, chega com moral, confiança, astral lá em cima. Vai nos ajudar bastante. É um título que ele não tem e ele vai vir com o pensamento de ser campeão da Libertadores – analisou. Thiago Ribeiro avalia a importância tática do camisa 8 para o time celeste, ainda mais em um duelo decisivo. Como venceu por 3 a 1 no Mineirão, o Cruzeiro pode até perder por 1 a 0 no Olímpico que vai à decisão.


- Contribui bastante, marca muito e chega com facilidade ao ataque. Puxa contra-ataques e abre espaços. Ajuda defensivamente e ofensivamente. Da forma como vai ser o jogo, com o Grêmio saindo muito, vai ser importante na saída de bola com velocidade e qualidade – destacou.


fonte: globo

Victor Simões descarta tentativa de derrubar Ney Franco do Botafogo

Atacante diz que nunca participaria de uma ‘covardia dessas’ e afirma que treinador conta com a confiança de todos os jogadores

A goleada sofrida para o Goiás por 4 a 1 no último sábado ainda não foi digerida no Botafogo. Para piorar, o jogo no Engenhão veio acompanhado de interpretações maldosas, seja no clube ou entre torcedores. Apesar de alguns defenderem a versão de que os jogadores alvinegros teriam a intenção de derrubar o técnico Ney Franco, a teoria foi veementemente negada pelo atacante Victor Simões, em coletiva nesta segunda-feira, em General Severiano.
- O Ney (Franco) tem toda a nossa confiança. Jamais iríamos fazer uma covardia dessa. Ele está ganhando o pão de cada dia aqui, assim como nós jogadores. Nunca participei de um grupo que tivesse intenção de derrubar o treinador – garantiu o centroavante.
Apesar de demonstrar preocupação com o momento vivido pelo Botafogo - que está em último lugar no Brasileirão - Victor Simões achou que o voleio certeiro contra o Goiás daria mais repercussão. - As pessoas praticamente se esqueceram do gol por causa da nossa derrota. Mas tudo bem. Futebol é fruto do resultado – disse resignado.
fonte: globo

Novela Carlos Alberto: Vasco segue sem resposta do Werder Bremen-ALE


Diretoria mantém negociação em sigilo com os alemães, mas jogador mostra otimismo em relação ao seu futuro na Colina

Carlos Alberto: São Januário na expectativa
O final feliz tão aguardado pela diretoria do Vasco em relação à permanência do meia Carlos Alberto até o fim do ano vai ser prolongado por mais algum tempo. O Werder Bremen, da Alemanha, ainda não se pronunciou de forma oficial sobre a prorrogação do empréstimo do camisa 19 e deixou todos em São Januário na expectativa.


O vínculo do jogador se encerra nesta terça-feira e o confronto contra o Bragantino, pela nona rodada da Série B, pode ser o último do atleta com a camisa cruzmaltina. Nesta segunda, Carlos Alberto conversou com o executivo do futebol Rodrigo Caetano por cerca de 20 minutos.


Os dois ficaram atrás de um dos gols de São Januário, confabulando sobre a situação e possibilidade de permanência do atleta. O meia, inclusive, foi um dos presentes à coletiva de imprensa e se mostrou otimista. - Essa não vai ser a última vez que eu vou dar entrevista e nem distribuir autógrafo. Ainda tenho mais uns dez anos de carreira. Em relação à minha situação, eu creio que vou ficar até o fim do ano, mas vamos aguardar – disse Carlos Alberto.

saiba mais
Mesmo com assédio do Palmeiras, Dorival fica no Vasco até o fim do ano




Escalado novamente no ataque na partida desta terça-feira, contra o Bragantino, Carlos Alberto afirmou que a situação de encerrar ou não o seu contrato não vai atrapalhar o seu rendimento dentro de campo. - A minha vida inteira eu sempre entrei separando coisas, administrando coisas. Quando o jogo acabar, o meu contrato vai estar valendo ainda porque o jogo vai acabar antes de meia-noite – brincou o jogador.


Em um dos últimos questionamentos da coletiva, Carlos Alberto que se mostrou otimista durante todo o bate-papo, deu uma escorregada e chegou a ensaiar uma despedida, logo contida com uma explicação. - Sempre me preparo muito bem para o jogo. Na minha preparação eu analiso muito as coisas. Lembro da primeira vez que entrei em campo. São coisas assim que te dão um ânimo a mais.


São coisas simples que te fazem ter uma boa participação. Tenho certeza que vai ser um jogo especial. Não estou falando nem em tom de despedida, nem que quero ficar aqui muitos anos – afirmou o meia.


fonte: globo

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Brasil consegue virada maiúscula sobre os Estados Unidos e leva a taça




Seleção conquista a Copa das Confederações depois de começar com desvantagem de dois gols. Luís Fabiano (dois) e Lúcio garantem o vira-vira



Se o lema dos americanos era “Yes, we can” (“Sim, nós podemos), imortalizado pelo presidente Barack Obama, a seleção de Dunga mostrou que é brasileira e não desiste nunca. Após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, virou na etapa final e conquistou neste domingo a Copa das Confederações pela terceira vez na história (ganhou também em 1997 e 2005) com a vitória de 3 a 2 sobre os Estados Unidos no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

A temperatura na África do Sul marcava 7ºC, com sensação térmica de 2ºC. Frio, assim como será na Copa do Mundo de 2010. Mas uma final quente, movimentada, e que os sul-africanos esperam ver novamente no ano que vem. No primeiro tempo, dois gols americanos: Dempsey e Donovan. Na etapa final, três gols brasileiros: dois de Luís Fabiano, artilheiro do torneio com cinco, e um de Lúcio, que pela primeira vez levantou a taça como capitão do Brasil.


Jogadores brasileiros comemoram título da Copa das Confederações
Poderia ter tido mais, caso o bandeirinha Henrik Andren tivesse marcado um de Kaká, também após o intervalo: a bola cruzou a linha antes de o goleiro Howard pegar, mas o auxiliar não viu e o árbitro sueco Martin Hansson mandou o lance seguir. Com o título, o Brasil passa a ser o maior campeão nas duas competições oficiais da Fifa de futebol profissional: cinco Copas do Mundo e três Copa das Confederações (a França tem duas conquistas).




Em 45 jogos com o técnico Dunga, são 31 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas. Com os dois gols deste domingo, Luís Fabiano virou o artilheiro da era Dunga, com 16, um a mais que Robinho.

Campeões das Copas das Confederações anteriores




- Ano / Local - Campeão - Vice - 3º Lugar



1992 / Arábia Saudita - Argentina - Arábia Saudita - EUA




1995 / Arábia Saudita - Dinamarca - Argentina - México



1997 / Arábia Saudita - Brasil - Austrália - República Tcheca



1999 / México - México - Brasil - EUA




2001 / Japão - Coréia do Sul - França - Japão - Austrália



2003 / França - França - Camarões - Turquia



2005 / Alemanha - Brasil - Argentina - Alemanha




FONTE: GLOBO

Palmeiras e Santos empatam em jogo com um tempo para cada equipe


Na primeira partida do Verdão após demissão de Luxemburgo, Robson entra e consegue igualdade para o Peixe no Palestra

Wendel disputa bola com Neymar


No primeiro jogo sem Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras deu a impressão de que conseguiria uma vitória importante no Palestra Itália. Mas não contava com a estrela de Robson, que entrou no segundo tempo e empatou para o Santos por 1 a 1, na noite deste domingo, pelo Brasileiro. O gol do santista impediu o Verdão de terminar a rodada no G-4 e pôs o time da Baixada em décimo. Se a primeira etapa foi dos anfitriões, os visitantes tomaram conta do segundo tempo.



Com o resultado, o Alviverde fica com a quinta posição, com 13 pontos, e o Santos soma dez pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Avaí em Florianópolis, no domingo. Um dia antes, o Peixe recebe o Sport.


FONTE: GLOBO

Atacantes desperdiçam chances, e Fla-Flu termina empatado por 0 a 0


Fred e Adriano perdem duelo para as defesas no clássico deste domingo, no Maracanã

Adriano sofreu forte marcação de Luiz Alberto
Um Adriano pouco acionado e um Fred com o pé nada calibrado colaboraram para um Fla-Flu de boas chances de gol, mas que terminou empatado por 0 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã.
A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, teve um tempo dominado pelo Tricolor e outro pelo Rubro-Negro.
As chances até foram criadas, mas os pouco mais de 41 mil torcedores presentes ao estádio voltaram para casa lamentando a falta de gols.
FONTE: GLOBO

Vitória goleia o Santo André em Salvador e fica a um ponto dos líderes


Elkeson, Uelliton e Roger (2) fizeram os gols do Rubro-Negro. Moraes descontou

Elkeson sobe na área para cabecear
Com dois gols de Roger, o Vitória goleou o Santo André por 4 a 1, no Barradão, em Salvador, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou a um ponto dos líderes Atlético-MG e Internacional. O garoto Elkeson, de 19 anos e que fez sua estreia como titular, e Uelliton também balançaram a rede para os baianos.


Moraes descontou para os paulistas.Com o resultado, o time baiano permaneceu na terceira colocação, com 16 pontos, e seguiu invicto nos confrontos no Barradão. Até o momento, foram quatro vitórias em quatro partidas. Os paulistas estão em 13º, com dez.


Na próxima rodada, o Vitória vai encarar o Flamengo, no domingo, no Maracanã. No sábado, o Santo André enfrenta o Barueri, no ABC paulista.



FONTE: GLOBO

Em noite de Bolaños, Inter vence o Coritiba e cola no líder Atlético-MG


Com três gols do equatoriano, Colorado reencontra o caminho das vitórias e só perde a liderança por causa do saldo de gols

Bolaños comemora um dos três gols
O Internacional reencontrou o caminho das vitórias na noite deste domingo no Beira-Rio. O time, que não vencia há seis jogos, derrotou o Coritiba por 3 a 0 e agora divide a liderança do Campeonato Brasileiro com a equipe do Atlético-MG.


Ambos têm 17 pontos, mas os mineiros continuam na frente pelo saldo de gols. O grande destaque da partida foi o equatoriano Bolaños que marcou seus três primeiros gols com a camisa da equipe gaúcha. O Coxa permanece em situação complicada na zona do rebaixamento com sete pontos ganhos.



O resultado foi muito importante para que o Inter ganhe mais confiança para a segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h50m, em Porto Alegre. O Colorado perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, em São Paulo, e precisa reverter a situação em casa para conquistar o título.


O próximo jogo do Inter, pelo Campeonato Brasileiro, será contra o Náutico domingo, às 18h30, no estádio dos Aflitos, no Recife. O Coritiba receberá o São Paulo, às 16h, do mesmo dia.


FONTE: GLOBO

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Flamengo inicia projeto para entregar o comando do futebol profissional a Zico


Nesta sexta-feira, clube e o seu maior ídolo assinam um protocolo de intenções para a unificação por etapas entre o Rubro-Negro e o CFZ

Zico e Marcio Braga: eterno ídolo e o presidente dão importante passo para o futuro rubro-negro
Uma entrevista coletiva regada a salgadinho e vinho na Gávea, e a assinatura de um protocolo de intenções para incorporar por etapas o CFZ. Eis a ponta de um ousado passo para modificar o modelo de gestão do clube e cujo ponto alto será trazer Zico para comandar a empresa Flamengo SA (ou Ltda). A ideia do presidente Marcio Braga surgiu no início deste ano, mas foi colocada na gaveta por causa da turbulência política rubro-negra. No entanto, o lançamento do DVD "Zico na Rede", na última segunda-feira, a ideia renasceu com força. Uma reunião na manhã seguinte formatou o plano.


Desde que voltou à presidência, em 2004, Marcio sempre explicitou o desejo de transformar o futebol em empresa. Esbarrou por diversas vezes em questões técnicas e nos divididos conselhos do clube. Mas ao unir-se a Zico, maior ídolo da história do Flamengo, espera driblar os problemas e finalizar seu mandato, no fim deste ano, com uma "tacada de mestre". Primeiro por causa do peso do ex-jogador e atual técnico do CSKA. Ele é visto como o único capaz de desobstruir o complicado caminho burocrático do clube. Se não bastasse há outras facilidades. O CFZ já é uma empresa e tem dois centros de treinamento, o que agregaria patrimônio imediato (veja na imagem abaixo a planta do Centro de Futebol Zico). - A ideia é espetacular, e posso assegurar que no fim o Zico virá para o Flamengo – disse um dirigente que participou da negociação.


A planta do Centro de Futebol Zico, uma sede e um CT de causar inveja em muitos grandes clubes no país



No protocolo que será assinado nesta sexta-feira ficará prevista a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para avaliar valores da "compra" do clube de Zico e desenhar uma proposta para a negociação em um prazo máximo de 120 dias. Posicionado como empresa no mercado, o CFZ faz parte de uma sociedade entre o ex-jogador e o grupo de investimentos MFD. Os sócios do CFZ receberão um percentual - provavelmente 30% - em futuras transferências de jogadores como valor das prestações da venda. A Flamengo SA (ou Ltda) assumiria todo o fluxo operacional, mas repassaria 30% das receitas ao restante do clube. Durante todo este processo, Zico seria o executivo e dirigiria o futebol rubro-negro.


Quando o Flamengo terminar de pagar e incorporar de vez o CFZ, o ídolo flamenguista se transformaria em um empregado da empresa e poderia ser dispensado. No relatório que será elaborado pela FGV serão esclarecidos alguns pontos ainda indefinidos, como a gestão da futura empresa e de que forma o clube vai influenciar na direção dela.Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM para comentar o assunto, o presidente licenciado do Flamengo, Marcio Braga, não foi encontrado.


fonte: globo

Empresário de Keirrison viaja à Espanha e atacante está perto do Barcelona


Marcos Malaquias está na cidade espanhola próximo de acertar a transferência do jogador do Palmeiras para o clube catalão



A saída do atacante Keirrison do Palmeiras está perto de ser concretizada. Marcos Malaquias, um dos empresários do jogador, viajou à Espanha nesta semana para negociá-lo. E o Barcelona é o principal candidato a levar embora o maior artilheiro do futebol brasileiro das duas últimas temporadas. O contrato de Keirrison com a Traffic, empresa parceira do Verdão, vai até 2013. O seu primeiro vínculo, feito às pressas e de forma provisória quando ele foi comprado junto ao Coritiba em janeiro deste ano, expirou no dia 29 de abril. Mas tanto a Traffic, como o Palmeiras e os seus empresários, os irmãos Marcos e Naor Malaquias, sabem que não existe a menor chance de o jogador ficar no Palestra Itália até o fim do acordo que está em vigência. Apesar de estar atravessando uma fase de altos e baixos, Keirrison tem mercado no exterior.

Paciente, Keirrison avisa: ‘Quando chegar à seleção, não vou mais sair’ A abertura da janela de transferências internacionais para a Europa, que vai de 1º de julho até 31 de agosto, promete levar muitos talentos embora do Brasil, entre eles Keirrison. Maior goleador do futebol nacional em 2008, quando balançou as redes adversárias 41 vezes ainda pelo Coritiba, faturando o prêmio Friedenreich, dado pelo GLOBOESPORTE.COM ao artilheiro da temporada, ele vem repetindo a escrita neste ano, dividindo o topo da disputa com o atacante Diego Tardelli, do Atlético Mineiro. De janeiro até agora, cada um deles marcou 24 gols, considerando competições estaduais, nacionais e internacionais.


E os feitos de Keirrison, que também foi o artilheiro do último Campeonato Brasileiro (ao lado do santista Kléber Pereira e de Washington, então jogador do Fluminense e agora no São Paulo – todos com 21 gols), não demoraram a chamar a atenção dos europeus.


Sondagens de diversos clubes, como do inglês Liverpool, do italiano Juventus, do holandês PSV e dos espanhóis Valencia e Atlético de Madrid, foram feitas a quem detém os seus direitos (no vídeo ao lado, o atacante desabafa depois da vitória sobre o Coritiba). Agora, a viagem de Marcos Malaquias para Barcelona reforça a possibilidade de Keirrison estar fazendo as malas. Existiria até a chance do Barça comprá-lo e repassá-lo por algum tempo para outro clube. Exatamente como fez com o zagueiro Henrique. As histórias, inclusive, são idênticas.


Os dois jogadores saíram jovens do Coritiba, são empresariados pelos irmãos Malaquias, foram adquiridos pela Traffic e vestiram a camisa do Palmeiras por um curto período. Henrique ficou no Palestra apenas quatro meses, enquanto o K9 disputou, até agora, 35 jogos pelo Verdão em um semestre. E ambos despertaram o interesse do Barcelona. Henrique, assim que foi contratado pelo time catalão, em junho do ano passado, acabou emprestado ao Bayer Leverkusen (ALE), time que defende atualmente.

Agência/AFP
Keirrison sofre falta contra o Sport: nos momentos decisivos, jogador não apareceu
Com as eliminações no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores da América, torcedores do Palmeiras parecem ter escolhido o camisa 9 como um dos responsáveis pelos fracassos. Até de “Pipokeirrison” ele foi apelidado por alguns mais enfurecidos. Numa das suas últimas más atuações, quando foi vaiado mais uma vez, precisou se consolar nos braços da mãe Alzira, em Curitiba. Com apenas 20 anos, Keirrison é tido como um jogador promissor e até chegou a ser cogitado para a seleção brasileira. Como é valioso, seus "donos" sabem que podem fazer muito dinheiro com ele.


Se Marcos Malaquias ouvir o “sim” dos dirigentes do Barcelona nos próximos dias, dificilmente a Traffic falará “não”. Ao Palmeiras, caberá somente dizer “adeus”. O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com o empresário, só que ele não atendeu ou retornou às ligações. Mas Malaquias segue hospedado na cidade espanhola para acertar a transferência de Keirrison para o Barça.







fonte: globo

quinta-feira, 18 de junho de 2009

SAIBA TUDO SOBRE...

BRASILEIRÃO SÉRIE A

BRASILEIRÃO SÉRIE B

COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2009

NESTE SÃO JOÃO 2009, ESTAREMOS BRINCANDO MUITO.

BOM SÃO JOÃO A TODOS.

Eficiente e com Ronaldo matador, Timão vence o Inter e dá enorme passo para o tri


Jorge Henrique e o Fenômeno anotam os gols do triunfo por 2 a 0 dos paulistas, que agora podem até perder no Beira-Rio, dia 1º de julho

Ronaldo: gol coloca fim a jejum de 40 dias
O oportunismo de Jorge Henrique, o poder de decisão de Ronaldo e a ótima fase de Felipe - aliados ao contagiante apoio dos mais de 35 mil fiéis que estiveram no Pacaembu na noite desta quarta-feira - ajudaram o Corinthians a dar importante passo rumo ao tricampeonato da Copa do Brasil. Eficiente e vibrante, o Timão fez 2 a 0 no Internacional, na primeira final, e agora joga no dia 1º de julho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, com boa vantagem.


Para ficar com o título e assegurar vaga na Taça Libertadores de 2010, ano do seu centenário, o Timão pode perder por um gol de diferença no Sul ou até mesmo por dois gols com qualquer placar que não o 2 a 0. A missão do Internacional é vencer por 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis ou então por três gols de diferença para ser campeão.


No próximo domingo, ainda em clima de Copa do Brasil, Corinthians e Internacional entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Timão tem pela frente um clássico contra o São Paulo, às 18h30m, no Pacaembu. Já o Colorado atua fora de casa, no mesmo horário, diante do Flamengo, no Rio de Janeiro.


fonte: globo

Grêmio fica no 0 a 0 com o Caracas e vai às semifinais da Libertadores


Time tricolor falha nas conclusões e até leva alguns sustos, mas garante vaga para pegar São Paulo ou Cruzeiro



Pouco importa que ainda falte aquela atuação de encher os olhos, que persistam algumas desconfianças e que empatar por 0 a 0 em casa contra um time da Venezuela não seja exatamente animador. Tudo isso fica para depois. O que vale mesmo é que o 0 a 0 com o Caracas na noite desta quarta-feira, no Olímpico, colocou o Grêmio nas semifinais da Taça Libertadores da América. Faltam quatro jogos para, se tudo der certo para os tricolores, o time gaúcho ser tricampeão do principal torneio do continente.


Na estreia do 4-4-2 na Libertadores, o time de Paulo Autuori controlou o jogo e criou repetidas chances de gol, mas desperdiçou todas, especialmente com Maxi López. Na defesa, alguns sustos – um deles, no fim do jogo, de apavorar.
O adversário do Grêmio nas semifinais será o São Paulo ou o Cruzeiro. As duas equipes jogam nesta quinta-feira no Morumbi. O time gaúcho visitará quem passar já na semana que vem, ou em Belo Horizonte, ou na capital paulista. Antes, tem Campeonato Brasileiro. No sábado, o Tricolor recebe o Goiás pela sétima rodada.


fonte: globo

Palmeiras não supera o Nacional e está eliminado da Taça Libertadores


Time fica no 0 a 0 com uruguaios, que avançam por causa do gol marcado fora da casa. Árbitro não marca pênalti para o Alviverde no primeiro tempo

Obina não acredita no gol perdido no fim
Fim do sonho do bicampeonato. Apesar de muita luta, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Nacional nesta quarta-feira, em Montevidéu, e está eliminado da Libertadores. Como empatou por 1 a 1 no jogo de ida, no Palestra Itália, a equipe brasileira precisava ao menos repetir este resultado para levar a partida para os pênaltis. Os uruguaios, desta forma, se classificam para a semifinal da competição por causa do gol marcado fora de casa. Aos palmeirenses ficou ainda a sensação de que a história poderia ter sido diferente se o árbitro não tivesse ignorado um pênalti ainda no primeiro tempo. Na próxima fase, o Nacional terá pela frente o vencedor do confronto entre Estudiantes-ARG e Defensor-URU, que se enfrentam nesta quinta. No jogo de ida, os argentinos venceram por 1 a 0 fora de casa e estão com a vantagem.

Bola no travessão e pênalti não marcado

Apesar da pressão da torcida local, que lotou o Centenário para empurrar o Nacional, os jogadores palmeirenses não se acuaram no campo de defesa. Nos primeiros minutos da partida, as duas equipes erraram muitos passes e o jogo ficou preso no meio de campo. A primeira boa oportunidade foi dos brasileiros, aos oito minutos: Cleiton Xavier bateu escanteio da esquerda e quase fez gol olímpico. O goleiro Muñoz chegou a desviar a bola, que bateu no travessão e ficou bobeando dentro da área, mas nenhum palmeirense conseguiu aproveitar o rebote.


Com dificuldades para penetrar na defesa adversária, o Nacional passou a apostar nos chutes de longa distância para abrir o placar. O mais perigoso aconteceu aos 16 minutos: Dominguez mandou uma bomba em cobrança de falta e Marcos, no centro do gol, espalmou para o lado. Aos 24 minutos, foi a vez de Romero subir ao ataque e, com um chute forte, assustar os palmeirenses. A bola, no entanto, subiu demais. Mais efetivo com os avanços pelas laterais, o Palmeiras chegou perto do gol aos 30 minutos.

Diego Souza recebeu bom passe dentro da área e finalizou, Keirrison desviou a bola, que foi por cima do gol com o goleiro Muñoz já batido. Dois minutos depois, os uruguaios reclamaram que a bola bateu na mão de um defensor alviverde após um bate-rebate na área, mas o árbitro não viu irregularidade e mandou o lance seguir. Aos 43, foi a vez de os brasileiros reclamarem, e pelo mesmo motivo. Armero desceu pela esquerda e fez o cruzamento, cortado com a mão por Coates, do Nacional. O árbitro assinalou somente o escanteio. Revolta geral na equipe alviverde.
Obina perde grande chance perto do fim

Agência/Reuters
Diego Souza tenta deixar o adversário para trás e levar o Palmeiras ao ataque em Montevidéu
O Palmeiras voltou do vestiário com a pressão ainda maior para tentar chegar ao primeiro gol, mas encontrou um jogo amarrado, cheio de faltas e poucas oportunidades. O tempo corria e os brasileiros só conseguiam entrar na área adversária com bolas aéreas, o que facilitava a vida dos defensores do time uruguaio.


Vendo a dificuldade da sua equipe, Luxemburgo aumentou o poder ofensivo com as entradas de Ortigoza e Obina nos lugares de Willians e Marcão. O primeiro lance de real perigo do Palmeiras aconteceu somente aos 25 minutos, justamente com os jogadores que entraram no segundo tempo. Ortigoza tocou boa bola para Obina dentro da área, o atacante girou e bateu, mas o chute saiu torto, à esquerda do gol de Muñoz.


Jogando sem se expor muito, o Nacional quase não fez o goleiro Marcos trabalhar. Em raro lance de ataque bem trabalhado, aos 30 minutos, Lodeiro recebeu um cruzamento da direita e, da entrada da área, mandou uma bomba. A bola, no entanto, subiu demais. O lance de mais perigo do Palmeiras aconteceu aos 39. Ortigoza desceu pela esquerda e cruzou na medida para Obina, que desviou de cabeça na pequena área e a bola passou rente à trave do Nacional.


No minuto seguinte, os uruguaios se aproveitaram bem do desespero alviverde e puxaram um rápido contra-ataque. Garcia ficou de frente para Marcos e tocou na saída do goleiro, mas a bola saiu mansamente à esquerda do gol. Ainda havia tempo para mais emoção. Aos 45, Cleiton Xavier tentou encobrir o goleiro, que havia saído errado. O arqueiro do Nacional, no entanto, se recuperou e fez a defesa. Aos 46, após cruzamento para a área, o goleiro Marcos foi tentar o gol e quase se torna o herói da classificação após tentativa de cabeça.


fonte: globo
bed = new GMCEmbed(midiaEmbed);
embed.print();

Descontente com futebol inaceitável, Hernanes crê em sinal de melhora


Volante aponta própria evolução e espera 'algo maior' contra o Cruzeiro

Hernanes vê sinal de melhora no próprio futebol
Hernanes não tem jogado bem como no ano passado, quando foi eleito o melhor jogador do Brasileirão . Mas não é só o volante que deixou a desejar nas últimas partidas. O São Paulo também. Nos últimos sete jogos, o time conseguiu apenas uma vitória, diante do Cruzeiro , pelo Brasileiro. O time mineiro é o adversário desta quinta-feira, pela Libertadores , e o Tricolor terá que mostrar tudo o que não conseguiu até agora para ficar com a vaga nas semifinais.

- Em termos de resultados sabemos que estamos devendo. Precisamos fazer mais, pois isso é inaceitável. Com as condições de trabalho e pelo o que somos, é inadmissível em sete jogos esse resultado. Não estou satisfeito, ninguém aqui no São Paulo está. Mas vi um sinal de que vem algo maior aí, é a nossa fé, tem que acreditar nela nesse momento - ressaltou o volante.


saiba mais
Tricolor treina pênaltis e revela grata surpresa: Denis imbatível como batedor

O sinal de Hernanes não foi apenas baseado na fé, e sim no próprio desempenho. Contra Avaí e Santo André, o jogador acha que mostrou evolução em campo. E por isso acredita estar reencontrando o bom futebol.
- Quando você sai de campo satisfeito com o que marcou, ajudou, vê que está voltando ao caminho do sucesso. Não é nenhum sinal misterioso. É algo simples. Eu me senti bem nos últimos dois jogos, a melhora aconteceu. Este era o sinal que eu precisava - ressaltou o camisa 10.

Para ficar com a vaga nas semifinais, o São Paulo precisa vencer o Cruzeiro por uma vitória simples. Como o primeiro jogo, no Mineirão, foi 2 a 1 para os mineiros, eles jogam pelo empate. Se o Tricolor devolver este resultado a decisão no Morumbi vai para pênaltis.


fonte: globo

Jogadores do Fla criam ‘grupo de investidores’ para manter Alex Cruz


Apoiador é reincorporado ao elenco nesta quarta-feira e terá os salários pagos por seis companheiros

saiba mais





A solidariedade de seis jogadores prolongará pelo menos até dezembro o sonho de Alex Cruz no Flamengo. Nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, anunciou que Bruno, Ibson, Emerson, Adriano, Petkovic e Léo Moura vão pagar os salários do jogador. Alex tinha sido dispensado pelo técnico Cuca na última segunda-feira.


O pedido sensibilizou a diretoria, e o jogador, contratado do Ivinhema-MS em abril, foi reintegrado na tarde desta quarta-feira. Ele treinou na Granja Comary com os demais companheiros. - Fui procurado pelo Bruno, Ibson, Emerson e Adriano. O contrato venceria na sexta-feira e o Cuca entendeu que ele não poderia continuar. Jogadores fizeram o seguinte comentário: ele é bom jogador, mas por inibição não conseguiu jogar.


Hoje (quarta), o Pet e o Léo Moura também se juntaram. Poucas vezes vi algo tão humano no futebol – explicou Kleber Leite. Léo Moura será o responsável por pagar o aluguel e os demais dividirão o salário. Alex Cruz ainda estava no Rio de Janeiro quando recebeu a notícia.


- O menino não conseguiu nem dormir direito. Ele tem uma quantidade significativa de padrinhos. Até pensei para o Delair contratá-lo, mas a atitude deles é tão rara que deixa rolar. É uma ótima manifestação de união do grupo – disse o vice de futebol.


Adriano desabafa contra patrulhamento: ‘Estou sendo desrespeitado’


Atacante quebra o silêncio e afirma que continuará a fazer o que quiser nos momentos de folga
Eduardo Peixoto Teresópolis, RJ

Adriano: atacante reclama de desrespeito da imprensa
Dia sim, outro também, surgem informações sobre a vida extracampo de Adriano. Nesta quarta-feira, o Imperador quebrou um silêncio que durava 20 dias e deu entrevista coletiva na Granja Comary, quando lamentou a divulgação de notícias que julga serem falsas.
No último domingo, ele estava de folga e preferiu não voltar de Curitiba com a delegação do Flamengo. O fato foi informado erroneamente como indisciplina.

- Estou sendo desrespeitado. Ficaram dois jogadores (Josiel e Everton) em Curitiba e algumas pessoas só citaram meu nome. É injustiça. Vou continuar fazendo o que quero num domingo ou segunda de folga – lamentou.

saiba mais
Cuca e Adriano viram ‘bombeiros’ para amenizar a crise do Flamengo




Adriano considera que apenas os fatos negativos sobre sua vida são ressaltados. Ele lembrou, por exemplo, que estreou longe da sua melhor forma física para ajudar os companheiros. - Crítica eu vou aceitar sempre. Mas só a correta. Tenho família e essas coisas machucam.


Se o torcedor ficou chateado com alguma coisa posso até pedir desculpa, mas não foi algo tão grave assim – afirmou. O jogador está confirmado na partida de domingo contra o Internacional, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Desde que retornou ao clube, ele fez um gol em três jogos.


fonte: globo

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Confira aqui quais reforços e baixas seu time pode ter

Dentinho x Taison: um duelo particular recheado de coincidências


Jovens atacantes de Corinthians e Internacional colecionam semelhanças nas trajetórias da categoria de base até o estrelato na equipe profissional


Dentinho e Taison são a esperança de gols de seus times na final da Copa do Brasil deste ano
A diferença de idade entre o corintiano Dentinho e o colorado Taison é de um ano e dois dias. Mas para por aí. As semelhanças formam uma lista muito maior. Os dois são formados nas categorias de base dos clubes, foram promovidos ao elenco profissional de repente, rapidamente se tornaram xodós das torcidas e têm uma relação muito íntima com as redes. Dentinho estreou em uma fogueira enorme: clássico contra o Palmeiras, no Brasileirão de 2007, ano da queda para a Série B.



Naquele jogo, o Timão foi derrotado por 1 a 0. O debute de Taison não foi menos marcante. Pelo contrário. O garoto colorado fez sua primeira partida como titular em um empate com o Grêmio, no Olímpico, pelo Nacional de 2008. Ambos, porém, explodiram mesmo nas temporadas seguintes às suas estreias. Dentinho, de 20 anos, foi o artilheiro do Corinthians no ano passado, quando o time conquistou o direito a voltar para a elite nacional. Já Taison, de 21, foi o goleador do Campeonato Gaúcho deste ano, com 15 gols, e é o artilheiro da atual edição da Copa do Brasil.


Ao todo, Taison tem 70 jogos e 25 gols com a camisa do Internacional. Já Dentinho tem 103 partidas e balançou as redes 31 vezes. Nesta Copa do Brasil, aliás, o atacante corintiano tem sido tão importante quanto o colorado para o Inter. Afinal, ele é o artilheiro da equipe ao lado de Chicão, com três gols. E não foram quaisquer três gols. O primeiro de Dentinho na competição foi na derrota por 3 a 2 para o Atlético-PR, nas oitavas de final. O Corinthians perdia por 3 a 0, quando Cristian diminuiu e o jovem atacante fez o segundo nos acréscimos. Depois, ele fez o da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, nas quartas, e o do empate por 1 a 1 com o Vasco, nas semifinais.

saiba mais
Após polêmicas, Corinthians e Inter iniciam 'tira-teima' que vale título e vaga




- Eles têm características parecidas. São jogadores de velocidade, que partem da beirada para dentro. Apesar de não serem os atacantes considerados principais, eles têm tido participação importante nas equipes. O Taison tem feito mais gols nesta temporada, mas quando precisamos o Dentinho apareceu muito bem – avaliou o corintiano Mano Menezes. Se o Corinthians está em alerta com o poder ofensivo de Taison, no Internacional não é diferente em relação a Dentinho. E quem fala sobre isso é o artilheiro colorado. - O Dentinho é um jogador sensacional, bastante conhecido lá em São Paulo, um cara de seleção. É mais um com quem precisamos tomar muito cuidado – alertou Taison. O primeiro duelo entre Taison e Dentinho está marcado para esta quarta-feira, às 21h50m, no estádio do Pacaembu. O segundo e decisivo será dia 1º de julho, no Beira-Rio.

BLOG MEMÓRIA E.C.: relembre duelos marcantes entre Corinthians e Inter


fonte: globo

Visitante indigesto, Palmeiras tenta manter sonho do bicampeonato


Depois de duas definições de vagas longe do Palestra Itália, time brasileiro tenta repetir façanha nesta quarta-feira, contra o Nacional, no Centenário

Equipe durante o treino de reconhecimento do estádio Centenário, em Montevidéu
Um visitante nada cordial é o que o Palmeiras espera ser novamente nesta edição da Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, às 19h20m, o time brasileiro tenta manter uma rotina recente no torneio continental. Depois de bater Colo Colo e Sport longe do Palestra Itália, a equipe de Vanderlei Luxemburgo busca outra classificação na competição, desta vez no estádio Centenário, onde enfrenta o Nacional, valendo uma vaga na semifinal do campeonato. A partida, encarada como a mais importante do semestre, pode ser definida como outra afirmação do time na disputa ou o fim do sonho do bicampeonato – os alviverdes já conquistaram a América em 1999.


O SPORTV transmite a partida ao vivo a partir das 19h20m (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real o encontro entre brasileiros e uruguaios. Depois de empatar a partida realizada no seu estádio por 1 a 1, o Palmeiras precisa vencer ou conseguir nova igualdade, mas por dois gols ou mais, para seguir na competição –nesta etapa do torneio, o gol fora de casa tem um peso maior. Novo 1 a 1 leva a definição para as penalidades, enquanto que o 0 a 0 deixa o Nacional com a vaga.

Luxa diz que a vaga está em aberto


Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM


Cleiton Xavier no Centenário. Ele foi o herói na classificação contra o Colo Colo
Por isso, a equipe se apóia nos exemplos dos jogos contra Colo Colo e Sport para se motivar e confiar que uma nova classificação pode acontecer. Diante dos chilenos, o time brasileiro precisava vencer a disputa em Santiago para avançar à fase de mata-mata da competição. O gol salvador de Cleiton Xavier nos minutos finais da partida colocou a equipe nas oitavas de final.


Na disputa seguinte, contra os pernambucanos, a equipe venceu o jogo em casa por 1 a 0, mas foi derrotada no tempo normal pelo mesmo placar na Ilha do Retiro. Na definição por pênaltis, Marcos voltou a brilhar, agarrando três cobranças e finalizando a batalha em 3 a 1 para os paulistas.


fonte: globo

Grêmio recebe o Caracas e tenta ficar entre os quatro melhores da América




Empate por 1 a 1 na Venezuela deixa time tricolor em boa situação para o duelo desta quarta-feira, no Olímpico, valendo vaga na semi da Libertadores


O Grêmio está a um passo de poder bater no peito e dizer, todo orgulhoso, que é um dos quatro melhores times de futebol do continente. Basta vencer o Caracas a partir das 21h50m desta quarta-feira, no Olímpico, para o time gaúcho garantir vaga nas semifinais da Libertadores da América.






Até empate por 0 a 0 serve, já que o duelo de ida, na Venezuela, teve igualdade por 1 a 1. Será o segundo jogo da equipe de Paulo Autuori no esquema 4-4-2, pela primeira vez utilizado no principal torneio continental. O Caracas, também chamado de Los Rojos del Ávila, certamente o melhor time encontrado pelo Grêmio até agora na Libertadores, precisa vencer ou buscar empate a partir do 2 a 2 no Olímpico para ficar com a vaga.




O time venezuelano está mobilizado. No primeiro jogo, na terra de Hugo Chávez, a torcida lotou o estádio e fez bonita festa. O objetivo é repetir, com um pouquinho mais de competência, o desempenho de 2007. Nas oitavas de final, após empate por 2 a 2 na Venezuela, o Caracas fez 2 a 0 no Santos na Vila Belmiro, mas acabou cedendo a virada e ficou sem a vaga.




fonte: globo

Valorizado, Felipe Melo entra na lista de reforços do Arsenal


Segundo jornal, clube inglês estaria disposto a pagar € 15 milhões pelo camisa 5 da seleção brasileira

Felipe Melo em ação pela seleçao brasileira
Valorizado como titular da seleção brasileira que disputa a Copa das Confederações, o volante Felipe Melo segue despertando interesse de grandes clubes da Europa. Depois de Juventus e Inter de Milão, o jogador da Fiorentina está agora na mira do Arsenal, da Inglaterra.


Segundo o tabloide inglês “Daily Mail”, o técnico dos Gunners, Arsene Wenger, vem acompanhando o futebol do jogador revelado pelo Flamengo desde que atuava no Almería, da Espanha. A publicação informa que o clube londrino estaria disposto a pagar € 15 milhões (cerca de R$ 41 milhões) para contratar Felipe Melo.

O jogador, que chegou em julho de 2008 na Fiorentina - onde é um dos ídolos da torcida -, ainda tem mais três anos de contrato com a equipe italiana.


Torcida da Fiorentina exibe bandeira do Brasil com o nome de Felipe Melo








FONTE: GLOBO

Mesmo antes de estrear pelo Juventus, Diego já é destaque na mídia italiana


Craque brasileiro tem sua carreira esmiuçada em um perfil na revista 'Guerin Sportivo'
Marcos Felipe Rio de Janeiro

Apesar de ainda sequer ter sido apresentado oficialmente no Juventus, o meia Diego já é destaque na imprensa italiana. Nesta semana, o jogador tem sua carreira esmiuçada em um perfil na revista “Guerin Sportivo”, uma das publicações mais importantes da Velha Bota.


Caricatura de Diego ilustra capa da "Guerin Sportivo". Jogador é destaque em publicação oficial do Juve

saiba mais
Barcelona de olho em Helton e Frey





A revista oficial do clube de Turim também coloca o jogador na capa de sua edição junina. Diego, que foi comprado junto ao Werder Bremen por cerca de € 24,5 milhões, vai dar sua primeira entrevista como atleta da Velha Senhora no próximo dia 8 de julho. Segundo pessoas próximas ao meia, o número que ele utilizará no Juventus ainda não foi decidido.



A única certeza é que ele não usará a camisa 10 que, há quase 16 anos, pertence ao ídolo italiano Del Piero. Especula-se que Diego pode usar uma combinação de números que, somados, resultem em dez (19 ou 91, por exemplo). Pop-art na Alemanha
Divulgação/INTERNET
Fotos estilizadas de Diego estão à venda na internet


Apesar de ter acertado com o Juve, Diego ainda mantém laços com a Alemanha. Recentemente, o ex-santista pousou para fotos que, trabalhadas por artistas germânicos, ganharam contornos de pop art. A peças, originais e assinadas pelo jogador, estão sendo leiloadas pela internet.



- É sempre bom poder ajudar. Fico feliz em saber que posso tornar a vida de quem precisa um pouco mais fácil com estas iniciativas - disse Diego.



FONTE: GLOBO

Segundo estudo, Lionel Messi é € 34 milhões mais caro que Cristiano Ronaldo


Consultoria inglesa também informa que valor pago pelo Real Madrid ao Milan por Kaká é maior do que realmente valeria o brasileiro

Segundo consultoria, Messi vale R$ 345 milhões
De acordo com um estudo de uma consultoria econômica inglesa, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, vale cerca de € 34 milhões a mais do que Cristiano Ronaldo. Ainda de acordo com a análise, realizada pela “Frontier Economics”, o montante de € 94 milhões (R$ 257 milhões ) pago pelo Real Madrid para ter o craque português está acima do real valor de mercado. Ou seja, se alguém quiser comprar o “Pulga” terá que desembolsar € 128 milhões (R$ 345 milhões).


Para realizar o estudo foi utilizado um complexo modelo estatístico centrado em técnicas econômicas para determinar o valor dos maiores jogadores do planeta. A pesquisa revela que as duas maiores contratações da temporada foram inflacionadas. Cristiano Ronaldo valeria “apenas” € 90 milhões e Kaká deveria ter sido adquirido por € 46 milhões em vez dos € 65 milhões gastos pelo clube merengue.

saiba mais
'Kaká' chileno na mira do Sporting







Para calcular o valor, a consultoria analisou 244 transferências de jogadores na Primeira Divisão da Espanha nas últimas quatro temporadas. Apesar de admitir a dificuldade em calcular a "qualidade" de um atleta, a empresa usou dados "objetivos", como gols marcados, chutes certeiros, minutos jogados, convocações, nomeações para a Bola de Ouro, experiência internacional, idade e títulos conquistados.



De acordo com este modelo desenhado pela “Frontier”, é possível saber que o valor de um jogador sobe 3,18% a cada 90 minutos jogados e que aumenta 1,33% por cada convocação para seleção.


Os gols marcados apenas são relevantes nos atacantes, aumentando a sua cotação em 3,4%, enquanto que os sofridos são importantes nos defensores, já que o valor cai 0,5%. No caso dos goleiros, cada bola buscada no fundo das redes representa menos 4,4%.


FONTE: GLOBO

Fred interessa a Roma e Villareal, diz site


Atacante do Flu pode voltar a jogar na Europa, afirma o 'Goal.com'

Fred tem contrato com o Flu de cinco anos
Depois de jogar no Lyon, da França, por quatro temporadas, o atacante Fred pode retornar ao futebol europeu. Segundo o site "Goal.com", o atacante do Fluminense, de 25 anos, interessa ao Roma e ao Villareal, e a informação viria do próprio Brasil.

De acordo com o site, o maior problema tanto para o clube italiano, quanto o espanhol seria o fato de Fred ter assinado contrato com o Fluminense por cinco anos. A multa rescisória, porém, não foi divulgada pelo clube tricolor quando houve a assinatura de contrato em março.

saiba mais
FOTOS: Estreia de Fred no Fluminense



FONTE: GLOBO

‘Se o grupo ficar dividido, vai todo mundo para o buraco’, diz Léo Moura


Elenco do Flamengo não tem problemas de relacionamento, mas desgaste na relação com Cuca deixa o ambiente pesado

Léo Moura quer mais solidariedade em campo
A comissão técnica e a diretoria do Flamengo organizaram uma reunião com os jogadores na noite de terça-feira, no hotel em que a delegação está hospedada, em Teresópolis. Em pauta, a necessidade de coesão do grupo e aparar arestas na desgastada relação com o técnico Cuca. Antes mesmo do encontro, Léo Moura avisou que os jogadores precisam modificar a postura.

- É normal que existam jogadores chateados. Mas se o grupo ficar dividido vai todo mundo para o buraco – disse o lateral-direito.

Ao contrário de momentos recentes, como no início de 2007, os atuais jogadores do Rubro-Negro não têm problemas entre si e tampouco se dividem em grupos rivais. Há, logicamente, separação por afinidade, mas sem hostilidade ou boicote um ao outro.

O grande problema está na falta de confiança no treinador. Os atletas reclamam internamente da personalidade de Cuca. Ele alterna momentos de bom humor com críticas ferinas e maldosas por trás. Isso já chegou até o grupo. Léo Moura desconversa sobre o assunto.

saiba mais
CURTINHAS: Bruno pula muito para se recuperar das falhas






- Nem quero acreditar (que há problemas de relacionamento com o Cuca), porque complicaria cada vez mais o nosso elenco. Se um dia a gente achar que tem jogador insatisfeito é melhor afastá-lo do grupo – disse.Em 11º lugar no Campeonato Brasileiro, com sete pontos, o Flamengo sofreu duas derrotas acachapantes nas últimas rodadas. Na autocrítica do elenco há uma ligeira necessidade de mais empenho.

- Estamos desanimando muito fácil. Temos que nos ajudar mais em campo. Ter mais vontade com todos os companheiros. Precisamos dar mais um pouco – analisou Léo Moura.


FONTE: GLOBO