segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Liédson tem recepção de estrela durante apresentação da seleção de Portugal


Recém naturalizado português, atacante do Sporting afirma: 'Estou aqui para ajudar Portugal a se classificar para o Mundial'


Liédson foi o centro das atenções na chegada da seleção de Portugal em Varberg, na Suécia. Com status de estrela, o atacante brasileiro, recém naturalizado português, conversou com jornalistas e foi bastante assediado. A informação é do diário lusitano “Record”.


Liédson é cercado por jornalistas em Varberg, cidade sueca onde a seleção portuguesa ficará concentrada
- Estou aqui com grande satisfação e orgulho. Fui muito bem recebido por todos os companheiros. Não estou preocupado em marcar, aliás, a minha utilização depende do técnico. Estou aqui para ajudar Portugal a se classificar para o Mundial - afirmou Liedson, que ainda não sabe se será titular na partida contra a Dinamarca, no próximo sábado, pelas eliminatórias da Copa de 2010..
saiba mais
Liedson marca na vitória do Sporting. Braga é o líder isolado do Português
Liedson promete empenho, trabalho e gols com a camisa de Portugal
Liedson é convocado por Portugal
Liedson consegue a nacionalidade portuguesa e espera jogar pela seleção


fonte: globo

Com amor só para família e palmeirenses, Love quer esquecer namoro com o Timão


Atacante se diz mais maduro e afirma que episódio envolvendo o Corinthians é coisa do passado
Julyana Travaglia São Paulo


Vagner beija Vagner "Lovinho", de 4 anos: amor agora só para família e o Palmeiras
Aos 25 anos, sendo cinco deles vivido na Rússia, o atacante Vagner Love se diz mais maduro. Conhecido no futebol desde as categorias de base do Palmeiras, quando se comentou sobre seu suposto envolvimento com uma garota durante a concentração do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, episódio que teria ocasionado seu afastamento da equipe por um tempo, em 2003, o novo camisa 9 do Alviverde afirma que agora seu amor está guardado para a família e os torcedores do Palestra Itália. - Expliquei (o apelido) na Rússia do mesmo jeito que explico aqui, falando a verdade. Todo mundo sabe, não preciso ficar falando. Todos se lembram disso bem. Sempre tive amor para dar. Estou cheio de amor para os meus filhos, esposa, e dentro de campo sempre jogo com amor. Gosto do que faço – disse o atacante, que permanecerá no Palmeiras até o meio do próximo ano.

saiba mais
'Arrepiado', Vagner Love se diz pronto para conquista de título e projeta seleção







Mas o episódio que Vagner Love quer mesmo passar uma borracha é o que envolve o arquirrival Corinthians. Em 2005, o jogador teve um breve namoro com o Timão, que tentou trazê-lo novamente para o Brasil, depois de uma temporada no CSKA. O atleta chegou até a dar entrevistas com uma camisa do Alvinegro ao seu lado, o que irritou os torcedores palmeirenses na ocasião.

- Aquilo foi passado, já aconteceu e é página virada. Eu era mais novo e hoje estou mais experiente. Não faria isso novamente. Eu também não vesti a camisa do Corinthians e, se tivesse, teriam fotos. O torcedor vai me ajudar e vou procurar fazer o melhor para todos ficarem felizes.

Love afirmou que está em boa condição física. O atleta fará seu primeiro treino com o elenco alviverde na manhã desta terça-feira, quando a equipe se reapresenta após o empate sem gols com o São Paulo. No sábado, ele estará à disposição de Muricy Ramalho para a partida contra o Barueri, no Palestra Itália.

- Fiquei uns três dias só sem trabalhar e não vai influenciar na minha condição física. Vai depender agora do treinador - falou.


fonte: globo

Adriano ‘culpa’ companheiros por retorno


Imperador agradece aos atletas da seleção e o carinho do técnico Dunga
Thiago Dias Rio de Janeiro


Adriano demonstrou bom humor durante a coletiva nesta segunda, no Rio
Adriano não era convocado desde as partidas com Equador e Peru, dias 29 de março e 1º de abril, quando não entrou em campo. A última vez que vestiu a camisa amarelinha foi em fevereiro, no 2 a 0 sobre a Itália. Carrasco da Argentina em 2004 e 2005, o Imperador está de volta à seleção brasileira para enfrentar os hermanos e o Chile. Segundo ele, a “culpa” é dos outros jogadores de Dunga.

Depois da partida contra os peruanos, Adriano abandonou o Inter de Milão e acabou acertando seu retorno ao Flamengo. Ainda não brilhou intensamente, mas é vice-artilheiro do Brasileirão com 10 gols, atrás de Val Baiano (Náutico), Roger (Vitória) e Marcelinho Paraíba (Coritiba), que têm 11. O Imperador sabe que as duas próximas partidas das eliminatórias serão decisivas para reconquistar seu lugar na seleção. - É óbvio que o Dunga tem um carinho enorme por mim, mas meu companheiros sabem também que podem contar comigo, no dia a dia, nos jogos. Fico muito feliz. Temos um grupo maravilhoso, pessoas que se gostam muito.




Estou voltando para a seleção e os culpados foram eles – disse o atacante, apontando para os jogadores que estavam ao seu lado durante evento de um dos patrocinadores da CBF, nesta segunda-feira, no Rio: Julio César, Lucio, Felipe Melo e Juan. Dos jogadores convocados por Dunga para pegar Argentina e Chile, Adriano é quem tem mais gols. Foram 29 em 47 jogos. O Imperador supera Kaká e Robinho, que têm mais partidas com a amarelinha (25 gols e 65 jogos e 21 gols e 69 jogos, respectivamente). Porém, o Imperador perdeu a vaga de titular para Luis Fabiano, artilheiro e campeão da Copa das Confederações. - Esse jogo é muito importante para mim.


Sei da responsabilidade que eu tenho, sei da importância na seleção hoje e o Dunga sempre vem confiando em mim. Espero aproveitar mais essa oportunidade que ele está me dando – disse o atacante. A seleção se apresenta na noite desta segunda na Granja Comary, em Teresópolis.


O Brasil encara a Argentina no sábado, em Rosário. Depois, pega o Chile no dia 9, quarta-feira da semana que vem, em Salvador.



fonte: globo

Cruzeiro anuncia a contratação do lateral-direito Patric, do Benfica


Jogador começou a carreira no Criciúma e fica por um ano na Raposa


Patric ainda como jogador do Benfica
A diretoria do Cruzeiro anunciou na tarde, desta segunda-feira, a contratação do lateral-direito Patric que estava no Benfica, de Portugal. O jogador tem passagens pela seleção brasileira sub-20 e será emprestado gratuitamente pelo período de um ano. O catarinese Patric Cabral Lalau começou a carreira no Criciúma, em 2006. Ele se destacou na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-20 deste ano e acabou contratado pelo São Caetano. Patric disputou o Campeonato Paulista e foi negociado com o Benfica, que defendeu nos últimos três meses.

Confira a ficha do atleta
Nome completo: Patric Cabral Lalau Posição: Lateral-direito Data de nascimento: 25/3/1989 Nacionalidade: Brasileiro Local de nascimento: Criciúma (SC) Altura: 1,72 m Peso: 73 kg Carreira: Criciúma (2006 - 2008); São Caetano (2009); Benfica (2009); Cruzeiro (2009) Títulos: Copa Sendai Sub-19 2008; Campeonato Sul-Americano Sub-20 2009 Seleção Brasileira: Sub-19 (2008); Sub-20 (2009) As informações são do site oficial do Cruzeiro.



fonte: globo

'La Pulga' Defederico é apresentado e quer estrear pelo Timão em uma semana


Jogador, de apenas 20 anos, garante estar bem fisicamente e se assusta com número de jornalistas presentes em sua primeira entrevista coletiva


Com status de craque, o meia argentino Matías Defederico, enfim, foi apresentado como o novo dono da camisa 10 do Corinthians. Depois de muita confusão na negociação com o Huracán-ARG, "La Pulga", como ficou conhecido em seu país pela velocidade e pouca estatura, vestiu o uniforme alvinegro pela primeira vez, nesta segunda-feira, no Parque São Jorge.

- Tinha muita gana de vir e jogar em uma equipe tão grande deste país. Estou muito contente e agradecido. Espero demonstrar à torcida que sou um jogador que vai se entregar em todas as partidas - afirmou o baixinho.

Apontado pela diretoria do Corinthians como uma grande promessa, Defederico atraiu a atenção da imprensa. Mais de 50 profissionais acompanharam a primeira entrevista dele como atleta do Timão, o que chegou até a assustá-lo, principalmente por vir de um clube considerado de médio porte na Argentina.

- O Huracán fez uma revolução na Argentina, mas não é considerado um clube tão grande. Não havia essa quantidade de imprensa nunca. Mas o Corinthians é uma das maiores equipes do Brasil - acrescentou.

Defederico, aliás, iniciará imediatamente os treinamentos para ficar à disposição do técnico Mano Menezes. Por conta dos problemas na transação, ele ficou cerca de duas semanas sem trabalhos físicos, porém, garante que está bem e sonha em estrear na semana que vem.

- Condições físicas eu tenho, pois fiz a pré-temporada inteira. Mas temos que esperar os documentos. Talvez, na próxima semana - disse.


Defederico, ao lado do diretor de futebol Mário Gobbi Filho, na chegada ao Corinthians
O baixinho ressaltou ainda suas qualidades e como gosta de atuar. Ele chega para ser o substituto de Douglas, vendido ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, após a conquista da Copa do Brasil.

- Sou um jogador rápido, com muita chegada ao ataque, me destaquei no Huracán por isso. Sou frontal, gosto de chegar à frente - completou.

Defederico, de apenas 20 anos, assinou contrato por quatro temporadas com o Corinthians. O clube paulista comprou 80% dos direitos econômicos dele. O restante pertence ao empresário do jogador.


fonte: globo

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Camisa 9 do Palmeiras volta a ter dono: Vagner Love retorna para o Palestra Itália


Atacante foi contratado junto ao CSKA para o restante do Brasileirão
Julyana Travaglia e Marcelo Prado São Paulo


Vagner Love em seus tempos de Palestra Itália
Na semana em que o Palmeiras completou 95 anos de vida, quem ganhou o presente foi a torcida alviverde. A contratação do atacante Vagner Love, revelado no clube de Palestra Itália e que estava no CSKA (RUS), foi fechada nesta sexta-feira, de acordo com o repórter Mauro Naves, da TV Globo. Obina, que poderia ser envolvido na troca, fica no clube pelo menos até o fim do ano. Love será o dono da camisa 9, que foi recentemente de Keirrison, que se desligou do clube para acertar com o Barcelona (ESP).

Vagner Love chegou ao time profissional do Verdão em 2002, no time comandado pelo técnico Jair Picerni. Sua primeira partida aconteceu no dia 1º de setembro daquele ano, na partida contra o Paraná, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Verdão acabou goleado por 5 a 1. O primeiro gol foi marcado no dia 26 de abril de 2003, no empate por 1 a 1 com o Brasiliense, em duelo realizado na Boca do Jacaré, pela Série B. Com 19 tentos, ele foi um dos destaques do time que, no final daquele ano, conseguiria o acesso para retornar a Série A no ano seguinte.

No total, foram 68 partidas pelo time profissional do Palmeiras e 49 gols marcados.. Em junho de 2004, Love acabou negociado pelo então presidente Mustafá Contursi com o CSKA por US$ 7,5 milhões. Ele retorna ao futebol brasileiro para mostrar ao técnico Dunga, da seleção brasileira, que tem condições de ser um dos atacantes da equipe na Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul.


fonte: globo

XIII CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTEBOL

TABELA DE ARTILHEIROS DA COMPETIÇÃO
.
MIRANDINHA (BOM SUCESSO A) – 10 GOLs
MÁRCIO PÊGA (BOM SUCESSO A) 08 GOLs
GIL (PÊGA) 05 GOLs
ELIAS (ARROJADO) 05 GOLs
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Pos. Time PONTOS - GP - GC - SG.
1° BOM SUCESSO A – 12 - 24 - 04 - 20
.
2º PÊGA - 09 - 14 - 06 - 08
.
3º BELO MONTE - 07 - 12 - 06 – 06
.
4º PENERÃO - 07 -11 - 06 – 05
.
5º BOM SUCESSO B – 04 – 08 – 16 – (-08)
.
6º ARROJADO – 03 – 06 – 18– (-12)
.
7º BOM SUCESSO C - 03 - 01 - 17 – (-12)
.
8º MANCHESTER UNITED - 01 - 07 - 13 – (-06)
.
JOGADORES SUSPENSOS PARA 5ª RODADA
.
RONES (BOM SUCESSO C) - 02
JOAB (BOM SUCESSO C) - 01
FERNANDO (MANCHESTER UNITED) - 02
POMBO (PENERÃO) - 02
TOINHO DE ANORATO (ARROJADO) - 02
.

Esse ano teremos algumas novidade com relação a premiação. Confira:

CAMPEÃO: R$ 600,00
VICE CAMPEÃO: R$ 400,00
3º LUGAR: R$ 200,00
4º LUGAR: R$ 100,00.
MELHOR JOGADOR DA COMPETIÇÃO: R$ 100,00.
JOGADOR REVELAÇÃO DA COMPETIÇÃO: R$ 100,00
.
ESSA PREMIAÇÃO (R$ 200,00) É UM PATROCÍNIO DE LUIZ CARLOS - SEC. TRAB. DE HAB. E ASSISTÊNCIA SOCIAL.
.
ARTILHEIRO: R$ 50,00
GOLEIRO: R$ 50,00
.
ESSA PREMIAÇÃO (R$ 100,00) É UM PATROCÍNIO DO VEREADOR ECIMAR PEREIRA CARLOS
ESPERAMOS QUE SEJAM UMA DISPUTA SADIA E VENÇA O MELHOR.
.
ACOMPANHE AS NOVIDADES NO BLOG.

22ª rodada - BRASILEIRÃO SERIE A

Qua, 26/08/2009
21:50 Barueri 2x2 Corinthians Sáb, 29/08/2009
18:30
Náutico x Atlético-PR
18:30
Coritiba x Avaí
18:30
Flamengo x Santo André Dom, 30/08/2009
16:00
Atlético-MG x Sport
16:00
São Paulo x Palmeiras
16:00
Santos x Fluminense
18:30
Vitória x Cruzeiro
18:30
Botafogo x Grêmio
18:30
Internacional x Goiás
FONTE: GLOBO

21ª rodada da série B

Sex, 28/08/2009

21:00
Vila Nova x Ipatinga
21:00
Figueirense x ABC
21:00
Campinense x Brasiliense
21:00
Vasco x Ceará
21:00
Fortaleza x Portuguesa
Sáb, 29/08/2009
16:10
Bahia x São Caetano
16:10
América-RN x Guarani
16:10
Juventude x Duque de Caxias
16:10
Ponte Preta x Paraná
16:10
Bragantino x Atlético-GO

Destino quis encontro entre Kaká e Milan, diz dirigente do clube italiano

Adriano Galliani define duelo com o Real Madrid de fascinante e nobre
Das agências de notícias Roma

Adriano Galliani alfinetou Barcelona e Inter
Para o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, o destino quis que o meia brasileiro Kaká, hoje no Real Madrid, enfrentasse sua ex-equipe na Liga dos Campeões. No sorteio realizado na quinta-feira o time italiano e o espanhol caíram no mesmo grupo, o C, juntamente com Olympique de Marselha, da França, e Zurique, da Suíça.

- O destino quis assim. Kaká enfrentará o Milan, e Ibrahimovic, agora no Barcelona, vai jogar contra o Inter de Milão - afirmou o dirigente.

Além disso, Galliani admitiu que o Real Madrid é a equipe mais forte que seu clube poderia enfrentar nesta fase.


saiba mais
Zanetti diz que Inter está à altura de adversários na Liga dos Campeões

- O desafio contra o Real Madrid será fascinante e nobre. Somos as duas equipes mais vencedoras deste torneio - disse Galliani à emissora de TV "Sky Sport24".

O dirigente também não perdeu a oportunidade de alfinetar os principais rivais de Milan e Real.

- Este é o clássico europeu, já que o número de títulos conquistados por Barcelona e Inter de Milão é infinitamente menor. Temos uma tradição nesta competição e tentaremos respeitá-la - afirmou.

A fase de grupos da Liga será disputada entre 15 setembro e 9 de dezembro, e a grande final acontecerá no dia 22 de maio de 2010, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Confira os grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A
Bayern de Munique, Juventus, Bordeaux e Maccabi Haifa

Grupo B
Manchester United, CSKA Moscou, Besiktas e Wolfsburg

Grupo C
Milan, Real Madrid, Olympique de Marselha e Zurich

Grupo D
Chelsea, Porto, Atlético de Madri e APOEL Nicosia

Grupo E
Liverpool, Lyon, Fiorentina e Debrecen

Grupo F
Barcelona, Inter de Milão, Dínamo de Kiev e Rubin Kazan

Grupo G
Sevilla, Rangers, Stuttgart e Unirea Urziceni

Grupo H
Arsenal, AZ Alkmaar, Olympiacos e Standard de Liege
fonte: globo

Miranda está perto de acerto com Lazio, diz jornal italiano


Segundo o "Corriere dello Sport", diferenças que separavam as exigências do jogador e do clube italiano caíram

Miranda foi avaliado pelo São Paulo em quase R$ 30 milhões
O zagueiro Miranda, do São Paulo, está cada vez mais perto de um acordo para defender o Lazio ainda na atual temporada, informou nesta sexta-feira o jornal esportivo italiano "Corriere dello Sport".


Segundo o diário, as diferenças que separavam as exigências do jogador e do clube italiano caíram para "apenas" € 500 mil (R$ 1,34 milhão).

O Lazio está interessado no empréstimo do jogador com direito de compra e, de acordo com o jornal, espera ainda para esta sexta a resposta do São Paulo.


Inicialmente, o clube paulista avaliava o zagueiro em € 10 milhões (R$ 26,8 milhões) e estava disposto a negociá-lo apenas mediante uma transferência definitiva ou com um empréstimo com direito de compra obrigatório.

saiba mais
Miranda vibra com nova convocação: ‘Estou mais preparado para seleção’




Essa posição do São Paulo, segundo o jornal, teria sido amenizada nos últimos dias. Outro interessado em Miranda era a Fiorentina, embora o diretor esportivo do clube, Pantaleo Corvino, tenha dito na quinta-feira que, até que não se chegue aos termos que ele mesmo fixou, nada poderá ser feito.


fonte: globo

Bota e Cruzeiro ficam no empate e falham na tentativa de subir na tabela


Alvinegro sai na frente, mas, com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, sai de campo com 1 a 1

Atacante André Lima, do Botafogo, tenta superar o goleiro Fábio, do Cruzeiro
Botafogo e Cruzeiro tinham, nesta quinta-feira, a chance de subir na tabela disputando um jogo atrasado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Mas o empate por 1 a 1 no placar também significou que a situação de ambos os times segue igual, principalmente nos aspectos negativos.


O Alvinegro, que saiu na frente com gol de Lucio Flavio, perdeu Fahel, expulso logo no início do segundo tempo, e permitiu que Thiago Ribeiro igualasse o marcador.



fonte: globo

Flamengo desiste de Vagner Love e abre espaço para o Palmeiras


Vice de futebol rubro-negro conversa com atacante, que confirma estar perto de acerto com paulistas

Vagner Love deve ser anunciado pelo Palmeiras em breve
O martelo está batido. O atacante Vagner Love, do CSKA, não será mais do Flamengo, que arquitetava o retorno do jogador ao futebol brasileiro. O vice-presidente rubro-negro, Marcos Braz, fez contato por telefone com Love, nesta quinta-feira, e ele confirmou que está bem próximo do acerto com o Palmeiras.


O time paulista também negociava com o clube russo e, ainda de acordo com o atacante, conseguiu tirar da proposta uma possível troca envolvendo Obina, além de aumentar consideravelmente a oferta financeira. Love deve ser anunciado no Palmeiras nos próximos dias.


No início da noite desta quinta-feira, a diretoria alviverde divulgou nota afirmando que espera a liberação oficial do jogador para concluir a negociação. Confira o comunicado palmeirense: “Em conversa com o vice-presidente, Gilberto Cipullo, a assessoria de imprensa do Palmeiras foi informada de que o clube continua aguardando a liberação do atacante Vagner Love para tentar concluir sua contratação.


Até este momento, 19h45 desta quinta-feira (27), nada foi informado quanto à liberação do atleta. Sobre os demais nomes de jogadores que a imprensa tem especulado, o Palmeiras não confirma a negociação com nenhum deles.


Todos no clube estão focados no clássico do próximo domingo (30), às 16h, no Morumbi, contra o São Paulo, jogo válido pela terceira rodada do returno do Brasileirão 2009. Assessoria de Imprensa Sociedade Esportiva Palmeiras”




fonte: globo

Ronaldo volta no fim de setembro e deve participar do clássico contra São Paulo


Segundo médico do Corinthians, Fenômeno pode retornar aos gramados no dia 20, diante do Goiás, ou 27, frente ao Tricolor

Dentinho brinca com Ronaldo durante treino na academia do Parque São Jorge
O Corinthians vai ganhar um reforço importante para disputar um dos clássicos mais esperados do Campeonato Brasileiro. Em fase final de recuperação pela cirurgia na mão esquerda e pela lipoaspiração na região da cintura, o atacante Ronaldo é nome praticamente certo no duelo contra o São Paulo, em 27 de setembro, no Morumbi, palco que o Fenômeno já brilhou diante do mesmo Tricolor, no Campeonato Paulista.


Nas contas do departamento médico alvinegro, Ronaldo estará em condições de atuar frente ao Goiás, dia 20, no Pacaembu, ou na rodada seguinte, exatamente contra o São Paulo. A informação foi divulgada em nota oficial no site oficial do Corinthians nesta quinta-feira.


- Fizemos um protocolo de reabilitação e ele está sendo cumprido direitinho, sem pular etapas. Ele deve voltar dia 20 ou 27 - disse o médico Paulo de Faria. A possibilidade de Ronaldo enfrentar o Tricolor faz a Fiel voltar no tempo.


No dia 19 de abril, Ronaldo marcou um dos gols na vitória do Timão por 2 a 0 sobre o rival, no Morumbi. O resultado colocou a equipe do Parque São Jorge na decisão do Paulistão. Depois, venceu o Santos e ficou com o título. A projeção feita pelo departamento médico comprova um pequeno atraso no prazo de recuperação do Fenômeno.


Ele se lesionou em 26 de julho, contra o Palmeiras, e precisaria de 30 dias para voltar aos campos, em uma primeira avaliação. No entanto, o período pode se estender para 63 caso ele retorne diante do São Paulo.


fonte: globo

Washington lamenta pouco tempo com Muricy: 'Gostaria de ter feito mais por ele'


Atacante são-paulino elogia comandante, que hoje está no Palmeiras
Carolina Elustondo São Paulo

Washington em ação no treino do São Paulo
Assim como os companheiros de São Paulo , Washington encara com naturalidade o encontro com Muricy Ramalho, que comanda o Palmeiras neste domingo, no Morumbi, pelo Brasileiro . O atacante só lamenta não terem tido mais tempo para trabalhar juntos e não ter feito mais em campo pelo treinador, já que chegou ao Tricolor no início deste ano, e o técnico saiu após a eliminação na Libertadores.

- Esse encontro é normal, estamos super acostumados com isso, no futebol acontece direto. Acho que, infelizmente, trabalhei pouco tempo com ele e gostaria de ter feito mais por ele, pois é uma pessoa espetacular - elogiou o atacante.

O camisa 9 tricolor não quis revelar os pontos fracos de uma equipe armada por Muricy. Por respeito ao treinador e também para que as informações sejam usadas contra o Palmeiras.


Washington também não acha que o fato de são-paulinos e Muricy se conhecerem possa dar alguma vantagem para um dos lados.

- Ninguém leva vantagem nesse clássico neste sentido. Quem correr mais, se doar mais e errar menos tem chances de sair com o resultado. Empenho, vontade e dedicação farão a diferença. Não vou falar sobre ponto fraco.


O time do Muricy está muito bem e é difícil achar um problema. Espero que no jogo a gente encontre - acrescentou o Coração Valente.

fonte: globo

Dunga convoca Sandro, do Internacional, para a vaga de Josué


Volante ganha primeira chance na seleção principal nos jogos contra Argentina e Chile, pelas eliminatórias

Sandro esbanja felicidade após ser convocado
A CBF divulgou nesta sexta-feira o nome do substituto do cortado Josué (problema no joelho) na seleção brasileira : é o volante Sandro, do Internacional , que ganha assim sua primeira oportunidade na seleção principal.

O jogador, 20 anos, vai se apresentar ao técnico Dunga na noite de segunda-feira, juntamente com o restante do grupo que vai começar a preparação com vistas aos jogos contra Argentina (dia 5 de setembro) e Chile (dia 9), pelas eliminatórias.

Sandro foi o capitão da seleção sub-20 campeã sul-americana este ano, na Venezuela. No total, o colorado tem 13 jogos disputados e dois gols marcados defendendo o time sub-20 do Brasil.

Considerado no Sul como o melhor volante revelado pelo Inter desde os tempos de Falcão e Carpegiani, Sandro atua na primeira função do meio-campo, mas tem boa saída para o ataque. Virou titular no início do ano, com a saída de Edinho para o Lecce, da Itália.

saiba mais
Josué é operado e passa bem



No decorrer da semana, o Colorado recebeu proposta do Tottenham, da Inglaterra, pelo jogador.


A expectativa era por uma oferta de € 16 milhões (R$ 42,8 mi), mas o Inter garante que a proposta inglesa não chegou à metade disso. O volante não foi vendido.


fonte: globo

Moncho: ‘O segundo quarto foi uma das melhores coisas que nós já fizemos’


Técnico elogia a disposição da equipe: ‘Mostramos uma defesa fantástica’
Rodrigo Alves Direto de San Juan

Espanhol Moncho Monsalve orienta a equipe brasileira na partida contra a Venezuela
Vinte e seis pontos convertidos, seis sofridos. O segundo quarto do Brasil contra a Venezuela, nesta quinta-feira, abriu um sorriso no rosto geralmente sério de Moncho Monsalve. Assim que começou a entrevista coletiva após a vitória por 87 a 67, o técnico da seleção se derramou em elogios à atuação da equipe antes do intervalo.


Confira aqui a galeria de fotos da partida! - O segundo quarto foi extraordinário, foi uma das melhores coisas que nós fizemos desde o início do trabalho. Mostramos uma defesa fantástica, uma resposta muito boa dos jogadores que estavam em quadra – afirmou o treinador da seleção.


Após uma queda de produção no fim do primeiro quarto, a equipe dominou o jogo no segundo e abriu 20 pontos, o que possibilitou a Moncho rodar bastante o elenco na volta do vestiário.

- Quando estamos ganhando de muito, é claro que falta algum rigor. Mas eu queria rodar a equipe, colocar Giovannoni na posição 3, deixar JP Batista jogando com Varejão e depois com Splitter. Nos últimos minutos, ainda pude ver Olivinha, Duda e Tavernari – explicou o técnico, ao lado do ala Diego, que também participou da coletiva.

saiba mais
Blitz no segundo quarto faz Brasil vencer a dependência de Marcelinho Huertas



Canadá estreia na Copa América e dá uma surra de 55 pontos no México

Diego não tinha jogado contra a República Dominicana, mas entrou cedo contra a Venezuela. - Nossa defesa foi muito boa.


E a tendência é crescer da defesa para o ataque ao longo da competição – avaliou Diego, em português, contando com a ajuda de Moncho na tradução para os jornalistas porto-riquenhos.


fonte: globo

Em treino marcado por chuva, Jarno Trulli é o mais rápido em Spa-Francorchamps


Pilotos andam com asfalto molhado por uma hora durante primeira sessão livre na Bélgica. Apenas dez carros tinham tempo marcado com pista seca

Jarno Trulli, da Toyota, foi o melhor no primeiro treino livre para o GP da Bélgica, que será disputado neste domingo em Spa-Francorchamps. A sessão foi marcada por uma forte chuva, que começou a cair com uma hora para o fim e atrapalhou os planos de metade do grid da Fórmula 1. O italiano superou Jenson Button, líder do campeonato, por 0s608, que ficou em segundo.


Jarno Trulli, com seu Toyota, começou bem os treinos para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1


Fernando Alonso, da Renault, ficou com a terceira posição, uma à frente de Sebastien Buemi, da STR. Jaime Alguersuari, companheiro do suíço na equipe italiana, foi o quinto colocado. Rubens Barrichello, vencedor do GP da Europa, em Valência, na semana passada, marcou o sexto tempo, superando Kimi Raikkonen, o sétimo, por mais de seis décimos. Luca Badoer, que teve uma participação pífia em Valência, contou com a chuva para evitar a última colocação no primeiro treino livre.


O italiano da Ferrari ficou em décimo, o pior entre os que marcaram tempos com pista seca. As voltas com chuva eram cerca de 14 segundos mais lentas que em condições meteorológicas consideradas normais. Apenas Sebastian Vettel, da RBR, e Lewis Hamilton, da McLaren, não completaram voltas cronometradas neste primeiro treino livre.


O alemão poupou visivelmente o motor Renault de seu carro, já que restam apenas dois propulsores para ele até o fim da temporada. Já o inglês entrou quatro vezes na pista, mas optou por não completar as voltas.

Confira os melhores tempos no primeiro treino livre na Bélgica:


1 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m49s675 (13 voltas)

2 - Jenson Button (ING/Brawn-Mercedes) - 1m50s283 (18)

3 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m50s368 (13)

4 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m51s045 (20)

5 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m51s529 (24)

6 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m52s321 (18)

7 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m52s930 (16)

8 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 1m53s383 (11)

9 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m53s650 (12)

10 - Luca Badoer (ITA/Ferrari) - 1m55s068 (20)

11 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) - 2m03s972 (11)

12 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 2m04s505 (13)

13 - Sebastien Grosjean (FRA/Renault) - 2m05s513 (13)

14 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 2m05s614 (14)

15 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) - 2m05s705 (15)

16 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 2m05s839 (10)

17 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 2m06s181 (6)

18 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 2m06s331 (15)

19 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - sem tempo (1)

20 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - sem tempo (4)


FONTE: GLOBO

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Clássico londrino termina com pancadaria e um homem esfaqueado


West Ham vence o Millwall por 3 a 1 em partida marcada por tumulto dentro e fora do estádio. Cerca de 200 torcedores invadiram o gramado


Anos depois de reduzir consideravelmente a violência nos estádios, a Inglaterra voltou a ser palco de uma violenta batalha entre torcidas em Londres. A cena aconteceu nesta terça-feira, durante a vitória do West Ham sobre o seu maior rival, o Millwall, ambos da capital, por 3 a 1, em jogo válido pela Copa da Liga inglesa. O confronto, conhecido como “East London Derby”, é o mais sangrento da cidade.


Torcedores invadem o gramado no fim da partida, depois da virada do West Ham sobre o Millwall
BRASIL MUNDIAL FC: Assista ao vídeo de uma das invasões e comente
Segundo o site da BBC, durante confusão, um homem foi esfaqueado, dezenas de pessoas ficaram feridas e apenas dois torcedores foram presos. O tumulto começou ainda do lado de fora do estádio e, segundo a polícia de Londres, foi causado por torcedores sem ingressos.


Torcedor ferido recebe atendimento fora do estádio


Veja a galeria de fotos dos incidentes no West Ham x Millwall

Já dentro do estádio, os policiais tiveram que conter algumas invasões de campo. A primeira delas aconteceu no fim do jogo, quando o West Ham, jogando em casa, empatou a partida e levou o jogo para a prorrogação. Na segunda, no início da etapa complementar, cerca de 50 torcedores do time local entraram no gramado depois do gol da virada.

No fim da partida, após o terceiro gol do West Ham, aconteceu a pior das invasões, e foram necessários 200 policiais e 20 oficiais a cavalo para conter as centenas de torcedores dentro do gramado. Algumas horas após o fim da partida, ainda eram identificados focos de confusão e confrontos com a polícia nos arredores do estádio Upton Park.


saiba mais
FOTOS: confusão no jogo entre West Ham e Millwall
Hull City avança na Copa da Liga inglesa com gol de Geovanni
Sol Campbell acerta com time da Quarta Divisão inglesa
Em entevista à BBC, alguns torcedores do West Ham contaram sobre o que viram durante o jogo.

- Vi um homem encurralado por pelo menos uma dúzia de torcedores do Millwall antes do pontapé inicial. Foram cenas aterrorizantes - disse um dos torcedores.

- Estava andando com a multidão, e um grupo de hooligans veio até nós. A polícia queria ajudar, mas estava claramente com medo de usar a força. Ainda estou tremendo. Pensei que fosse morrer - afirmou outro.Mesmo com os dois times jogando em divisões distantes, o West Ham na primeira e o Millwall na terceira, a rivalidade entre as duas equipes é tão grande que já virou tema de filme de Hollywood. “Holligans” retrata a rivalidade que acontece antes mesmo de os dois times existirem, o que já foi motivo para as mais sangrentas batalhas já vistas em Londres.

Um torcedor do Millwall também falou sobre as cenas absurdas que presenciou durante a confusão.

- Parecia uma zona de guerra fora do estádio. Havia briga para todos os lados - explicou mais um torcedor.


fonte: globo

Maldonado recebe boas-vindas no Fla, e Álvaro chega ao Rio


Chileno faz bateria de testes e deve ser anunciado na quarta. Zagueiro chega e só falta passar nos exames médicos para assinar

Maldonado chega à concentração do Fla
O Flamengo já deu as boas-vindas a Maldonado e Álvaro. Os dois jogadores estão na concentração do clube, na Barra da Tijuca, e só não foram anunciados oficialmente por precaução. Nesta terça-feira, o chileno participou de uma bateria de exames clínicos e a princípio foi aprovado. Ele chegou a dar voltas ao redor do campo, na Gávea.



O contrato será por uma temporada. - Diria que está 90% certo. Só falta acertar uma pequena diferença salarial – disse o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz. Sem aceitar dar entrevista, Maldonado, de 29 anos, foi bem recebido pelos “novos” companheiros. O compatriota Fierro o cumprimentou e brincou com a mudança no visual do volante.


Em vez da vasta cabeleira, agora ele está com o cabelo curto. Logo depois foi a vez de Bruno abraçá-lo. O capitão elogiou o reforço: - Ele será muito bem-vindo. É um baita jogador e será importante neste momento em que os meninos estão sendo tão criticados.


O zagueiro Álvaro, de 31 anos, também está no hotel. O acordo por um ano de compromisso está fechado. Para o anúncio oficial, o Flamengo espera o resultado dos exames médicos.


A precaução se justifica. Semana passada, Lima foi confirmado e posteriormente reprovado por causa de um problema físico.






fonte: globo

Em busca de sonho antigo, Flamengo entra na briga por Vagner Love


Diretoria pretende contratar o atacante para a vaga de Emerson
Eric Faria e Eduardo Peixoto Rio de Janeiro


Vagner Love em ação pelo CSKA
Vagner Love pode a qualquer momento desembarcar na Gávea e formar dupla de ataque com Adriano. As negociações entre o “artilheiro do amor”, declaradamente rubro-negro, e o Flamengo já começaram e podem ter um final feliz nos próximos dias.


A chegada do jogador, emprestado por um ano, serviria para reparar a perda de Emerson, cuja transferência para o Al-Ain ainda não foi descartada. O empresário do centroavante, Evandro Ferreira, negocia também com Palmeiras e Santos e já ouviu a proposta do Flamengo.


O CSKA, treinador por Zico, praticamente entregou os pontos e não tem mais argumentos para mantê-lo em Moscou. Love quer voltar ao Brasil porque ainda sonha jogar a Copa do Mundo de 2010.

Em relação aos salários, o fornecedor de material esportivo está disposto a bancar parte do investimento, assim como faz com Adriano.


A cessão do lateral-direito Everton Silva faz parte da negociação. O jogador também é agenciado por Evandro. A diretoria rubro-negra não confirma a negociação e admite que Palmeiras e Santos estão relativamente à frente. Teme a frustração que ocorreu em 2008.


Na ocasião, o advogado Michel Assef Filho viajou à Rússia para trazê-lo, mas sequer foi recebido pelo presidente do CSKA. Desta vez, porém, os dirigentes acreditam que têm argumentos e dinheiro suficientes para modificar o panorama.


saiba mais
CURTINHAS: representantes de torcidas organizadas vão ao treino





fonte: globo

Vasco vence o Brasiliense e segue na liderança da Série B


Ramon faz o gol da vitória em um jogo muito faltoso. Aloísio e Carlos Alberto saem machucados no segundo tempo


Sob a batucada da bateria da escola de samba Gigante da Colina, criada em Brasília este ano em homenagem ao Vasco, o time não desafinou e venceu o Brasiliense por 1 a 0, nesta terça-feira, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, no início do segundo turno da Série B.
Ramon, de falta, foi o autor do gol. Durante a partida, o atacante Aloísio Chulapa foi retirado de campo de ambulância após sofrer uma pancada na cabeça e encaminhado para um hospital.

Com o resultado, o Vasco segue na liderança da Série B com 42 pontos. Já o Brasiliense está em décimo lugar, com 27 pontos. Na próxima sexta-feira, às 21h, o time carioca enfrenta o Ceará, no Maracanã. O Brasiliense joga contra o Campinense, fora de casa, no mesmo horário.


fonte: globo

Após derrota no Canindé, vestiário da Lusa é invadido por homens armados


Em entrevista coletiva, René Simões diz que jogadores foram intimidados por quatro pessoas


A sequência de seis partidas sem vitória na Série B - cinco derrotas e um empate - começa a gerar problemas fora de campo para a Portuguesa. Nesta terça-feira, após perder por 2 a 1 para o Vila Nova, no Canindé, em São Paulo, o grupo de jogadores foi ameaçado por quatro homens armados no vestiário.


A informação foi divulgada pelo técnico do time, René Simões, durante entrevista coletiva. - Eram quatro armados, e um parecia ser o chefe, mais senhor – denunciou. Segundo o treinador, os indivíduos tomaram tal atitude para intimidar os atletas.


Os atacantes Héverton e Edno teriam sido os principais alvos. - Não tenho nenhuma dúvida de que a intenção seja essa. Estavam com as armas na cintura – disse René. A diretoria da Portuguesa ainda não divulgou as providências que serão tomadas sobre o episódio.








fonte: globo

Time do técnico Vagner Mancini perde no tempo regulamentar por 2 a 0, mas leva a melhor nas penalidades máximas e segue na competição


Com a derrota, equipe cearense segue na zona de rebaixamento da Série B
GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP


Jogando em casa, o Guarani obteve importante vitória na luta por uma das vagas na Série A do ano que vem.


A equipe paulista bateu o Fortaleza por 2 a 1 e segue na terceira posição, com 37 pontos. Por sua vez, o time cearense segue na zona de rebaixamento, com 22 pontos.


Na próxima rodada, a equipe campinense viaja até Natal para enfrentar o América-RN, no sábado, às 21h.


O Fortaleza joga na sexta-feira, também às 21h, em casa, contra a Portuguesa.


fonte: globo

Nos pênaltis, Vitória elimina o Coritiba da Copa Sul-Americana


Time do técnico Vagner Mancini perde no tempo regulamentar por 2 a 0, mas leva a melhor nas penalidades máximas e segue na competição


Após perder por 2 a 0 no tempo regulamentar, o Vitória se recuperou na disputa de pênaltis e derrotou o Coritiba, por 5 a 3, nesta terça-feira, no Couto Pereira, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Carlos Alberto, Leandro Domingues, Magal, Apodi e Roger converteram suas cobranças para o Leão baiano, enquanto Marcelinho Paraíba, Rodrigo Heffner e Renatinho marcaram para o time alviverde. O zagueiro Jéci chutou para fora e definiu a vaga.

Na primeira partida, o time baiano havia vencido por 2 a 0, no Barradão, e foi à capital paranaense podendo perder por até um gol de diferença. O próximo adversário do Rubro-Negro será o vencedor do confronto entre River Plate, do Uruguai, e Blooming, da Bolívia.


fonte: globo

Via Twitter, Kalil diz que Tardelli fica e chama a torcida atleticana de chata




Presidente do Atlético-MG perde a paciência com os torcedores do Galo
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


A notícia de que o atacante Diego Tardelli deixaria o Atlético-MG para defender o Saint-Etienne, da França, parece ter preocupado os torcedores do Galo e gerado cobranças sobre a diretoria atleticana.




Segundo o jornal francês 'L’Equipe' divulgou em seu site nesta terça-feira, os duas partes teriam chegado a um acordo, e o jogador assinaria um contrato de quatro temporadas. Apesar de não ter se pronunciado oficialmente sobre o caso, o presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, recorreu novamente ao Twitter para se comunicar com os alvinegros.




O mandatário, que já prometeu não negociar o artilheiro antes do fim do ano, perdeu a paciência e chamou a massa de "chata".



Primeiro, Alexandre Kalil reclama da torcida atleticana e ratifica que não pretende negociar Tardelli antes do fim do ano: "Mas que torcida chata! Já falei que o Tardelli não sai!", diz no texto.


Pouco mais de meia hora depois, tentou aliviar a crítica e disse que, além de "chatos", os atleticanos são "únicos".






fonte: globo

Com empate melhor para o Palmeiras, São Paulo aposta tudo só na vitória


Hernanes vê o conhecido jogo de seis pontos e pensa no lado psicológico
Carolina Elustondo São Paulo






Ricardo Gomes sabe o quanto o clássico deste domingo, no Morumbi, contra o Palmeiras , é importante. Afinal, se o São Paulo vencer, ficará apenas um ponto atrás do líder alviverde, que hoje tem 40 pontos na tabela do Brasileirão . Por isso, na opinião do treinador, o empate é vantajoso só para o adversário.

- Temos que ver que a nossa distância para o Palmeiras é maior do que um confronto. Para o São Paulo a vitória é muito mais importante, pois com um empate ou derrota dependeria de outros resultados neste momento. O Palmeiras mantém a diferença sobre nós se empatar e não depende de mais ninguém. Mas isso não significa que o adversário será defensivo, não é a característica dele - justificou Gomes.

Hernanes usou a conhecida expressão "jogo de seis pontos" para destacar a importância do clássico para o futuro do São Paulo na competição. O volante encara o duelo como um grande marco para que o Tricolor consiga pensar alto neste Brasileiro.

- Não podemos sequer pensar em perder, pois o fator psicológico conta muito, e se deixarmos abrir sete pontos, a recuperação será complicada. Se conseguirmos o êxito, a turbina do time acende de novo e dá um gás novo para a sequência do campeonato - garantiu o camisa 10.



Gomes acha engraçado o fato de a rivalidade entre São Paulo e Palmeiras pesar mais neste momento para a mídia do que a importância do confronto de dois times que estão brigando pelo topo da tabela. E, apesar de considerar o Morumbi um estádio que leva menos pressão aos rivais, espera contar com a força do jogo em casa para vencer neste domingo.

- Vou preferir sempre decidir em casa. Morumbi é diferente da Arena da Baixada (estádio do Atlético-PR, adversário do último domingo), por exemplo, pois guarda uma distância do torcedor, o mando não fica tão importante.


Não é de hoje que muitas decisões regionais sem o São Paulo foram feitas no Morumbi. Mas, por outro lado, teremos maior torcida, que tem influência, e conhecemos bem o gramado - acrescentou o técnico são-paulino.


fonte: globo

Agora verde, Muricy Ramalho vira arma para palmeirenses contra o São Paulo


Diego Souza espera que técnico passe segredos de ex-time para o clássico de domingo, no Morumbi


Muricy Ramalho pode ser a arma palmeirense para o clássico com o São Paulo
Pela primeira vez depois de três anos, o técnico Muricy Ramalho enfrentará o São Paulo. Campeão do Brasileiro pelo clube nas últimas três edições da competição, ele tem agora a missão de levar o Palmeiras, líder do torneio com 40 pontos, à conquista do título.


Por isso, neste domingo, no Morumbi, o meia Diego Souza espera que o treinador possa mostrar os caminhos mais fáceis para que o time vença o Tricolor Paulista e se aproxime ainda mais da taça.



- A rivalidade entre os times já é grande, e o professor trabalhou por muito tempo lá. Mas agora ele está do nosso lado. Ele conhece bem o São Paulo, o campo, e nós vamos fazer de tudo para sairmos vitoriosos do Morumbi. Ele conhece o elenco, sabe o potencial e os defeitos deles que a gente pode explorar para tirar proveito - disse o camisa 7 do Alviverde.

saiba mais
Com empate melhor para o Palmeiras, São Paulo aposta tudo só na vitória




Atualmente, o São Paulo ocupa a terceira posição, com 36 pontos. Se vencer o líder do Nacional, volta a encostar na ponta da tabela. Por isso, Diego Souza acredita que o Palmeiras terá de explorar os contragolpes, uma vez que os donos da casa devem partir para cima.


- O São Paulo tem a obrigação de vencer o Palmeiras porque tem quatro pontos a menos.


Nosso jogo vai ser mais estratégico, marcando os pontos fortes deles, e eles vão acabar se abrindo mais para atacar a gente.

CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO


fonte: globo

‘Reforços fantasmas’ frustram necessidade do Flu de melhora imediata


Contratados como soluções para problemas tricolores, Adeílson, Gum e Urrutia se envolvem em problemas e seguem fora da equipe

Urrutia, Adeílson e Gum: reforços do Fluminense não conseguem ajudar a equipe tricolor
O Fluminense segue firme em suas ações no mercado para reforçar a equipe na luta contra o rebaixamento, o lateral-direito Paulo César, do Tolouse, da França, e Fábio Neves, do América-RN, são as novas apostas, mas, mesmo que as negociações se concretizem, será necessária uma boa dose de precaução e sorte para ver se os contratados serão realmente úteis para a equipe. Até o momento, isso não tem acontecido. Desde a mudança na cúpula do futebol tricolor, há 20 dias, três contratações foram anunciadas: Adeílson, Gum e Urrutia.
Quase nenhuma delas, no entanto, entrou em campo. A exceção é o atacante, que jogou alguns minutos contra o São Paulo, mas pouco antes da partida contra o Barueri, quando seria titular, ele sentiu uma lesão muscular e foi vetado.
Desde então, por sinal, sequer treinou e comparece ao CFZ apenas para fazer fisioterapia. Os outros dois nomes também não estão nem treinando e suas chegadas envolvem polêmicas. Apresentado duas semanas depois de ter a negociação dada como concluída pelo vice de futebol, Tote Menezes, Gum vestiu a camisa, treinou entre os titulares na última sexta, porém, também não deu mais as caras nas atividades sob o comando de Renato Gaúcho. Contratado após uma longa negociação com a Ponte Preta, o zagueiro ainda tem seus vínculos presos ao clube de Campinas.
Isso porque o Fluminense ainda não cumpriu o acordo para a liberação do contrato, que é o pagamento da primeira parcela das cinco que completam o valor de R$ 3 milhões por 55% dos direitos federativos. Apesar de não considerar que o acordo possa ser desfeito, a Macaca revelou ao GLOBOESPORTE.COM que até o fim da tarde desta terça-feira a última etapa da transação não tinha sido concluída.

Por fim, o caso de Urrutia é o mais controverso. Anunciado no site oficial do clube, o jogador foi reprovado nos exames médicos, mas a contratação voltou à pauta após pedido de Renato Gaúcho. A assinatura do contrato deve acontecer na próxima quinta-feira, após nova bateria de exames no joelho direito, operado recentemente. Entretanto, sabe-se que o volante equatoriano precisará de, no mínimo, mais duas semanas para entrar em campo.
Enquanto isso, a janela de transferências para jogadores que possam vir do exterior se aproxima do fim, na próxima segunda-feira, e o Fluminense, um dos que mais foi a luta no mercado, segue sem cumprir sua meta inicial: contratar quem chegue, vista a camisa e jogue. Problema recorrente desde o início da temporada A dificuldade para reforçar a equipe ou para dar “tiros certeiros”, no entanto, não é privilégio da nova diretoria tricolor. Na gestão anterior, sob o comando de Alexandre Faria, 21 jogadores foram contratados, mas pouquíssimos deles cumpriram a expectativa do torcedor.
Além dos casos de Roger, Leandro Domingues, Xandão e Leandro, dispensados e que fizeram sucesso com as camisas de Vitória e Barueri, grandes nomes como os de Fred e Leandro Amaral pouco entraram em campo e seguem envolvidos em lesões. Atualmente, inclusive, a dupla segue no departamento médico: o primeiro com uma lesão na coxa e o segundo recuperando-se mais uma vez de um problema no joelho. Ambos não têm data para retornar.


fonte: globo

terça-feira, 25 de agosto de 2009

XIII CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTEBOL

HORA 22/08/2009 SÁBADO -4ª RODADA

08:15 MANCHESTER UNITED 01 X 02 ARROJADO (CIDADE)
.
15:30 PÊGA 00 X 02 PENERÃO (PÊGA)
.
HORA 23/08/2009 DOMINGO
.
08:15 BOM SUCESSO B 03 X 03 BELO MONTE (BOM SUCESSO)
.
15:30 BOM SUCESSO A 11 X 01 BOM SUCESSO C (CIDADE)
.
TABELA DE ARTILHEIROS DA COMPETIÇÃO

MIRANDINHA (BOM SUCESSO A) – 10 GOLs
MÁRCIO PÊGA (BOM SUCESSO A) 08 GOLs
GIL (PÊGA) 05 GOLs
ELIAS (ARROJADO) 05 GOLs

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Pos. Time PONTOS - GP - GC - SG
.
1° BOM SUCESSO A – 12 - 24 - 04 - 20
.
2º PÊGA - 09 - 14 - 06 - 08

.
3º BELO MONTE - 07 - 12 - 06 – 06

.
4º PENERÃO - 07 -11 - 06 – 05

.
5º BOM SUCESSO B – 04 – 08 – 16 – (-08)
.
6º ARROJADO – 03 – 06 – 18– (-12)
.
7º BOM SUCESSO C - 03 - 01 - 17 – (-12)
.
8º MANCHESTER UNITED - 01 - 07 - 13 – (-06)
.
JOGADORES SUSPENSOS PARA 5ª RODADA
.
RONES (BOM S. C) - 02
JOAB (BOM S. C) - 01
FERNANDO (MANCHESTER UNITED) - 02
POMBO (PENEIRÃO) - 02

Lucas faz gol contra, e Liverpool perde em casa para o Aston Villa


Reds terminam primeiro tempo com dois gols de desvantagem, iniciam reação, mas são derrotados pela primeira vez em 31 jogos em Anfield


O capitão Gerrard, que cometeu o pênalti que originou o terceiro do Aston Villa, lamenta
O Liverpool frustrou os torcedores que lotaram o estádio de Anfield nesta segunda-feira ao ser derrotado pelo Aston Villa. O time visitante levou a melhor por 3 a 1, gols de Lucas (contra), Davies e Ashley Young. Fernando Torres descontou. Foi a primeira derrota em casa do Liverpool em 31 jogos.Com o resultado, as duas equipes permaneceram na zona intermediária da tabela, com três pontos. O Aston Villa tem um jogo a menos. Lideram o Inglês Tottenham e Chelsea, com nove pontos. A partida em Anfield foi muito movimentada.


O primeiro gol surgiu numa infelicidade de Lucas. Convocado por Dunga, o volante tentou cortar um cruzamento de cabeça e mandou contra o patrimônio. Em desvantagem, o Liverpool partiu em busca do empate e sofreu um duro golpe no último lance do primeiro tempo. Após escanteio, Davies testou para a rede e fez 2 a 0.



Na base da pressão, os Reds encurralaram o Aston Villa no início do segundo tempo. O expediente deu certo e o Liverpool diminuiu a 18 minutos do fim, com Fernando Torres escorando um cruzamento de Insua. A reação, entretanto, parou logo em seguida.



Aos 30 minutos, Gerrard derrubou Reo-Coker na área e o juiz marcou pênalti. Young bateu bem e selou a vitória do Aston Villa.


fonte: globo

Inter estuda tentar a contratação de Júlio Baptista se não fechar com Sneijder


Outra opção para o clube italiano, segundo 'La Gazzetta dello Sport', seria tentar tirar o argentino Ariel Ibagaza do Villarreal

Julio Baptista, de luvas, festeja gol pelo Roma
O Internazionale de Milão estuda fazer uma proposta pelo meio-campo Júlio Baptista, hoje no Roma, caso não consiga fechar a contratação do holandês Wesley Sneijder com o Real Madrid, publica nesta terça-feira o diário esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport".


A menos de uma semana do fim do prazo de inscrição de jogadores, o diretor esportivo da Inter, Marco Branca, já fez um primeiro contato com o agente do brasileiro, Herminio Menéndez, como conta o jornal.

"O Inter considera o brasileiro da Roma a alternativa ao holandês. E o agente já sabe da situação, disponibilizando-se também a um acordo no plano econômico", comenta o "Gazzetta dello Sport".

saiba mais
Empresário de Julio Baptista não descarta a ida do meia para o Internazionale



Nessa mesma linha, o próprio Menéndez, em declarações publicadas pelo diário, descarta a transferência de Júlio Baptista para um clube da Inglaterra.


Outra opção para o clube italiano, segundo o jornal, seria tentar tirar o argentino Ariel Ibagaza do Villarreal.


fonte: globo

Arrancada do Avaí tem aproveitamento igual ao de campeões de 2004 e 2008


Time pulou da lanterna do Campeonato Brasileiro para a quarta colocação com 11 jogos sem perder


Uma onda azul toma conta do Campeonato Brasileiro. A surpreendente campanha do Avaí, hoje quarto colocado da competição, com 34 pontos, é exemplo e motivo de surpresa. A vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, na Ressacada, levou o time ao G-4.


Mas não é só a boa colocação que faz o grupo acreditar no título. A sequência de 11 jogos sem perder é outro ingrediente para apimentar a disputa e os sonhos dos torcedores. É a maior arrancada da era dos pontos corridos.

- A gente tem que dar passos conforme a perna e não pensar lá na frente. Tem um monte de campeonato pela frente - afirmou o meia Marquinhos. Durante essa série invicta, são 72,7% de aproveitamento, com oito vitórias e três empates. O time saiu da lanterna da competição para assumir a quarta colocação. Escalou, ao todo, 16 posições. E mais: no período, assumiu a condição de maior pontuador, com 27, melhor ataque, 23 gols, e defesa menos vazada, com sete sofridos.

O retrospecto é animador se comparado ao dos campeões Santos (2004) e São Paulo (2008), que também precisaram de uma bela arrancada para levantar o caneco. Em 2004, o Peixe era 20º colocado (o campeonato tinha 24 times) até a oitava rodada. A partir daí, começou a arrancada rumo ao título com 25 vitórias, seis empates e sete derrotas durante este período. O aproveitamento foi de 70%.
Já no ano passado, o São Paulo foi responsável por uma arrancada incrível. Na 20ª rodada, o Tricolor Paulista era apenas o quinto colocado e, já com dois jogos do segundo turno, não brigava pelo título com Grêmio e Cruzeiro. Mas a sequência de 18 jogos sem perder garantiu o tricampeonato ao clube.

saiba mais
Fabinho Capixaba revela que teve dúvida em aceitar proposta do Avaí
Avaí confirma amistoso internacional contra a seleção sub-20 do Uruguai


Se o Avaí vai lutar pelo título, só o tempo dirá. No entanto, os números não mentem e dá para acreditar. O técnico Silas, responsável pelo bom trabalho da equipe, contou com a confiança dos dirigentes na fase mais complicada. Ele ressalta que não está surpreso com o bom momento.

- Não estou, não. O time vem crescendo. Acho que a surpresa é porque o Campeonato Catarinense não tem a mesma exigência, por exemplo, de um Campeonato Paulista, Gaúcho ou Carioca, que têm mais clubes grandes. O Santo André, que também subiu pela Série B, disputou o Paulista. Jogou contra Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos e Portuguesa.


A gente aqui não é assim. Os jogadores estão acostumados com a Série A. Por isso não é surpresa - afirmou, em entrevista ao "Redação SporTV".

Nas ruas, a alegria dos avaianos é notável, e o torcedor mais ilustre do time não poderia deixar por menos.


- O papel do torcedor é o entusiasmo, a euforia. Tem que pensar em Libertadores e em título. Faz parte da energia que envolve o espetáculo - comentou o ex-tenista Gustavo Kuerten.


fonte: globo

Emocionado, Adriano revela episódio dramático de sua infância


Atacante participa do programa 'Bem, Amigos', do SporTV, e diz que quando era criança seu pai levou tiro de policial

Ao lado do ídolo são-paulino Rogério Ceni, o atacante Adriano, do Flamengo, foi um dos convidados do programa "Bem, Amigos", do SporTV, nesta segunda-feira. O Imperador comentou a situação difícil pela qual o clube passa no Campeonato Brasileiro, comemorou a volta à seleção brasileira e revelou um episódio marcante de sua infância: o dia em que o pai levou um tiro de um policial.


Emocionado, Adriano relembrou a infância pobre e falou sobre a importância de sua família, que teria evitado seu envolvimento com o crime.

- Quando eu tinha dez anos de idade meu pai levou um tiro na cabeça de um policial. Isso na favela é a pior coisa do mundo. Você já quer ir pela outra estrada, para combater com a polícia.

Adriano comentou como é a relação com os jogadores mais jovens do Flamengo, que vêm suprindo os desfalques de peças importantes no Brasileirão. O Imperador diz que os atletas mais experientes são os que mais sofrem com a situação, mas ressalta que é importante ter cuidado na maneira de lidar com as revelações.

Questionado sobre a possibilidade de trocar o Fla por outro clube, Adriano foi claro.

- Hoje eu não sairia. O Imperador ressaltou que era infeliz na Itália, mas preferiu não comentar sobre planos para o futuro.- Tenho orgulho de dizer que estou dando a volta por cima.

Convocado para defender a seleção brasileira novamente, o atacante foi humilde e disse que há outros atletas à sua frente, mas reforçou seu bom retrospecto contra a Argentina.


fonte: globo