Presidente do Vasco diz que confronto tem grande apelo e deveria sair do Engenhão para o Maracanã
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, enviou um ofício nesta terça-feira à polícia militar sugerindo a mudança do local da partida contra o Botafogo, no próximo domingo, do Engenhão para o Maracanã. Segundo o dirigente, o pedido ocorreu por medida de segurança e por conta do apelo de público que o confronto pode vir a ter caso as duas equipes vençam as suas partidas na rodada do meio da semana.
- O regulamento falava dos clássicos no Maracanã. Encaminhei um ofício para a PM em cima da demanda que essa partida pode ter e por uma segurança maior do nosso torcedor. Queremos a união do futebol carioca, mas não pode ser bom para um e ruim para o outro. Caso contrário, o Vasco também poderá mandar os clássicos em São Januário - afirmou o presidente cruzmaltino.
Para dar base ao seu pedido, Dinamite relembrou a medida do Vasco no fim do ano passado. O clube decidiu transferir algumas partidas na reta final da Série B de São Januário para o Maracanã. Segundo o mandatário, a iniciativa ocorreu por conta de um acúmulo de pessoas em um confronto do clube no estádio em São Cristóvão.
- Tivemos uma demanda muito grande na Série B e fizemos essa opção. Pode acontecer a mesma coisa agora - disse o dirigente.
De acordo com o estatudo do torcedor, o local de uma partida deve ser alterado com dez dias de antecedência. Com isso, a tendência é que o clássico realmente seja realizado no Engenhão. Apenas uma intevenção dos órgãos competentes, alegando falta de segurança, poderia tirar o jogo do Engenhão para o Maracanã.
fonte: globo