quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Luis Fabiano confirma previsão e é relacionado para pegar o La Coruña

Fora dos gramados desde 5 de dezembro, Fabuloso deve jogar alguns minutos pelo Sevilla nesta quarta-feira. Adriano está fora


Luis Fabiano está pronto para voltar após quase dois meses fora do Sevilla

O atacante Luis Fabiano acertou sua previsão: o jogador está relacionado pelo técnico Manolo Jiménez para a partida entre Sevilla e La Coruña nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei, em casa.

O Fabuloso não entra em campo desde 5 de dezembro, quando sofreu uma lesão no tornozelo direito. O atacante da seleção afirmou recentemente que estaria pronto para voltar a campo contra o La Coruña, mas só deverá jogar alguns minutos para recuperar a forma aos poucos.

- Estou feliz por estar de volta depois de muito tempo e principalmente de muito esforço. Espero que corra tudo bem no jogo. Eu devo entrar apenas no segundo tempo para pegar ritmo de jogo, até porque estou voltando antes do previsto e existe uma cautela para que não ocorra nada - disse o Fabuloso.

Mas não há motivos somente de comemoração no Sevilla. O lateral-esquerdo Adriano, que estava relacionado para as quartas de final, sofreu uma lesão no tornozelo e ficará fora do jogo.

Segundo o clube, a contusão do lateral não é grave, mas o fato de o brasileiro sentir dores o afastou de forma preventiva da partida. Adriano deverá jogar no próximo sábado contra o Almería, pelo Campeonato Espanhol.

Além do desfalque de Adriano, o Sevilla não poderá contar com Frederic Kanouté, que está com a seleção de Mali em Angola, para a disputa da Copa Africana de Nações. O time foi eliminado, mas o jogador ainda não chegou à Espanha.

Outras baixas confirmadas pelo clube são a dos franceses Abdoulay Konko e Sebastien Squillaci, dos argentinos Federico Fazio e Lautaro Acosta, do belga Tom de Mul e do espanhol Sergio Sánchez. No La Coruña, o lateral Filipe Luis e o volante Juca estão confirmados na partida.