quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tevez brilha, e City fica perto da final da Copa da Liga ao vencer o rival United

Argentino faz os gols da virada do time azul, que teve Robinho no banco o tempo todo. Equipe joga por empate no jogo de volta, em Old Trafford

Tevez comemora um dos gols do City

Carlitos Tevez está se consolidando cada vez mais como principal jogador do Manchester City. Nesta terça, o argentino fez os gols da virada de seu time sobre o rival Manchester United, em jogo de ida da fase semifinal da Copa da Liga Inglesa. Com o triunfo por 2 a 1 (Giggs abriu o marcador para os Diabos) no estádio City of Manchester, a equipe azul joga por um empate no jogo de volta, dia 27, em Old Trafford, para ir à final.

Robinho viu o triunfo de seus companheiros do banco de reservas. O compatriota Sylvinho entrou em campo apenas no fim do jogo, já com o placar de 2 a 1. No United, Anderson e o lateral Rafael foram titulares.

Apesar de toda a pressão da torcida do City, os Diabos Vermelhos não se acanharam e saíram na frente, aos 17 minutos. Valencia avançou pela ponta direita, deu uma caneta e Bellamy e cruzou para a área. Rooney concluiu, o goleiro Given fez milagre, mas Giggs pegou a sobra e mandou para a rede.

Os donos da casa seguiram lutando e chegaram ao empate pouco antes do intervalo. Rafael puxou Bellamy dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Tevez bateu bem e não deu chances ao goleiro Van der Sar.

Na etapa final, o City chegou ao gol da vitória aos 20 minutos. Após confusão na área, Company cruzou e Tevez meteu a cabeça na pequena área para fazer 2 a 1. Na comemoração, o ex-corintiano, que até a temporada passada defendia o United, levou as mãos aos ouvidos, querendo escutar as vaias dos agora rivais.

O técnico Alex Ferguson sacou então Anderson e lançou o atacante Owen. O time foi para cima em busca do empate, mas esbarrou numa atuação primorosa do goleiro Given. Na única vez que o irlandês foi batido, contou com a ajuda de Onuoha, que salvou em cima da linha um chute de Owen.

No fim, vitória do City e muita festa de torcedores, jogadores, e do treinador Roberto Mancini.

A outra vaga na final será decidida nesta quarta-feira. O Aston Villa recebe o Blackburn com a vantagem de poder empatar para ir à decisão. No jogo de ida, em Blackburn, o Villa venceu por 1 a 0.

fonte: globo