Em dia de boa atuação do brasileiro, Rubro-Negro faz 3 a 0 no Bari e pega
o Sampdoria nas quartas. Thiago Silva é poupado e Pato começa no banco
Milan jogou no ritmo de Robinho: um gol e duas assistências em nova vitória (Foto: Getty Images)
Líder do Campeonato Italiano, o Milan segue em paz com as vitórias na temporada. Sem encontrar quaisquer dificuldades, o Rubro-Negro derrotou o Bari, por 3 a 0, nesta quinta-feira, no San Siro, pelas oitavas de final da Copa da Itália. E com participação brasileira: Robinho fechou o placar, que ainda teve gols de Ibrahimovic, é claro, e Merkel.
O triunfo coloca os rossoneros no caminho do Sampdoria nas quartas de final. Quem avançar enfrenta o vencedor de Palermo e Parma. Outros grandes como Inter de Milão, Roma e Juventus estão na outra chave. O próximo jogo, no entanto, é pelo Italiano. No domingo, o Milan recebe o Cesena, no mesmo estádio. Também em casa, o Bari recebe o Napoli.
Contra o lanterna da competição nacional, que somam apenas 14 pontos – os donos da casa, por exemplo, já têm 41 – o Milan preferiu poupar Thiago Silva, que sentiu problemas intestinais horas antes do jogo. Já o atacante Alexandre Pato começou a partida no banco por opção do técnico Massimiliano Allegri. Cassano compôs o trio ofensivo ao lado de Ibra e Robinho.
O Rei das Pedaladas não teve uma atuação espetacular, mas foi decisivo ao participar dos três gols. O primeiro saiu aos 19. Robinho puxou contra-ataque do campo defensivo e tocou para Ibrahimovic já na grande área. O artilheiro sueco gingou o corpo e colocou a bola com perfeição no canto esquerdo de Padelli.
O segundo veio em um lance polêmico. Aos 46, Ibrahimovic fez a falta, a jogada seguiu e o brasileiro recebeu a bola em impedimento. Ele tocou para Merkel, no meio da área, que concluiu para o fundo das redes. Ao confirmar o gol, o árbitro Ciampi foi de imediato cercado pelos jogadores visitantes. Um deles levou o amarelo.
Com o jogo na mão ainda mais após gol bem anulado de Castillo, aos sete minutos, o Rubro-Negro manteve um ritmo por vezes tranquilo. Aproveitou a segunda etapa para fazer as três substituições, entre elas a de Pirlo e Alexandre Pato. Quando ambos já estavam em campo, no entanto, já havia saído o terceiro. Aos 20 minutos, Robinho recebeu na grande área e chutou forte, de direita, no meio do gol.
fonte: globo