Depois de encontro no último domingo, meia entrou na lista de reforços do Tricolor. Rogério Ceni aprova contratação
A visita de Rivaldo ao vestiário do São Paulo após a derrota (2 a 0) de seu clube, o Mogi Mirim, no último domingo, não foi apenas gentileza. Começou ali o namoro que pode se tornar casamento ainda nesta sexta-feira. Na ocasião, Rogério Ceni deu sua camisa ao ex-companheiro de Seleção Brasileira. Ambos foram pentacampeões mundiais em 2002.
O goleiro é fã do meia-atacante e um dos entusiastas de sua contratação, que já tem outros incentivadores na comissão técnica e na diretoria. Nesta quinta-feira, o programa "Jogo Aberto", da TV Bandeirantes, noticiou o interesse. O LANCENET! apurou que o acerto está muito próximo e pode ocorrer nesta sexta-feira.
O assunto foi bastante debatido no jantar desta quinta à noite, que sacramentou a candidatura de Juvenal Juvêncio à reeleição presidencial. Seu nome foi aprovado, inclusive pelo mandatário. E Toninho Cerezo se tornou referência. Aos 38 anos, em 1993, o ex-volante foi bicampeão mundial e eleito melhor em campo na vitória sobre o Milan (ITA). A diretoria acredita que Rivaldo pode ser mais um veterano a brilhar no Morumbi.
A dúvida paira sobre a condição física do jogador. No vestiário do Estádio Romildo Gomes, os são-paulinos atestaram: Rivaldo está magro, fino, leve. Mas há muito tempo não joga em equipes de alto nível.
Desde 2004, passou pelo futebol da Grécia e do Uzbequistão.Todos entendem que seria uma contratação de risco, mas o fato de não ser preciso pagar por seus direitos e o salário não ser astronômico atiça ainda mais o interesse tricolor. O valor mensal pago a Rivaldo será "mediano", termo usado por um membro da diretoria.
A camisa 10, vaga desde a saída de Hernanes, seria entregue a um dos mais importantes jogadores do passado recente do futebol brasileiro. Apesar das vitórias sobre Mogi Mirim e São Bernardo, a comissão técnica sente falta de um meia que se aproxime e tenha presença de área.
Rivaldo ocupa esse espaço, é alto (algo muito valorizado no Morumbi) e finaliza bem. Em conversas com pessoas de confiança, a comissão técnica ouve boas recomendações.
Com Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho sendo centro das atenções em Corinthians e Flamengo, o clube pode completar o trio de craques que levou o Brasil ao título mundial. E ver sua "10" com um dono à altura.