quinta-feira, 14 de abril de 2011

Diego Forlán pode realizar sonho do pai e vestir a camisa do São Paulo

Volante Casemiro poderia ser incluído na negociação. Pai do atacante, que defendeu o Tricolor na década de 70, disse que o negócio seria possível

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Uma bomba atômica. Foi com esse termo que a diretoria do São Paulo classificou uma possível contratação para reforçar a equipe a partir do mês de agosto, quando a janela de transferências do Exterior será reaberta. Um nome que está na alça de mira dos dirigentes é o uruguaio Diego Forlán, de 31 anos, eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, na África do Sul, e que atualmente veste a camisa do Atlético de Madri (ESP).

Forlan Atlético de Madrid x Salonika (Foto: Reuters)
Diego Forlan pode reforçar o São Paulo no segundo semestre da atual temporada (Foto: Reuters)

Segundo notícia divulgada pelo comentarista do Sportv Luiz Ademar, as negociações entre as duas partes estão avançadas. O uruguaio vê com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro para ficar mais perto de sua família e para vestir a camisa do time onde seu pai fez história na década de 70. E o clube espanhol até topa negociar o jogador, desde que o Tricolor coloque um dos seus atletas da base na negociação. O alvo principal era Lucas, que, no entanto, é considerado inegociável pela equipe do Morumbi. Quem pode entrar na negociação é Casemiro.

Isso porque o volante tem cometido alguns deslizes internos. Assim como Alex Silva, o camisa 29 chegou atrasado a alguns treinos e foi advertido pelos dirigentes. Uma negociação por empréstimo, com o preço do passe fixado, pode ser uma alternativa.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o pai de Diego, Pablo Forlán, disse que seria maravilhoso ver o filho com a camisa tricolor.

- Seria bonito ver meu filho atuando em um estádio tão maravilhoso como o Morumbi. Ele e o Luis Fabiano formariam um ataque formidável. Conversei com o Diego hoje e ele não sabe de nada, mas acredito que uma negociação seria viável. Não é a primeira vez que se fala nessa possibilidade e sei que um dia isso irá acontecer. Ele tem mais dois anos de contrato com o Atlético, mas acho que um acordo poderia acontecer. Sem dúvida nenhuma, o Diego gostaria de jogar em um clube como o São Paulo – afirmou.

Pablo diz que um acerto salarial com o filho também não seria difícil.

- O futebol brasileiro hoje está forte, pagando muito bem, mais do que alguns times da Europa. Basta ver que o Luis Fabiano, que é um atacante completo e que teria muita lenha para queimar na Europa, resolveu voltar para o São Paulo. Dinheiro não seria problema até porque o clube sempre paga em dia – ressaltou.

Oficialmente, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, nega qualquer tipo de negociação. O que não significa que ela não possa estar ocorrendo. Quando o clube do Morumbi fechou com Cleber Santana, em janeiro do ano passado, quem tratou da negociação foi o presidente Juvenal Juvêncio, que não avisou ninguém da diretoria.
FONTE: GLOBO