quinta-feira, 14 de abril de 2011

Em jogo nervoso, Avaí abre dois de vantagem, mas Bota busca empate

Desorganizado e sob pressão da torcida, Glorioso joga mal e fica no 2 a 2 com o Leão, que leva boa vantagem para a partida de volta, em casa

por GLOBOESPORTE.COM

Loco Abreu Botafofo x Avaí (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Pouco mais de cinco mil pessoas estiveram presentes ao Engenhão, nesta quarta-feira, para o jogo entre Botafogo e Avaí, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. E eles fizeram pressão sobre o time alvinegro desde os primeiros minutos. Nervoso, o Glorioso viu o adversário fazer 2 a 0 antes da metade da etapa inicial, em falhas da defesa. A reação alvinegra garantiu o empate em 2 a 2, evitando uma derrota em casa, mas o placar é bom para a equipe catarinense, que no jogo de volta poderá empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar no torneio.

Novo placar de 2 a 2 levará a disputa da vaga para os pênaltis, e as equipes se classificam com vitória de qualquer placar. Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo da partida. Willian e Rafael Coelho para o Avaí. Herrera, após bonita jogada de Caio, e Loco Abreu empataram para o Botafogo. Apesar da reação, a torcida não perdoou o time e vaiou muito ao fim do jogo. Em coro, os alvinegros também cobraram a diretoria: "Queremos jogador".

Botafogo e Avaí voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Quem se classificar pega São Paulo ou Goiás nas quartas de final. Antes, porém, as duas equipes têm confrontos pelos seus estaduais no domingo, às 16h (de Brasília). O Glorioso enfrenta o América, em São Januário, e o Leão recebe o Concórdia.
FONTE: GLOBO