Pato também deixa o seu no triunfo sobre a Fiorentina fora de casa
Seedorf comemora gol do Milan (Foto: AP)
No encerramento da 32ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan não deu chance ao azar e derrotou a Fiorentina por 2 a 1, fora de casa, se mantendo na liderança do torneio, agora com 68 pontos. O resultado, que deixou os rossoneri com três de vantagem para o segundo colocado Napoli e seis à frente do arquirrival Inter, foi alcançando graças aos gols de Pato e de Seedorf. Vargas descontou para Viola.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano
Com Robinho no banco de reservas, o Milan entrou em campo com Ibrahimovic e Pato no ataque. E, sem se importar pelo fato de estar atuando na casa do rival, os rossoneri partiram para cima da Fiorentina e abriram o placar cedo.
Após jogada iniciada por Ibrahimovic, a bola sobrou para Pato que, de cabeça, deixou Seedorf na cara do gol. O veterano holandês, sonho de consumo do Corinthians, dominou e com categoria não deu chances para o goleiro Boruc logo aos oito.
BRASIL MUNDIAL F.C.: assista ao belo gol do camisa 10 holandês
Três minutos depois, Pato, por muito pouco não ampliou. Um tanto abalada, a Fiorentina tentava explorar o peruano Vargas pela esquerda, mas sem muito sucesso.
Pato marca. Galliani comemora
Aproveitando o desespero da Viola, o Milan encaixava bons contra-ataques e, em um deles, acabou ampliando aos 41. Boateng tabelou com Ibra e foi à linha de fundo para cruzar na medida para Alexandre Pato, sozinho na área, empurrar para o fundo das redes. Nas tribunas, alegria do vice-presidente rossonero, Adriano Galliani, que assistia ao jogo sozinho sem a companhia de Bárbara Berlusconi, namorada do ex-colorado.
Thiago Silva, titular na zaga rossonera, abraça Pato (Foto: Reuters)
No segundo tempo, a partida continuou como na etapa inicial. Milan seguro, explorando o contra golpe, e a Fiorentina sem incomodar muito Abbiati. Ibrahimovic, em duas oportunidades, perdeu chances incríveis frente à frente com o polonês Boruc.
Aos 28, muita reclamação dos anfitriões. Seedorf derrubou Comotto na área, mas o árbitro fez vista grossa e não marcou pênalti. Na sequência, Santana, revoltado com o lance, deu um carrinho desclassificante em Abate, mas só levou amarelo.
Gattuso ajuda Viola, e Ibra é expulso
Gattuso, que entrou logo após a partida ficar um pouco mais violenta, acabou ajudando, sem querer, a Fiorentina diminuir o placar e colocar fogo na partida. Após sobra de Abbiati, Vargas chutou forte, a bola desviou no camisa 8 rubro-negro e morreu no fundo do gol aos 34.
Evidentemente, o tentou animou os donos da casa que pressionaram até o fim. Aos 41, Ibrahimovic, que já havia levado amarelo, foi expulso por discutir com o bandeirinha. Apesar de jogar com menos um, o Milan segurou o placar no Artemio Franchi que manteve a Viola na 10ª colocação do Calcio, com 42 pontos.
Protesto no Palermo
Um grupo de duzentos torcedores bloquearam temporariamente a saída do estádio dos jogadores do Palermo, depois do empate de 2 a 2, em casa, contra o Cesena, neste domingo. Os sicilianos, oitavos da classificação, estavam vencendo por 2 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, mas acabaram cedendo a igualdade. Parolo, aos 47, e Giaccherini, aos 51, anotaram para o Cesena.
Os torcedores, revoltados reuniram-se no estacionamento do estádio para protestar contra a "falta de dignidade" dos jogadores.
Confira os resultados da 32ª rodada do Campeonato Italianofonte: globo