Falha faz novas críticas chegarem a Andrés. Pessoas próximas ao goleiro consideram ‘fritura’ e já cogitam negociação
O goleiro Julio Cesar, neste momento, é o nome mais comentado entre a diretoria do Corinthians. Após o gol de falta de Amaral, sofrido no último domingo na derrota para o América-MG, a pressão para a contratação de um goleiro experiente – que sempre existiu e era ignorada por Andrés Sanchez e aliados – está potencializada.
Pessoas próximas ao camisa 1, ouvidas pela reportagem do LANCENET!, já se mostraram preocupadas.
– Infelizmente, estão fritando o Julio Cesar – resumiu uma delas.
Até por isso, a aposta é que ele não aceite ficar na reserva e seja negociado se um goleiro de ponta chegar. Recentemente, Fábio, do Cruzeiro, foi sondado.
No fim do ano passado, Julio recebeu aumento e renovou o contrato até 31 de dezembro de 2014. Desde 2004 no profissional do clube, ele só deixou de amargar a reserva a partir de julho de 2010, quando o então titular Felipe rescindiu seu contrato.
Com ótimas atuações, principalmente em alguns clássicos contra São Paulo e Palmeiras, ele ganhou a confiança da torcida e virou ídolo. Neste ano, ele também virou exemplo de raça ao ficar em campo com luxação no dedo mínimo, em duelo contra o Botafogo, em São Januário.
No entanto, algumas falhas sempre o atormentaram. A primeira que marcou foi na última rodada do Brasileirão do ano passado, contra o Goiás, no Serra Dourada. A outra foi na final do Paulistão na Vila, contra o Santos, após chute de Neymar.
Depois de domingo, diversos conselheiros do clube voltaram a pressionar Andrés, os diretores Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade, e o gerente de futebol Edu Gaspar. Até hoje, nenhuma pressão desse grupo, como o pedido de demissão do técnico Tite, foi considerada.
O problema é que, desta vez, alguns diretores do clube também têm a mesma opinião. Por isso, o respaldo e o futuro de Julio Cesar no clube passam pelas próximas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.
Falhas na hora ‘H’
Julio, goleiro da defesa menos vazada do Brasileirão-2011
Apesar da contestação após o gol de falta de Amaral, Julio Cesar tem a confiança de Tite, do preparador de goleiros Mauri Lima e da diretoria. E todos têm motivo...
A começar pelo número de gols tomados. Ele é o goleiro da defesa menos vazada do Brasileirão, com 34 gols sofridos. Desse total, ele tomou apenas 28. Danilo, seu reserva imediato, levou um gol e Renan, que atualmente é o terceiro goleiro, foi vazado outras cinco vezes.
Julio também é um dos goleiros mais bem avaliados pelos profissionais do L!, brigando pela primeira posição com Deola (Palmeiras), Felipe (Flamengo) e Prass (Vasco).
fonte: lance