segunda-feira, 30 de abril de 2012

I – CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTSAL – CATEGORIA: VETERANOS

 

Começa dia 04 de maio de 2012 (sexta feira) a partir das 18:30hs no Ginásio de Esporte em Portalegre-RN, o I Campeonato Portalegrense de Futsal categoria Veteranos, a competição terá a participação de 05 (cinco) equipes jogando todas contra todas. A idade mínima dos atletas é de 35 (trinta e cinco) anos, aproveitamos a oportunidade para convidar todos os portalegrenses para assistirem aos jogos do Campeonato.


TABELA 1ª FASE – SEXTA FEIRA - VETERANOS
                                                                                                            
HORA                  04/04/2012           1ª RODADA
18:30    SÃO JOSÉ      X     JUVENTOS
19:20    VASCO    X     FLAMENGO

América sai na frente na decisão do Campeonato Potiguar 2012

O América recebeu o ABC na tarde deste domingo (29) e saiu na frente no primeiro confronto da final do Campeonato Potiguar. Mesmo saindo atrás no placar, o time Alvirrubro virou o jogo e garantiu a vantagem para a próxima partida, marcada para o domingo (05), no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal. O gol do ABC foi marcado por Raul, enquanto Isac e Lúcio, viraram o jogo e garantiram a vitória. Com a vitória, o ABC terá que vencer por dois gols de diferença para levar o título estadual de 2012.

O jogo começou com o América buscando a posse de bola e tomando conta das ações do jogo. No começo do jogo, a zaga do ABC teve trabalho para conter o ímpeto do ataque americano. A resposta do ABC acontecia nas jogadas de contra-ataque. E foi assim que conseguiu abriu o placar. Aos 19 minutos, Berg cruzou na área e Raul aproveitou o rebote de Fabiano para mandar para o o fundo das redes. Com a vantagem, o time de Leandro Campos buscou se defender para impedir o empate do América. Mesmo assim, o time de Roberto Fernandes assustava. Aos 25 minutos, Wanderson quase marcou um gol olímpico, mas Camilo salvou. Aos 28 minutos, foi a vez de Ricardo Baiano chutar forte, mas a bola foi para fora. O ABC se defendeu muito bem das jogadas do América. Bem postado em campo, o sistema defensivo chegou a tirar bolas em cima da linha e o primeiro tempo terminou 1 a 0.

Na volta do intervalo, o ABC tentou ampliar o placar logo aos 11 minutos. Berg cobrou falta e Fabiano tirou o perigo. Com o "susto", o América acordou e passou a buscar o empate. Aos 13 minutos, Lúcio aproveitou uma sobra de bola, mas chutou para fora. Sabendo que faltava um detalhe para o gol, Roberto Fernandes tirou Júnior Xuxa e colocou Pingo. Mais veloz, o América chegou ao empate aos 18 minutos, Ricardo Baiano trabalhou pelo meio e lançou Isac, que chutou e marcou o gol de empate. O ABC tentou dar mais velocidade com a entrada de Paulista na vaga de Washington. Mesmo assim, foi o time rubro que desempatou. Aos 30 minutos, Pingo cruzou para Lúcio que, de cabeça, marcou o gol do time Alvirrubro. Em desvantagem, o ABC quase empatava com Edson, que chutou forte e Fabiano tirou o perigo. Minutos após o lance, o lateral deixou o campo machucado e o ABC ficou com dez jogadores em campo. O América tentou ampliar o placar, mas o jogo terminou 2 a 1.

Confira a ficha técnica completa da partida entre América x ABC, realizada hoje (29) no Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN. Jogo válido pela primeira partida da final do Campeonato Potiguar 2012.


AMÉRICA x ABC
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (FNF) e Valdomir Antônio de Araújo Júnior (FNF)


Gols
América: Isac (18´/2T), Lúcio (30´/2T)
ABC: Raul (19´/1T)

AMÉRICA
Fabiano; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos e Júnior Xuxa (Pingo); Isac e Lúcio.
Técnico: Roberto Fernandes

ABC
Camilo; Murilo (Edson), Eduardo, Alisson Ferreira e Berg; Bileu, Luiz Ricardo, Jérson e Raul (Leandro Cardoso); Washington (Adriano Pardal) e Léo Gamalho.
Técnico: Leandro Campos

Fonte e foto: Site oficial do América FC

Do Uruguai ao Hospital Militar: a saga de Loco em mais uma conquista


Herói da vitória sobre o Vasco, com dois gols, atacante faz as honras para os companheiros e recebe a medalha por último

Por Janir Júnior e Thales Soares
Rio de Janeiro
3 comentários


A viagem para o Uruguai depois da vitória sobre o Bangu na semifinal, quando marcou três gols e levou uma das bolas do jogo para o pai, Washington Miguel, foi apenas o início da saga de Loco Abreuaté a conquista da Taça Rio, neste domingo. Com mais dois gols, o uruguaio chegou a 11 no Campeonato Carioca, viu seu time vencer o Vasco por 3 a 1 e celebrou o fim do jogo de um jeito diferente, fazendo as honras aos companheiros, funcionários e torcedores.
Numa semana intensa, às vésperas da primeira final do Botafogo no Engenhão, Loco Abreu teve a companhia do pai. Nos treinamentos do time, Washington Miguel foi presença constante, com a garrafa de chimarrão como companheira inseparável. Os dois fizeram visitas a hospitais do Rio de Janeiro, entre eles, o Militar, que rendeu a comemoração do primeiro gol, quando o atacante bateu continência em direção aos torcedores.
- Fomos fazer uma visita aos doentes. Por isso, ele fez aquilo. Uma das visitas foi ao Hospital Militar. Estou muito feliz. Acho que dei sorte - afirmou Washington Miguel, que assistiu ao jogo da Tribuna de Honra com outros parentes de jogadores e, segundo Loco, havia previsto os três gols na semifinal contra o Bangu.
Pai de Loco Abreu, com os netos Valentina, Franco, Facundo e Diego (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Pai de Loco com os netos Valentina, Franco, Facundo e Diego (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
No fim do jogo, Loco Abreu recebeu os funcionários e integrantes da comissão técnica, um a um, no cerco preparado para o pódio. O uruguaio foi o último a ganhar a medalha pela conquista e se recusou a responder perguntas, exigindo que as pessoas a seu redor valorizassem os outros jogadores e a festa da torcida na arquibancada. Lembrou até de quem já deixou o clube.
- O time está muito bem, tem uma mentalidade, uma sequência de trabalho, somos campeões invictos. Meu pai dá sorte e acredita no filho. Não quero esquecer do Alessandro (lateral-direito), que está na cidade dele, o título também é para ele. Também para o Hospital Militar. Fui lá visitar. Lá tem muito botafoguense - comentou Loco, em entrevista ao PFC.
Loco Abreu e a família com a Taça Rio 2012 (Foto: Reprodução/Facebook)
Loco Abreu e a família com a Taça Rio 2012
(Foto: Reprodução/Facebook)
Capitão do time, ele levantou a sua quarta taça como jogador do Botafogo. Toda a família estava satisfeita. Os quatro filhos, Valentina, Diego e os gêmeos Franco e Facundo, foram ao estádio para acompanhar mais um sucesso do seu pai.
Depois da festa no gramado, Loco ficou como guardião do troféu. Chegou com o objeto de desejo à festa dos jogadores numa churrascaria no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio, e depois postou em seu Facebook uma foto onde aparece ao lado de sua mulher e filhos atrás da Taça Rio, com a seguinte legenda: "Abreu em casa, com a Taça e a família!".
Agora, faltam os dois jogos com o Fluminense para talvez celebrar o título estadual e, quem sabe, a artilharia da competição. Loco está apenas um gol atrás de Somália e Alecsandro, que não atuam mais na competição.

FONTE: GLOBO

Neymar esquece gripe para liderar ranking de velocistas do Santos


Atacante é o mais veloz e o que mais dá arrancadas na vitória sobre o São Paulo, neste domingo, na semifinal do Campeonato Paulista

Por Marcos Guerra
São Paulo
2 comentários


A última semana não foi fácil paraNeymar. Além de ter de encarar uma viagem para La Paz, a mais de 3.600 metros acima do nível do mar, o craque do Santos teve de enfrentar o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, com gripe. No entanto, nem o vírus, nem a altitude da capital boliviana abateram o atacante. O camisa 11 do Peixe está com fôlego em dia e provou isso na semifinal do Paulistão, diante do São Paulo, no último domingo.
Como já virou rotina em jogos do Alvinegro, Neymar foi mais uma vez decisivo. Ele fez os três gols da vitória por 3 a 1 do Peixe sobre o Tricolor e infernizou a defesa são-paulina. Ao repertório de dribles que lhe é peculiar, o craque acrescentou a correria: foi o santista mais veloz e que mais deu arrancadas na semifinal – ficou atrás apenas do lateral Cortez no geral dos dois critérios.
O segundo dos três gols do último domingo é um exemplo de que a gripe e os efeitos da altitude ficaram para trás. Após vacilo da defesa tricolor, Ganso deu uma enfiada para Neymar, que ganhou do zagueiro Paulo Miranda na corrida para balançar a rede.
É difícil marcar o Neymar, não tem como chegar leve. Aí as faltas parecem escandalosas, mas são do jogo, são normais"
Muricy Ramalho
Só no último domingo, essa cena se repetiu 34 vezes. Em uma dessas arrancadas, o velocista Neymar chegou a atingir a velocidade de 34,71km/h. Para se ter uma dimensão mais clara, se o craque fosse disputar uma prova de 100 metros rasos contra o recordista mundial Usain Bolt, ainda sairia na foto, já que a velocidade máxima do jamaicano é de aproximadamente 44km/h.
– É por isso que ele é o diferente. O duro é ter de lidar com um jogador mais ou menos. É bom conviver com um dos melhores do mundo. Atende até demais as pessoas. Um fora de série dentro e fora do campo. Na minha idade, não dá mais para aguentar jogador "mala". Basta eu – brinca o técnico Muricy Ramalho, que tem 56 anos. – O Neymar é um moleque humilde, que respeita todo mundo. Falo para ele ir para cima – emenda o comandante alvinegro.
Para parar esse torpedo driblador, somente com faltas. Neymar é alvo dos marcadores. No domingo não foi diferente, sendo que três das faltas no atacante provocaram cartões amarelos para os são-paulinos. Os dribles do camisa 11 do Peixe irritaram o técnico Emerson Leão, mas Muricy não se preocupa.
– Neymar sabe o limite dele. Só não quero que ele entre em atrito com adversário. É difícil marcar o garoto, não tem como chegar leve. Aí as faltas parecem escandalosas, mas são do jogo, são normais – disse Muricy.
neymar santos semifinal são paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar comemora a classificação do Santos à final do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)FONTE: GLOBO

COM DOIS DE 'CURINGA', GUARANI BATE PONTE NO DÉRBI E PEGA SANTOS NA FINAL

Medina substitui Fumagalli ainda no primeiro tempo, faz dois gols no segundo tempo e comanda classificação bugrina à decisão do Estadual


O representante de Campinas na decisão do Campeonato Paulista veste verde e branco. Mas, ao contrário do que esperavam os pouco mais de 13 mil bugrinos que estiveram nesta noite de domingo no Brinco de Ouro, a classificação à final não passou pelos pés do maestro Fumagalli. Machucado e substituído ainda no primeiro tempo, o camisa 10 deu lugar ao reserva Medina, que, em minutos, passou de desacreditado a herói da classificação. Com um gol de Fábio Bahia e dois do lateral, o Guarani derrotou a Ponte Preta por 3 a 1, de virada, e decide o título estadual contra o Santos.
Esta será a segunda final de Paulista da história do Guarani, que, em 1988, perdeu para o Corinthians, no Brinco de Ouro, gol marcado por Viola na prorrogação. Depois de vencer o Palmeiras no Brasileiro de 1978 e ser derrotado por São Paulo (Brasileiro de 1986) e Timão, o Bugre fecha o "ciclo" de finais ante os grandes contra o Santos, que neste domingo passou pelo Tricolor.

A vaga na final coroa o momento de "ressureição" do Bugre. Na temporada passada, o time quase caiu para a Série C do Brasileiro. Os jogadores ficaram sete meses sem receber salários. Houve cassação do mandato do então presidente e, no início deste ano, Oswaldo Alvarez foi contratado com a missão de montar um time às pressas. Deu certo. Desde o início do Estadual, o Bugre esteve nas primeiras colocações. Fechou a primeira fase em quarto, à frente do Palmeiras, e voltou a brilhar contra o Verdão, nas quartas, ao vencer por 3 a 2.

fabio bahia guarani gol ponte preta (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)


FONTE: GLOBO

Marquinhos garante não sentir peso da camisa 10: 'Continuo na zaga'


Inscrito na vaga de Adriano, zagueiro de 17 anos diz não se importar com numeração, mas guardará uniforme que usar na estreia na Libertadores

Por Carlos Augusto Ferrari
São Paulo
Comente agora
Espinhas pelo rosto de adolescente, aparelho nos dentes e nada menos que a mística camisa 10 do Corinthians sob sua guarda. Marquinhos, a maior aposta das categorias de base do Timão nos últimos anos, herdou o lugar e o número de Adriano para o início do mata-mata da Taça Libertadores. Peso? Responsabilidade? Nada abala o zagueiro de apenas 17 anos que encanta cada vez mais o técnico Tite.
– Estou com a camisa 10, mas continuo na zaga. Acho que ela pesaria se eu fosse um meia ou um atacante. Mas, para mim, é tranquilo. Independentemente do número, meu papel é fazer com que a equipe não tome gols – disse.
marquinhos corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Estado)Marquinhos desenhou na cabeça um "M" que parece um "3". Mas será o "10" (Foto: Agência Estado)
A camisa 10 se transformou em um símbolo de talento e idolatria, principalmente depois de ser usada por jogadores que marcaram época, como Pelé e Maradona. No Corinthians, a magia perdeu força nos últimos meses. Contratado para substituir o ídolo Ronaldo, Adriano esteve longe de construir um novo império e deixou o clube pela porta dos fundos ao ser demitido por justa causa, antes mesmo de usá-la na maior competição das Américas.

Os camisas 10 do Corinthians na história da Taça Libertadores
JogadorAno
Palhinha1977
Neto1991
Souza1996
Edilson1999
Edilson2000
Gil2003
Tevez2006
Danilo2010
Bruno César2011
 Marquinhos, aliás, entrará para um seleto grupo de jogadores que vestiram tal camisa na Libertadores pelo Timão. Ele será também o único defensor entre eles. Nas outras nove participações do clube no torneio, o número pertenceu a Palhinha (77), Neto (91), Souza (96), Edilson (99 e 2000), Gil (2003), Tevez (2006), Danilo (2010) e Bruno César (2011).
– São grandes ídolos, mas eu não estou entrando para ser maestro (risos). Essa coisa de número já não está pegando muito. Tem jogador com a 30, a 80. Mesmo assim, vou deixar a minha guardada em casa com a família – prometeu o garoto.
Campeão da Copa São Paulo no início do ano, o jogador é visto como uma grande aposta para o futuro. O desempenho nas nove partidas que disputou comprova a expectativa. Ele vem sendo constantemente elogiado por Tite e, com as cirurgias de Paulo André e Wallace, se transformou no reserva imediato da dupla Chicão e Leandro Castán, deixando Felipe, contratado do Bragantino, para trás.
– Eu não esperava uma ascensão tão rápida. Eu sonhava estar um dia aqui com todos esses ídolos, ter esse grande prazer de vestir a camisa do profissional. Mas nada caiu do céu. Foi fruto de muito trabalho. Preciso continuar com os pés no chão.
A aposta do Corinthians é tanta que o zagueiro faz até tratamento para crescer e ganhar massa muscular. O defensor tem apenas 1,80m, altura considerada baixa, se comparada com a maioria dos atletas da mesma posição. Além disso, toma suplementos alimentares diariamente para ficar mais forte.
Eles (os outros jogadores) me chamam de juvenil, me fazem levar as bolas para o campo, ser o primeiro no bobinho. Qualquer piadinha já sobra para o juvenil"
Marquinhos
– Se eu não tenho altura, tento compensar com posicionamento, impulsão e recuperação. São as minhas virtudes. Faço um trabalho na academia e tomo suplementação todos os dias de manhã, à tarde e à noite. Eu subi três quilos, mas não é fácil. Como muito, mas não consigo ganhar peso (risos).
Ser o “queridinho” da diretoria não significa ter regalias em um elenco de jogadores bem mais experientes. Novato no CT Joaquim Grava, ele sofre com as brincadeiras do grupo, mas curte os momento perto de quem até recentemente via os ídolos apenas pela televisão.
– Todo mundo me acolheu muito bem. Eles sempre me chamam de juvenil, me fazem levar as bolas para o campo, ser o primeiro no bobinho. Qualquer piadinha já sobra para o juvenil.
Com dez anos de clube, Marquinhos sabe a importância que a Libertadores tem para o Corinthians. Com a taça nas mãos, o número da camisa seria o menos importante.
– É o que todos nós sonhamos. Ficaríamos marcados para sempre.
FONTE: GLOBO