quinta-feira, 31 de julho de 2014

Allione aprova sua estreia e a 'incrível' torcida do Palmeiras

Meia argentino foi contratado a pedido de Ricardo Gareca e já atuou como titular contra a Fiorentina. Ele espera regularização e já pensa em jogar no domingo, contra o Bahia


Palmeiras x Fiorentina (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
O recém-chegado Agustín Allione já se sente em casa no Palmeiras. O meia argentino diz que não sentiu a pressão da estreia - foi titular na vitória por 2 a 1 sobre a Fiorentina (ITA) - porque foi bem acolhido pelos jogadores e pela "incrível" torcida do clube.

- A torcida do Palmeiras é incrível, me tratou da melhor forma antes de eu chegar e no jogo também. Pressão eu não senti, meus companheiros me ajudaram a ficar cômodo e jogar com alegria - disse o jovem, que tem apenas 19 anos.

E MAIS

LANCE!TV:

Ele já pensa em jogar no domingo, contra o Bahia, desta vez pelo Campeonato Brasileiro - ainda precisa ser regularizado.

- Me senti muito bem, um pouco melhor no primeiro tempo. No segundo, comecei a sentir cansaço. Ricardo pede que ataque, que defenda, e creio que fiz as duas coisas. Eu me sinto bem para jogar. Se Ricardo precisar, vou estar - completou.
A relação de carinho entre a torcida e o reforço criou-se logo após a sua contratação. Ele recebeu - e retribuiu - inúmeras mensagens de apoio pelo Twitter. Nesta quarta, seu nome foi o mais festejado durante o anúncio da escalação no placar eletrônico.


fonte: LANCE

James revela torcida pela contratação de Falcao García pelo Real Madrid

Reforço merengue garante que compatriota, ex-companheiro no Porto e no Monaco, se encaixaria no time e diz que pensa em ser "só mais um" no Santiago Bernabéu

Por Madri
10 comentários
Velho companheiro de Falcao García tanto na seleção colombiana quanto em clubes, James Rodríguez agora vive a expectativa de reeditar a parceria no Real Madrid. Um dos novos xodós da torcida, o meia acompanha de perto os rumores que ligam o atacante aos merengues e garante que seu compatriota se encaixaria no time de Carlo Ancelotti perfeitamente.
- Estou certo de que ele pode jogar lá, mas não sou eu quem decide se vem ou não. É uma decisão do presidente. Pode estar lá porque tem qualidade e atitude vencedora. Já vai para quatro anos que eu o conheço, jogando ao seu lado. Só nos separamos quando ele foi para o Atlético. Tem mentalidade vencedora, e isso é o que quer o Real Madrid. Tomara que possa vir - disse à rádio "Gol Caracol" o meia, que atuou ao lado de Falcao no Porto e no Monaco.
James Rodríguez Falcao García Colômbia 690 (Foto: Agência AFP)James Rodríguez e Falcao García: companheiros na seleção colombiana (Foto: Agência AFP)

Falcao García vem sendo especulado como o novo alvo merengue no mercado e seria o último reforço para a nova versão dos "Galácticos". Por sua vez, James chegou ao Santiago Bernabéu como um dos futuros astros do time, contratado por € 80 milhões (cerca de R$ 240 milhões) esucesso na venda de camisas em sua primeira semana. Entretanto, o jovem colombiano não quer os holofotes para si.
- Desde que me entendo por gente, sempre quis ser o número um, dar passes, fazer gols. Apesar de tudo, agora chego ao Real Madrid com a ideia de ser só mais um, mesmo que haja muitas estrelas. Só quero ajudar. Tenho que ganhar o lugar. Há jogadores que estão ali há anos, e respeitarei isso - afirmou.
James revelou que vem conversando constantemente com Cristiano Ronaldo, antes mesmo de ser contratado pelo clube merengue. O colombiano ainda declarou que acompanha e torce pelo Real Madrid desde a primeira leva de "Galácticos", que contava com Zidane, Figo, Beckham, Ronaldo e Roberto Carlos. Inclusive, os brasileiros têm espaço em sua galeria de ídolos.
- Nunca quis ser como ninguém. Admirava jogadores, mas não queria ser como eles. Nesse aspecto, sempre admirei Zidane, Roberto Carlos, Ronaldo... eram diferenciados do resto. Hoje também admiro muitos - completou.
fonte: globo

Pacotão do Vasco: boa atuação de Dakson e "coisa feia" de Rodrigo

Na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, zagueiro falha feio, meia entra bem ao lado de Douglas, que puxa a responsabilidade. Fabrício quase marca em cabeçada

Por Rio de Janeiro
43 comentários

 
O Vasco cumpriu o seu papel na noite de quarta-feira, ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1, diante de sua torcida, em São Januário, e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. A partida marcou a mudança do sistema de Adilson Batista: tirou um dos volantes, Aranda, e colocou Dakson ao lado de Douglas no meio de campo. O "novato" do time titular deu conta do recado e teve boa atuação. O camisa 10 chamou a responsabilidade novamente e marcou de pênalti. A parte feia ficou para Rodrigo, que fez um erro grave e deu um gol à Maraca. 
fonte; globo

Nacional-PAR e San Lorenzo fazem inédita final das piores campanhas

Decisão tem os segundos colocados de menor pontuação na fase de grupos. É a primeira vez desde que oitavas passaram a se formar em função dos desempenhos

Por 
Rio de Janeiro
56 comentários
As surpresas não param de acontecer na Libertadores. A edição deste ano já se tornou a que teve o pior desempenho dos brasileiros, que ficaram fora das semifinais após 23 anos. Os quatro melhores são equipes que nunca alcançaram a final – sendo três deles estreantes nas semis. Agora, a decisão, pela primeira vez, será formada pelos dois piores segundos colocados da primeira fase.
O Nacional-PAR se classificou para as oitavas de final com a pior campanha entre os que terminaram em segundo lugar na fase de grupos. Os paraguaios estavam no Grupo 4, que contava com o Atlético-MG, e fizeram oito pontos. No Grupo 2, o San Lorenzo teve a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols. Com tais desempenhos, os dois foram os piores entre os 16 que avançaram para as oitavas de final.
No mata-mata, o San Lorenzo se tornou o algoz dos brasileiros, ao eliminar o Grêmio (na disputa por pênaltis, após vencer e perder por 1 a 0) e o Cruzeiro (ganhando por 1 a 0 e empatando no Mineirão por 1 a 1). Na semifinal, goleou o Bolívar por 5 a 0 e foi derrotado por 1 a 0 na altitude de La Paz. O Nacional fez sempre a partida de ida em casa, levando a melhor, e segurou a vantagem fora. Foi assim diante dos argentinos Vélez Sarsfield (1 a 0 e 2 a 2) e Arsenal de Sarandí (1 a 0 e 0 a 0). E repetiu a dose contra o Defensor na semi, fazendo 2 a 0 no Paraguai e perdendo por 1 a 0 no Uruguai.
comemoração San Lorenzo contra o Bolivar (Foto: Agência Reuters)Jogadores do San Lorenzo comemoram vaga no Hernando Siles, em La Paz (Foto: Agência Reuters)fonte: globo

Pacotão tricolor: chapéu de Ganso, bronca de Muricy, vacilos e gols

São Paulo volta a apresentar algumas falhas defensivas, mas compensa com Pato e Ganso afiados. Meia desfila talento com chapéu e toque de cobertura; atacante marca

Por 
São Paulo
72 comentários
O São Paulo não foi brilhante, mas fez o suficiente para vencer o Bragantino, por 2 a 1, na última quarta-feira, em Ribeirão Preto, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, dia 13, no Morumbi, que avança às oitavas de final. 
O Tricolor foi melhor, mas a defesa voltou a apresentar falhas. Em uma delas, Paulo Miranda não percebeu a saída dos companheiros em uma linha de impedimento e ficou sozinho na área dando condição ao ataque do Bragantino. Em outra, Luisinho entrou sozinho para marcar o gol da equipe do interior. Muricy não gostou nada dessas falhas. Quem sofreu foi Douglas, que levou bronca. 
Por outro lado, Ganso desfilou talento, com direito a chapéu e tentativa de cobertura.
fonte: globo

Disputa na área termina com beijo de zagueiro do Ceará em Rafael Moura

Atacante do Internacional foi surpreendido pelo marcador após agarra-agarra na área em jogo da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Beira-Rio

Por 
Porto Alegre
Comente agora


Um "agarra-agarra" na área terminou de maneira inusitada e um tanto carinhosa na partida entre Internacional e Ceará, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil,vencida pelo time cearense por 2 a 1. O atacante Rafael Moura, do time gaúcho, reclamava da forte marcação do zagueiro Paulão, em um dos ataques do Colorado, e acabou surpreendido com um beijo no pescoço (assista ao vídeo).
O momento de ternura por parte do zagueiro cearense aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. O Internacional tentava chegar ao primeiro gol, em cobrança de escanteio, e Rafael Moura reclamava não apenas da forte marcação de Sandro, mas de uma chegada do zagueiro Diego Ivo no zagueiro Paulão. O árbitro não deu muita bola para a discussão e deu sequência ao jogo.
Após a cobrança de escanteio, Fabrício desviou, mas Rafael Moura não conseguiu completar para o gol e ficou na bronca com Sandro. O atacante colorado deu sequência à reclamação e acabou surpreendido pelo adversário, que resolveu "acalmá-lo" com um beijinho no pescoço.
- Ele estava um pouco brabo. Dei uma chegada nele para dar uma acalmada. Nada de mais. Isso é normal no futebol - disse o zagueiro após a partida.
O placar só saiu do zero no Beira-Rio aos nove minutos do segundo tempo, quando Nikão colocou o Ceará na frente. Alan Ruschel empatou aos 46, mas Ricardinho voltou a colocar o Ceará na frente, um minuto depois. O jogo de volta será dia 13 de agosto, em Fortaleza. O time gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença.
Sandro, do Ceará, beijo em Rafael Moura; Internacional (Foto: Reprodução SporTV)Sandro, do Ceará, tentou acalmar atacante colorado com um beijo no pescoço (Foto: Reprodução SporTV)fonte: globo

A vida pós-R10: funcionários do Galo ressaltam vazio deixado pelo craque

Ciclo de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG termina após 25 meses, período em que rotina do clube mudou. Segurança não consegue se despedir: "Mudou a minha vida"

Por 
Belo Horizonte
127 comentários
Um sentimento diferente pairou sobre a Cidade do Galo na despedida de Ronaldinho Gaúcho. Após 25 meses com a presença do craque quase que diariamente na rotina de todos no centro de treinamentos alvinegro, a partir desta quinta-feira os funcionários passam a conviver com o vazio deixado por um maiores ídolos da história do Atlético-MG, um craque reconhecido mundialmente (assista à coletiva de despedida de R10 no vídeo ao lado).
presença maciça da imprensa e o comparecimento de centenas de torcedores na porta do CT atleticano na quarta-feira da despedida chamou a atenção. Assim como ocorreu no dia 4 de junho de 2012, quando helicópteros sobrevoavam o local para registrar o primeiro treino do craque no Galo – à época, no entanto, o então camisa 49 havia chegado sem alarde.
De lá para cá, a rotina do Atlético-MG mudou. Da Cidade do Galo nem se fala. Trabalhar ao lado de R10 não alterou apenas o cotidiano dos funcionários no trabalho: mudou o dia a dia de muitos deles. O segurança Lúcio Fábio destacou a mudança que o jogador fez na vida dele. O funcionário era o mais próximo do craque. Nas viagens internacionais, um dos encarregados de proteger o craque das multidões.
Ronaldinho Gaúcho desembarca em SP (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Lúcio Fábio ao lado de R10 em uma das viagens (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
– Hoje o dia é um pouco triste. Ele mudou minha vida, tanto profissional quanto pessoal. É um amigo que fiz, com quem compartilhei momentos que poucas pessoas puderam compartilhar. Além disso, meu trabalho foi reconhecido em todos os lugares, e isso foi ele quem proporcionou – disse.
Lúcio confessou que não conseguiu dizer "adeus" ao amigo. Preferiu cumprimentá-lo apenas na chegada ao CT. O jogador se despediu dos companheiros antes da entrevista coletiva, vista por Lúcio à distância, já que o segurança tinha que manter a ordem no pátio da Cidade do Galo, que ficou cheia de curiosos e torcedores em busca da última foto com o ídolo.
O mordomo "Seu Du" não escondeu o sentimento ao ver R10 passar por entre os torcedores que estavam na Cidade do Galo.
– Vamos sentir muita falta dele – disse, com semblante de tristeza.
As emoções de Ronaldinho Gaúcho eram visíveis. As lágrimas que pareciam insistir em cair não caíram. No longo abraço no presidente do clube, Alexandre Kalil, e em integrantes da diretora executiva, elas quase rolaram enquanto R10 seguia rumo à sala de imprensa. Antes da conversa com os jornalistas, cochichou para o mandatário: "Você é o cara".
Última entrevista
Na saída da sala de imprensa, após a coletiva, Ronaldinho atendeu a todos pacientemente. Deu autógrafos, tirou fotos e se despediu dos funcionários. Um a um, exibindo no rosto a satisfação do dever cumprido nos 25 meses em que esteve no Atlético-MG, período em que o clube conquistou o título mais importante da sua história: a Taça Libertadores, em 2013. Vai levar, além das recordações de jogos e viagens, um Galo de Prata, honraria dada pelo clube a atleticanos de destaque.
Sala de imprensa na despedida de Ronaldinho Gaúcho na Cidade do Galo (Foto: Fernando Martins y Miguel)Sala de imprensa da Cidade do Galo lotada para a última coletiva de R10 (Foto: Fernando Martins y Miguel)

Preparador físico do clube, Carlinhos Neves sintetizou de maneira realista o que, a partir de agora, terá de ser entendido por todos no clube.
– Não fica uma tristeza para mim, porque estou há anos no futebol e muito acostumado ao entra e sai de jogadores nos clubes. Amanhã poderá ser eu, e a vida segue. Ronaldo é um atleta excepcional, dispensa comentários por tudo o que conquistou na carreira, por ter elevado o nome do Atlético.
Ao deixar o CT, Ronaldinho ainda deu alegrias para centenas de torcedores que esperaram durante toda a tarde para ver o ídolo, nem que fosse de longe. Os gritos e pedidos de fotos e autógrafos sensibilizaram o craque, que aproveitou o carro com teto solar para colocar metade do corpo para fora e agradecer o apoio do torcedor.
Ronaldinho Gaucho recebe Galo de Prata na despedida do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Flickr CAM)Ronaldinho Gaúcho recebe Galo de Prata na despedida do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Flickr CAM)fonte: globo