sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Prefeito Toinho do Miragem entrega premiação para os campeões da II Copa Francisco Lioneto!

Toinho fez a entrega da premiação em mais um campeonato que teve o apoio da prefeitura.
A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria de Esporte, realizou nesta ultima Quinta-feira, 28 de agosto, na quadra de esportes Dr. Julieta Dantas, a grande final da II Copa Francisco Lioneto.
Para decidir o título de Campeão, as equipes Mercadinho do Fernando X Esperança se enfrentaram numa disputa emocionante, a equipe da Esperança consagrou-se Campeã.O Publico que lotou as arquibancadas, fez da disputa uma brilhante e emocionante festa de gritos pela equipe vencedora.
O evento contou com a presença do Secretario de Esporte Pedro Alcântara, o senhor Prefeito Toinho do Miragem, vereadores, e a Secretaria de Saúde Vanda Campos.



Informações e fotos do Blog Na Hora RN

Mercado da Bola

O lateral Douglas, que estava no São Paulo, já está na sede do Barcelona para a sua apresentação oficial nesta sexta-feira. Leia mais: http://glo.bo/VUUwbz

Douglas barcelona apresentação
FOTO: AGÊNCIA REUTERS

Falcao mais perto do Real Madrid! O site "Calciomercato" já crava a transferência do colombiano, que viria por empréstimo, custando € 20 milhões (cerca de R$ 60 milhões), e obrigação de compra no fim da temporada. Por outro lado, o jornalista Gianluca Di Marzio diz que os merengues estão em vantagem, mas o Arsenal ainda tem uma pequena chance.
falcao garcia monaco x valencia

Milan e Fernando Torres chegaram a um acordo para a transferência do espanhol para a Itália. O canal oficial do clube, "Milan Channel" revelou que agora tudo está nas mãos do Chelsea, que deverá dar uma resposta até amanhã. O rossonero quer o atacante liberado sem custos pelo clube londrinho.
chelsea

Imprensa italiana diz que Fiorentina aceitou a contra proposta do Shakhtar de 13 milhões de euros pelo volante brasileiro Fernando. Jogador e clube agora deverão negociar a passagem do atleta a Viola.
Shakhtar Donetsk
FOTO: REPRODUÇÃO / FACEBOOK
fonte; globo

SANTOS VENCE GRÊMIO E TEM GRANDE VANTAGEM; ARANHA DENUNCIA RACISMO

Com os 2 a 0 (um deles irregular), Peixe pode até perder por um gol na Vila. Goleiro santista diz ter sido xingado. Gremistas reclamam do juiz
O Santos conquistou uma importante vitória sobre o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O placar de 2 a 0 soou como uma goleada para os alvinegros, que foram cirúrgicos: passaram a maior parte do tempo presos em seu campo de defesa, sofrendo uma pressão intensa do Tricolor. Nas pouquíssimas chances de gol que tiveram, não desperdiçaram: David Braz abriu o placar; Robinho completou. Ambos no primeiro tempo. Os gremistas reclamaram muito da arbitragem. De fato, o segundo gol santista saiu de uma jogada irregular de Lucas Lima, que ajeitou com o braço antes de arrancar e dar a assistência para Robinho.
A marca negativa do jogo: o goleiro Aranha, do Santos, disse ter sido ofendido com xingamentos racistas por torcedores do Tricolor. Imagens da ESPN mostram uma garota com um grupo de rapazes fazendo sons de um macaco.
- Quando gritaram "preto fedido" e "cambada de preto", eu tentei aguentar. Mas quando começou o corinho fazendo barulhos de macaco, eu não aguentei - afirmou Aranha, que cobrou providências das autoridades, mas não confirmou se tomará alguma atitude.
Com o resultado, o Peixe pode até perder por um gol no jogo de volta, na Vila Belmiro, quarta-feira que vem. O Tricolor precisará vencer por três para avançar direto (ou por dois, desde que faça ao menos três). Caso devolva os 2 a 0, o time gaúcho força a decisão por penalidades.
Goleiro Aranha, do Santos, orienta posicionamento da defesa paulista (Foto: Futura press)Aranha diz ter sido ofendido com xingamentos racistas (Foto: Futura press)FONTE: GLOBO

COM UM A MENOS E AJUDA DA TRAVE, FLU VENCE GOIÁS, QUE DESCONTA NO FIM

Edson marca duas vezes, Erik e Esquerdinha chutam na trave, Flu tem Klever expulso e Goiás marca no fim pela segunda fase da Sul-Americana
Houve de tudo no Maracanã no primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira à noite: gol, pressão, expulsão de goleiro, chute na trave, defesa milagrosa e desconto de placar aos 48 minutos do segundo tempo. Sob os olhares de 7.060 torcedores (6.314 pagantes), o Fluminense conseguiu vencer o Goiás por 2 a 1, no Maracanã, mas viu sua vantagem para a partida da volta ser reduzida.
Com Klever expulso aos 14 da etapa complementar, Cristóvão precisou mexer na equipe para se defender. Com isso, o Esmeraldino pressionou, pressionou, até conseguir diminuir o placar. O resultado permite que o Tricolor empate no Serra Dourada, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília). O Goiás, por sua vez, precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, caso sofra algum. Um novo 2 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Quem avançar, vai às oitavas de final.
Antes do duelo de quarta, o Fluminense viaja para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians pela 18ª rodada do Brasileirão. As equipes duelam às 16h, na Arena Corinthians. Já o Goiás recebe o Atlético-PR em casa. No Serra Dourada, a bola rola a partir das 18h30, pela mesma competição e rodada.
Fluminense x Goiás  (Foto: Marcello Dias / Futura Press)Edson marcou os dois gols do Fluminense contra o Goiás (Foto: Marcello Dias / Futura Press)FONTE: GLOBO

PAULO BAIER BRILHA SOBRE ZAGUEIRO NOVATO, E CRICIÚMA BATE O SÃO PAULO

Veterano de 39 anos leva a melhor em duelo com Lucão, de 18, e time catarinense bate o Tricolor por 2 a 1 no Heriberto Hülse, pela Sul-Americana
Quando Paulo Baier estreou pelo Criciúma, em 1997, Lucão era apenas uma criança recém-nascida. A experiência do jogador do time catarinense (39 anos) sobre o jovem zagueiro do São Paulo (18) foi o ponto de desequilíbrio numa partida muito parelha no Heriberto Hülse, na noite desta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Graças a duas jogadas de pura inteligência de Baier sobre Lucão, o Criciúma levou a melhor e venceu o Tricolor por 2 a 1.
Atuando quase como centroavante, Baier, obviamente sem o fôlego de antes, mas com muito mais inteligência tática, parecia se poupar. Só ia na boa. Mas fez a diferença. No primeiro gol, enganou Lucão ao fazer um corta-luz brilhante, deixando Silvinho de cara com Rogério Ceni. No segundo, deslocou-se para receber e deu com açúcar para Lucca marcar. Alexandre Pato fez o gol de um São Paulo muito modificado - Rafael Toloi, Denilson, Ganso, Kaká e Alan Kardec foram poupados por Muricy Ramalho.
O jogo da volta será na quinta-feira, no Morumbi, às 20h. O Criciúma jogará pelo empate. Ao São Paulo, basta uma vitória simples, por 1 a 0. Se o Tricolor levar um gol, precisará vencer por dois de diferença, por conta do critério de gols fora de casa. Um 2 a 1 para o São paulo leva a disputa para os pênaltis.
Pelo Brasileirão, os dois times jogam no domingo. O São Paulo permanece em Santa Catarina, mas em Florianópolis, treinando para o jogo contra o Figueirense, às 16h, no Orlando Scarpelli. Já o Criciúma viaja para Pernambuco, onde enfrenta o Sport no estádio Lacerdão, em Caruaru, também às 16h.
Comemoração gol Criciúma (Foto: Agência Estadão)Lucca comemora gol do Criciúma, o segundo do time catarinense (Foto: Agência Estadão)FONTE: GLOBO

Paulinho marca e garante: 'Mais motivado do que nunca'

Na segunda partida de volta a equipe, volante marca seu primeiro gol e diz estar bastante motivado para a atual temporada


Paulinho - Tottenham x Aston Villa (Foto: Carl Court/ AFP)
Logo no seu segundo jogo após as férias, o volante Paulinho marcou seu primeiro gol na temporada nesta quinta-feira. Contra o AEL, do Chipre, pelo segundo jogo da fase preliminar da Liga Europa, o Tottenham venceu por 3 a 0 e se classificou para a fase de grupos. O brasileiro marcou o segundo gol do time londrino e teve atuação de destaque.

Animado com seu início de temporada, Paulinho espera manter o nível para ajudar o clube nas competições nacionais e na Liga Europa.

- Estou muito feliz por poder começar a temporada dessa forma. Estou perto da minha melhor forma física e acredito demais no meu potencial. Sem dúvidas, o gol de hoje vai me dar ainda mais confiança neste início. Agora é ter tranquilidade para manter o nível das atuações e evoluir cada vez mais. Estou mais motivado do que nunca para ajudar o time - disse.


O Tottenham volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Inglês, quando enfrenta o Liverpool, em casa, pela terceira rodada.

FONTE: LANCE

Com prêmio inédito em mãos, CR7 lamenta saída de Di María: "Dá pena"

Craque do Real fala dos planos para os próximos 12 meses, diz que falta um pouco para recuperar a forma física e justifica conquista: "Fiz uma temporada espetacular"

Por 
Monaco, França
 
Grande nome do Real Madrid que faturou a Liga dos Campeões em maio,Cristiano Ronaldo levou o prêmio de melhor jogador da temporada passada na Europa, concedido pela Uefa em evento nesta quinta-feira. Com o troféu em mãos, o astro, que superou a dupla do Bayern Manuel Neuer e o meia Arjen Robben, conversou com a imprensa na zona mista e falou da expectativa para os próximos 12 meses. Ele se mostrou bastante animado, só lamentou a saída de Di María para o Manchester United e a iminente transferência de Xabi Alonso para o Bayern.
- São coisas que acontecem no futebol, mas me dá muita pena, ​porque gostava muito do Di Maria. Era muito importante para a gente como o Xabi era também. Mas são situações do clube, que comprou muito bem neste ano: o James Rodriguez, o Navas e o Kross – disse o craque português, que disse ter feito uma temporada espetacular, após vencer prêmio inédito.
Neuer, Cristiano Ronaldo e Robben - melhor jogador da europa uefa (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo derrota Neuer e Robben em premiação de melhor jogador da Uefa (Foto: Reuters)

Artilheiro da última edição do torneio, com 17 gols, o luso se tornou o quarto vencedor diferente do troféu concedido pela Uefa desde 2011. Antes dele, Lionel Messi, Andrés Iniesta e Franck Ribéry foram os vencedores da votação feita entre jornalistas representantes de cada país associado à Uefa. 
Confira abaixo o que o português falou após o evento.
cristiano ronaldo real madrid melhor da uefa (Foto: AP)Cristiano Ronaldo celebra prêmio inédito: "Fiz uma temporada espetacular" (Foto: AP)
Planos para a temporada
- Estar no Real Madrid é sempre um desafio muito grande e complicado, mas eu gosto de viver assim. O Real Madrid é um clube onde o existe sempre muita pressão, e o jogador tem de estar sempre bem.
Questão física
- Falta-me um pouco ainda para recuperar a minha forma física. Como sabem, não fiz uma pré-temporada como gostaria de ter feito. Mas pouco a pouco vou ganhando mais confiança, melhorando a condição física e certamente em uma ou duas semanas estarei novamente no topo.
Expectativa por defender o título da Champions
- Ainda falta muito, temos uma temporada muito grande com Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Champions. São muitos jogos para disputar, mas estamos pensando que podemos ganhar sim o troféu novamente. O Real Madrid tem de pensar sempre que tem de ganhar.
Prêmio de melhor da Europa
- Estou muito feliz, ganhei um troféu que ainda não tinha que é o de melhor jogador da Europa. Fiz uma temporada espetacular a nível coletivo e individual e só tenho de estar contente.
cristiano ROnaldo melhor jogador da Uefa troféu (Foto: Agência AFP)Cristiano Ronaldo recebe prêmio das mãos de Platini e fala em vencer de novo a Champions (Foto: Agência AFP)fonte: globo

Pivôs ou armadores? Splitter, Varejão e Nenê mudam em prol da equipe

Bom momento do trio faz Magnano priorizar jogo dentro do garrafão, mas sem esquecer as variações táticas. Estatísticas da temporada têm altos e baixos

Por 
Direto de Granada, Espanha
    Do elenco brasileiro que vai disputar a Copa do Mundo da Espanha, três jogadores chegam à competição com status de estrelas da equipe. E todos da mesma posição. O trio de pivôs da NBA Tiago Splitter (Spurs), Nenê (Wizards) e Anderson Varejão (Cavs) promete dar muito trabalho às defesas adversárias. O moral está tão elevado que o técnico Rubén Magnano conseguiu implementar um novo conceito de jogo ao diminuir o número de arremessos do perímetro, passando a ser mais presente dentro do garrafão. 
    Como antídoto ao tripé, os oponentes tendem a observar mais esse setor e achar uma forma de não deixá-los jogar dentro da área pintada. Para não se tornar previsível e facilmente marcado, o Brasil vem treinando bastante a rotação de seu quinteto, fazendo a bola passar pelos "grandalhões" e ser devolvida rapidamente aos armadores ou laterais. Na cabeça de Magnano, esse tipo de lance será recorrente nas partidas, o que os tornam verdadeiros armadores.
    - Com certeza, as equipes vão entrar em quadra pensando no garrafão do Brasil e, taticamente, vão tratar de fechá-lo. Esse garrafão tem que ter habilidade de fazer o time jogar. Curiosamente, o jogo pode vir de dentro para fora, ele vão fazer o retorno de jogo, falo entre aspas, pois não sei o que vai acontecer. Nem sempre vão pontuar, mas serão armadores. Assim como nossos jogadores têm que passar (a bola) para o garrafão, eles lá de dentro têm que ter a leitura de passar a bola para os que estão desmarcados - declarou Magnano.
    Boa temporada de Splitter e Nenê deverá fazer com que garrafão brasileiro seja muito marcado pelos rivais (Foto: Fabio Leme)
    Boa temporada de Splitter e Nenê deverá fazer com que garrafão brasileiro seja muito marcado pelos rivais 
    (Foto: Fabio Leme)

    Em alta após seu primeiro título na NBA com o San Antonio Spurs - único brasileiro a conseguir tal feito -, Splitter admite sentir a atenção redobrada em cima dele, de Varejão e de Nenê durante as partidas preparatórias, mas confia na qualidade técnica de seus companheiros e nesse novo estilo de jogo:
    - Quase em todos os jogos que estamos fazendo agora temos recebido marcação dupla. Acaba que sobra um jogador, e precisamos saber encontrá-lo livre. Não é muito difícil fazer isso, mas no calor do jogo fica mais complicado. Acho que todo mundo tem essa capacidade, Nenê passa muito bem, Anderson também sabe jogar muito bem nessa posição. Vai ser uma das armas do time, nós estamos mostrando isso. Nossa capacidade é boa, mas todo mundo tem que jogar bem para fazermos um bom campeonato.
    A princípio na reserva de Splitter e Nenê, Anderson Varejão entende que a boa leitura de jogo é fundamental para a rotação funcionar e o grupo ganhar confiança.
    - Sabemos e imaginamos que é algo que os adversários comentam, mas o importante é sabermos usar isso da melhor maneira possível para ajudar a seleção brasileira. Sabemos do potencial que temos dentro do garrafão, com os pivôs que temos, uns que jogam de frente para a cesta, outros que jogam dentro para conseguir brigar pelos rebotes e fazer bem os bloqueios também. É importante para dar moral para o grupo - comentou Varejão.
    Varejão faz o papel de armador, à procura dos laterais, em treino da seleção brasileira (Foto: Fabio Leme)Varejão faz o papel de armador à procura dos laterais em treino da seleção brasileira (Foto: Fabio Leme)











    TEMPORADA DO TRIO DA NBA TEM ALTOS E BAIXOS
    Badalados na seleção, Tiago Splitter, Nenê e Anderson Varejão têm números que oscilam em suas participações nesta temporada da NBA. Em termos de comparação entre eles, Splitter é o grande vitorioso da turma, já que conquistou o título com os Spurs. O número de 59 jogos dos 100 de sua franquia (59%) só não foi maior por causa de uma lesão no ombro.
    - É um momento bom na minha carreira tanto na questão física quanto na do amadurecimento, entender o jogo, estar em um time bom, que está disputando títulos. Então, para mim, foi um ano maravilhoso de acabar sendo campeão. Espero continuar nesse momento, pois não é sempre que você consegue jogar bem e feliz - analisou Tiago.
    Já Nenê esteve presente em 53 dos 93 compromissos dos Wizards (57%), que perderam na semifinal da Conferência Leste para o Indiana Pacers. O brasileiro ficou muito tempo ausente devido a uma lesão no joelho. Varejão foi o que mais atuou com os Cavs (79.3%), apesar de sua equipe ter sido a única das três a cair antes dos playoffs. Foram 65 apresentações em 82 rodadas. Dos três, Nenê foi o que teve a maior média de tempo em quadra. Os seus 29.2 minutos foram superiores aos 27.4 de Varejão e aos 21.3 de Splitter, que diminuíram sua minutagem de partida em relação ao ano anterior.
    Tiago Splitter Spurs NBA (Foto: AFP)Tiago Splitter, campeão da NBA 2013/14 com o San Antonio Spurs NBA (Foto: AFP)
    O jogador do Washington voltou a liderar nas estatísticas como o melhor aproveitamento dos arremessos de quadra com 53.1%, superior à temporada 2012/2013, porém, sua terceira pior marca nos 13 anos na NBA. Foi dele a melhor média de pontos, com 14.2. Splitter aparece com 52.3%, pior marca em seus quatro anos de liga, e 8.2 pontos. Os 49.5% de Varejão também não foram os melhores de sua história, mas o pivô melhorou em relação aos 47.8% da temporada anterior, que registrou 8.4 pontos de média.
    - Foi um ano bom, passei por várias situações diferentes, comecei como titular, fui para o banco e depois titular de novo, mesmo não sendo uma coisa com que me preocupo muito. O que vale é ser importante para o time e estar em quadra no final. Foi uma temporada de altos e baixos, o que é normal para qualquer jogador. Eu diria que foi uma boa, mas não excelente - avaliou Varejão, que perdeu alguns compromissos por conta de uma hiperextensão no joelho esquerdo.
    No quesito rebote, Anderson aparece como o primeiro do trio, com média de 9.7, o melhor dos Cavs na temporada, enquanto Splitter vem na sequência com 6.2, e Nenê em terceiro com 5.5, abaixo dos 6.7 da edição passada, quando atuava menos. 
    Com a marcação muito em cima por parte dos adversários, Magnano quer que seus pivôs saibam jogar como verdadeiros garçons. Nesse fundamento, Nenê está mais sólido. Nos últimos dois anos, o camisa 13 elevou seus números. Hoje, é responsável por quase três passes decisivos por jogo. Anderson, com 2.2, e Splitter, com 1.5, precisarão crescer.
    O Brasil estreia na Copa do Mundo da Espanha em duelo com a França, às 13h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV e Tempo Real do GloboEsporte.com.
    fonte: globo