sexta-feira, 12 de junho de 2015

Mattos viaja, e Palmeiras encaminha a contratação de Lucas Barrios

Alexandre Mattos viajou à Alemanha para assistir à final da Champions e aproveitou para conversar com representantes do Spartak (RUS), dono dos direitos do paraguaio


Lucas Barrios (Foto: AFP)
Alecsandro será anunciado nesta quinta, mas não será o último reforço para o ataque do Palmeiras. O clube está resolvendo os últimos detalhes da contratação do atacante paraguaio Lucas Barrios, de 30 anos, que pertence ao Spartak Moscou (RUS) e estava emprestado ao Montpellier (FRA). O Verdão já havia adiantado as conversas com o jogador há alguns dias, e nesta semana ficou próximo de convencer os russos a liberá-lo. Barrios está no Chile, onde defenderá sua seleção na disputa da Copa América, e chegará ao Brasil após a competição.
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, viajou à Alemanha no fim da semana passada para assistir à final da Champions League, sábado, entre Barcelona e Juventus. Lá, ele conversou com representantes do Spartak e deixou o acordo bem encaminhado. O dirigente ainda não voltou ao Brasil, mas já conversou sobre o provável reforço com o técnico Marcelo Oliveira, que assumirá o Alviverde entre o fim desta semana e o início da próxima.
E MAIS

LANCE!TV:


O contrato de Barrios com o clube russo ainda tem mais um ano de duração. José Galante, representante de Barrios no Brasil, não confirma as negociações com o Palmeiras, mas disse ao LANCE! que o negócio não sairá por empréstimo. O Palmeiras, então, deve desembolsar uma quantia pelo jogador.
No fim do ano passado, dois clubes brasileiros disputaram a contratação do jogador: Flamengo e Internacional. O clube gaúcho ficou mais perto de acertar com o atacante, já que ofereceu 2 milhões de euros (R$ 6,7 milhões) aos russos.
Barrios nasceu na Argentina e iniciou a carreira no Argentinos Juniors, mas é naturalizado paraguaio. Ele já passou por clubes como Colo-Colo (CHI), Atlas (MEX), Tigre (ARG) e defendeu com destaque o Borrusia Dortmund (ALE), onde foi campeão alemão na temporada 2011/2012. Depois, ainda passou pelo Guangzhou Evergrande, da China, antes de acertar com o Spartak e ser emprestado ao Montpellier (FRA).



FONTE:  LANCE