sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lula assinará MP para facilitar obras para Copa-2014 e Rio-2016, diz jornal

Evento está marcado para a próxima segunda-feira em Brasília

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília

Poucos dias após dizer que aqui no Brasil não há um bando de idiotas em resposta às cobranças da Fifa pelo atraso nas obras para a Copa do Mundo de 2014, o presidente Luís Inácio Lula da Silva marcou para a próxima segunda-feira a assinatura de uma medida provisória (MP) que tem como objetivo facilitar e agilizar as obras de infra-estrutra das 12 cidades-sedes do Mundial de futebol, sendo o Rio de Janeiro também beneficiado pela organização dos Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com o jornal "O Globo", além de flexibilizar os limites de endividamenteo dessas cidades, a MP vai reduzir a burocracia e criar uma fila específica para os projetos dos dois eventos nas linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Veja aqui como estão as cidades que vão receber os jogos da Copa de 2014

Com isso, todos os projetos de infra-estrutura que visem à Copa do Mundo terão uma fila paralela aos de outros que são analisados pelo BNDES. Para a assinatura da MP são esperados em Brasília os prefeitos das 11 cidades-sedes do Mundial de 2014 (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá) mais o governador de Brasília e dos outros 11 estados.

Saiba mais sobre o assunto no Globo Online

Nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, foram entregues seis propostas de empresas para as obras do Maracanã para a Copa do Mundo. Segundo o jornal "O Globo", a expectativa do governo estadual é que o vencedor seja anunciado em 15 dias e as obras comecem na segunda quinzena de agosto. Mas isso só ocorrerá se não houver qualquer recurso.

fonte: globo