sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Após show na China, CBF cria Copa do Brasil feminina

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que irá promover no final de outubro a primeira edição da Copa do Brasil feminina de futebol. A competição terá o apoio do Ministério do Esporte.
O futebol feminino ganhou projeção nos últimos desde a medalha de prata nos Jogos de Atenas-2007. Na última quinta-feira, lideradas por Marta, o Brasil goleou os Estados Unidos por 4 a 0 e decidirá o Mundial da China contra a Alemanha, no domingo.
A entidade promete confirmar nas próximas semanas o número de clubes participantes. A base será um levantamento feito sobre os times que mantêm em atividade equipes femininas.
"Estamos trabalhando firme e com seriedade para que a Copa do Brasil de Futebol Feminino se torne realidade. Para tanto, está sendo fundamental o apoio do Ministério do Esporte e o empenho pessoal do ministro Orlando Silva", disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
De acordo com a entidade, o modelo da Copa do Brasil feminina será parecido com o do masculino, criado em 1989 e conta com os clubes dos 27 Estados da federação.
Redação Terra.