GETTY
Pep Guardiola deve chegar na próxima temporada causando mudanças substanciais no Manchester City. Afinal, de acordo com a imprensa europeia, a saída de seis jogadores está praticamente certa, e não se trata de apenas ‘peixes pequenos'. Três deles, simplesmente, fazem parte da lista de 20 contratações mais caras da história do clube.
De acordo com os veículos do Velho Continente, o goleiro Richard Wright, o zagueiro Martín Demichelis, o lateral direito Bacary Sagna, o volante Yaya Touré, o meia Samir Nasri e o atacante Wilfired Bony não deverão continuar na equipe inglesa em 2016-17.
Nasri (27,5 milhões), Touré (30 milhões de euros) e Bony (32,3 milhões) foram os 16º, décimo e nono maiores investimentos dos Citizens na história, respectivamente. Destes três, apenas o volante é o único titular e que ocupa papel de destaque no atual elenco e, além disso, é o único que trabalhou com Guardiola. No Barcelona, o marfinense era reserva e acabou indo para a Inglaterra para tornar-se um dos maiores do mundo em sua posição.
Além do trio de 89,8 milhões de euros, o City também investiu 5 milhões para tirar Demichelis do Atlético de Madri em 2013. Dessa forma, a lista de dispensas de Guardiola envolve um quarteto de 94,8 milhões de euros (R$ 427,6 milhões na conversão atual).
Wright e Sagna, por sua vez, foram contratados em negócios sem custo.
Por outro lado, o jornal inglês The Sun aponta que o treinador espanhol deseja contar com Neymar, e o clube estaria disposto a pagar 190 milhões de euros para fazer do brasileiro o 'Messi do Manchester City'.
Guardiola pode nem ter chegado ainda ao seu futuro clube, mas a expectativa é de muitas mudanças.
fonte: espn