Após conquistar quinta Bola de Ouro da carreira, argentino afirma que sua intenção é terminar onde começou e ganha uma carta de seu pai: "Está onde nunca sonhamos"
A quinta Bola de Ouro de Messi, conquistada na última segunda-feira, veio através de mais uma temporada praticamente perfeita pelo Barcelona, com cinco títulos conquistados. E, por mais que o sucesso no clube catalão seja repetitivo em sua carreira, o argentino não pensa em buscar novos desafios. Pelo contrário, planeja aposentadoria no Barcelona, como afirmou após a entrega do prêmio.
- Minha ideia é terminar em minha casa, e minha casa é o Barcelona. Aqui é onde me viram crescer, e tomara que seja assim. Mas o futebol dá muita voltas. Há um ano, matavam a todos nós, e no fim ganhamos quase tudo. Minha intenção é terminar onde comecei - disse Messi.
Messi agora tem cinco Bolas de Ouro
(Foto: Matthias Hangst/Getty Images)
O argentino afirmou que não fica pensando em ser o melhor jogador do mundo até que se vê recebendo o prêmio e que o mesmo aconteceu com as conquistas junto ao Barcelona, dizendo que o time não reflete exatamente o que vem construindo durante a temporada.
- Damos mais valor quando já não jogamos ou quando ficamos fora por um tempo - completou.
LEIA MAIS:
Mas, enquanto o camisa 10 diz não dar conta do sucesso que vem tendo, seu pai fez questão de exaltar sua trajetória, consagrada com mais um troféu. Jorge Messi escreveu uma carta para o filho, lembrando a escolha de mudar-se para Barcelona em busca de uma oportunidade e afirmando que ele chegou onde nem mesmo a família imaginava.
- No dia em que saímos da Argentina com uma mala de sonhos, mas também muitos medos, Lionel parecia aproveitar a viagem. Certamente, em sua cabeça só passava a ideia de conhecer, chegar e ficar em Barcelona. Mas suponho que também começava a criar a ideia de triunfa no que mais queria: o futebol. Hoje se encontra onde nunca sonhamos que poderia chegar, um lugar mágico que começou a conquistar em 2007, consecutivamente ano após ano e onde o mundo do futebol decidiu reconhecê-lo cinco vezes como o melhor jogador do planeta - escreveu Jorge Messi.
fonte: globo