segunda-feira, 6 de agosto de 2007

O MENINO DE OURO - www.terra.com.br/esportes

Na Itália, Pato afirma que "Milan é um sonho"

Pato desembarca na Itália com o assédio da imprensa
anuncioCentroDireitaPequeno.mostra();
Últimas de Italiano
» Milan vence nos pênaltis e evita vexame na Rússia» Na Itália, Pato afirma que "Milan é um sonho"» Atlético de Madrid vence Lazio por 3 a 1» West Ham derrota Roma em amistoso
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Após desembarcar com meia hora de atraso, por volta das 10h15 (de Brasília), no aeroporto de Malpensa, na Itália, o brasileiro Alexandre Pato, 17 anos, foi cercado por jornalistas e fotógrafos. Tímido, o atacante se limitou a dizer que "estar aqui, estar no Milan, é um sonho", segundo informa o jornal La Gazzetta dello Sport.
» Veja mais fotos » Fãs choram no embarque de Alexandre Pato » Antes de viajar, Pato indica sucessor dentro do Inter
A última revelação do futebol brasileiro foi contratada pelo Milan por US$ 20 milhões (cerca de R$ 37 milhões) para a temporada 2007/08. Pato foi negociado na última semana após os italianos vencerem uma forte concorrência com outros clubes europeus interessados.
O atacante saiu de Porto Alegre no sábado, acompanhado do pai e do dirigente do Milan Ariedo Braida. Antes de chegar à Itália, os três fizeram escalas em São Paulo e Paris.
Pato estreou profissionalmente pelo Inter no final do ano passado e ajudou o clube a conquistar o Mundial de Clubes, no Japão. Neste ano, ele levou o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, mas não conseguiu o mesmo desempenho no Mundial da categoria.