terça-feira, 5 de novembro de 2013

Del Bosque levanta possibilidade de não levar Diego Costa para a Copa

Treinador da Fúria diz que Federação Espanhola se sente 'um pouco obrigada' a chamar o atacante brasileiro, mas frisa que 'não há crédito infinito'

Por 
Bilbao, Espanha
81 comentários
Diego costa atlético de Madri gol betis (Foto: Agência EFE)Diego Costa pode não disputar a Copa nem pela Espanha, nem pelo Brasil (Foto: Agência EFE)
O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, admitiu nesta segunda-feira que a federação de futebol de seu país se sente "um pouco obrigada" a convocar Diego Costa após a decisão do brasileiro de escolher jogar pela 'Roja', mas garantiu que isso não significa que o atacante terá um "crédito infinito" que o faça permanecer nas listas.

- Queríamos falar com ele primeiro para saber sua opinião e nos sentimos um pouco obrigados, mas não é um crédito infinito. Os méritos de cada jogador terão que ser levados em conta antes da  Copa do Mundo - afirmou Del Bosque após uma palestra concedida em Bilbao.

Para o técnico, "Diego Costa é um a mais em uma ampla lista de jogadores que neste momento podem vir à seleção, e dessa concorrência acho que a seleção sai beneficiada".

- Há muitos casos de gente que não tinha nascido na Espanha e que foi excelente jogador para nossa seleção - argumentou o treinador.

- Somos gente aberta, sabemos que essa situação não é nova. Felizmente, os jogadores e quase todos os cidadãos do mundo poderão escolher por qual país se naturalizar - ressaltou, acrescentando que o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, "está em seu papel" quando faz críticas ao jogador. Del Bosque explicou que Felipão "sempre foi muito amável" no trato com ele.

- Nos conhecemos há muitos anos, e ele defendeu à sua maneira a decisão que Diego Costa tomou com base na liberdade que qualquer um deve ter. Não tenho nada contra Scolari, em absoluto - assegurou o comandante da Espanha. 
. 

fonte: globo