quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sem CR7, Real joga por empate para se classificar na Liga dos Campeões

Equipe merengue recebe o Galatasaray para confirmar vaga nas oitavas de final. PSG também pode garantir passagem, enquanto Bayern de Munique busca recorde

Por 
Madri, Espanha
22 comentários

Teoricamente, o Real Madrid já está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Falta apenas confirmar na prática, e nesta quarta-feira a equipe merengue terá a primeira oportunidade, ao receber o Galatasaray às 17h45m (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Sem Cristiano Ronaldo, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, o time espanhol precisa apenas de um empate para assegurar de vez a vaga e a primeira colocação do Grupo B. O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo a partida.

No outro jogo do grupo, o Juventus recebe o Copenhague e precisa da vitória para sonhar com a classificação. Lanterna e sem vencer ainda na competição, a Velha Senhora pode assumir a segunda posição se derrotar os dinamarqueses e o Galatasaray não vencer o Real. Por isso, o duelo é visto como crucial para as pretensões dos bianconeri.
PSG A UM EMPATE DA VAGA

Quem também precisa de apenas um empate para ir às oitavas de final é o Paris Saint-Germain. Líder do Grupo C com dez pontos, o time francês recebe o Olympiacos, segundo colocado com sete, e tem tudo para garantir a vaga. No outro duelo da chave, o Benfica, ainda com chance de classificação, visita o Anderlecht.

inda sem convencer na temporada, o Manchester United tem um duelo decisivo contra o Bayer Leverkusen, fora de casa. Os Diabos Vermelhos lideram o Grupo A com oito pontos, um a mais que os alemães, mas podem ser alcançados pelo Shakhtar, terceiro colocado com cinco pontos, em caso de derrota. A Real Sociedad, que visita os ucranianos, é a lanterna, com um ponto.
Van Persie AIK e Manchester United (Foto: Agência AFP)Ainda com problemas físicos, Van Persie vai desfalcar o United (Foto: Agência AFP)
A má notícia para o United será a ausência de seu principal jogador. O atacante Robin van Persie foi vetado porque não se recuperou de um problema na virilha. Outros desfalques são o zagueiro Vidic e os meias Carrick e Fellaini.
Apesar dos problemas, o zagueiro Rio Ferdinand mostrou confiança. Otimista, o defensor lembrou que o United pode até mesmo garantir a classificação com antecedência caso derrote o Bayer, e o Shakhtar caia para a Real Sociedad.
- Se nós irmos lá e tivermos uma boa performance como equipe, então tenho certeza de que podemos voltar com os três pontos. No jogo de ida (vitória do United por 4 a 2) houve bastante fluidez, boas trocas de passe, muita correria. Foi bom, mas queremos melhorar ainda mais. 
No Grupo D, a disputa se restringe à primeira posição. Classificado antecipadamente, o Bayern ocupa o posto no momento, com 12 pontos, contra nove do Manchester City, outro que já garantiu a vaga. Para manterem a vantagem, os bávaros visitam o CSKA de Moscou às 15h (de Brasília), tentando continuar com os 100% de aproveitamento na Champions.
Dante post Twitter neve (Foto: Reprodução/Twitter)Gramado da Arena Khimki coberto de neve na véspera de CSKA x Bayern: expectativa é de baixa temperatura na Rússia (Foto: Reprodução/Twitter)
- Vamos enfrentar uma equipe motivada por jogar em casa e que precisa dos pontos para se classificar a Liga da Europa. Fora disso, existe a motivação normal das equipes em quererem bater o Bayern. Acho que vamos ter uma partida complicada fora de casa, como foi contra o Viktoria Pilsen. O frio aqui com muita neve também pode ser um fator, mas vamos estar concentrados para dar o nosso melhor e conquistar mais uma vitória e garantir a primeira posição no grupo - disse o zagueiro Dante por meio de sua assessoria de imprensa.
A equipe de Pep Guardiola, aliás, tem outra motivação para a partida. Em caso de vitória, o time chega a dez triunfos consecutivos na competição, um recorde na história do torneio. Entretanto, o presidente do Bayern, Uli Hoeness, tem um objetivo mais modesto.
- Nós queremos pelo menos um ponto, e, idealmente, uma vitória. Isso nos colocaria numa ótima posição antes do jogo contra o City, na última rodada, porque queremos vencer a chave a qualquer custo – resumiu o dirigente. 
Os Citizens, por outro lado, recebem o lanterna Viktoria Plzen. Embalado após a goleada por 6 a 0 sobre o Tottenham, o time inglês conta com um tropeço dos comandados de Pep Guardiola para sonhar com a liderança, já que na última rodada visita o Bayern. 
Bayern coletiva Guardiola (Foto: EfeServicios )Recorde à vista: Bayern de Guardiola pode se tornar o time com mais vitórias seguidas na Champions (Foto: Efe )FONTE: GLOBO