quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Giro Esportivo

Definidos os confrontos das semifinais da Copa RN, é hora de pensar nos duelos que começarão a acontecer já na próxima terça-feira. Penso eu que um jogo de interesses pode dar ao Baraúnas uma maior tranqüilidade na busca de uma vaga na decisão. Não que isso esteja na cabeça dos abeceditas, mas pensemos com a lógica. Se o time alvinegro desclassificar o tricolor mossoroense da competição, dará de mão beijada a vaga da Copa do Brasil 2008 ao América, seu maior rival.
O ‘Mais Querido’, como é chamado o ABC em Natal, já conta com seu lugar garantido no torneio nacional por ter sido campeão estadual este ano.

SURPRESA: Mesmo usando um time de juniores, o ABC chega às fases finais da Copa RN. Seria méritos alvinegros ou falta de competência dos demais times do Grupo A? Sei não, mas prefiro apontar a insuficiência técnica dos adversários, sem desmerecer o abecezinho.

DOPING: O meia Adãozinho, que hoje veste a camisa do Bragantino, pegou 120 dias de suspensão pelo doping quando o mesmo defendia o América na Série A do Brasileiro. O massagista Thiago Gomes também pegou o gancho por ter dado o analgésico ao atleta, mas o América foi ab-solvido.

REFLEXO: Diretores comerciais do Barcelona reclamam que a venda de camisas com numeração 10 do time catalão, vestida por Ronaldinho Gaúcho, caíram cerca de 40%. Reflexo das atuações medianas do brasileiro no Campeonato Espanhol.

VETERANOS: A vida ativa dos jogadores de futebol está cada vez mais longa. Os novos métodos de treinos fazem com que a longevidade prevaleça, em alguns casos. Edmundo, 36 anos, Romário, 41, e agora Clemer, com 39, são bons exemplos disso.

NOVATOS: Os jovens atletas também vêm surpreendendo cada vez mais cedo no futebol. O que dizer de Alexandre Pato, revelação do Internacional e agora grande aposta do Milan? E o zagueiro Breno, de 17 anos, que pode deixar o São Paulo após assédios de nada menos que Real Madrid e Bayern de Munique? Boas promessas.

FALECIMENTO: Fortaleza e Ceará deram adeus ontem ao ídolo Pedro Basílio, que tinha 56 anos e virou história dos dois clubes da ca-pital alencarina. Basílio sofria com o alcoolismo e precisava de um fígado novo.
RIQUELME: O Fluminense pode esquecer o sonho de contar com o argentino Riquelme para a Taça Libertadores do próximo ano. O Villarrel, da Espanha, acertou ontem a venda em definitivo do meia ao Boca Júnior.
Com um medíocre empate sem gols com a Finlândia em jogo realizado no estádio do Dragão, no Porto, a seleção de Portugal, comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, garantiu ontem a sua vaga na próxima edição da Eurocopa.
Fonte: Gazeta do Oeste