quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Felipe Melo é apresentado no Inter e avisa: "Líder dentro e fora de campo"

Apresentado ao lado de Alex Telles, brasileiro escolhe a camisa 83, mostra as suas credenciais e avisa: "Ser agressivo e colocar o pé são características do meu jogo"

Por 
Milão, Itália
Ao lado do brasileiro Alex Telles, seu ex-companheiro de Galatasaray, o volante Felipe Melo foi apresentado com a camisa 83 do Inter de Milão nesta quinta-feira. Após acertar a transferência para o clube italiano na segunda, último dia da janela de transferências, o brasileiro chegou à Velha Bota em seguida para fazer exames médicos e agora mostrou suas credenciais aos torcedores.
- Quanto às minhas características, eu me vejo como um líder dentro e fora do campo. Eu não me ofendo quando as pessoas me julgam como um jogador sujo. Ser agressivo e colocar o pé (nas divididas) são características do meu jogo, mas eu gostaria de salientar que não recebi um único cartão vermelho na última temporada. Eu sei onde meus pontos fortes e eu sei o que tenho de fazer em campo.
Felipe Melo Inter de Milão Roberto Mancini (Foto: Divulgação / Inter de Milão)Felipe Melo recebe a camisa 83 do Inter de Milão das mãos de Roberto Mancini (Foto: Divulgação / Inter de Milão)
Segundo a “Sky Sports” da Itália, o Internazionale pagou € 3,5 milhões (R$ 14 milhões) ao Galatasaray pelo volante, que já defendeu as cores da Velha Senhora. Lá, ele voltará a ser comandado por Roberto Mancini, que foi seu técnico no Galatasaray, e o jogador se mostrou contente com o desfecho.
- Eu estive perto de fechar com o Inter no passado, quando eu estava jogando na Fiorentina. Eu nunca tive qualquer medo de que a transferência melasse até o fechamento da janela porque ninguém pode fechar as portas que Deus abre para você. Eu estava relaxado, esperando para agarrar esta oportunidade. O que importa é que agora estou aqui.
Felipe Melo Inter de Milão (Foto: Divulgação / Inter de Milão)Felipe Melo já deve ir a campo nesta quinta-feira com a camisa do Inter de Milão (Foto: Divulgação / Inter de Milão)
O técnico espera contar com Felipe Melo e Alex Telles no amistoso desta quinta-feira contra o Lecco. A expectativa é que a dupla brasileira faça a estreia justamente em um clássico, contra o Milan, na próxima rodada do Campeonato Italiano.
- Eu ainda estou um pouco atrás em termos de preparo físico, mas eu acho que vou estar disponível para domingo (dia 13 de setembro). De qualquer maneira, nós temos o jogo de hoje (quinta) à noite contra o Lecco antes do clássico. Mesmo que seja um amistoso, estou ansioso para jogar bem e vou pensar jogo a jogo. 
Por fim, ele explicou a escolha pelo número 83.
- Escolhi a 83 porque foi o ano em que nasci, mas o oito representa o infinito e o três, a Santíssima Trindade. 
Alex Telles ganha a camisa 12
Com passagens por Juventude e Milan, Alex Teles defendeu o Galatasaray por três temporadas e agora terá a grande chance da sua carreira.
- Tudo aconteceu rápido na minha vida. Eu tenho 22 anos e já estou no Inter. É a prova de um bom trabalho, mas eu tenho que mostrar isso todos os dias. Eu tenho que melhorar e crescer, mas tenho certeza que posso fazer isso ao lado de gente como Melo e Mancini.
O lateral-esquerdo ganhou a camisa 12 no Internazionale e afirmou que tem potencial para chegar à seleção brasileira.
- Eu me vejo na seleção brasileira no futuro.
Alex Telles Inter de Milão (Foto: Divulgação / Inter de Milão)Alex Telles ganha a camisa 12 no Inter de Milão (Foto: Divulgação / Inter de Milão)fonte globo