Boca Juniors se vinga do River Plate e volta à liderança do Campeonato Argentino
O êxito do Boca Juniors nesta rodada de clássicos do Campeonato Argentino foi escrito em linhas tortas. O relógio não chegou a completar a primeira volta no ponteiro, e o Xeneize já estava sem Gago, lesionado sem receber nenhuma falta. O meia Lodeiro entrou e, com 15 minutos em campo, aproveitou rebote do goleiro adversário para marcar o único gol na vitória sobre o River Plate por 1 a 0, neste domingo, no Monumental de Núñez.
Com a derrota do San Lorenzo para o Huracán por 1 a 0, no sábado, o Boca Juniors voltou à liderança do Argentino ao triunfar sobre o Millonario. O time de La Boca soma 52 pontos, contra 50 do Ciclón. Já o atual campeão da Libertadores está em quinto, com 41 e uma rodada a menos.
Boca Juniors e River voltaram a medir forças pela primeira vez após o turbulento encontro na Bombonera, quando torcedores xeneizes atingiram jogadores do rival com um spray de pimenta e acabaram eliminando o clube do coração, em maio, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Desta vez, não houve nenhuma artimanha para prejudicar o adversário.
O River Plate começou sonolento e permitiu que o Boca entrasse em campo com a faca nos dentes para se vingar do rival. Aos 18 minutos, Tevez foi desarmado por Barovero. Mas a bola sobrou limpa para Lodeiro, que chegou chutando para guardar no barbante.
Na sequência, o River foi para cima, ainda que desorganizado. Orión, goleiro do Boca, fez duas grandes defesas em cabeçadas dos atacantes rivais.
Sem ligar para a pressão da arquibancada de um Monumental lotado, o Boca ficou atrás e soube se defender muito bem até o apito final para calar de vez o estádio do River Plate e ter o domingo sonhado da revanche.
FONTE: LANCE