terça-feira, 1 de setembro de 2015

Real tenta provar que United registrou De Gea, mas LFP rejeita possibilidade

El País afirma que times tentam mostrar que ingleses fizeram transferência no sistema, mas liga diz que prazo terminou e que Fifa não tem autoridade para ordenar inscrição

Por 
Madri
David de Gea - Manchester United  (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images)Real mantém esperança por De Gea (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images)
A novela envolvendo De Gea, Real Madrid eManchester United parece não ter fim. Na segunda-feira, os times chegaram a um acordo, mas demoraram a enviar a documentação e não conseguiram registrar a negociação. Mas ainda há mais capítulos para a história. De acordo com o jornal “El País”,  o time merengue ainda mantinha a esperança de provar que a transferência havia sido feita, mas a federação espanhola não parece disposta a aceitar a argumentação.

Segundo a publicação espanhola, o Real tentava validar a contratação demonstrando que o Manchester United registrou a transferência no sistema da Fifa às 23h59, ou seja, dentro do prazo. Mas a posição da Liga de Futebol Profissional (LFP) é de que não há essa possibilidade.

- O prazo terminou e há algumas normas que são para todos e é preciso cumpri-las. A Fifa não tem autoridade para ordenar a inscrição de um jogador – disse a LFP, de acordo com o “El País”.

FONTE: GLOBO