El País afirma que times tentam mostrar que ingleses fizeram transferência no sistema, mas liga diz que prazo terminou e que Fifa não tem autoridade para ordenar inscrição
Real mantém esperança por De Gea (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images)
A novela envolvendo De Gea, Real Madrid eManchester United parece não ter fim. Na segunda-feira, os times chegaram a um acordo, mas demoraram a enviar a documentação e não conseguiram registrar a negociação. Mas ainda há mais capítulos para a história. De acordo com o jornal “El País”, o time merengue ainda mantinha a esperança de provar que a transferência havia sido feita, mas a federação espanhola não parece disposta a aceitar a argumentação.
Segundo a publicação espanhola, o Real tentava validar a contratação demonstrando que o Manchester United registrou a transferência no sistema da Fifa às 23h59, ou seja, dentro do prazo. Mas a posição da Liga de Futebol Profissional (LFP) é de que não há essa possibilidade.
- O prazo terminou e há algumas normas que são para todos e é preciso cumpri-las. A Fifa não tem autoridade para ordenar a inscrição de um jogador – disse a LFP, de acordo com o “El País”.
FONTE: GLOBO