segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Para ninguém botar defeito: Inter vence o Milan e segue 100% na ponta

Na estreia de Felipe Melo, time de Roberto Mancini vence o maior rival graças ao
belo gol de Guarín. Balotelli entra no segundo tempo e muda o jogo para o Milan

Por 
Milãom Itália
Guarin - Inter de Milão x Milan (Foto: Reuters)Guarín garante vitória do Inter no clássico (Reuters)
Vitória sobre o maior rival e liderança garantida com 100% de aproveitamento. Esse foi o domingo do torcedor do Inter de Milão. Graças a um belo chute de fora da área de Fredy Guarín, a equipe de Roberto Mancini venceu o Milan por 1 a 0 no duelo que fechou a terceira rodada do Campeonato Italiano. O clássico ainda marcou a estreia de Felipe Melo com a camisa do Internazionale e a volta oficial deBalotelli ao time rossonero (veja como foi o jogo lance a lance).
Com vitórias econômicas até aqui, os nerazzurri não veem ninguém à frente na tabela. São os únicos com três vitórias em três jogos. Já o time de Mihajlovic ainda tenta se encontrar na competição, com uma vitória e duas derrotas, na 12ª colocação. Sem compromissos pela Champions, os dois rivais voltam a jogar semana que vem pelo Calcio. No sábado, o Milan recebe o Palermo, e o Inter visita o Chievo um dia depois (confira a tabela completa).
Balotelli já tinha ficado no banco e foi a campo no amistoso contra o Mantova (com direito a um belo gol de fora da área), mas o retorno oficial ficou para o clássico deste domingo. O atacante entrou no lugar de Bacca na segunda etapa e foi o destaque da equipe rossonera. Inclusive, quase marcou o seu em finalização de fora da área, acertando a trave. O brasileiro Luiz Adriano não teve o mesmo desempenho do companheiro de ataque e ficou devendo.
Balotelli - Inter de Milão x Milan (Foto: Getty Images)Balotelli entrou bem, acertou a trave, mas não evitou a derrota do Milan para o grande rival (Foto: Getty Images)
A partida marcou ainda a estreia de dois brasileiros com a camisa do Inter. Felipe Melo começou a partida entre os titulares, cumpriu bem o seu papel defensivo e mostrou vontade a ponto de receber um amarelo (por entrada em Balotelli). Alex Telles, que foi contratado junto com o volante do Galatasaray, foi a campo na segunda etapa no lugar do compatriota Juan Jesus, lesionado.
O Milan começou melhor e dominou a primeira metade da etapa inicial, ainda assim sem oferecer muito perigo à meta de Handanovic. O Inter cresceu no decorrer do jogo e só não saiu para o vestiário com a vantagem por conta da grande defesa de Diego López em chute de Icard. A rede, entretanto, balançou aos nove da etapa final, após Guarín acertar um belo chute no canto do goleiro espanhol. A entrada de Balotelli em seguida mudou o jogo, mas não foi suficiente para arrancar o empate.
fonte: globo