sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Argentina e Uruguai se unem e vão concorrer a sede da Copa de 2030

Anúncio foi feito por Maurício Macri, presidente argentino, durante visita aos vizinhos. Países decidiram o primeiro Mundial, em 1930, e a Celeste venceu por 4 a 2

Por 
Rio de Janeiro



Argentina e Uruguai anunciaram, nesta quinta-feira, uma candidatura conjunta para Copa do Mundo de 2030. Os presidentes Maurício Macri e Tabaré Vásquez se reuniram em Anchorena, próximo de Colonia del Sacramento, no Uruguai, e coube ao mandatário argentino o anúncio. 
- Em 2030 será o centésimo aniversário deste primeiro evento de grande importância, que é a Copa do Mundo de futebol. Nós decidimos que esta é a nossa melhor oportunidade para firmar um compromisso de nos indicar candidatos juntamente com o Uruguai para ser sede desse mundial - afirmou Macri, que é também ex-presidente do Boca Juniors.
Em 2030 completa-se 100 anos da primeira Copa do Mundo, que foi sediada no Uruguai em 1930. Os países decidiram o torneio e os uruguaios derrotaram os argentinos por 4 a 2, no Estádio Centenário.
Mauricio Macri Tabaré Vázquez presidentes de Argentina e Uruguai (Foto: Reuters)Mauricio Macri, da Argentina, e Tabaré Vázquez, do Uruguai, anunciaram candidatura conjunta (Foto: Reuters)FONTE: GLOBO