segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Jornal: fornecedora de material sonha ter Messi e Guardiola juntos no United

Segundo o "Daily Mail", empresa estaria insatisfeita com desempenho do clube nos últimos anos e, bancando maior patrocínio da história, tentará projeto ambicioso

Por Manchester, Inglaterra
Messi Guardiola Barcelona (Foto: Getty Images)Messi e Guardiola seriam alvos de patrocinadora do Manchester United (Foto: Getty Images)
Embora boa parte da imprensa europeia já garanta que Guardiola vai treinar o Manchester City a partir da próxima temporada, o rival United surge como candidato a atravessar o negócio. O jornal inglês "Daily Mail" afirma nesta segunda-feira que a Adidas, fornecedora de material esportivo dos Red Devils, sonha ter o treinador no Old Trafford ao lado de ninguém menos que Messi, finalista da Bola de Ouro, que será entregue nesta segunda-feira, em Zurique - o GloboEsporte.com transmite o evento ao vivo a partir das 15h20 (de Brasília).
Bancando o maior contrato de patrocínio da história do futebol, a empresa alemã estaria insatisfeita com o desempenho do United nos últimos anos, sob o comando de Louis van Gaal, e tentaria colocar o projeto ambicioso em prática. Seu trunfo seria a boa relação com Pep, que foi construída nos três anos do espanhol no Bayern de Munique - patrocinado pela empresa, que é alemã. 
A insatisfação da empresa veio com o estilo de jogo do United veio à tona através do diretor Herbert Hainer, que afirmou que a forma como o que o time vem jogando "não é exatamente" aquela desejada pela patrocinadora, que paga € 95 milhões anuais ao clube. Guardiola seria visto como o homem ideal para modificar isso, trabalhando com os muitos jovens promissores do elenco da equipe.
Messi, por sua vez, seria uma contratação que, além do ganho técnico, traria à empresa ainda maior ganho financeiro. Contratado da Adidas, o argentino poderia ter sua imagem muito melhor explorada pela empresa caso jogasse em um clube patrocinado pela marca, como o United - o Barcelona é bancado pela maior rival da companhia alemã.
fonte: globo