terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Marquinhos está insatisfeito no PSG e quer ir para o Barcelona, afirma jornal

Zagueiro tem ficado na reserva de Thiago Silva e David Luiz. Barça contaria com ajuda do jogador, que tem contrato na França até 2019, para facilitar a transferência

Por 
Barcelona, Espanha
Na mira do Barcelona para a janela de transferências do meio do ano, Marquinhos estaria muito interessado em defender o time catalão. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o zagueiro está insatisfeito no PSG, onde não é titular absoluto - tem ficado várias vezes na reserva de Thiago Silva e David Luiz -, e deseja mudar de ares. Por meio de seus empresários, o jogador já teria feito a mensagem chegar à diretoria do Barça.
Marquinhos PSG (Foto: Getty Images)Marquinhos está insatisfeito no PSG, segundo jornal espanhol (Foto: Getty Images)

Apesar de jovem (21 anos), Marquinhos tem experiência internacional - foi titular do Roma entre 2012 e 2013 e está no PSG desde então, além de acumular convocações para a seleção brasileira. O perfil do zagueiro é do agrado da diretoria do Barcelona. Em 2014, antes da Copa do Mundo no Brasil, ele chegou a ficar perto de ir para o Barça.
Ainda segundo a publicação, o principal obstáculo para a transferência de Marquinhos é o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, que não pretende reforçar clubes que considera rivais diretos na Liga dos Campeões. Mas o Barcelona contaria com a ajuda do zagueiro brasileiro para facilitar a transferência. Marquinhos tem contrato com o clube francês até 2019.
fonte: globo