sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Terceiro nome: Joinville acerta a contratação do atacante Felipe Alves

Jogador tem pré-contrato assinado com JEC e é esperado na apresentação do grupo

Por 
Joinville, SC
Felipe Alves, atacante do Campinense (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Felipe Alves acertou com o Joinville para a temporada de 2016 (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
A terceira contratação do Joinville para a temporada de 2016 teve seu nome revelado pela diretoria do clube. É o atacante Felipe Alves, de 25 anos, que defendeu a camisa do Boa Esporte no ano passado, na disputa da Série B. O jogador assinou pré-contrato com o Tricolor do Norte e é esperado para a reapresentação do grupo, nesta quinta-feira.
Em 13 jogos na temporada passada pelo Boa, Felipe marcou quatro gols. Em 2015, ele também atuou pelo Campinense, onde balançou as redes seis vezes. Revelado ao profissional pelo Atlético-PR, o atacante tem passagens por times como o Santa Cruz-RN e ABC. Além dele, o JEC contratou os volantes Diones e Diego Felipe para o ano. 
-  É um jogador que atua em duas funções. Não é um centroavante estilo Kempes ou Bruno Rangel. É mais parecido com o Leandro Pereira, que jogou na Chapecoense. Pode jogar mais centralizado, como pode jogar nos lados do campo. É um menino, que a gente buscou informações e analisou bastante - afirmou o superintendente de futebol João Carlos Maringá.
Conforme o técnico PC Gusmão, o Joinville procura mais jogadores para os setores do meio-campo e ataque. Na visão do treinador, é necessária a contratação de um centroavante de peso para esse ano. 
- A gente teve muita dificuldade no setor ofensivo no ano passado. Teve uma carência muito grande e não foi só no Campeonato Brasileiro. Foi durante o ano. O Felipe é um bom atacante e não que ele não seja um atacante que faça gols. É que a gente procura um atacante com um peso maior agora - completou o treinador, em entrevista à rádio 89 FM. 

Pelo Boa Esporte, na Série B, Felipe Alves participou de 13 jogos - sendo nove como titular e quatro saindo do banco de reservas. Sua última partida foi pela 32ª rodada, na derrota para o Fortaleza por 2 a 1. Ele marcou quatro gols. Confira três deles na última temporada. 

FORA DA ÁREANa derrota para o Vitória, marcou em bom chute de canhota
DE CABEÇAContra o CRB, subiu e marcou. Bola no canto, oportunista
NA HABILIDADENa velocidade, dribla o goleiro e manda para o fundo das redes

FONTE: GLOBO