terça-feira, 22 de dezembro de 2015

China vira tormento do Corinthians em tentativa de manter time campeão

Depois de Jadson, negociado com o Tianjin Quanjian, clube recebe sondagens por Vagner Love e Elias e mostra preocupação: não há como competir financeiramente

Por 
São Paulo
Elias Corinthians Bem, Amigos prêmio Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)Elias é um dos corintianos alvos dos chineses nas últimas semanas (Foto: Marcos Ribolli)
A China se tornou a grande vilã na tentativa do Corinthians em manter seu elenco para a disputa da Taça Libertadores em 2016. Depois de Jadson, negociado com o Tianjin Quanjian, clubes do país fizeram sondagens nas últimas semanas por titulares importantes do Timão, casos de Vagner Love e Elias. 
Elias passou a ser nome discutido entre agentes e representantes de clubes chineses, principalmente depois que Paulinho, outro volante ex-Corinthians, começou a se destacar no Guangzhou Evergrande, treinado por Luiz Felipe Scolari. O pai do jogador, Eliseu Trindade, tratou de esfriar o interesse das equipes do país.
– Não temos conhecimento do interesse de nenhum time. Posso afirmar que para a China, neste momento, o Elias não irá – disse Eliseu.
O volante tem contrato até dezembro de 2017, o que faria o Corinthians ter boa compensação financeira em caso de transferências. Outros jogadores foram sondados, e a diretoria alvinegra admite que, hoje, a China é a principal ameaça aos planos para a próxima temporada.  
Vagner Love já atuou por dois anos no país, pelo Shandong Luneng, e por isso é visto com carinho por clubes locais. Os agentes de Love negam qualquer proposta concreta pelo atacante, que tem contrato com o Timão até a metade de 2016, mas o Corinthians tem se preocupado com as frequentes consultas.
Posso afirmar que para a China, neste momento, o Elias não irá
Eliseu Trindade, pai de Elias
Aos 31 anos, o centroavante não descarta voltar à Ásia para aquele que pode ser seu último grande contrato da carreira. Ele não teve problemas de adaptação no novo país e só saiu depois de entrar em atrito com o técnico Cuca, ano passado.
Jadson foi seduzido justamente pelo "último grande contrato". O meia vai ganhar cerca de R$ 50 milhões em dois anos de vínculo com o Tianjin Quanjian, e o Corinthians, que tinha 30% de seus direitos econômicos, vai ficar com aproximadamente R$ 6,3 milhões.
Os outros titulares só seguirão o caminho de Jadson se receberem propostas tão altas quanto a dele. Dirigentes corintianos dizem que não há como igualar o patamar dos chineses, e por isso é difícil o clube realizar uma contraproposta em caso de oferta extraordinária.
Enquanto propostas concretas não chegam, o Corinthians conta com seus titulares para 2016. O elenco se reapresenta no dia 6 de janeiro e viaja na semana seguinte para os EUA, onde disputa três amistosos: contra Atlético-MG, Shakhtar Donetsk e Fort Lauderdale Strikers.
fonte: globo