quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Pela internet, presidente do Galo anuncia acerto com Diego Aguirre

Daniel Nepomuceno usa rede social para anunciar substituto de Levir Culpi

Por 
Belo Horizonte
Diego Aguirre técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Uruguaio estava sem time desde que deixou o Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
O uruguaio Diego Aguirre é o novo técnico do Atlético-MG. O presidente Daniel Nepomuceno usou a conta que tem no Twitter para fazer o anúncio no fim da manhã desta quinta-feira. O substituto de Levir Culpi é aguardado em Belo Horizonte para ser apresentado aos jogadores no treino da tarde. O treinador, que este ano comandou o Internacional na Libertadores - e eliminou o Galo -, chegou a ser especulado no rival Cruzeiro e estava sem time desde agosto, quando deixou o clube gaúcho.
Diego Aguirre tem 50 anos e começou a carreira como treinador em 2000, aos 35, comandando o Alianza San Augustin, do Uruguai. Em 2002, treinou o Plaza Colonia, também de seu país. Neste mesmo ano, ele se transferiu para o futebol equatoriano, onde trabalhou no Aucas. Em 2003, Aguirre voltou para o Uruguai para treinar o Peñarol, quando se sagrou campeão uruguaio. Em 2006 assumiu o Wanderers. No ano seguinte, se mudou para o Peru para treinar o Alianza Lima. Voltou ao Uruguai em 2009 para comandar a seleção sub-20.
Em 2010, regressou ao Peñarol para conquistar mais um Campeonato Uruguaio e chegar ao vice-campeonato da Libertadores da América de 2011. Depois seguiu para o futebol do Catar onde treinou Al-Rayyan e Al-Gharafa. No início desta temporada assinou com o Internacional, onde conquistou o Campeonato Gaúcho e chegou à semifinal da Libertadores, mas foi demitido duas semanas após a eliminação do Colorado - e três dias antes de um Gre-Nal.

Depois da demissão de Doriva do São Paulo, no início de novembro, justamente após da derrota para o Cruzeiro, o nome de Aguirre ganhou força no clube paulista para assumir o time no próximo ano. Porém, as partes não chegaram a um acordo. Outro time a mostrar interesse em contar com o treinador foi o Al-Gharafa, que no fim de novembro chegou até a anunciar Aguirre no site oficial do clube, mas voltou atrás depois que o agente do treinador negou o acerto.

Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, tuíta sobre a contratação de Diego Aguirre como novo treinador do clube (Foto: Reprodução/Internet)Presidente do Atlético-MG anuncia no Twitter a contratação de Diego Aguirre (Foto: Reprodução/Internet)fonte: globo