terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Festa no Futsal de Pau dos Ferros.

A Liga Futsal de Pau dos Ferros premiou os destaques do Grand Prix de Futsal 2015. 
Durante a entrega da premiação aos campeões e vice-campeões do Grand Prix de Futsal 2015, realizada neste domingo (27-12-2015), na quadra do Ginásio do IFRN, a Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN, premiou individualmente os atletas que se destacaram durante o certame salonistico. O atleta Abel, da equipe de “Os Piratas Futsal Clube”, foi o grande nome da competição.

As equipes do Américo Vespúcio e de Os Piratas, perfiladas durante o momento da entrega da premiação do Grand Prix de Futsal 2015

Abel - Eleito o melhor Jogador do Grand Prix de Futsal 2015.
Dr. Leonilson entrega o troféu de Melhor Jogador ao atleta Abel da equipe de “Os Piratas Futsal Clube”

A Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN, premiou neste domingo os melhores atletas que se destacaram durante a realização do Grand Prix de Futsal 2015. 

Abel - Apesar de não ter conseguido levar sua equipe à conquista do título, ele foi o principal nome do evento, levou o troféu de artilheiro e fechou com chave de ouro o ano de 2015 sendo eleito o melhor atleta do Grand Prix de Futsal 2015.

"Gostaria de agradecer a Liga Futsal de Pau dos Ferros, por ter o prêmio em minhas mãos. Acima de tudo, gostaria de agradecer meus companheiros, sem eles não seria possível (conquistar o prêmio). Gostaria de agradecer minha família, sobretudo meu irmão Allan, que me apoiou durante toda a minha vinda para os piratas e tornou este momento possível", declarou Abel.

Melhor Goleiro
                   Kaleu recebe do Dr. Leonilson o troféu de melhor goleiro

Outro atleta a ter destaque na premiação foi o goleiro de Os Piratas, Kaleu. Recordista em defesas durante a competição.  O guarda - metas da equipe de Os Piratas recebeu do ex-goleiro da equipe do clube Esportivo Alto Ipiranga na década de 90, Dr. Leonilson, que no gol da Seleção Pau-ferrense de Futsal, (que na época utilizou a camisa da extinta equipe da A. A. Cohab), sagrou-se Campeão Estadual SUB-13 de Futsal no ano 2000
"Estar aqui é um privilégio. É um prêmio muito importante. Nós, goleiros, cumprimos uma função muito árdua, que apenas poucas pessoas podem fazer", declarou Kaleu.
 Artilheiro
A adaptação rápida ao Futsal Pau-ferrense acaba de ser reconhecida. Abel foi o artilheiro do Grand Prix Municipal de Futsal 2015, realizado pela Liga Futsal de Pau dos Ferros/RN.

Francisco Lisboa entrega a Abel o troféu de artilheiro

FOTO HISTÓRICA DA VELHA GUARDA DO FUTSAL


Durante a final do Grand Prix Municipal de Futsal 2015, uma legião de salonistas da velha guarda esteve presente. Vários nomes conhecido do nosso esporte, que deixaram saudades nas quadras de nossa cidade, principalmente no Ginásio de Esportes Prof. João Faustino.

O Ginásio de Esportes fez parte dessa geração. Uma geração de bolas mais pesadas, de um salão romântico e, que hoje a nova geração só conhece através de relatos, daqueles que testemunharam uma época de ouro do nosso esporte.

Em pé: Almécio (ex-atleta da equipe do Centro), Ednaldo ( presidente da extinta equipe do Bandeirantes), Netinho (ex-goleiro do Centro e ex-arbitro de Futsal) Leodécio (ex-atleta do C.E. Alto Ipiranga e ex-arbitro de Futsal) e Allan Patrick (ex-atleta do Centro).

Agachados: Cicinho (técnico de Os Piratas da Seleção pau-ferrense de Futsal), Dr. Leonilso(ex-goleiro do Alto Ipiranga), Nathanzinho (ex-atleta da A.A. Cohab) e Cruel ( ex-atleta do Centro).



Fonte: Nathanzinho
Blog – Futebol de Pau dos Ferros/RN