terça-feira, 5 de agosto de 2008

Brasil faz reconhecimento do gramado do Estádio Olímpico de Shenyang


Ronaldinho Gaúcho diz que está bem fisicamente e quer estrear com pé direito


Meia será o único jogador acima dos 23 anos contra a Bélgica

Após quase cinco meses parado e tendo jogado os 90 minutos nos dois amistosos preparatórios da seleção em Cingapura e no Vietnã, Ronaldinho Gaúcho garante estar pronto para estrear nas Olimpíadas. O meia, que vai jogar mais avançado ao lado de Alexandre Pato, será o capitão da equipe contra a Bélgica, nesta quinta-feira, em Shenyang. - Estou bem fisicamente. A conquista de uma Olimpíada significa muito para o Brasil.


Espero começar com o pé direito. Ronaldinho Gaúcho voltou a lembrar que espera aproveitar bem a chance que teve de, novamente, disputar uma medalha olímpica. Em 2000, o Brasil foi eliminado nas quartas-de-final por Camarões. - O que me motiva é a chance de entrar para a história da seleção brasileira com a conquista da medalha de ouro. Poucos jogadores têm a chance de disputar duas Olimpíadas. Quero esta medalha - disse Ronaldinho Gaúcho.


O meia espera ter boas atuações nas Olimpíadas. Desde que chegou com a seleção brasileira na Ásia, Ronaldinho Gaúcho vem recebendo dos torcedores um assédio de "pop star". - Quero retribuir todo esse carinho que tive por aqui - disse. Dunga está contente com a postura de Ronaldinho Gaúcho. Ele aposta que o futuro do craque vai voltar a ser vitorioso.


- O Ronaldinho conseguiu recuperar a alegria de jogar futebol e está reencontrando o seu espaço - disse Dunga, que destaca a importância da presença do meia na seleção olímpica. - Um jogador jovem no meio de outros mais experientes se comporta de uma forma e não sente tanto. Agora quando todos são jovens, eles sentem mais. Por isso a importância de quem tem mais de 23 anos. Ronaldinho será o único jogador acima dos 23 anos em campo na estréia. A seleção perdeu Robinho, que não foi liberado pelo Real Madrid, em cima da hora e o zagueiro Thiago Silva está machucado.



FONTE: GLOBO