quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Gol de volante salva Seleção contra Bélgica


Em uma jogada de craque, o volante são-paulino Hernanes salvou a Seleção Olímpica de um empate sem gols com a Bélgica, na estréia da equipe comandada por Dunga da Olimpíada de Pequim, e marcou um golaço faltando pouco mais de dez minutos para o fim do jogo. Com o gol, o time verde e amarelo venceu o adversário por 1 a 0 e garantiu os três pontos no Grupo C da competição.





Mesmo com a vitória, a Seleção teve um desempenho abaixo do esperado. A partida foi marcada por "chutões" de ambos os lados e o capitão e camisa 10 de Dunga, Ronaldinho, não rendeu o esperado dentro das quatro linhas.


A partir dos 26min do segundo tempo, o Brasil contou com um revés do adversário. Kompany, que já havia recebido cartão amarelo, fez falta em Diego na entrada da área e acabou expulso de campo pelo árbitro, deixando a Bélgica com um jogador a menos e permitindo maior aproximação do Brasil, o que resultou no gol da vitória. Quando já estava 1 a 0, aos 42min de jogo, o belga Fellaini também acabou expulso, após falta em Rafinha.


Em busca do primeiro ouro olímpico na história do futebol brasileiro, a Seleção contou com a presença das jogadoras da equipe feminina. Na partida da última quarta, em que as meninas empataram sem gols com as alemãs, o time comandado por Dunga também esteve nas arquibancadas do estádio para prestigiar as companheiras.
O próximo desafio da Seleção Brasileira é neste domingo, às 6h (de Brasília), contra a Nova Zelândia.
Olimpíada no Terra: ao vivo e exclusivo


O Terra transmite ao vivo e com exclusividade a competição em 13 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito. Na área Fanzone, o usuário pode ser o comentarista, gravar vídeos com sua câmera e compartilhá-los com a audiência do Terra. Envie vídeos, fotos e textos para os atletas e as equipes.Clique e participe.


FONTE: TERRA