segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Como ídolo nacional, César Cielo começa a viver sonho inspirado por Ayrton Senna


Nadador campeão olímpico em Pequim estrela 'Domingão do Faustão' e saboreia o carinho popular. Reconhecimento vai virar mais motivação

Cielo foi atração do Domingão do Faustão
César Cielo não é mais apenas um nadador. Agora dono de duas medalhas olímpicas, uma de ouro e outra de bronze, ele é também uma celebridade. A nova condição tem deixado o atleta feliz, embora desde o retorno ao Brasil sua vida tenha sido uma roda-viva. Entrevistas, fotos, autógrafos... Aparentemente, nada disso incomoda o campeão, que tem lidado com a fama tão facilmente quanto dá suas braçadas. - Estou curtindo bastante essa vida nova. Essa realmente é a parte gostosa da natação: o reconhecimento que a gente batalha tanto. É uma dedicação enorme para ter tudo isso que estou tendo em minha vida.


É sensacional - declarou Cielo, enquanto se preparava para participar do Domingão do Faustão. Quem deve sofrer bastante com o sucesso meteórico do ídolo César Cielo são seus adversários. Tudo porque ele pretende transformar sua fase de celebridade em motivação quando retomar seus treinamentos. - Estou adorando tudo isso. É uma parte que vou levar como motivação para a próxima temporada. Espero repetir e até superar os meus resultados para continuar assim - acrescentou o nadador, medalha de ouro nos 50m e bronze nos 100m livre.



Nos bastidores da TV Globo, Cielo mostra as duas medalhas olímpicas que trouxe de Pequim
Ainda com a empolgação de quem acabou de sair da piscina após a conquista de uma primeira colocação, Cielo lembra com carinho da recepção que teve do povo brasileiro no dia do seu retorno das Olimpíadas de Pequim, na semana passada.

- A primeira coisa que veio à minha cabeça com aquilo tudo foi o Ayrton Senna. Eu sempre imaginei uma coisa dessas, porém era apenas um sonho para mim. Mas eu tive a felicidade de viver esse sonho - finalizou o campeão. No domingo, César Cielo viajou para os Estados Unidos para cumprir compromissos profissionais e em seguida voltará ao Brasil para curtir mais alguns dias de descanso. De 2 a 7 de setembro, ele deve disputar o Torneio José Finkel, nas piscinas do Corinthians, em São Paulo.


fonte: Globo