quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Mãe de Cesar Cielo lembra: 'Ele teve pressa até para nascer'


Ela diz que quase perdeu o filho por problemas na gravidez e conta a emoção de ver o filho medalhista


Flávia Cielo diz que começou a ter certeza que seu filho seria medalhista olímpico na piscina. Pelo ritual de César, notou que viria bom tempo na final dos 100 metros livre no Cubo D'Água. - Ele entrou na piscina e ficou procurando a gente na arquibancada. É assim desde o começo da carreira, não tem jeito. Aí ele bateu no peito várias vezes, deu uma cuspida e eu notei que ele estava com tudo para ir bem.


Ouro e prata não dava para correr atrás, os outros estavam muito bem. Mas o bronze ia ser nosso, tinha certeza - conta ela. O sorriso de Flávia é o mais recente capítulo de uma história que quase começou trágica. Ela conta que a gravidez de César foi extremamente problemática.


- Foi muito complicado. Tive quatro ameaças de aborto, fiquei de repouso a gravidez toda. Depois tive rompimento de bolsa, todas as complicações que poderia ter. Eu brinco e digo que ele teve pressa até para nascer. Quase perdi o Cesão, mas graças a Deus ele está aqui e tudo deu certo - diz. Flávia tomou um susto na chegada da prova. O placar eletrônico do Cubo D'Água mostrou César em quarto na lista de chegada e ela não percebeu o empate. - Olhei aquilo e não acreditei.


Quarto de novo? Ele já havia sido quarto colocado no Mundial. Isso não poderia acontecer de novo. E ele tem miopia, não enxerga de longe. Ele deve ter pensado a mesma coisa - diz.

Confira o quadro de medalhas da natação

Confira a programação e os resultados do dia

Confira o quadro de medalhas geral


FONTE: GLOBO