domingo, 6 de abril de 2008

Corinthians perde em Bauru e dá adeus ao Paulista

O Corinthians perdeu para o Noroeste por 3 a 2, hoje, em Bauru, e deu adeus ao Campeonato Paulista. A vitória no duelo daria a vaga ao time alvinegro, já que a Ponte Preta, quarta classificada às semifinais, ficou no empate por 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro.
» Veja fotos do Campeonato Paulista
» ESPN 360: Assista ao vídeo do revés corintiano
» Veja a classificação» Comente o resultado
Desta forma, o Corinthians agora volta suas atenções para a Copa do Brasil e sua estréia na Série B do Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge pegará o Goiás nas oitavas-de-final do primeiro torneio.
Precisando da vitória para se classificar, o Corinthians acertou a trave do Noroeste com menos de um minuto de jogo, quando Carlão recebeu a bola na área e cruzou para o meio, Fabiano não defendeu e André Santos chutou na trave direita adversária.
Mesmo sem marcar, a torcida do Corinthians teve motivos para comemorar aos 10min, quando o Santos abriu o placar diante da Ponte Preta na Vila Belmiro. Desta forma, um triunfo colocava o time na semi.
O Noroeste, porém, não se importou com isso e abriu o placar do jogo em Bauru. Aos 30min, Edilton fez belo passe para Edno, o meio-campista invadiu a área e tocou na saída do goleiro alvinegro Felipe.
Na base do sufoco, o Corinthians partiu para cima do Noroeste e empatou o jogo antes do intervalo, aos 43min, quando André Santos cobrou falta no canto direito e Fabiano falhou ao espalmar para o gol.
Na etapa final, o Corinthians teve boas chances para virar o placar e conseguiu o feito aos 29min, quando Acosta protegeu a bola na área e rolou para André Santos. O ala cruzou rasteiro e Finazzi completou.
A esperança do Corinthians em avançar às semifinais, porém, durou pouco. Aos 31min, Edilton recebeu a bola e cruzou na área. A bola, porém, voltou para o lateral e ele acertou um belo chute, no canto esquerdo: 2 a 2.
Nos minutos finais de jogo, o Noroeste marcou seu terceiro gol no jogo e enterrou de vez as chances do Corinthians. Aos 41min, Leandrinho recebeu um belo passe no ataque, avançou sozinho e fez o seu. Fonte: http://www.erra.com.br/