O Fenerbahce saiu atrás no placar, com um gol contra de Deivid, mas contou com o talento do atacante brasileiro para derrotar o Chelsea por 2 a 1, hoje, na Turquia, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa dos Campeões. O tento - a favor - do centroavante deixou a equipe da casa em vantagem na briga pela vaga nas semifinais.
Com a vitória, o Fenerbahce obteve a vantagem de poder ser derrotado por um gol no confronto de volta, em Londres, na Inglaterra, desde que marque pelo menos duas vezes. Já o Chelsea se beneficia com um triunfo por 1 a 0 ou por dois tentos ou mais, sendo que 2 a 1 leva a decisão para a prorrogação e, em caso de igualdade, são os pênaltis que decidirão a vaga nas semifinais.
No jogo de hoje, o Fenerbahce saiu atrás no placar logo aos 13min do primeiro tempo, quando o Chelsea avançou ao ataque pelo lado esquerdo e, após um cruzamento para a área, a bola tocou no atacante brasileiro Devid, ex-Santos, Corinthians e Cruzeiro, e entrou na meta de Demírel, decepcionando os torcedores que foram ao estádio Sükü Saraçoglu, em Istambul.
Na volta para o segundo tempo, Zico decidiu mudar o Fenerbahce, tirando Boral e colocando Kazim em seu lugar. A aposta do treinador brasileiro não demorou a surtir efeito: aos 20min, após um lançamento longo para a área, o meio-campista surgiu por trás da zaga do Chelsea, invadiu a área a tocou no canto direito do goleiro Cudicini: 1 a 1.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Deivid se redimiu e garantiu a vitória do Fenerbahce sobre o Chelsea. Aos 35min da etapa final, o atacante brasileiro recebeu a bola na intermediária, pouco a conduziu em direção à área e acertou um belo chute, no ângulo direito de Cudicini, que ainda pulou na bola, mas não conseguiu alcançar o arremate.
FONTE: TERRA