domingo, 27 de abril de 2008


Uma Ponte perigosa no caminho do Verdão


Macaca corre atrás do primeiro caneco estadual. Palmeiras quer acabar com jejum

Luiz Ademar Do GLOBOESPORTE.COM

A perigosa Ponte Preta e o embalado Palmeiras correm atrás do título paulista de 2008. O primeiro desafio acontece neste domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Verdão tem a vantagem de jogar por dois empates para acabar com o jejum estadual, que dura desde 96, quando o treinador era Vanderlei Luxemburgo. Já a Macaca, que chegou em três decisões e perdeu todas: em 1977 e 79 para o Corinthians e em 81 para o São Paulo, busca a primeira consagração no cenário estadual. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real e com vídeos exclusivos.
A TV Globo-SP e o SporTV transmitem a partida ao vivo.
A Macaca chegou para a decisão em grande estilo. Foram duas vitórias convincentes diante do perigoso Guaratinguetá, primeiro colocado na fase de classificação. Em Campinas, a Ponte Preta venceu por 1 a 0. Já na casa do adversário, a vitória foi maiúscula: 2 a 1, de virada, com um jogador a menos (Eduardo Arroz foi expulso no início do primeiro tempo). Já o Palmeiras deu a volta por cima diante do São Paulo. No primeiro clássico, no Morumbi, o Tricolor ganhou por 2 a 1. Já no Palestra Itália, o Verdão fez 2 a 0 e ficou com a vaga.

A Ponte Preta chega para a final mais descansada. O técnico Sérgio Guedes aproveitou a semana inteira para preparar jogadas ensaiadas e analisar os pontos fortes e fracos do rival. Já o Palmeiras foi a campo na última quinta-feira, quando ficou no empate sem gols diante do Sport, no Palestra Itália, no duelo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Destaques