sábado, 12 de abril de 2008

Jade Barbosa conquista prata no salto em etapa da Copa do Mundo

A brasileira Jade Barbosa conquistou a medalha de prata na prova do salto sobre o cavalo neste sábado na etapa de Cottbus (Alemanha) da Copa do Mundo.
Jade teve como média dos dois saltos 14.512 pontos, ficando apenas atrás da uzbeque naturalizada alemã Oksana Chusovitina, que teve como média 15.150. A suíça Areilla Kaslin levou a medalha de bronze, com 14.287.
A brasileira conquistou a medalha de prata com uma média inferior a conquistada nas eliminatórias, quando obteve a marca de 14.850 pontos. Mesmo assim, Jade já havia ficado atrás de Chusovitina, que se classificou em primeiro com 15.225.
Neste sábado, Jade Barbosa abriu sua série com um grande salto, que lhe rendeu a nota de 15.000. Mas um pequeno erro no segundo salto fez com que sua média caísse para 14.512.
Na etapa de Cottbus, Jade Barbosa ainda disputará mais duas finais. A brasileira está na decisão das barras assimétricas, onde se classificou na sexta colocação. A definição dos medalhistas ocorrerá ainda neste sábado.
A outra final que Jade disputará é a do solo. A brasileira se classificou em segundo, e tem boas chances de medalha. Na decisão do domingo, Jade Barbosa terá a companhia de Daiane dos Santos que, mesmo sem fazer um grande salto nas eliminatórias, se garantiu na decisão ao obter o oitavo lugar geral.
Fonte: Uol Esporte