terça-feira, 22 de abril de 2008

Dirigente nega acerto com Joel Santana

Raymond Hack, diretor da Confederação Sul-africana de Futebol, diz que nada está definido

O técnico Joel Santana deixou claro que estava trocando o Flamengo pelo comando técnico da seleção da África do Sul.
Mas o Natalino esqueceu de combinar o discurso com os dirigentes sul-africanos. Nesta terça-feira, o diretor da Confederação Sul-africana de Futebol, Raymond Hack, afirmou que não há nada acordado para que Joel substitua Carlos Alberto Parreira no cargo.

- Ele (Joel Santana) pode dizer o que quiser. Estamos tentando evitar especulações, mas asseguro que quando o processo se concretizar, quando tivermos acertado todos as questões contratuais, vamos anunciar o novo técnico - afirmou à imprensa sul-africana.

Raymond Hack confirmou a informação de que Parreira deixou uma lista com sugestões de substitutos, mas não quis dizer se Joel Santana seria um desses nomes. Na África do Sul, que será a sede da próxima Copa do Mundo, existe uma pressão para que o novo treinador não seja estrangeiro. Nesta terça-feira, Roger de Sa, um dos goleiros mais importantes na história do futebol do país, deu uma sugestão. Segundo ele, Pitso Mosimane, que trabalhou na comissão técnica de Parreira por 15 meses, seria a pessoal ideal para ocupar o posto.

- Seria fantástico ter um técnico sul-africano no comando da seleção durante a Copa do Mundo. Mosimane trabalhou com Parreira, conhece o seu método e poderá dar seqüência ao trabalho que vinha sendo feito. Ele tem experiência. Seria a pessoa ideal para ocupar o cargo - afirma de Sa, em entrevista ao jornal "The Times", da África do Sul.

Na última segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, confirmou a saída de Joel Santana logo após as finais do Campeonato Carioca, dia 4 de maio. Em seguida foi a vez de Joel Santana anunciar sua despedida, dizendo que a proposta era "irrecusável". A Federação de Futebol da África do Sul informou que deverá divulgar o nome do novo técnico no dia 6 de maio.

Fonte: Globo