quarta-feira, 30 de abril de 2008

Fla testa no Azteca o poder de superação


Time tenta superar cansaço e foco no Estadual contra um América em crise

O mau tempo fez os atletas do Fla trocarem o campo pela academia


O Flamengo na sua fase de sedução tem dois objetos de conquista a curto prazo: o título do Campeonato Carioca e a classificação às quartas-de-final da Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro, dividido, enfrenta o América-MEX no estádio Azteca pelo torneio continental. A partida começa às 19h45m (horário de Brasíla), na Cidade do México.


O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h30m em Tempo Real. O SporTV transmite para todo o Brasil.


Depois de vencer o Botafogo por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão do Carioca, o clube rubro-negro enfrentou uma maratona de mais de 14 horas de viagem para chegar à América do Norte. Se não bastasse, teve o treino cancelado por causa da chuva. Diante de tantos problemas, a altitude de 2.300 metros somada à poluição do Distrito Federal mexicano foram colocadas em segundo plano. O desgaste é público e notório. Por isso, o técnico Joel Santana admite modificar a equipe (assista ao vídeo abaixo). Tudo em nome do condicionamento físico. Ele assegura que não privilegia o Estadual.


FONTE: GLOBO

Raposa encara o Boca e seu caldeirão


Técnico Adilson Batista faz mistério, mas jogadores estão otimistas após goleada histórica

É hora de encarar o caldeirão mais quente das Américas. Três dias depois de aplicar a maior goleada sobre o arqui-rival na Era Mineirão, o Cruzeiro visita o temido Boca Juniors na tarde desta quarta-feira, às 17h40m (de Brasília), no mítico estádio La Bombonera, na Argentina, no jogo de ida da oitavas-de-final da Taça Libertadores.Estarão em campo oito títulos da competição, dois pelo lado celeste e seis pelo lado do Boca.


Um dos mais temidos e tradicionais clubes argentinos não tem um histórico tão assustador assim contra a Raposa. O time celeste já enfrentou o Boca 12 vezes: foram seis vitórias brasileiras e apenas três dos argentinos, com três empates.O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha lance a lance em Tempo Real.




Fonte: globo

No frio, Tricolor tenta primeira vitória fora


Como visitante, São Paulo ainda não venceu. Nacional é o adversário desta quarta


É como um recomeço: agora na fase mata-mata, o São Paulo tenta deixar as atuações abaixo do esperado no passado e se concentrar na busca do quarto título da Libertadores, que é considerada a competição mais importante para os torcedores. O primeiro desafio é pelas oitavas-de-final: o jogo de ida contra o Nacional, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU).


O Tricolor tenta a primeira vitória fora de casa na competição, e terá que jogar com muito frio. A previsão de temperatura para a hora do duelo é de 3ºC (no vídeo ao lado, o zagueiro Alex Silva analisa a partida).

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir de 21h45m. A TV Globo (SP) e o SporTV 2 (rede) transmitem o jogo ao vivo.


Fonte: Globo

Noiva termina com Ronaldo


Segundo jornal, empresa de material esportivo pode romper contrato com o Fenômeno

Ronaldo e a ex-noiva Maria Beatriz em evento do Milan no mês passado


O escândalo de Ronaldo na última segunda-feira, no qual foi flagrado com travestis em motel na Zona Oeste da Barra da Tijuca, custou muito caro ao Fenômeno. De acordo com o jornal “Extra”, a noiva do jogador, Maria Beatriz, terminou o relacionamento com ele.


Segundo a publicação, Ronaldo, que está deprimido e que passa a semana na casa da mãe (Dona Sônia), ainda pode ter mais prejuízos. Só que financeiros. A empresa de material esportivo que patrocina o craque pode romper o contrato vitalício que tem com ele. No acordo entre as partes, é previsto a quebra do compromisso em situações que afetem a imagem da marca.


Pessoas próximas ao jogador dizem que Maria Beatriz foi uma das pessoas que mais apoiou Ronaldo quando ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no último mês de fevereiro. Ela ficou dias no hospital com o jogador. De acordo ainda com coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”, ela planejava ter filhos com o Fenômeno.


Fonte: Globo

terça-feira, 29 de abril de 2008

RESULTADOS DA RODADA - IV - CAMPEONATO DE FUTSAL DO MUNICÍPIO DE PORTALEGRE/RN

1ª RODADA (INFANTIL) 27/04/2008

14:00hs BOM SUCESSO 00 X 11 MARGARIDA

14:30hs 29 DE MARÇO 01 X 08 JUVENTOS

15:00hs PÊGA 01 X 01 ALFREDO SILVÉRIO

1ª RODADA (JUVENIL) 27/04/2008

15:30hs PÊGA 02 X 06 MILAN

16:00hs INTER 01 X 03 BAIXA GRANDE

16:30hs SHALK 08 09 X 01 BELO MONTE

domingo, 27 de abril de 2008


Uma Ponte perigosa no caminho do Verdão


Macaca corre atrás do primeiro caneco estadual. Palmeiras quer acabar com jejum

Luiz Ademar Do GLOBOESPORTE.COM

A perigosa Ponte Preta e o embalado Palmeiras correm atrás do título paulista de 2008. O primeiro desafio acontece neste domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Verdão tem a vantagem de jogar por dois empates para acabar com o jejum estadual, que dura desde 96, quando o treinador era Vanderlei Luxemburgo. Já a Macaca, que chegou em três decisões e perdeu todas: em 1977 e 79 para o Corinthians e em 81 para o São Paulo, busca a primeira consagração no cenário estadual. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real e com vídeos exclusivos.
A TV Globo-SP e o SporTV transmitem a partida ao vivo.
A Macaca chegou para a decisão em grande estilo. Foram duas vitórias convincentes diante do perigoso Guaratinguetá, primeiro colocado na fase de classificação. Em Campinas, a Ponte Preta venceu por 1 a 0. Já na casa do adversário, a vitória foi maiúscula: 2 a 1, de virada, com um jogador a menos (Eduardo Arroz foi expulso no início do primeiro tempo). Já o Palmeiras deu a volta por cima diante do São Paulo. No primeiro clássico, no Morumbi, o Tricolor ganhou por 2 a 1. Já no Palestra Itália, o Verdão fez 2 a 0 e ficou com a vaga.

A Ponte Preta chega para a final mais descansada. O técnico Sérgio Guedes aproveitou a semana inteira para preparar jogadas ensaiadas e analisar os pontos fortes e fracos do rival. Já o Palmeiras foi a campo na última quinta-feira, quando ficou no empate sem gols diante do Sport, no Palestra Itália, no duelo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Destaques

Na Espanha, Barrichello diz que é recordista de provas da F-1


TATIANA CUNHAda Folha de S.Paulo

Quando alinhar neste domino seu Honda no 11º posto do grid de largada para o GP da Espanha, quarta etapa do Mundial de F-1, às 9h (de Brasília) deste domingo, Rubens Barrichello terá repetido esta cena 256 vezes em sua carreira.
Quando largar, porém, terá participado de 254 corridas. É justamente esta diferença que o colocou no centro da polêmica que virou assunto obrigatório em Barcelona. Tudo porque, segundo a contagem do brasileiro, irá igualar Riccardo Patrese como piloto com mais corridas disputadas na categoria --o italiano correu 256 provas, entre 1977 e 1993.
Em duas semanas, no GP da Turquia, Barrichello afirma que quebrará este recorde. Os critérios adotados pelo piloto da Honda para chegar a este número, no entanto, são questionáveis, já que ele inclui em sua conta duas provas em que não chegou a largar.
São elas os GPs de Espanha e França de 2002. Nas duas ocasiões, Barrichello alinhou sua Ferrari no grid mas, com problemas no carro, nem largou.
O brasileiro desconsidera somente o GP de San Marino de 1994, quando sofreu forte acidente durante os treinos. Na ocasião, feriu os lábios, luxou os braços, trincou a costela e não pôde participar nem da classificação nem da corrida em que Ayrton Senna morreu.
A FIA, entidade que comanda o automobilismo, não faz uma contagem do número de participações dos pilotos. Mas há um guia anual, feito por Jacques Deschenaux, espécie de estatístico oficial da categoria.
E os números do suíço não batem com os do brasileiro. "Só é considerado que um piloto competiu em um GP quando ele está em seu carro, no grid de largada, ou no pitlane, quando as luzes se apagarem, na primeira largada de uma corrida", explica no prefácio do guia.
É por este motivo que outro GP polêmico, o da Bélgica em 1998, conta como corrida disputada por Barrichello. Na ocasião, 13 carros se envolveram em um grande acidente na largada. A direção de prova resolveu então que nova partida seria dada. Com seu Stewart avariado, o brasileiro não conseguiu largar pela segunda vez. Sendo assim, o recorde virá só no Canadá, em 8 de junho.
Alheio à confusão estatística que causou, Barrichello só quer saber de festejar. "A gente vai como se fosse o vento, vai levando, um diz que é essa, outro diz que é aquela corrida'', falou.
"Aqui eu igualo esta marca e na Turquia, passo. Para quem não estiver feliz com isso a gente faz três comemorações. No Brasil tem tanto feriado... assim a gente faz mais três.''
Mais apressada que o piloto, só sua ex-equipe, a Ferrari. Para a escuderia, que também faz sua própria contagem, esta será a 257ª corrida de Barrichello na F-1, já que considera como GPs disputados todos aqueles que o piloto participou de ao menos uma sessão de treinos.
Nesta confusão toda, pelo menos uma coisa é certa. Em Istambul ou Montréal, Barrichello será o mais jovem piloto a chegar aos 256 GPs na F-1. O piloto completa 36 anos no próximo dia 23. Patrese tinha 39 quando alcançou a marca. (fonte da folha)

sábado, 26 de abril de 2008

ABC coloca 15 mil ingressos a venda; time pode ter novidades

A diretoria do ABC vai colocar 15 mil ingressos à disposição do torcedor para a decisão do campeonato estadual, no domingo, no estádio Frasqueirão, contra o Potiguar de Mossoró. A venda da carga começa neste sábado a partir das 9h, nas bilheterias do estádio Maria Lamas Farache e vários pontos espalhados pela cidade.
A expectativa é de que os ingressos se esgotem antes do horário da partida. ``É bom o torcedor acordar cedo neste sábado e comprar antecipado o seu ingresso para o jogo, pois quem deixar para adquirir o ingresso no domingo, podera ficar de fora da decisão do título'', recomendou o diretor financeiro do clube, Fred Menezes.
Além das bilheterias do Frasqueirão, o torcedor poderá adquirir o seu ingresso na Lojinha da Sams, Ster Bom (Zona Norte), Livraria Câmara Cascudo (Natal e Parnamirim), Bazar São Paulo, Posto São Luiz, Padaria Estrela Dalva (Rocas) e Casa Norte. Os preços praticados serão de R$ 20,00 (arquibancadas) e R$ 40,00 (cadeiras). Estudante e idoso pagam meia-entrada.
O grupo alvinegro que empatou em 2 a 2 no primeiro confronto da final, na última quinta-feira, em Mossoró, reapresentou-se nesta sexta á tarde, no CT Alberi Ferreira de Matos. Os jogadores que jogaram os 90 minutos fizeram um treino fisico á parte, enquanto os reservas participaram de um mini-coletivo. A definição da equipe que disputará o título ocorre nesta manhã, no Complexo Esportivo Vicente Farache.
O lateral-direito Bosco pode ser a grande novidade no domingo. Recuperado de lesão, Bosco vem treinando normalmente com o restante do grupo e pode reforçar a equipe. O mesmo acontece com o zagueiro Paulo César que ficou de fora do jogo em Mossoró por conta de uma fisgada na coxa. O atleta voltou hoje aos treinos e vira opção no sistema defensivo alvinegro.
Diário de Natal

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Gil pede para sair do Beira-Rio


Atacante não vem sendo aproveitado pelo técnico Abel Braga

Gil não ficou no banco nesta quarta-feira
O atacante Gil não deve permanecer no Beira-Rio. Sem ser aproveitado pelo técnico Abel Braga, o jogador teria pedido para deixar o Inter. –Tenho que falar com a diretoria para ver a melhor solução. O Inter vem muito bem.


Mas a minha situação é adversa porque não estou jogando e acho que posso ter um melhor aproveitamento em outro clube – afirma. Contra o Paraná, nesta quarta-feira, Gil não ficou nem mesmo no banco. O atacante foi contratado no segundo semestre do ano passado, depois de deixar o Gimnàstic, da Espanha.


O atleta tem contrato com o clube colorado até 2010. Gil foi revelado e despontou na carreira no Corinthians, com o qual foi campeão do Mundial em 2000. O jogadir também teve passagens pelo Cruzeiro e pelo Verdy Tokyo, do Japão.


FONTE: GLOBO

Ronaldinho: Assis volta a Barcelona


Expectativa é que haja conversa com dirigentes do Barça para decidir futuro do craque

Assis, irmão e procurador de Ronaldinho Gaúcho, volta a negociar com o Barcelona
A chegada de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, a Barcelona gera expectativas na imprensa espanhola para a solução do futuro clube do craque brasileiro. Especula-se agora que o Tottenham Hotspur, da Inglaterra, também faria uma proposta para contratar o brasileiro. Outros clubes ingleses interessados em Ronaldinho seriam Manchester City e Chelsea.


Segundo o jornal catalão "Sport", Assis deve entrar em contato com dirigentes do Barcelona para negociar a saída do irmão, mas o clube espanhol não pretende manter o que foi classificado de jogo midiático promovido pelo recém-eleito primeiro-ministro da Itália e dono do Milan. O certo, porém, é que os dirigentes do Barça pretendem encontrar logo uma solução para o caso, diz o jornal.


Fonte: Globo

Ronaldinho: Assis volta a Barcelona

Expectativa é que haja conversa com dirigentes do Barça para decidir futuro do craque
GLOBOESPORTE.COM no Rio de Janeiro
ALTERAR OTAMANHO DA LETRA
A-
A+


Reuters
Assis, irmão e procurador de Ronaldinho Gaúcho, volta a negociar com o Barcelona
A chegada de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, a Barcelona gera expectativas na imprensa espanhola para a solução do futuro clube do craque brasileiro. Especula-se agora que o Tottenham Hotspur, da Inglaterra, também faria uma proposta para contratar o brasileiro. Outros clubes ingleses interessados em Ronaldinho seriam Manchester City e Chelsea.
Segundo o jornal catalão "Sport", Assis deve entrar em contato com dirigentes do Barcelona para negociar a saída do irmão, mas o clube espanhol não pretende manter o que foi classificado de jogo midiático promovido pelo recém-eleito primeiro-ministro da Itália e dono do Milan. O certo, porém, é que os dirigentes do Barça pretendem encontrar logo uma solução para o caso, diz o jornal.

L. Amaral cumpre contrato até dezembro


Contrato do atacante não vai ser prorrogado. Acordo foi feito com o jurídico do Vasco


Eurico Miranda comentou sobre o retorno do atacante Leandro Amaral à Colina
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, conversou com a imprensa nesta quinta-feira, em São Januário, e confirmou a reintegração do atacante Leandro Amaral ao elenco vascaíno. Além disso, o dirigente revelou que o atleta fez um acordo e o seu contrato não vai ganhar um aditivo, se encerrando mesmo em dezembro.


- A única coisa que eu tomei conhecimento e concordei que o contrato dele se encerrasse no dia 14 de dezembro, sem prorrogação. Esse foi um acordo feito com o meu jurídico. Ele se apresenta amanhã (sexta-feira), às 9h - diz o presidente do Vasco. O dirigente preferiu não afirmar se Leandro Amaral vai ser o principal reforço do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro e da seqüência da Copa do Brasil.


Segundo Eurico, a idéia é de que o atacante cumpra o seu contrato e não seja negociado antes do dia 14 de dezembro. - Não cogito negociar o Leandro Amaral antes do fim do seu contrato. Ouço proposta para qualquer jogador do Vasco, mas da minha parte a chance da resposta ser negativa é muito grande. O meu interesse é que ele se integre ao grupo e seja aproveitado.


Minha intenção é que ele jogue no Vasco - afirma Eurico.Leandro Amaral se reuniu com dirigentes vascaínos nesta quinta-feira para acertar o seu retorno para São Januário. Ficou acertado entre o jogador e o departamento juírido cruzmaltino o seu permanência na Colina até o dia 14 de dezembro, quando se encerra o seu contrato com o clube. O jogador se reapresenta nesta sexta-feira com os demais companheiros para retomar as atividades.


FONTE: GLOBO

Verdão pára em Magrão e empata em casa


Mesmo poupando três titulares, Verdão foi melhor, mas não conseguiu superar o Leão


Mesmo poupando três titulares (Elder Granja, Alex Mineiro e Pierre, que ficaram no banco de reservas), o Palmeiras teve maior posse de bola e criou inúmeras chances de gols. Mas o Verdão parou em uma atuação impecável do goleiro Magrão e ficou no empate por 0 a 0 diante do Sport, nesta quinta-feira, no Palestra Itália, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (assista aos melhores momentos da partida).


Conhecido por ter sofrido o milésimo gol de Romário, o arqueiro do Sport foi o melhor em campo. No primeiro tempo, Magrão buscou um chute de Kléber, uma cabeçada à queima-roupa de Martinez e um torpedo de Léo Lima, de fora da área. Na etapa final, o goleiro da equipe pernambucana voltou a se destacar, defendendo um chute rasteiro de Kléber e uma cobrança de falta de Henrique.

Palmeiras e Sport voltam a medir forças, na partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h45m, na Ilha do Retiro, em Recife. Novo empate sem gols leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Um empate com a rede balançando classifica o time paulista.


FONTE: GLOBO

Ponte x Palmeiras: ingressos esgotados


Torcedores correm às bilheterias e compram todos os bilhetes para a final de domingo


Tumulto para compra de ingressos para a final do Paulistão na sede da Ponte
Não há mais ingressos para a partida entre Ponte Preta e Palmeiras, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli.


A venda foi intensa durante toda a tarde desta quinta-feira, em Campinas, houve muito empurra-empurra, confusão, e em menos de seis horas os torcedores compraram os 15.539 bilhetes - destinados aos pontepretanos - para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista 2008.


- Não há mais ingressos no Majestoso nem em nenhum outro ponto de venda. Quem comprou está com lugar garantido, quem não comprou terá de assistir pela TV com os amigos - diz Odair Marcucci, administrador do estádio.


Para São Paulo, foi enviada uma carga de 2.600 entradas para os palmeirenses. A diretoria do Alviverde não revelou se os ingressos vão ser vendidos diretamente para torcedores do clube.


Fonte: Globo

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Conmebol divulga calendário das oitavas da Libertadores

Agência Estado

A Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou, nesta quinta-feira, a programação das oitavas-de-final da Taça Libertadores. Das cinco equipes brasileiras classificadas, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Fluminense jogam na próxima quarta-feira. O Santos entrará em campo no dia seguinte.

O Cruzeiro será a primeira equipe brasileiro a estrear. O time mineiro enfrentará o Boca Juniors, em Buenos Aires, no dia 30 de abril, às 17h10. O Flamengo enfrentará o América, na Cidade do México, às 19h30. Às 21h50, o Fluminense encara o Atlético Nacional, em Medellín, enquanto o São Paulo enfrentará o Nacional, em Montevidéu. Na quinta-feira, o Santos receberá o Cúcuta, na Vila Belmiro, às 20h45.

O primeiro brasileiro a decidir a classificação para as quartas-de-final será o Fluminense, que fará o jogo de volta com o Atlético Nacional, na terça-feira, às 18h30, no Maracanã. No dia seguinte, às 19h10, o Cruzeiro receberá o Boca Juniors, no Mineirão. Às 21h50, o Flamengo enfrenta o América, no Maracanã. No mesmo horário, o São Paulo encara o Nacional no Maracanã. O Santos encerra a participação brasileira nas oitavas-de-final na quinta-feira, às 23h15, contra o Cúcuta, na Colômbia.

Confira o calendário completo das oitavas-de-final da Taça Libertadores:

Jogos de ida:

29/04 - 20h10 - Lanús x Atlas
29/04 - 22h30 - LDU x Estudiantes
30/04 - 17h10 - Boca Juniors x Cruzeiro
30/04 - 19h30 - San Lorenzo x River Plate
30/04 - 19h30 - América x Flamengo
30/04 - 21h50 - Nacional (URU) x São Paulo
30/04 - 21h50 - Atlético Nacional (COL) x Fluminense
01/05 - 20h45 - Santos x Cúcuta

Jogos de volta:

06/05 - 18h30 - Fluminense x Atlético Nacional (COL)
06/05 - 21h00 - Estudiantes x LDU
06/05 - 23h30 - Atlas x Lanús
07/05 - 19h10 - Cruzeiro x Boca Juniors
07/05 - 21h50 - Flamengo x América
07/05 - 21h50 - São Paulo x Nacional (URU)
08/05 - 20h30 - River Plate x San Lorenzo
08/05 - 23h15 - Cúcuta x Santos

Lopes: 'Ali, os caras têm medo do Edmundo'


Treinador vascaíno elogia atuação do atacante e confirma manutenção do posicionamento

O técnico Antônio Lopes elogiou a atuação do atacante Edmundo no empate em 2 a 2 com o Criciúma, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.


O resultado garantiu o time da Colina nas quartas-de-final do torneio nacional. No jogo, o Animal atuou mais enfiado dentro da área, jogando de costas para os zagueiros adversários.Para o comandante vascaíno, os rivais têm medo de Edmundo, quando ele está próximo à área.


- Foi uma atuação excepcional do Edmundo. Ele tem condição de jogar de costas para a zaga. Ali, os caras têm medo do Edmundo. Ele sofre faltas, mas todas próximas ao gol. Os zagueiros ficam com medo de dar pancada e ele acaba se dando bem - avalia Lopes.Para o próximo confronto do Vasco, contra Corinthians-AL ou Juventude, daqui a duas semanas, Edmundo vai atuar na mesma posição. Quem confirma é o treinador do Vasco.- Ele vai continuar jogando ali.


Ele foi bem contra o Fluminense, teve chances de marcar. Foi bem contra o Criciúma no primeiro jogo e foi bem de novo nessa partida. Ele está sentindo que está indo bem. Ele é matador. Eu sempre digo para ele que os zagueiros têm medo dele - diz o técnico do Vasco.


FONTE: GLOBO

Inter volta ao Japão e despacha o Paraná


Heróico e vestido como no título mundial, Colorado absorve força da torcida

Andrezinho e Fernandão comemoram gol do Internacional sobre o Paraná
Foi uma noite para colorado nenhum ousar esquecer.


Em um Beira-Rio explodindo de tanto incentivo, o Inter buscou um heroísmo do tamanho de sua história quase centenária para fazer 5 a 1 no Paraná, de virada, e garantir classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil.


A pedido dos jogadores, o time foi a campo todo de branco, como no Mundial de 2006. Coincidência ou não, deu certo. Durante 90 minutos, Porto Alegre virou Yokohama. E o Paraná, assim como o Barcelona, só pôde ficar boquiaberto diante da força do rival.


FONTE: GLOBO

Adriano: 'Sinto falta do futebol italiano'


A jornal da Itália, atacante do São Paulo diz que espera ter nova chance no time de Mancini


Adriano é uma das armas do São Paulo na disputa da Libertadores


Adriano cumpriu seu objetivo no São Paulo: deixou a vida conturbada de Milão para trás, voltou a fazer gols e reencontrou a paz. Agora, está pronto para retornar à Itália depois da Libertadores e espera conquistar um lugar novamente no Internazionale. A conclusão é do próprio jogador, em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport".


- Sinto falta do futebol italiano, dos meus amigos e da minha vida lá. É um bom lugar para viver. Quero uma nova chance no Inter, devo muito a Massimo Moratti. O presidente me disse para fazer o que for melhor para mim. Acho que ele ficará feliz como as coisas estão indo - diz.


O Imperador revela que mantém contato com alguns jogadores do Inter, como Mario Balotelli e Zlatan Ibrahimovic, atletas que podem ser seus parceiros de ataque na equipe.


- Quando eu voltar à Itália, quero muito jogar com Balotelli e Ibrahimovic. O Mario me liga sempre e tenho ótima relação com Ibra. Espero convencer o técnico a me escalar - afirma.


O brasileiro garante que não tem nenhum problema com Roberto Mancini, treinador que o barrou no Inter e acabou sendo responsável pelo seu empréstimo ao São Paulo.


- Não tenho nada contra ele. Só disse que esperava que ele me ajudasse a sair da má fase. Se o Mancini pedir para eu ficar no Inter, eu ficarei. Quero forçá-lo a me escalar - conclui.


FONTE: GLOBO

Tricolor busca reforços para Libertadores


Muricy admite negociações e deixa escapar que zagueiro é um dos objetivos

Classificado para as oitavas-de-final da Taça Libertadores, o São Paulo tem direito a fazer três alterações na lista de jogadores inscritos para a competição. Um nome está definido: o lateral-direito Jancarlos, ex-Atlético-PR.


Para as duas vagas restantes, a diretoria do clube tenta contratar reforços. Após a partida contra o Nacional de Medellín (COL), o treinador Muricy Ramalho revelou que o clube está negociando com jogadores, mas não quis revelar nomes.


Mas deixou escapar que um zagueiro é um dos objetivos. - Não podemos adiantar os nomes. Conversei com o presidente Juvenal (Juvêncio) e deveremos ter uma reunião no fim de semana - disse Muricy, que lembrou a lesão muscular sofrida pelo zagueiro André Dias na partida desta quarta-feira.


O jogador será examinado nesta quinta, mas a previsão inicial do departamento médico é que o zagueiro fique três semanas afastado dos gramados.


FONTE: GLOBO

Bruno marca, e Fla garante primeiro lugar


Goleiro faz gol de falta aos 38 do 2º tempo. Nas oitavas, time encara o América do México
O Flamengo chegou a cogitar a possibilidade de "tirar o pé" para não golear na despedida da primeira fase da Taça Libertadores. Exagerou tanto que precisou de um lance iluminado do goleiro Bruno para vencer o Coronel Bolognesi por 2 a 0, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (assista aos gols da partida no vídeo ao lado).


Aos 38 minutos do segundo tempo, o goleiro foi à frente e abriu, cobrando falta, o caminho da sofrida vitória. O resultado deixou o Rubro-Negro na liderança do Grupo 4, com 13 pontos, e como o time com segunda melhor campanha da fase de classificação da Libertadores. A torcida comemorou o resultado, mas o adversário nas oitavas será quem o elenco e comissão técnica não queria: o América do México. No meio das duas finais do Carioca, a equipe terá que fazer uma desgastante viagem para capital mexicana.


FONTE: GLOBO

Confira os confrontos das oitavas-de-final

Fluminense fica no primeiro lugar geral e pega o Nacional-COL; Cruzeiro encara o Boca

O Brasil tem três representantes entre os cinco times mais bem colocados no geral da primeira fase da Taça Libertadores, mas nem mesmo eles terão vida fácil nas oitavas-de-final. O Fluminense (primeiro lugar) enfrentará o Nacional de Medellín; o Flamengo (segundo lugar) terá pela frente uma longa viagem para pegar o América do México; e o Cruzeiro (quinto lugar) encarará o pesadelo dos brasileiros, o Boca Juniors.

O São Paulo, que terminou na oitava colocação no geral, enfrentará o Nacional do Uruguai; e o Santos (décimo lugar) jogará novamente contra o Cúcuta, repetindo confrontos da primeira fase.
As partidas de ida das oitavas-de-final - com mando de campo dos times entre o nono e o 16º lugares - serão realizadas já na próxima semana. O segundo confronto está marcado para 7 de maio.

Confira os confrontos das oitavas-de-final

Jogo
Fluminense (1º colocado) X Nacional-COL (16º colocado)
A

Flamengo (2º colocado) X América-MEX (15º colocado)
B

River Plate-ARG (3º colocado) X San Lorenzo-ARG (14º colocado)
C

Atlas-MEX (4º colocado) X Lanús-ARG (13º colocado)
D

Cruzeiro (5º colocado) x Boca Juniors-ARG (12º colocado)
E
Estudiantes-ARG (6º colocado) X LDU-EQU (11º colocado)
F

Cúcuta-COL (7º colocado) X Santos (10º colocado)
G

São Paulo (8º colocado) X Nacional-URU (9º colocado)
H

QUARTAS-DE-FINAL (14/5 e 21/5)
Jogo
Vencedor do Jogo A X Vencedor do Jogo H
S1
Vencedor do Jogo B X Vencedor do Jogo G
S2
Vencedor do Jogo C X Vencedor do Jogo F
S3
Vencedor do Jogo D X Vencedor do Jogo E
S4

SEMIFINAL (28/5 e 4/6)

Vencedor do Jogo S1 X Vencedor do Jogo S4
F1

Vencedor do Jogo S2 X Vencedor do Jogo S3
F2

FINAL (25/6 e 2/7)

Vencedor do Jogo F1 X Vencedor do Jogo F2



Regulamento:

- Nas oitavas, nas quartas e na semifinal, o gol fora de casa é critério de desempate em caso de igualdade no número de pontos e no saldo de gols nos dois confrontos.- Nas mesmas fases, se os dois times empatarem em número de pontos, em saldo de gols e em gols fora de casa, vão diretamente para a disputa de pênatis, sem prorrogação.
- Na final, o gol fora de casa não é mais critério de desempate. - Assim, se os times se igualarem em número de pontos e em saldo de gols na decisão, disputarão uma prorrogação de 30 minutos. Mantendo a igualdade, vão à decisão por pênaltis.- Se dois times do mesmo país chegarem à semifinal, eles terão obrigatoriamente de se enfrentar.
- Se um time mexicano disputar a final, terá de jogar a primeira partida como mandante, para que o campeonato termine na América do Sul.

CONFIRA A TABELA DINÂMICA DA TAÇA LIBERTADORES
Fonte: Globo

quarta-feira, 23 de abril de 2008

De olho em cifras, Timão quer venda de Jô


Possível transferência do atacante para o Manchester City pode render R$ 7,1 mi

Jô despertou interesse dos ingleses


Na segunda-feira, a imprensa britânica noticiou acerto do atacante Jô, do CSKA Moscou, com o Manchester City. Embora a negociação ainda não tenha sido concluída, o Corinthians, clube que o revelou, torce muito para que tudo dê certo. Isso porque a transação pode render R$ 7,1 milhões aos cofres alvinegros.


A idéia do clube inglês é desembolsar € 20 milhões (R$ 53 milhões) para contar com o futebol do jovem Jô. Como a Fifa determina que 5% desse valor seja dividido entre os formadores, o Corinthians, dentro de uma tabela de progressão, teria direito a 3,5% (R$ 1,85 mi) por ter ficado com o atleta dos 12 aos 19 anos.


Mas a vantagem do Timão não pára por aí. Em 2006, ano da transferência de Jô para o clube russo, o Corinthians negociou 90% do contrato e continuou com 10%. Portanto, em qualquer negociação, o Alvinegro tem direito, no total, a 13,5%. Então, se o Manchester City pagar mesmo o esperado, o Timão receberá R$ 7,1 milhões na sua conta bancária.


- Seria uma notícia muito boa para o Corinthians. Contar com esse dinheiro agora ajudaria muito nesse processo de contratações. Se realmente for confirmado e o presidente liberar, eu vou gastar - brinca o vice-presidente de futebol Mário Gobbi.


Esse bônus para os cofres alvinegros ajudaria Gobbi a concretizar o seu plano de “louco” para contratar um atacante – na segunda-feira, em coletiva, o dirigente falou que a intenção era investir pesado para ter um centroavante. O diretor técnico Antonio Carlos, no entanto, vê dificuldade mesmo com a verba.


- É claro que esse dinheiro, se vier, vai ajudar muito o clube, não só nas contratações. Mas o problema é que o mercado está complicado. Dentro do Brasil, os bons atacantes ninguém quer liberar, e para trazer do exterior, o jogador só pode atuar em agosto. É complicado - comenta o ex-zagueiro.


Seria uma notícia muito boa para o Corinthians. Ajudaria nos reforçosMário Gobbi Filho, vice de futebol


CSKA Moscou quer mais dinheiro, diz agente


A imprensa britânica disse que o Manchester City vai pagar € 20 milhões, mas a verdadeira multa rescisória do contrato de Jô com o CSKA Moscou é de € 25 milhões (R$ 66,2 milhões). É o que informa do empresário do jogador, o ex-zagueiro Marcelo Djian – o atacante assinou recentemente prorrogação com o time russo até 2011.


- Eu liguei para a Rússia e me disseram que ainda não proposta, mas acredito que alguma coisa vá acontecer. O que sei é que o presidente do CSKA quer € 25 milhões, que é o valor da multa, para liberar o Jô - declara Djian.


Nesse caso, o Corinthians teria mais motivo para sorrir. Afinal, aumentaria consideravelmente o seu lucro na negociação: receberia R$ 8,9 milhões.

FONTE: GLOBO

Dirigente avisa: 'Isso é crime, Luxemburgo'


Marco Aurélio Cunha critica insinuação de técnico, mas descarta ação na Justiça
O superintendente de futebol do São Paulo e conselheiro, Marco Aurélio Cunha, não estava no Palestra Itália no clássico do último domingo, contra o Palmeiras, pelo Paulistão. Ele previa que algo de ruim pudesse acontecer, está se sentindo desgastado por tantas polêmicas e também justificou a ausência explicando que o local não oferece acomodação para pessoas do clube visitante. Mas o dirigente comentou a insinuação feita pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, de que o episódio do gás no vestiário poderia ter partido do próprio Tricolor (assista ao vídeo). Cunha criticou o treinador alviverde, mas descartou um processo na Justiça.


- Não defendo um processo neste caso porque odeio litígio. A minha ética é melhor do que a dele (Luxa). Se ele se sentiu incomodado quando esteve no Morumbi e encontrou um conselheiro são-paulino no corredor, imaginem se ele sofresse com o gás? Isto é um crime, Luxemburgo - desabafa o dirigente.

No futebol pelo menos até o fim do ano


Marco Aurélio Cunha foi eleito recentemente conselheiro do clube. Ele pode exercer a função ao mesmo tempo que trabalha no futebol tricolor. Segundo ele, o pedido para a permanência como superintendente foi feita pelo presidente Juvenal Juvêncio. E deve ser assim até dezembro.
- Pretendo ficar como superintendente até o fim deste ano. Não vejo problema em acumular as tarefas até porque fui muito bem recebido como conselheiro e o presidente pediu que eu seguisse por mais tempo no futebol - esclarece o dirigente.


FONTE: GLOBO

Para jornal sul-africano, Joel é o Sr. Ninguém


'Daily News' critica pouca experiência internacional do técnico do Flamengo

Jornal sul-africano destaca o fato de Joel Santana sempre usar uma prancheta


Apesar do caminhão de dinheiro que disse ter sido oferecido e a indicação de Carlos Alberto Parreira, a vida do técnico Joel Santana não deverá ser muito fácil na África do Sul, caso se confirme sua contratação. Depois do desmentido do presidente da Confederação local, Raymond Hack, os jornais sul-africanos receberam a ínformação com desconfiança e o "Daily News", em sua edição de terça-feira, chegou a estampar que a seleção apelidada de Bafana Bafana contratará um "Senhor Ninguém".


Sobre a foto do técnico do Flamengo, o jornal estampa na sua página de esportes o título "Bafana get Mr Nobody". No texto fala sobre sua carreira, cita todos os clubes em que trabalhou no Brasil, destacando o fato de ter treinado 26 times em 27 anos de carreira, chamando-o também de andarilho ("journeyman"). Mas não deixa de citar seus títulos estaduais por Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense e as conquistas do Brasileiro e da Copa Mercosul, pelo clube de São Januário, em 2000.


Para o jornal sul-africano, porém, o que alarma é o fato de o técnico de 59 anos nunca ter dirigido uma seleção nacional e apenas ter experiência internacional nas passagens pelo futebol do Oriente Médio e do Japão. Ressalta ainda o fato de ele ter sido demitido de quatro clubes entre 2003 e 2004 e de ser conhecido por sempre trabalhar na beira do campo com sua prancheta, "enquanto a maioria dos seus colegas tem utilizado microcomputadores".


O "Daily News" termina especulando que o que pode ter atraído os sul-africanos é o fato de ter levado o time rubro-negro das últimas às primeiras colocações no Brasileiro do ano passado. Isto porque, a seleção da África do Sul, até então dirigida por Parreira, ainda não conseguiu entusiasmar seus torcedores.

Desconfiança é geral

"The Star", o periódico mais importante de Johanesburgo, afirma que o acerto com Joel só demonstra que a Associação de Futebol da África do Sul (Safa) está desesperada para substituir urgentemente Carlos Alberto Parreira, que confirmou sua saída na última segunda-feira alegando problemas familiares.


O jornal "The Citizen", também de Johanesburgo, afirmou que "caso o nome de Joel Santana seja mencionado na esfera do futebol internacional, provavelmente se escutará que ele não é nem mesmo um ponto no radar de treinadores internacionais". Joel "teve passagens pela Arábia Saudita e pelo Japão, sem grande êxito, mas conquistou alguns títulos no Brasil", também lembra "The Citizen".


Assim como aconteceu com Parreira, o provável salário de Joel Santana já causa polêmica na África do Sul. Segundo a imprensa local, Parreira ganhava mais do que o atual presidente, Thabo Mbeki, em todo o ano. "O salário de Santana não será tão grande quanto o de Parreira, mas se aproximará bastante", informou o mesmo jornal sul-africano.


Fonte: Globo

terça-feira, 22 de abril de 2008

Dirigente nega acerto com Joel Santana

Raymond Hack, diretor da Confederação Sul-africana de Futebol, diz que nada está definido

O técnico Joel Santana deixou claro que estava trocando o Flamengo pelo comando técnico da seleção da África do Sul.
Mas o Natalino esqueceu de combinar o discurso com os dirigentes sul-africanos. Nesta terça-feira, o diretor da Confederação Sul-africana de Futebol, Raymond Hack, afirmou que não há nada acordado para que Joel substitua Carlos Alberto Parreira no cargo.

- Ele (Joel Santana) pode dizer o que quiser. Estamos tentando evitar especulações, mas asseguro que quando o processo se concretizar, quando tivermos acertado todos as questões contratuais, vamos anunciar o novo técnico - afirmou à imprensa sul-africana.

Raymond Hack confirmou a informação de que Parreira deixou uma lista com sugestões de substitutos, mas não quis dizer se Joel Santana seria um desses nomes. Na África do Sul, que será a sede da próxima Copa do Mundo, existe uma pressão para que o novo treinador não seja estrangeiro. Nesta terça-feira, Roger de Sa, um dos goleiros mais importantes na história do futebol do país, deu uma sugestão. Segundo ele, Pitso Mosimane, que trabalhou na comissão técnica de Parreira por 15 meses, seria a pessoal ideal para ocupar o posto.

- Seria fantástico ter um técnico sul-africano no comando da seleção durante a Copa do Mundo. Mosimane trabalhou com Parreira, conhece o seu método e poderá dar seqüência ao trabalho que vinha sendo feito. Ele tem experiência. Seria a pessoa ideal para ocupar o cargo - afirma de Sa, em entrevista ao jornal "The Times", da África do Sul.

Na última segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, confirmou a saída de Joel Santana logo após as finais do Campeonato Carioca, dia 4 de maio. Em seguida foi a vez de Joel Santana anunciar sua despedida, dizendo que a proposta era "irrecusável". A Federação de Futebol da África do Sul informou que deverá divulgar o nome do novo técnico no dia 6 de maio.

Fonte: Globo

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Joel

Santana substituirá Parreira na seleção sul-africana
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O técnico do Flamengo, Joel Santana, vai dirigir a seleção da África do Sul, informaram o treinador e a diretoria do clube rubro-negro nesta segunda-feira.
Santana vai substituir o treinador Carlos Alberto Parreira, campeão mundial em 1994 com a seleção brasileira, que decidiu retornar ao país para resolver problemas familiares.
O técnico do Flamengo assumirá a seleção sul-africana após a as finais do campeonato estadual do Rio de Janeiro, que termina no início de maio.
"Joel me comunicou que iria ganhar em 30 meses o que não ganhou em 30 anos de carreira. É uma situação para a qual não temos solução", disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite.
Após o anúncio do dirigente, o treinador se disse "muito grato por tudo" e que deixa o clube "de coração partido".
Santana já treinou os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro --Vasco, Fluminense, Flamengo e Botafogo--, equipes do Oriente Médio e do Japão e venceu a Copa João Havelange (representativa do Campeonato Brasileiro) em 2000, com o Vasco. Da Reuters - (Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

sábado, 12 de abril de 2008

Jade Barbosa conquista prata no salto em etapa da Copa do Mundo

A brasileira Jade Barbosa conquistou a medalha de prata na prova do salto sobre o cavalo neste sábado na etapa de Cottbus (Alemanha) da Copa do Mundo.
Jade teve como média dos dois saltos 14.512 pontos, ficando apenas atrás da uzbeque naturalizada alemã Oksana Chusovitina, que teve como média 15.150. A suíça Areilla Kaslin levou a medalha de bronze, com 14.287.
A brasileira conquistou a medalha de prata com uma média inferior a conquistada nas eliminatórias, quando obteve a marca de 14.850 pontos. Mesmo assim, Jade já havia ficado atrás de Chusovitina, que se classificou em primeiro com 15.225.
Neste sábado, Jade Barbosa abriu sua série com um grande salto, que lhe rendeu a nota de 15.000. Mas um pequeno erro no segundo salto fez com que sua média caísse para 14.512.
Na etapa de Cottbus, Jade Barbosa ainda disputará mais duas finais. A brasileira está na decisão das barras assimétricas, onde se classificou na sexta colocação. A definição dos medalhistas ocorrerá ainda neste sábado.
A outra final que Jade disputará é a do solo. A brasileira se classificou em segundo, e tem boas chances de medalha. Na decisão do domingo, Jade Barbosa terá a companhia de Daiane dos Santos que, mesmo sem fazer um grande salto nas eliminatórias, se garantiu na decisão ao obter o oitavo lugar geral.
Fonte: Uol Esporte

sexta-feira, 11 de abril de 2008

_____________________________________________________________

Ronaldinho está muito próximo do Milan, diz imprensa espanhola

da Folha Onlineda France Presse

O meia-atacante brasileiro Ronaldinho, do Barcelona, está muito próximo de concretizar sua transferência para o Milan, segundo informações da imprensa espanhola desta sexta-feira.
O diário catalão "El Mundo Deportivo" tem em sua manchete nesta sexta o título "Tchau Ronnie". Já o também catalão "Sport" diz que "Ronaldinho está com um pé no Milan".
Os dois jornais espanhóis noticiam que o empresário do atleta brasileiro, seu irmão Assis, um representante do Milan e outro do Barcelona se reuniram em um hotel da cidade espanhola para estabelecer as bases do acordo que levaria Ronaldinho para Milão. De acordo com uma rádio local, o encontro teve a presença do secretário técnico do Barcelona, "Txiki" Begiristain, do representante na Espanha do Milan, Ernesto Bronzetti, e de Assis.
O jornal afirma que Assis deseja que o clube conceda a carta de liberdade ao irmão para poder negociar livremente, mas que o Barcelona não está disposto a aceitar o pedido.
O "El Mundo Deportivo" afirma que o Milan, pressionado pelo interesse demonstrado pela rival Inter no brasileiro, tem pressa para fechar a contratação.
A publicação diz que um princípio de acordo entre Barcelona e Milan teria estabelecido o preço da transferência em 30 milhões de euros.

domingo, 6 de abril de 2008

Corinthians perde em Bauru e dá adeus ao Paulista

O Corinthians perdeu para o Noroeste por 3 a 2, hoje, em Bauru, e deu adeus ao Campeonato Paulista. A vitória no duelo daria a vaga ao time alvinegro, já que a Ponte Preta, quarta classificada às semifinais, ficou no empate por 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro.
» Veja fotos do Campeonato Paulista
» ESPN 360: Assista ao vídeo do revés corintiano
» Veja a classificação» Comente o resultado
Desta forma, o Corinthians agora volta suas atenções para a Copa do Brasil e sua estréia na Série B do Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge pegará o Goiás nas oitavas-de-final do primeiro torneio.
Precisando da vitória para se classificar, o Corinthians acertou a trave do Noroeste com menos de um minuto de jogo, quando Carlão recebeu a bola na área e cruzou para o meio, Fabiano não defendeu e André Santos chutou na trave direita adversária.
Mesmo sem marcar, a torcida do Corinthians teve motivos para comemorar aos 10min, quando o Santos abriu o placar diante da Ponte Preta na Vila Belmiro. Desta forma, um triunfo colocava o time na semi.
O Noroeste, porém, não se importou com isso e abriu o placar do jogo em Bauru. Aos 30min, Edilton fez belo passe para Edno, o meio-campista invadiu a área e tocou na saída do goleiro alvinegro Felipe.
Na base do sufoco, o Corinthians partiu para cima do Noroeste e empatou o jogo antes do intervalo, aos 43min, quando André Santos cobrou falta no canto direito e Fabiano falhou ao espalmar para o gol.
Na etapa final, o Corinthians teve boas chances para virar o placar e conseguiu o feito aos 29min, quando Acosta protegeu a bola na área e rolou para André Santos. O ala cruzou rasteiro e Finazzi completou.
A esperança do Corinthians em avançar às semifinais, porém, durou pouco. Aos 31min, Edilton recebeu a bola e cruzou na área. A bola, porém, voltou para o lateral e ele acertou um belo chute, no canto esquerdo: 2 a 2.
Nos minutos finais de jogo, o Noroeste marcou seu terceiro gol no jogo e enterrou de vez as chances do Corinthians. Aos 41min, Leandrinho recebeu um belo passe no ataque, avançou sozinho e fez o seu. Fonte: http://www.erra.com.br/

Massa diz que dia foi "sensacional" e elogia carro da Ferrari



Felipe Massa, da Ferrari, festeja a vitória no GP do Bahrein de F-1; Raikkonen e Kubica completaram o pódio


Aliviado com sua primeira vitória na temporada 2008 da F-1, no GP do Bahrein, o brasileiro Felipe Massa declarou após a corrida, a qual liderou desde a primeira volta, que teve um dia "sensacional" neste domingo."A classificação foi excelente e o ritmo no fim de semana foi muito forte, mas pensei em fazer uma corrida de concentração, sem cometer erros", disse o brasileiro."Foi um dia sensacional. Tinha um carro excepcional na minha mão, sempre que eu precisava acelerar ele respondia", comentou.Massa ainda falou que suas duas primeiras corridas no ano, na Austrália e na Malásia, foram um "desastre". Em ambas, o piloto da Ferrari cometeu erros e não conseguiu chegar ao final. "[Hoje] Tinha de trazer o carro sem exagerar", disse.Com 10 pontos, Massa ocupa a sexta colocação no campeonato, atrás das duplas da McLaren e BMW, além de seu parceiro Kimi Raikkonen, líder do Mundial de Pilotos com 19 pontos."Acho que estamos em boa forma para as corridas que virão", completou o piloto.Rubens Barrichello, que largou em 12º, terminou uma posição acima. Com problemas no câmbio, Nelsinho Piquet abandonou a corrida. Fonte: da Lancepressda Folha Online

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Pinto acusa Leão de perseguição a estrangeiros



Santos (SP) - Há dois meses, quando recebeu a contragosto quatro reforços estrangeiros, o técnico Emerson Leão avisou que seria sincero ao expor essa situação aos jogadores. Em seu último dia de trabalho no Santos, nesta quinta-feira, o chileno Sebastián Pinto cobrou a postura prometida pelo treinador, antes de pedir a rescisão de seu contrato.


“Pensei que não aconteceria nada comigo, que não seria tão grave, mas ele mantém essa forma de ser com os jogadores estrangeiros”, desabafou Pinto, em entrevista concedida à imprensa chilena. “Já não agüentava mais o que fazia comigo.


Disse as coisas na cara dele, o que ele não se atreveu a fazer. Tive muita valentia para falar tudo”, orgulhou-se.Leão, que previa a transformação do Brasil em um “paraíso dos sul-americanos” no início do ano, acredita que a contratação de um estrangeiro só é necessária quando o jogador é diferenciado.


Dos quatro que chegaram ao Santos através de uma parceria feita pelo presidente Marcelo Teixeira com o proprietário de uma rede de supermercados, por enquanto apenas o meia colombiano Mauricio Molina convenceu.Já Pinto, que substituiu o argentino Mariano Trípodi na equipe titular do Santos durante sete jogos, até a partida contra o Rio Claro, sempre foi cobrado publicamente por Leão.


“O que mais me chateava eram as declarações que ele dava à imprensa. Nos treinos, não era assim. Ele dava uma opinião à mídia e, depois, me escalava como titular indiscutível. Não entendia nada”, reclamou o chileno.Pinto diz que insistiu contra a resistência de Leão ao seu futebol. Mas nem mesmo o gol marcado no clássico contra o Corinthians, seu único pelo Santos, foi suficiente para acabar com as críticas.


Na ocasião, o atacante disse que não tinha “nenhum relacionamento” com o técnico. “Pensei que seria algo passageiro, mas ele manteve essa atitude que não entendo”, concluiu.Antes de Pinto, Leão havia provocado a saída de outros estrangeiros do Corinthians. Os argentinos Sebástian Dominguez, Mascherano e Tevez não resistiram à chegada do treinador ao Parque São Jorge.


Fonte: Gazeta Press / Placar

Novo Vasco sofre, mas se classifica


Na reestréia de Lopes, equipe elimina o Bragantino e está nas oitavas da Copa do Brasil


Na reestréia do Antônio Lopes no comando do Vasco, o time carioca alcançou seu objetivo. Mas não sem causar preocupação na torcida, como nos últimos jogos da equipe. Após um bom primeiro tempo, o time suportou a pressão do Bragantino nos minutos finais e venceu o time paulista por 2 a 1, em São Januário.

Com a vitória, a equipe garantiu classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Criciúma.


Fonte: Globo

'Roxo', Timão passa fácil na Copa do Brasil


Equipe podia perder, mas venceu Fortaleza por 2 a 0. Goiás é o rival nas oitavas-de-final




O Corinthians poderia até perder por 1 a 0 do Fortaleza, mas na estréia do uniforme roxo o Timão assegurou sua vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil sem deixar dúvidas, como acontece no Campeonato Paulista. Sem muito esforço, a equipe paulista venceu os cearenses por 2 a 0 nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi – no jogo de ida, fora de casa, havia vencido por 2 a 1.


Agora, o clube do Parque São Jorge encara o Goiás nas oitavas-de-final da competição que leva o campeão à Taça Libertadores da América. A equipe esmeraldina despachou o Fast-AM, na última quarta-feira, sem a necessidade da partida de volta. O primeiro encontro da próxima fase pode ser no dia 16 ou no dia 23 de abril. O mandante será definido em sorteio na CBF.


Fonte: Globo

Raposa vence e é campeã do Grupo 1


Marcelo Moreno marca dois e comanda o triunfo que põe Cruzeiro com a melhor campanha

Marcelo Moreno faz dois e comanda a vitória e a classificação do Cruziero


O Cruzeiro não precisou se esforçar muito para garantir, com uma rodada de antecipação, o primeiro lugar do Grupo 1 e a vaga nas oitavas-de-final da Taça Libertadores.


Na noite desta quinta-feira, a Raposa derrotou o San Lorenzo por 3 a 1, no Ipatingão, com dois gols de Marcelo Moreno, atacante que balançou as redes de todos os adversários celestes na competição, e um do camisa 10 Wagner. Silveira descontou no fim.


O resultado deixa os mineiros com 11 pontos, não podendo mais ser alcançado por ninguém na classificação da chave. Além disso, o clube passa o Fluminense em número de pontos, ficando provisoriamente com a melhor campanha da competição.


O próximo compromisso celeste na Libertadores é no dia 16, contra o Real Potosí, na altitude de 4 mil metros da cidade boliviana, onde o Cruzeiro joga apenas para saber quem pega nas oitavas. No mesmo dia, o time San Lorenzo precisa vencer o Caracas em casa, no jogo que decide a segunda vaga do grupo. Os venezuelanos jogam pelo empate. Neste domingo, o time celeste joga pela última rodada do Campeonato Mineiro contra o Tupi, em Juiz de Fora.


Fonte: Globo

Massa lidera domínio da Ferrari em treino


Brasileiro e Raikkonen superam Lewis Hamilton por quatro décimos em sessão no Bahrein

Felipe Massa marcou o melhor tempo no primeiro treino livre para o GP do Bahrein. O brasileiro liderou o domínio da Ferrari, que teve Kimi Raikkonen na segunda posição. Nico Rosberg, da Williams, conseguiu uma ótima volta no fim do treino e roubou o terceiro lugar de Lewis Hamilton, da McLaren.


O inglês ficou a 0s472 do tempo de Massa.O finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, marcou o quinto tempo, quase dois décimos mais lento que seu companheiro Lewis Hamilton. Kazuki Nakajima surpreendeu e foi o sexto.


O bom desempenho do japonês confirma a força da Williams no circuito bahrenita, já que a equipe colocou Nico Rosberg em terceiro.


O polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, ficou em sétimo, seguido pelo italiano Jarno Trulli, da Toyota.Nelsinho Piquet, da Renault, marcou o 13º tempo, três posições e quase dois décimos atrás do companheiro Fernando Alonso. Rubens Barrichello andou pouco com a Honda e foi o 19º. Jenson Button também não rodou muito e ficou no 18º posto.


O SporTV transmite o segundo treino livre do GP do Bahrein nesta sexta-feira, às 8h (horário de Brasília).


A Rede Globo passa o treino classificatório no sábado, às 8h, e a corrida, no domingo, às 8h30m.


O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real o treino classificatório e a corrida.
Confira os horários da Fórmula 1 no Bahrein:
Dia Horário (de Brasília) Evento Transmissão
Sexta-feira 8h Treino Livre 2 SporTV Sábado 8h Classificação
Rede Globo Domingo 8h30m Corrida Rede Globo

esporte em geral

SURPRESA
A novidade nesta pesquisa é que o inglês David Beckham não aparece no "top-10" da revista. De acordo com a matéria, o salário do meia inglês no Los Angeles Galaxy é completado por percentual em vendas de camisas e marketing, o que não o coloca na lista dos ganhos brutos do futebol.

ARRECADAÇÃO
O jornalista Fábio Pacheco, do Diário de Natal, publicou matéria na edição de ontem revelando a quantia que América e ABC devem ganhar na disputa da Série B deste ano. E realmente as duas equipes não poderão reclamar de falta de dinheiro. A receita que no ano passado foi de R$ 1,5 milhão pode passar a casa dos R$ 4 milhões. Um bom incentivo às duas equipes.

DE CAMA
Por um certo momento o Potiguar agradece que os seus jogos não sejam imediatos, isso porque vira e mexe o Departamento Médico fica bastante povoado.CHANCEA diretoria do Corintians de Caicó revelou que vai montar uma espécie de seleção do Rio Grande do Norte para a excursão de 20 dias que o Galo passará no Canadá no final do mês de agosto. Boa oportunidade para atletas, por exemplo, do Baraúnas, que estiverem sem vínculo com outra equipe no segundo semestre.

AMEAÇA
O Potyguar de Currais Novos ameaça abandonar o Estadual se o impasse entre Assu e América não se resolver nesta quinta-feira. O problema é o rebaixamento certo para a segunda divisão em 2009. Não seria segura tal atitude, mas a diretoria alega não ter dinheiro para manter o elenco.

COPA DO BRASIL
Estive em Fortaleza no fim de semana que passou e os torcedores do tricolor não se mostram confiante em uma classificação hoje frente ao Corinthians, em São Paulo, pela Copa do Brasil. Não é para menos. Na partida de ida, o Leão da capital cearense perdeu por 2 a
1.APOSENTADORIA
Ontem, o atacante Edmundo completou 37 anos e aproveitou a data para anunciar o fim de sua carreira. Mas ela não vai acontecer agora. O jogador projeta "pendurar as chuteiras" somente no Campeonato Carioca de 2009, e garante que disso não passará.
Retrospectiva esportiva
Um filme sobre a vida de Diego Armando Maradona vai abrir na próxima sexta-feira o Festival de Cinema de Futebol de Berlim - o nome do filme, dirigido pelo italiano Marco Risi, é "Maradona, a mão de Deus".
Vivendo a expectativa da Eurocopa - que disputará pela seleção de Portugal -, o técnico brasileiro, Luiz Felipe Scolari, concedeu uma entrevista coletiva ontem, em São Paulo, e falou sobre vários assuntos, inclusive que Alexandre Pato não é craque.
Fonte: Gazeta do Oeste

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Vasco vence o Bragantino e se classifica na Copa do Brasil

da Folha Online
Na reestréia do técnico Antônio Lopes, o Vasco derrotou o Bragantino por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio de São Januário, e se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Com a saída de Alfredo Sampaio, a diretoria vascaína anunciou na segunda-feira a contratação de Lopes. O novo técnico assumiu o comando da equipe e optou por poupar o atacante Edmundo no confronto desta quinta. Ele escalou Jean e Alan Kardec no setor ofensivo.
Mesmo podendo empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 --a partida de ida terminou com o placar de 2 a 2--, a equipe carioca fez o primeiro gol aos 28min do primeiro tempo. Jean recebeu a bola na intermediária, driblou dois adversários e, próximo da linha da grande área, chutou forte, no alto, para balançar as redes.
Aos 13min do segundo tempo, Eduardo, de cabeça, ampliou a vantagem do time de São Januário. No final da partida, o Bragantino reagiu com Nunes aos 42min.
Na próxima fase do torneio, o Vasco enfrenta o Criciúma.

Verdão faz cinco no Central e se classifica


Com a goleada em Caruaru, Palmeiras está nas oitavas e terá tranqüilidade no Paulista

O Palmeiras conseguiu o que queria: venceu o Central-PE, em Caruaru, por diferença mais que necessária para eliminar o jogo de volta (5 a 1), se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil e terá tranqüilidade para se preparar para o início das semifinais do Campeonato Paulista.


Kléber, Valdivia, Martinez e Alex Mineiro (2) marcaram os gols que garantiram a vitória e a vaga para o Verdão.


Ciente de que tinha um elenco melhor – um dos mais badalados do futebol brasileiro –, o técnico Vanderlei Luxemburgo quis logo ir para cima dos pernambucanos. E mostrou isso antes mesmo de a partida começar. No lugar de Alex Mineiro, Luxa escalou Denílson para dar velocidade.


NA PRÓXIMA FASE (OITAVAS-DE-FINAL)
Sport-PE ou Brasiliense-DF


Fonte: Globo

Flu vence Libertad em noite histórica


Tricolor garante vaga na segunda fase da Libertadores pela primeira vez

O Fluminense venceu o Libertad por 2 a 0 na noite desta quarta-feira e garantiu a vaga na segunda fase da Libertadores, feito inédito na história do clube (assista ao vídeo ao lado com os lances da partida). Os gols tricolores foram marcados por Cícero, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Thiago Silva, aos cinco da segunda etapa, ambos de cabeça.


Na próxima quarta, dia 9, o Flu enfrenta o Arsenal, na Argentina, e no dia 17 encerra a primeira fase contra a LDU, no Maracanã. O objetivo tricolor, mesmo com a classificação garantida, é somar o maior número de pontos nestes dois jogos para poder jogar as segundas partidas da fase mata-mata sempre no Maracanã.


Fonte: Globo

Com um gol no fim, Adriano salva o Tricolor


São Paulo sofre para furar a retranca paraguaia, mas sai do Morumbi com a vitória

O São Paulo sofreu para arrancar a vitória diante da modesta equipe do Sportivo Luqueño, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi. Retrancados, os paraguaios dificultaram ao máximo o trabalho do ataque tricolor e o resultado final foi magro: 1 a 0, com um gol de cabeça de Adriano aos 48 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos (assista aos melhores lances no vídeo ao lado).


Suor à parte, o resultado mantém o time de Muricy Ramalho na liderança isolada do Grupo 7 da Taça Libertadores da América.


O próximo adversário do Tricolor na Libertadores é o Audax Italiano. A partida será disputada no Chile, dia 10.


Fonte: Globo

MERCADO EUROPEU


RESULTADO DOS JOGOS


Quartas de Final - 1ª Rodada
Finalizados
Schalke 04 0 x 1 Barcelona

Roma 0 x 2 Manchester United

Fenerbahce 2 x 1 Chelsea

Arsenal 1 x 1 Liverpool

Próxima Rodada - Quartas de Final - 2ª

Liverpool x Arsenal 08/04/08

Chelsea x Fenerbahce 08/04/08

Manchester United x Roma 09/04/08

Barcelona x Schalke 04 09/04/08

» Tabela Completa
Artilheiros Gols
Cristiano Ronaldo Manchester United 7
Messi Barcelona 6
Deivid Fenerbahce 5
Gerrard Liverpool 5
Kanouté Sevilla 5
» Todos os Artilheiros

Deivid se redime de gol contra e Fenerbahce vence


O Fenerbahce saiu atrás no placar, com um gol contra de Deivid, mas contou com o talento do atacante brasileiro para derrotar o Chelsea por 2 a 1, hoje, na Turquia, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa dos Campeões. O tento - a favor - do centroavante deixou a equipe da casa em vantagem na briga pela vaga nas semifinais.





Com a vitória, o Fenerbahce obteve a vantagem de poder ser derrotado por um gol no confronto de volta, em Londres, na Inglaterra, desde que marque pelo menos duas vezes. Já o Chelsea se beneficia com um triunfo por 1 a 0 ou por dois tentos ou mais, sendo que 2 a 1 leva a decisão para a prorrogação e, em caso de igualdade, são os pênaltis que decidirão a vaga nas semifinais.


No jogo de hoje, o Fenerbahce saiu atrás no placar logo aos 13min do primeiro tempo, quando o Chelsea avançou ao ataque pelo lado esquerdo e, após um cruzamento para a área, a bola tocou no atacante brasileiro Devid, ex-Santos, Corinthians e Cruzeiro, e entrou na meta de Demírel, decepcionando os torcedores que foram ao estádio Sükü Saraçoglu, em Istambul.


Na volta para o segundo tempo, Zico decidiu mudar o Fenerbahce, tirando Boral e colocando Kazim em seu lugar. A aposta do treinador brasileiro não demorou a surtir efeito: aos 20min, após um lançamento longo para a área, o meio-campista surgiu por trás da zaga do Chelsea, invadiu a área a tocou no canto direito do goleiro Cudicini: 1 a 1.


Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Deivid se redimiu e garantiu a vitória do Fenerbahce sobre o Chelsea. Aos 35min da etapa final, o atacante brasileiro recebeu a bola na intermediária, pouco a conduziu em direção à área e acertou um belo chute, no ângulo direito de Cudicini, que ainda pulou na bola, mas não conseguiu alcançar o arremate.


FONTE: TERRA

terça-feira, 1 de abril de 2008

Antônio Lopes: 'Torcida precisa de títulos'






Treinador é apresentado, promete mudanças no time e é só elogios a Edmundo

Antônio Lopes é apresentado por Eurico Miranda como novo técnico do Vasco






O Vasco ficou poucas horas sem técnico. Sem vestir a tradicional camisa verde, mas com um olhar sério e usando palavras tranqüilas, Antônio Lopes foi apresentado no início da noite desta segunda-feira, na sala da presidência do clube, como o novo treinador do time. Pouco antes, Alfredo Sampaio deu um rápido depoimento sobre os motivos da sua demissão.










Antônio Lopes foi apresentado antes mesmo de assinar o contrato, que segundo o presidente Eurico Miranda não terá "prazo de validade".










Aos 66 anos, o treinador assume o Vasco pela sexta vez. Ele foi três vezes campeão carioca (1982, 1998 e 2003), uma vez campeão brasileiro (1997), da Libertadores (1998) e do Rio-São Paulo (1999). Antônio Lopes estava afastado do futebol desde agosto do ano passado, quando deixou o comando do Atlético-PR. Por cerca de 30 minutos, Antônio Lopes falou da felicidade de voltar ao Vasco, garantiu que vai mudar o time para a partida contra o Bragantino, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, do relacionamento com Edmundo e dos planos na Colina.










FONTE: GLOBO

Médicos revelam morte de atleta em Potosí


'Lance!' diz que Fla ainda recebeu fax com denúncia de ocultação de estudo sobre altitude

Renato Augusto no jogo do Fla em Potosí, em fevereiro do ano passado
A luta do Flamengo contra jogos na altitude ganhou adeptos na Bolívia, país que possui várias cidades com mais de 2.750m acima do nível do mar e diretamente afetado pela proibição da Fifa de jogos nestes locais. De acordo com o diário "Lance!", o Flamengo recebeu de médicos bolivianos um fax com duas denúncias: uma sobre a morte de um jogador em Potosí e a ocultação de um estudo encomendado pela Federação de Futebol da Bolívia que comprova os malefícios para os atletas que disputem jogos na altitude sem tempo para aclimatação.


Os médicos pediram anonimato, mas confirmaram as denúncias ao tablóide:


- Não queremos ser perseguidos em nosso país e considerados culpados ou nos impedirem de exercer nossa profissão - diz um médico que participou dos estudos.


Segundo ele, médicos mexicanos também participaram da pesquisa científica e têm cópias dos estudos. A idéia da federação era provar que não há problemas em jogos em cidades altas, mas a pesquisa comprovou o contrário, após exames em vários jogadores, entre eles eletrocardiogramas, hemogramas e ecocardiogramas.



Além disso, segundo esses médicos, as autoridades bolivianas esconderam a morte de um jogador de 23 anos em junho do ano passado em Potosí, onde o Flamengo jogou quatro meses antes, pela Taça Libertadores (e onde o Cruzeiro ainda jogará este ano, no dia 16). Naquele jogo, o zagueiro Moisés e o meia Renato Augusto foram os que mais sofreram com os efeitos dos 3.850m da cidade boliviana.


O jogador morto seria de Oruro, cidade com praticamente a mesma altitude que Potosí e onde o Santos jogou e perdeu recentemente, para o San José. Ele teria sofrido um mal súbito aos 41 minutos de partida, em jogo de um campeonato interprovincial e teria chegado morto ao hospital. A necropsia apontou problemas respiratórios causados pelos efeitos da altitude.

Fla tem esperança de não jogar em Cuzco

O Flamengo espera que na reunião que será realizada na próxima quinta-feira na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para discutir a norma da Fifa proibindo jogos em cidades que fiquem 2.750m acima do nível do mar sem período de aclimatação, seja decidido que o jogo contra o Cienciano, dia 9, não seja mais em Cuzco (3.400m de altitute).



Fonte: Globo

Defesa cita Rivaldo para absolver são-paulino de agressão

Correndo o risco de perder o meio-campista Jorge Wagner na reta final do Campeonato Paulista e Libertadores da América, a defesa do São Paulo usou o exemplo do meia Rivaldo, durante a Copa do Mundo de 2002, para isentar o jogador de agressão ao chileno Valdívia, em jogada ocorrida durante o clássico contra o Palmeiras.

Durante a defesa, o advogado Roberto Armelim acusou Valdívia de simular uma contusão após sofrer uma joelhada de Jorge Wagner. Aos auditores do Tribunal de Justiça Desportiva, ele comparou a atitude do palmeirense com um lance na Copa de 2002, quando Rivaldo levou uma bolada na barriga na estréia contra a Turquia, e levou a mão ao rosto.

Contudo, Armelim avisou que a diretoria do São Paulo descartou qualquer tipo de denúncia a Valdívia no TJD, que prolongaria ainda mais a rivalidade entre as duas equipes. "O jogador poderia ser julgado por isso, mas não faz parte do perfil do clube", disse o advogado do time tricolor.

A joelhada em Valdívia rendeu a suspensão de um jogo ao são-paulino, exatamente na partida decisiva contra o Juventus, a última da primeira fase e que pode selar a classificação da equipe do Morumbi às semifinais da competição estadual.

Mesmo sendo punido com a pena mínima no artigo 255 (ato de hostilidade), Jorge Wagner se mostrou chateado e evitou o contato com a imprensa após a divulgação da pena. "Desculpa, mas amanhã (terça-feira) a gente conversa", disse o camisa sete, confirmando mais tarde que estava tenso com o julgamento.

Mesmo considerando que a pena de uma partida é normal, Armelim não gostou do resultado e gostaria de deixar o tribunal com a absolvição do jogador. "Foi dentro do esperado, mas não o que queríamos", afirmou o representante do bicampeão brasileiro.
Sobre a atitude de Jorge Wagner em evitar os jornalistas, Armelim justificou. "Ele está muito chateado. O jogador tinha uma boa reputação que acabou maculada por um fato como esse", finalizou o advogado do clube tricolor.
Fonte: Globo